O que é a morte para cada um????

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Bellé
Mensagens: 542
Registrado em: 18 Mai 2007, 10:15
Gênero: Masculino
Localização: Frederico Westphalen - RS

Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Bellé »

A morte é o primeiro passo dado em direçao a lugar nenhum, e depois dela só existe um curto espaço de tempo onde todos descobrem que não existe nada!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por emmmcri »

Morte é a falência da vida.É a ausência/final da vida onde ela esteve presente.É difícil definir vida, como definir morte se esta é ligada/dependente da vida ?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
descartes
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Dez 2007, 13:15

Mensagem por descartes »

Não devemos ser tão pretenciosos ao ponto de acreditar em algo após a morte, a princípio, para mim, é só uma reação neuroquímica de um corpo exausto e/ou enfermo, e a tal "luz no túnel", também não passa de uma reação cerebral, creio que não deve haver grande surpresa após a morte,isso se existir algo...
"Duvide até daquilo que está diante dos vossos olhos..."

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Bellé escreveu:A morte é o primeiro passo dado em direçao a lugar nenhum, e depois dela só existe um curto espaço de tempo onde todos descobrem que não existe nada!!!


Você não pode provar isso,nem q há um curto espaço de tempo, nem que vamos a lugar nenhum,ou que não descobriremos nada.

Emmmcri escreveu:Morte é a falência da vida.É a ausência/final da vida onde ela esteve presente.É difícil definir vida, como definir morte se esta é ligada/dependente da vida ?

Certo

descartes escreveu:Não devemos ser tão pretenciosos ao ponto de acreditar em algo após a morte, a princípio, para mim, é só uma reação neuroquímica de um corpo exausto e/ou enfermo, e a tal "luz no túnel", também não passa de uma reação cerebral, creio que não deve haver grande surpresa após a morte,isso se existir algo...

Sócrates já dizia isso...
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Bellé
Mensagens: 542
Registrado em: 18 Mai 2007, 10:15
Gênero: Masculino
Localização: Frederico Westphalen - RS

Mensagem por Bellé »

Tally escreveu:
Bellé escreveu:A morte é o primeiro passo dado em direçao a lugar nenhum, e depois dela só existe um curto espaço de tempo onde todos descobrem que não existe nada!!!


Você não pode provar isso,nem q há um curto espaço de tempo, nem que vamos a lugar nenhum,ou que não descobriremos nada.


O que podemos provar senão nossas afirmações???

Muitos vivem a sombra da verdade de alguns e vendo este tipo de vida mesquinha prefiro acreditar que existe um curto espaço de tempo, justamente para olhar nos olhos das pessoas que levaram uma vida mediocre na terra esperando pelo outro mundo e calmamente dizer:

"Não era isso que esperavam, não foi assim que lhes disseram que seria, o que fazer agora com todo aquele tempo perdido???"

:emoticon4: :emoticon4: :emoticon4:

O que você consegue provar???
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Bellé escreveu:Você não pode provar isso,nem q há um curto espaço de tempo, nem que vamos a lugar nenhum,ou que não descobriremos nada.

O que podemos provar senão nossas afirmações???

Muitos vivem a sombra da verdade de alguns e vendo este tipo de vida mesquinha prefiro acreditar que existe um curto espaço de tempo, justamente para olhar nos olhos das pessoas que levaram uma vida mediocre na terra esperando pelo outro mundo e calmamente dizer:

"Não era isso que esperavam, não foi assim que lhes disseram que seria, o que fazer agora com todo aquele tempo perdido???"
O que você consegue provar???


Se realmente for assim, você então acreditará, por uma questão de lógica,que tanto poderemos descobrir que não há nada, como podemos descobrir que estávamos totalmente errados, e que o que pensávamos estar certo era sòmente fruto de uma presunção. A presunção de qcreditar no que podemos provar. E o que podemos provar é pouco, segundo a Matemática. Nem sequer saber se a velocidade do som é a que é difundida, podemos provar, por falta de aparelhagem.Então, o mais correto é não dizer que não existe Deus, pois ele pode existir, não é?
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Bellé
Mensagens: 542
Registrado em: 18 Mai 2007, 10:15
Gênero: Masculino
Localização: Frederico Westphalen - RS

Mensagem por Bellé »

Tally escreveu:
Bellé escreveu:Você não pode provar isso,nem q há um curto espaço de tempo, nem que vamos a lugar nenhum,ou que não descobriremos nada.

O que podemos provar senão nossas afirmações???

Muitos vivem a sombra da verdade de alguns e vendo este tipo de vida mesquinha prefiro acreditar que existe um curto espaço de tempo, justamente para olhar nos olhos das pessoas que levaram uma vida mediocre na terra esperando pelo outro mundo e calmamente dizer:

"Não era isso que esperavam, não foi assim que lhes disseram que seria, o que fazer agora com todo aquele tempo perdido???"
O que você consegue provar???


Se realmente for assim, você então acreditará, por uma questão de lógica,que tanto poderemos descobrir que não há nada, como podemos descobrir que estávamos totalmente errados, e que o que pensávamos estar certo era sòmente fruto de uma presunção. A presunção de qcreditar no que podemos provar. E o que podemos provar é pouco, segundo a Matemática. Nem sequer saber se a velocidade do som é a que é difundida, podemos provar, por falta de aparelhagem.Então, o mais correto é não dizer que não existe Deus, pois ele pode existir, não é?


O problema não está em o que existe depois e sim em como se vive antes!!! Não carregar amargurras nem rancor e fazer da existência uma existência!!!
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Tally »

Exatamente!Viva hoje como se não houvesse amanhã.Faça tudo que acredita que deve fazer.
Se existir ou não , quando você morrer estará em paz consigo mesmo!
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Dick »

Tally escreveu:Faça tudo que acredita que deve fazer.


Isto exige esclarecimentos, Tally!
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Simples: Obedecendo, naturalmente, às regras da sociedade onde vive,(leis),faça o que lhe deixa bem consigo mesmo. Não se reprima.Quer brigar com alguém? Brigue.Quer roubar a namorada de um amigo? Roube.Quer mandar o chefe àquela parte? Mande.Saiba que tudo tem consequencias depois.Você muito provavelmente ficará sem amigo, sem enmprego.Se estiver disposto a arcar com as consequencias, faça. Não se reprima, mas não esqueça das leis da sociedade.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Morgana
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Dez 2007, 14:17

Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Morgana »

Nossa, como foram parar nessa conversa de não se reprima? hehehe

Vc já teve que "reconhecer" o corpo de alguém no IML ou afins? Se vc tocar o corpo gelado de alguém que foi importante na sua vida vc terá a certeza absoluta que não há nada ali nem em parte alguma.

Eu acho lindas todas as idéias de pós morte. Que vou encontrar as pessoas, tocar harpa com elas, ou reencarnar 50 vezes, que meu pai vai voltar como meu primo e vice versa, etc etc etc blá blá blá. É reconfortante né?

A idéia de acabar é chocante no início. Manter essa vida inútil, sem sentido e pra porra nenhuma.

Mas, minha vida é muito mais leve após me livrar desses conceitos todos de eternidade, punição, karma, ou mesmo após desencanar de procurar um sentido pra ela.

Morte é simples. Nós somos complicados.

Avatar do usuário
Bellé
Mensagens: 542
Registrado em: 18 Mai 2007, 10:15
Gênero: Masculino
Localização: Frederico Westphalen - RS

Re: Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Bellé »

Morgana escreveu:Nossa, como foram parar nessa conversa de não se reprima? hehehe

Vc já teve que "reconhecer" o corpo de alguém no IML ou afins? Se vc tocar o corpo gelado de alguém que foi importante na sua vida vc terá a certeza absoluta que não há nada ali nem em parte alguma.

Eu acho lindas todas as idéias de pós morte. Que vou encontrar as pessoas, tocar harpa com elas, ou reencarnar 50 vezes, que meu pai vai voltar como meu primo e vice versa, etc etc etc blá blá blá. É reconfortante né?

A idéia de acabar é chocante no início. Manter essa vida inútil, sem sentido e pra porra nenhuma.

Mas, minha vida é muito mais leve após me livrar desses conceitos todos de eternidade, punição, karma, ou mesmo após desencanar de procurar um sentido pra ela.

Morte é simples. Nós somos complicados.


.
.
.

Estou apaixonado!!!

:emoticon4: :emoticon4: :emoticon4:

Seja bem vinda!!!
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Dick »

Be welcome, Morgana!
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Jeanioz »

3. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Tally »

Já tive sim.E foi péssimo.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Edson Jr »

Fernando Silva escreveu: Há uma diferença entre "se ter certeza que é assim" e "viver como se fosse assim".


Sim, é verdade!

Eu me encaixo no "viver como se fosse assim".

Fernando Silva escreveu:E se eu tivesse certeza de que existe vida após a morte, mas não soubesse absolutamente nada sobre como seria?
Viveria minha vida ignorando o assunto, quando muito preocupado por não saber se o outro mundo seria bom ou ruim.


Esse pressentimento de uma continuidade, talvez, seja mais vantajoso, do ponto de vista psicológico, do que a crença na extinção. O que uma pessoa perderia se adotasse tal postura?

De uma forma geral não desejamos nossa morte, nosso fim. E já que, neste terreno, existem muitas possibilidades, porque apostar justamente na mais terrível de todas?

Se bem que eu não adoto posição alguma. Qualquer decisão quanto a isso é um tiro no escuro. Prefiro conviver com a dúvida. Parece ser, no meu caso, a posição mais honesta...sei lá...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Edson Jr »

Let me think for a while escreveu:
Edson Jr escreveu:Como saber o que acontecerá após a morte?


Justamente por isso, não é honesto dizer que há alguma coisa depois. Diante da total falta de indícios, a posição mais sensata é a negação.


Penso que o mais honesto, no caso de não saber, é dizer que não se sabe.

Se uma pessoa me mostra a resolução de um problema matemático e me pergunta se está certo. Suponhamos que eu não saiba se resolução está certa. Seria honesto ou sensato, por causa de minha dúvida, dizer que a resolução está errada?
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Caro Colega »

respondendo a questão do tópico: (João 3:16)
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Let escreveu:Justamente por isso, não é honesto dizer que há alguma coisa depois. Diante da total falta de indícios, a posição mais sensata é a negação.


A posição mais honesta diante do que não se sabe, é simples.
Diga apenas :"Não sei"
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Dick »

Não foi o que eu disse, Tally. Você falou em não saber, eu falei em falta de indícios. É bem diferente.

Tally, qual sua idade?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Tally »

Ora, Let, não se pergunta a idade a uma mulher!!!!
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Dick »

Tá bom... então em que ano você nasceu? :emoticon19:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Tally »

Fala sério Let ... Você gosta de me provocar não é?
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Morgana
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Dez 2007, 14:17

Re: Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Morgana »

Edson Jr escreveu:
Esse pressentimento de uma continuidade, talvez, seja mais vantajoso, do ponto de vista psicológico, do que a crença na extinção. O que uma pessoa perderia se adotasse tal postura?


Eu acho que as pessoas que creem perdem se iludindo. Podem, por exemplo, dar menos valor a única vida curta que têm.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Fernando Silva »

Edson Jr escreveu:De uma forma geral não desejamos nossa morte, nosso fim. E já que, neste terreno, existem muitas possibilidades, porque apostar justamente na mais terrível de todas?

Não há o que se fazer a respeito quando não se sabe se há outra vida nem como será e nem como nos prepararmos para ela.

O máximo que consigo pensar em termos de preparação é ser uma boa pessoa e ajudar aos outros. Se houver um julgamento pós-morte, isto contará pontos. Se não houver, terei feito a coisa certa da mesma forma.

Trancado