Silva Vitor
Silva Vitor
Olá, já acompanho este fórum a mais de três anos e resolvi agora participar. Atravéa de informações deste site e do antigo STR me tornei de agnóstico a ateu.
OI ?!?
- Bernardinho
Re.: Silva Vitor
Fala amigo!
Também chegando hoje aqui.
Abraços camaradas
Também chegando hoje aqui.
Abraços camaradas
-
- Gênero: Feminino
Re: Silva Vitor
sv7736 escreveu:Olá, já acompanho este fórum a mais de três anos e resolvi agora participar. Atravéa de informações deste site e do antigo STR me tornei de agnóstico a ateu.
O Agnóstico está para o Ateu e para o crente, como um bicha está para a fema e para o macho.
Damos 30 dias de prazo pra você assumir, definitivamente, a sua opção. hehe!!!
Seja benvindo ao mundo do real!
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
zencem escreveu:sv7736 escreveu:Olá, já acompanho este fórum a mais de três anos e resolvi agora participar. Atravéa de informações deste site e do antigo STR me tornei de agnóstico a ateu.
O Agnóstico está para o Ateu e para o crente, como um bicha está para a fema e para o macho.
Damos 30 dias de prazo pra você assumir, definitivamente, a sua opção. hehe!!!
Seja benvindo ao mundo do real!
Não vem forte não, Zencem...
Eu sou Agnóstico e diria que um agnóstico é um Ateu malandro e politico que tem medo de se comprometer com a divindade, caso ela exista...
E eu estou aqui há mais de 30 dias.
Wallace escreveu:Eu sou Agnóstico e diria que um agnóstico é um Ateu malandro .
Wallace, você sabe o que é um agnóstico! Se tens medo de se comprometer com as divindades, isto já implica em crença disfarçada. A ídéia de "que na dúvida é melhor acreditar", a conhecida aposta de Pascal, dá uma igualdade de probabilidade entre a existência ou não de deus, o que é, no mínimo, tão estranho quanto à defesa do logicamente indemonstrável. Também já fui um agnóstico assumido, e vi o nível de não-conhecimento assumido que tinha a respeito da religião, até ler coisas como "Deus uma ilusão" e "Carta à uma nação cristã". Até mesmo a Bíblia do Ateu, do Alfredão, pode ser interessante para um primeiro contato com o tema. Não me parece provável que irás permanecer agnóstico se realmente começares a ler Dawkins, Dennet, Harris e Cia. Vamos tentar?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Let me think for a while escreveu:Wallace escreveu:Eu sou Agnóstico e diria que um agnóstico é um Ateu malandro .
Wallace, você sabe o que é um agnóstico! Se tens medo de se comprometer com as divindades, isto já implica em crença disfarçada. A ídéia de "que na dúvida é melhor acreditar", a conhecida aposta de Pascal, dá uma igualdade de probabilidade entre a existência ou não de deus, o que é, no mínimo, tão estranho quanto à defesa do logicamente indemonstrável. Também já fui um agnóstico assumido, e vi o nível de não-conhecimento assumido que tinha a respeito da religião, até ler coisas como "Deus uma ilusão" e "Carta à uma nação cristã". Até mesmo a Bíblia do Ateu, do Alfredão, pode ser interessante para um primeiro contato com o tema. Não me parece provável que irás permanecer agnóstico se realmente começares a ler Dawkins, Dennet, Harris e Cia. Vamos tentar?
Evidentemente Let...
Pow que mania feia de vocês levarem tudo ao pé da letra... Isso talvez explique os "religiosos fundamentalistas", o que me leva a crer, que o ser humano é tudo igual independente no que cre ou no que deixa de crer...
O pior é que, nos dois casos, não se dão ao trabalho de identificar uma piadinha quando se deparam com uma, para pelo menos, dar uma desopilada no figaro(sic - isso foi piada tbm, hein).
Relaxa bro...
Ts ts ts...
Tô precisando acompanhar mais vocês...
Tô precisando acompanhar mais vocês...
docdeoz escreveu:
PASMEM!"
PASMEM!"
E aí Wallace, hein? Só mais 14 para as Mil!!!! É daqui a pouco...
docdeoz escreveu:
PASMEM!"
PASMEM!"
Re: Re.: Silva Vitor
Let me think for a while escreveu:E aí Wallace, hein? Só mais 14 para as Mil!!!! É daqui a pouco...
Se papai do céu permitir eu chego lá....
- Soviete Supremo
Parabéns aos estreantes.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139