"Ofender" os deuses.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

"Ofender" os deuses.

Mensagem por betossantana »

Tive uma discussão com minha amiga umbandista sobre "ofensas" aos deuses depois que eu mostrei a ela a comunidade "Iemanjá - Rainha do rio Tietê" no Orkut. Eu disse que não achava errado xingar e denegrir entidades sobrenaturais que eu e outras pessoas achamos que não existem, que era liberdade de expressão, e ela disse que então eu também devia achar liberdade de expressão quando as pessoas esculhambassem gays, etc... eu disse que eu era de carne e osso, mas que ela NÃO era Iemanjá, ela disse que Iemanjá era "mãe de cabeça" dela e era como xingar a própria mãe dela, eu disse que Iemanjá não tinha parido ela, ela disse que desrespeitar a entidade que representava os "princípios energéticos" dela era ofender A ELA pessoalmente... e por aí foi.

Aí eu fiquei pensando: eu tenho MESMO um telhado de vidro ou ela estava sendo falaciosa?? Realmente eu EXISTO e SOU gay, mas Iemanjá pra mim NÃO existe e minha amiga NÃO é Iemanjá, mas sobre isso de uma religião ou crença FAZER PARTE da própria pessoa, de ser algo que é PARTE DO INVIDÍDUO dela, como minha sexualidade é de mim, será que procede??

E principalmente, é ERRADO xingar deuses ou outras entidades sobrenaturais? É ERRADO dizer "Jesus dava o cu", "Alá come merda", "Iemanjá é puta", "Shiva chupava pica" ou qualquer coisa parecida sobre divindades, santos, profetas ou "homens santos"? Minha amiga diz que é errado até xingar ETs na frente de quem cultua ETs! O que vocês acham??
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Mensagem por Joe »

Desde que a crítica vá com respeito e sem tom agressivo, é possível sim. O que não é possível é aceitar a verdade dela calado, isso seria ofender:

Impor uma visão e ser intolerante.

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Mensagem por betossantana »

Joe escreveu:Desde que a crítica vá com respeito e sem tom agressivo, é possível sim. O que não é possível é aceitar a verdade dela calado, isso seria ofender:
Impor uma visão e ser intolerante.


Então você acha que minha posição na discussão com minha amiga NÃO era a correta, já que eu defendi o desrespeito e a agressividade! Mas uma correção, xingar alguém não é a mesma coisa que impôr uma visão e ser intolerante, é simplesmente ofender, está num patamar mais baixo.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: "Ofender" os deuses.

Mensagem por O ENCOSTO »

betossantana escreveu:Tive uma discussão com minha amiga umbandista sobre "ofensas" aos deuses depois que eu mostrei a ela a comunidade "Iemanjá - Rainha do rio Tietê" no Orkut. Eu disse que não achava errado xingar e denegrir entidades sobrenaturais que eu e outras pessoas achamos que não existem, que era liberdade de expressão, e ela disse que então eu também devia achar liberdade de expressão quando as pessoas esculhambassem gays, etc... eu disse que eu era de carne e osso, mas que ela NÃO era Iemanjá, ela disse que Iemanjá era "mãe de cabeça" dela e era como xingar a própria mãe dela, eu disse que Iemanjá não tinha parido ela, ela disse que desrespeitar a entidade que representava os "princípios energéticos" dela era ofender A ELA pessoalmente... e por aí foi.



A solução ai é facil: Todo mundo pode esculhambar gays e religiões.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

betossantana escreveu:
Joe escreveu:Desde que a crítica vá com respeito e sem tom agressivo, é possível sim. O que não é possível é aceitar a verdade dela calado, isso seria ofender:
Impor uma visão e ser intolerante.


Então você acha que minha posição na discussão com minha amiga NÃO era a correta, já que eu defendi o desrespeito e a agressividade! Mas uma correção, xingar alguém não é a mesma coisa que impôr uma visão e ser intolerante, é simplesmente ofender, está num patamar mais baixo.

Se uma divindade não existe, xingá-la é de uma insensatez inexplicável.
A não ser que este xingamento vise atingir quem acredita nela.

Aí merece até uma porrada nos cornos.

A melhor atitude, pra quem não acredita em deuses, é compreender e respeitar quem crê, especialmente, quando ele não está fazendo proselitismo.


:emoticon15:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: "Ofender" os deuses.

Mensagem por Wallace »

O ENCOSTO escreveu:
betossantana escreveu:Tive uma discussão com minha amiga umbandista sobre "ofensas" aos deuses depois que eu mostrei a ela a comunidade "Iemanjá - Rainha do rio Tietê" no Orkut. Eu disse que não achava errado xingar e denegrir entidades sobrenaturais que eu e outras pessoas achamos que não existem, que era liberdade de expressão, e ela disse que então eu também devia achar liberdade de expressão quando as pessoas esculhambassem gays, etc... eu disse que eu era de carne e osso, mas que ela NÃO era Iemanjá, ela disse que Iemanjá era "mãe de cabeça" dela e era como xingar a própria mãe dela, eu disse que Iemanjá não tinha parido ela, ela disse que desrespeitar a entidade que representava os "princípios energéticos" dela era ofender A ELA pessoalmente... e por aí foi.



A solução ai é facil: Todo mundo pode esculhambar gays e religiões.



Eu também acho que todos deveriam ter o direito de esculhambar gays e religiões...

Pra mim, isso é liberdade de expressão, o resto é hipocrisia de esquerda ptista comunista fidelisda Chavista Bolivariana.

:emoticon12:

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Mensagem por Joe »

betossantana escreveu:
Joe escreveu:Desde que a crítica vá com respeito e sem tom agressivo, é possível sim. O que não é possível é aceitar a verdade dela calado, isso seria ofender:
Impor uma visão e ser intolerante.


Então você acha que minha posição na discussão com minha amiga NÃO era a correta, já que eu defendi o desrespeito e a agressividade! Mas uma correção, xingar alguém não é a mesma coisa que impôr uma visão e ser intolerante, é simplesmente ofender, está num patamar mais baixo.


Não foi correta, man. Poderia ter sido respeitoso e ter criticado a religião. De fato eu concordo com você, a alusão que eu fiz com relação a minha visão. Ofender não é legal, acaba se tornando antipático, você pode está acima disso.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: "Ofender" os deuses.

Mensagem por DIG »

Wallace escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
betossantana escreveu:Tive uma discussão com minha amiga umbandista sobre "ofensas" aos deuses depois que eu mostrei a ela a comunidade "Iemanjá - Rainha do rio Tietê" no Orkut. Eu disse que não achava errado xingar e denegrir entidades sobrenaturais que eu e outras pessoas achamos que não existem, que era liberdade de expressão, e ela disse que então eu também devia achar liberdade de expressão quando as pessoas esculhambassem gays, etc... eu disse que eu era de carne e osso, mas que ela NÃO era Iemanjá, ela disse que Iemanjá era "mãe de cabeça" dela e era como xingar a própria mãe dela, eu disse que Iemanjá não tinha parido ela, ela disse que desrespeitar a entidade que representava os "princípios energéticos" dela era ofender A ELA pessoalmente... e por aí foi.



A solução ai é facil: Todo mundo pode esculhambar gays e religiões.



Eu também acho que todos deveriam ter o direito de esculhambar gays e religiões...

Pra mim, isso é liberdade de expressão, o resto é hipocrisia de esquerda ptista comunista fidelisda Chavista Bolivariana.

:emoticon12:




Nós, os ateus temos o direito de esculhambar teístas, assim como eles também tem o direito de nos esculhambar. Sem 2 pesos e 2 medidas :emoticon14: .
O limite da esculhambação é quando 1 dos lados passa a defender a agressão física, e coisas do tipo.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: "Ofender" os deuses.

Mensagem por Wallace »

DIG escreveu:
Wallace escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
betossantana escreveu:Tive uma discussão com minha amiga umbandista sobre "ofensas" aos deuses depois que eu mostrei a ela a comunidade "Iemanjá - Rainha do rio Tietê" no Orkut. Eu disse que não achava errado xingar e denegrir entidades sobrenaturais que eu e outras pessoas achamos que não existem, que era liberdade de expressão, e ela disse que então eu também devia achar liberdade de expressão quando as pessoas esculhambassem gays, etc... eu disse que eu era de carne e osso, mas que ela NÃO era Iemanjá, ela disse que Iemanjá era "mãe de cabeça" dela e era como xingar a própria mãe dela, eu disse que Iemanjá não tinha parido ela, ela disse que desrespeitar a entidade que representava os "princípios energéticos" dela era ofender A ELA pessoalmente... e por aí foi.



A solução ai é facil: Todo mundo pode esculhambar gays e religiões.



Eu também acho que todos deveriam ter o direito de esculhambar gays e religiões...

Pra mim, isso é liberdade de expressão, o resto é hipocrisia de esquerda ptista comunista fidelisda Chavista Bolivariana.

:emoticon12:




Nós, os ateus temos o direito de esculhambar teístas, assim como eles também tem o direito de nos esculhambar. Sem 2 pesos e 2 medidas :emoticon14: .
O limite da esculhambação é quando 1 dos lados passa a defender a agressão física, e coisas do tipo.


Pois é Dig...

Observe que mesmo o meu post sendo avacalhação, corremos o risco de estar, justamente, caminhando para isso... De não podermos expressar qualquer opinião sobre o que achamos de religião e de sexualidade... A mesma lei que esta sendo proposta para defender o direito gay, pode ser usada com o mesmo rigor contra aqueles(nós) que se exprassam contra a religião.

:emoticon9:

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re.: "Ofender" os deuses.

Mensagem por RicardoVitor »

"Iemanjá - Rainha do rio Tietê"


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Mensagem por betossantana »

zencem escreveu:Se uma divindade não existe, xingá-la é de uma insensatez inexplicável.
A não ser que este xingamento vise atingir quem acredita nela.
Aí merece até uma porrada nos cornos.
A melhor atitude, pra quem não acredita em deuses, é compreender e respeitar quem crê, especialmente, quando ele não está fazendo proselitismo.

:emoticon15:


Que violência!! Mas você estava certo, eu quis mesmo provocar e atingir ela quando mostrei a comunidade, sinto muita RAIVA por ela ter deixado o que eu acho que é TOTAL FANTASIA se arraigar tão profundamente na vida e na visão de mundo dela. Eu não CONSIGO levar a sério as vivências mediúnicas dela e acho tudo ridículo demais! Talvez uma solução seja simplesmente não permitir esse assunto entre nós.

Mas AINDA não estou tão certo de que xingar entidades imaginárias é moralmente errado... eu QUERO DISCORDAR disso, só fico em dúvida sobre como fundamentar, ELA me deixou em dúvida com a conversa dela de que nunca abriria uma comunidade ou tópico pra esculhambar gratuitamente a Bíblia ou xingar um santo católico, isso me faz parecer uma merda de pessoa.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Mensagem por betossantana »

Joe escreveu:Não foi correta, man. Poderia ter sido respeitoso e ter criticado a religião. De fato eu concordo com você, a alusão que eu fiz com relação a minha visão. Ofender não é legal,


Na verdade nem fui eu quem realmente cometi a ofensa, o que eu fiz foi mostrar a comunidade a ela e depois defender que o dono da comunidade não deveria sofrer nenhuma sanção por ela, mas entendi o que você quis dizer.

Joe escreveu:acaba se tornando antipático, você pode está acima disso.


Bem, eu SOU mesmo meio baixo nível.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: "Ofender" os deuses.

Mensagem por betossantana »

DIG escreveu:Nós, os ateus temos o direito de esculhambar teístas, assim como eles também tem o direito de nos esculhambar. Sem 2 pesos e 2 medidas :emoticon14: .
O limite da esculhambação é quando 1 dos lados passa a defender a agressão física, e coisas do tipo.


O que está em questão não é o direito de esculhambar teístas ou ateus, mas sim esculhambar DIVINDADES, entidades, profetas ou "pessoas santas"... não é dizer "todo crente é estúpido", é dizer "Jesus comia cocô", ou algo assim...
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Zencem escreveu:Se uma divindade não existe, xingá-la é de uma insensatez inexplicável.
A não ser que este xingamento vise atingir quem acredita nela.

Aí merece até uma porrada nos cornos.

A melhor atitude, pra quem não acredita em deuses, é compreender e respeitar quem crê, especialmente, quando ele não está fazendo proselitismo.


Se visar atingir a quem acredita, aí piorou.Por que atingir a quem acredita em algo?Se você não acredita e a outra pessoa sim, o melhor que tem a fazer é respeitar a ela,e isso inclui também respeitar o DIREITO que ela tem de acreditar no que quiser.Se isso não acontece, você se torna preconceituoso e parecido com as testemunhas de Jeová que não respeitam a Liberdade alheia e querem "salvar o mundo".

Sua amiga tem toda razão.Se ela respeita sua escolha , respeite a dela também.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Mensagem por Azathoth »

A única coisa de errado em ofender deuses é ofender quem acredita nessas proposições estúpidas.

E na minha opinião persistir com essa abordagem é continuar mantendo a religião e ideologias que cultuam proposições imbecis como coisas imunes à crítica. Isso é um absurdo.

Coisas que não existem não deveriam situar-se em pedestais com a aura de proteção da "tolerância religiosa". Onde está a proibição em alguém querendo tripudiar entidades de ontologia duvidosa como "a Democracia" ou "o jogo de Xadrez" mas que ainda sim possuem muitos efeitos sobre o mundo? Não existe nenhuma, e nem deveria existir.

Outro aspecto esquisito disso tudo é que corriqueiramente tripudiamos muitas outras crenças imbecis em parte pelo fato das mesmas não possuírem representatividade cultural significativa. Você não sentiria-se meio envergonhado ao conversar com um cientologista que acredita que o imperador Xenu colocou bilhões de almas em vulcões pré-históricos para detoná-los subseqüentemente com bombas de hidrogênio? Deveria sentir-se igualmente envergonhado na minha opinião ao conversar com um católico tradicionalista ou um wiccano.

Existem outros detalhes. Profanação é em geral uma atitude muito deselegante e improdutiva. Entretanto, fiéis fervorosos não ficam magoados unicamente com profanação e dessantificação, eles também ficam magoados com argumentos racionais isentos de metáforas ofensivas como se estes próprios fossem uma forma de profanação.

Qual integridade você quer preservar mais? O direito de pessoas não serem magoadas por acreditarem em coisas idiotas? Ou a possibilidade de pessoas compreenderem que acreditam em coisas idiotas e que não há bons motivos para agir defensivamente em prol delas?

Rotineiramente criticamos crenças políticas, sociais, individuais, filosóficas e esportivas extremamente íntimas, privadas de outras pessoas. Por que crenças religiosas são as únicas formas de crença que não podem ser criticadas?
Imagem

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: "Ofender" os deuses.

Mensagem por Azathoth »

PS: os deuses ofendidos que se revelem pessoalmente para se defender sozinhos e não sob o intermédio de seus lacaios humanos.
Imagem

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: "Ofender" os deuses.

Mensagem por zencem »

Azathoth escreveu:PS: os deuses ofendidos que se revelem pessoalmente para se defender sozinhos e não sob o intermédio de seus lacaios humanos.


Pois é, Aza!

A maioria das vêzes, essa é também uma forma de raciocínio, tentando induzir ao crente que, se tal divindade existisse, bastaria que ela reagisse, para provar que o argumento cético estava errado.

Seria até uma forma dela ser grata, socorrendo e dando um sentido à fé do interlocutor.

Mas a divindade não reage. Quem reage é o crente.

Assim o cético, poderia, com pedido de desculpas, justificar que aquele xingamento é somente pra demonstrar que a inércia de uma divindade xingada, robustecida por uma reação intempestiva de quem não era o objetivo da ofensa, confirma que esta divindade é apenas uma ilusão de uma mente fanática.

Aí entramos naqueles finalmentes de um Joãozinho impertinente:

"Perco os dez reais, perco a bicicleta, mas não admito duas moscas fudendo no meu prato".

:emoticon22: :emoticon6: :emoticon22:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re.: "Ofender" os deuses.

Mensagem por Aranha »

- Esculhambar é direito inalienável do ser humano, tem gente que exagera, é o preço a se pagar, se todos esculhambados começarem a inventar leis para se defender de esculhambações, adeus liberdade de expressão.

- Logo, Gays, Ateus e Macumbeiros podem e devem ser esculhambados sim, eu ainda defendo o direito dos esculhambadores até a morte.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Eu não penso assim.Esculhambar as pessoas para que?Tem um propósito legítimo?Ou é sòmente a sua Vaidade falando alto?Se é pela pessoa, ok, aceito. Mas ninguém convence ninguém esculhambando com ela. Não é com vinagre que se atraem moscas.
E outra: Enquanto se esculhamba alguém, perde-se a razão, o propósito junto.
Eu sou do seguinte pensar:Se alguém quer o Conhecimento, vai atrás como eu fui, como foram e vão todos que o querem.
Quem não foi, das duas uma:Ou não quer, ou ainda não está preparado.
Não sou eu quem vai dar uma de salvadora da humanidade para abrir os olhos de quem não quer ver.
Prefiro nem discutir, pelo simples motivo que não creio , nesse caso, que haja uma finalidade que justifique a minha articulação.Quando elas estiverem preparadas , buscarão. E sómente aí entenderão.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Mensagem por Joe »

betossantana escreveu:
Joe escreveu:Não foi correta, man. Poderia ter sido respeitoso e ter criticado a religião. De fato eu concordo com você, a alusão que eu fiz com relação a minha visão. Ofender não é legal,


Na verdade nem fui eu quem realmente cometi a ofensa, o que eu fiz foi mostrar a comunidade a ela e depois defender que o dono da comunidade não deveria sofrer nenhuma sanção por ela, mas entendi o que você quis dizer.


Tranquilidade. Entendi.

Joe escreveu:acaba se tornando antipático, você pode está acima disso.


Bem, eu SOU mesmo meio baixo nível.


Fico triste, Beto.

Você pode ser o que for, mas não deve se abalar com críticas ou qualquer coisa que venha as suas crenças, a seu modo de viver e a sua pessoa. Se és de baixo nível, man. É uma opção sua, mas ainda acho que você pode viver uma vida melhor sem ser de baixo nível.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

betossantana escreveu:
zencem escreveu:Se uma divindade não existe, xingá-la é de uma insensatez inexplicável.
A não ser que este xingamento vise atingir quem acredita nela.
Aí merece até uma porrada nos cornos.
A melhor atitude, pra quem não acredita em deuses, é compreender e respeitar quem crê, especialmente, quando ele não está fazendo proselitismo.

:emoticon15:


Que violência!! Mas você estava certo, eu quis mesmo provocar e atingir ela quando mostrei a comunidade, sinto muita RAIVA por ela ter deixado o que eu acho que é TOTAL FANTASIA se arraigar tão profundamente na vida e na visão de mundo dela. Eu não CONSIGO levar a sério as vivências mediúnicas dela e acho tudo ridículo demais! Talvez uma solução seja simplesmente não permitir esse assunto entre nós.

Mas AINDA não estou tão certo de que xingar entidades imaginárias é moralmente errado... eu QUERO DISCORDAR disso, só fico em dúvida sobre como fundamentar, ELA me deixou em dúvida com a conversa dela de que nunca abriria uma comunidade ou tópico pra esculhambar gratuitamente a Bíblia ou xingar um santo católico, isso me faz parecer uma merda de pessoa.


Apoiado Zecem... Apoiado...

Já os gays existem, e em muita quantidade...E querem te processar se vc fala contra eles... Como se diz, pimenta no fiofó dos outros é refresco... Uiíííííí!!!!! :emoticon12:

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re.: "Ofender" os deuses.

Mensagem por RicardoVitor »

Nesses casos, a punição deve ser divina. Ora, se o tal Deus ofendido realmente existir, cabe a Êle julgar e punir aquele que o ofendeu. Nada mais justo. A justiça dos homens não deve agir em um âmbito divino.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Mensagem por Joe »

Azathoth,

As vezes se ofendermos os Deuses, estamos ofendendo diretamente as pessoas que acreditam nessa idéia estupida. Desse ponto eu concordo completamente, haja vista aconteceu com o Beto e a muié de Iemanjá.

As entidades, ideologias e religiões se permitem ser imunes porque não depende da nossa opnião descrente, mas que o próprio crente nessa entidade/ideologia/religião não aceita a entidade/ideologia/religião ser criticada, pois em seus livros sagrados há ''leis imutáveis'' e ''regras'' a ser seguidas como verdade e acabam aceitando a verdade de que não podem criticar, pois é proibido.

Entram em própria contradição quando apontam que outra entidade com excessão da desta pessoa é incorreta, acaba entrando e querendo mostrar que só a dele e nada mais é certa. Isso gera uma intolerância religiosa até da parte do crente religioso.

Crenças imbecis não deveriam ser tripudiadas, mas primeiramente largadas de lado e nem comentadas e infelizmente muitas pessoas não fazem isso, levando em conta o baixo nível intelectual das pessoas.

Suas ultimas colocações foram perfeitas. Continuo defendendo que a crítica deve ser feita, mas não em uma conotação de esculhambar, a sua crítica à religião foi totalmente destruidora, mas não deixou de ser ''educada''.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Mensagem por Aranha »

Tally escreveu:Eu não penso assim.Esculhambar as pessoas para que?Tem um propósito legítimo?Ou é sòmente a sua Vaidade falando alto?Se é pela pessoa, ok, aceito. Mas ninguém convence ninguém esculhambando com ela. Não é com vinagre que se atraem moscas.
E outra: Enquanto se esculhamba alguém, perde-se a razão, o propósito junto.
Eu sou do seguinte pensar:Se alguém quer o Conhecimento, vai atrás como eu fui, como foram e vão todos que o querem.
Quem não foi, das duas uma:Ou não quer, ou ainda não está preparado.
Não sou eu quem vai dar uma de salvadora da humanidade para abrir os olhos de quem não quer ver.
Prefiro nem discutir, pelo simples motivo que não creio , nesse caso, que haja uma finalidade que justifique a minha articulação.Quando elas estiverem preparadas , buscarão. E sómente aí entenderão.



- Não se trata de sua ou minha opinião particular.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Mensagem por Joe »

Abmael escreveu:
Tally escreveu:Eu não penso assim.Esculhambar as pessoas para que?Tem um propósito legítimo?Ou é sòmente a sua Vaidade falando alto?Se é pela pessoa, ok, aceito. Mas ninguém convence ninguém esculhambando com ela. Não é com vinagre que se atraem moscas.
E outra: Enquanto se esculhamba alguém, perde-se a razão, o propósito junto.
Eu sou do seguinte pensar:Se alguém quer o Conhecimento, vai atrás como eu fui, como foram e vão todos que o querem.
Quem não foi, das duas uma:Ou não quer, ou ainda não está preparado.
Não sou eu quem vai dar uma de salvadora da humanidade para abrir os olhos de quem não quer ver.
Prefiro nem discutir, pelo simples motivo que não creio , nesse caso, que haja uma finalidade que justifique a minha articulação.Quando elas estiverem preparadas , buscarão. E sómente aí entenderão.



- Não se trata de sua ou minha opinião particular.

Abraços,


:emoticon258:

Trancado