Que bem de consumo você compraria hoje?
Que bem de consumo você compraria hoje?
Tem coisas que a gente só dá valor quando coloca a mão na massa. Algumas coisas que eu achava "bixice" (quando minha turma se referia a alguma coisa que não era para macho...) hoje já revi meus valores. Vou começar pela torneira elétrica. Quem "teve a oportunidade" (e quem não teve também mas já acha óbvio...) de lavar louça engordurada, sabe que com água quente o trabalho fica mais rápido e melhor. Já está na minha lista de compras. Duas outras coisas com investimento modesto são o aquecedor solar (que complementaria ou substituiria a torneira elétrica) e o conjunto Churrasqueira, forno a lenha, fogão a lenha que hoje possuem serpentinha que permitem o aquecimento da água. Para quem mora em locais que possuem lenha farta (próximo a terrenos baldios, contruções de prédios, etc... é uma energia farta e de graça (pelo menos por enquanto).
Computador com multifuncional e máquina fotográfica digital também é um caso de se pensar. Quando comprei meu primeiro PC (que vivo colocando aqui...K6-II...), minha mulher achava um alto investimento pelo custo beneficio. Hoje mudou tanto de figura que me permitiu a troca por um melhor configurado (comparado ao que eu tinha) e recebido com louvor. Claro que a internet (mesmo sendo discada) e trabalhos escolares pesaram na aprovação. A máquina digital era outra que pensei e repensei e chegamos a conclusão de que valia a pena.Só não sabia que a miudinha Canon A570 tinha tanto potencial. Nem sei se vale a pena usar meu scanner pois a máquina é muto meis rápida. Fora que os paentes distantes agora podem ver a familia de vez em quando...
Pen Drive de pelo menos 1G com MP3. Extremamente útil e indispensável. Se for viajar e quiser levar suas músicas e alguns programas. Microondas...ah esse injustiçado...hoje temos que fazem batat frita e pizza. O meu tem uma forma que doura. Não fico sem (já fiquei uma semana e fui correndo comprar outro)...
TV a cabo hoje é questão de sedentarismo. Ou se tem carro ou se tem TV a cabo.
Panela Wok. Só quem cozinha sabe dos milagres que este utensílio tão simples proporciona. Frigideiras com anti aderente então...
Mas nem tudo é belo no país do faz de conta. Bens que a primeira vista era uma boa mas o custo beneficio não justificou:
- Vaporetto: Gasta tanta energia e não achei tão útil. Preferível alugar...
- Aspirador: quem tem carro e/ou carpete é obrigatório. Se não...
- Multiprocessador: A gente acha que facilita o trabalho de picar e fatiar. Depois, a limpeza dá o dobro de trabalho...
- Web Cam: Para patricinhas ou quem tem parentes que também possuem e banda larga. Hoje ainda dispenso.
Outros bens que eu acho que compraria mas ainda não tenho coragem de investir:
- Vassoura elétrica da Philips: serve tanto para carpete com para pisos.
- Secadora de roupas: Para quem mora em climas variáveis como sudeste e sul. Nordeste e norte, esquece...
- Lava jato: Economiza água e remove muita coisa.
- Home Theater: Prazer de ver um filme e escutar música. 2 em 1
- Gravador de DVD de mesa: Se for incorporado ao Home Theater, acho que valeria a pena.
- Banda larga: Está nos meus planos se eu não achar nada de melhor para investir...
- Telefone sem fio: Para não er que ficar enxugando o chão quando saio correndo da ducha...
- Ducha de pressão: no comments
tem mais coisas mas op que me lembro, é isso.
Computador com multifuncional e máquina fotográfica digital também é um caso de se pensar. Quando comprei meu primeiro PC (que vivo colocando aqui...K6-II...), minha mulher achava um alto investimento pelo custo beneficio. Hoje mudou tanto de figura que me permitiu a troca por um melhor configurado (comparado ao que eu tinha) e recebido com louvor. Claro que a internet (mesmo sendo discada) e trabalhos escolares pesaram na aprovação. A máquina digital era outra que pensei e repensei e chegamos a conclusão de que valia a pena.Só não sabia que a miudinha Canon A570 tinha tanto potencial. Nem sei se vale a pena usar meu scanner pois a máquina é muto meis rápida. Fora que os paentes distantes agora podem ver a familia de vez em quando...
Pen Drive de pelo menos 1G com MP3. Extremamente útil e indispensável. Se for viajar e quiser levar suas músicas e alguns programas. Microondas...ah esse injustiçado...hoje temos que fazem batat frita e pizza. O meu tem uma forma que doura. Não fico sem (já fiquei uma semana e fui correndo comprar outro)...
TV a cabo hoje é questão de sedentarismo. Ou se tem carro ou se tem TV a cabo.
Panela Wok. Só quem cozinha sabe dos milagres que este utensílio tão simples proporciona. Frigideiras com anti aderente então...
Mas nem tudo é belo no país do faz de conta. Bens que a primeira vista era uma boa mas o custo beneficio não justificou:
- Vaporetto: Gasta tanta energia e não achei tão útil. Preferível alugar...
- Aspirador: quem tem carro e/ou carpete é obrigatório. Se não...
- Multiprocessador: A gente acha que facilita o trabalho de picar e fatiar. Depois, a limpeza dá o dobro de trabalho...
- Web Cam: Para patricinhas ou quem tem parentes que também possuem e banda larga. Hoje ainda dispenso.
Outros bens que eu acho que compraria mas ainda não tenho coragem de investir:
- Vassoura elétrica da Philips: serve tanto para carpete com para pisos.
- Secadora de roupas: Para quem mora em climas variáveis como sudeste e sul. Nordeste e norte, esquece...
- Lava jato: Economiza água e remove muita coisa.
- Home Theater: Prazer de ver um filme e escutar música. 2 em 1
- Gravador de DVD de mesa: Se for incorporado ao Home Theater, acho que valeria a pena.
- Banda larga: Está nos meus planos se eu não achar nada de melhor para investir...
- Telefone sem fio: Para não er que ficar enxugando o chão quando saio correndo da ducha...
- Ducha de pressão: no comments
tem mais coisas mas op que me lembro, é isso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Que bem de consumo você compraria hoje?
- TV a cabo, um supérfluo que vira indispensável rapidinho.
- Computador caseiro, um ótimo passatempo.
- DVD Player portátil, parece ser útil.
Abraços,
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
Abmael escreveu:- TV a cabo, um supérfluo que vira indispensável rapidinho.
Abraços,
Ab, o que é um computador caseiro???
DVD portátil acho interessante para quem viaja muito. É um saco ficar num local (férias na praia por exemplo) e de repente saber que as coisas mudaram. Fui para Ubatuba em 2000 e fiquei numa casa/chalé sem TV. O tempo virou por 4 dias e a solução foi alugar uma TV e video cassete. Nunca assisti tanto filme na minha vida em tão curto espaço de tempo...O bom é que aprendi a jogar buraco...
...na marraaaaaaaaaaaaa....

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re.: Que bem de consumo você compraria hoje?
Eu também queria saber o que ser uma computador caseiro!!!!
Seria um computador que toma conta de sua casa de praia ou campo?

- RicardoVitor
Um carro...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
- King In Crimson
O mais óbvio é o celular. Repudiava, mas quando fico num lugar sem sinal...
Pra quem toca algum instrumento é muito bom também. Não fico sem a minha.- Web Cam: Para patricinhas ou quem tem parentes que também possuem e banda larga. Hoje ainda dispenso.
- Aranha
- Contato:
Re: Re.: Que bem de consumo você compraria hoje?
Wallace escreveu:Eu também queria saber o que ser uma computador caseiro!!!!
![]()
![]()
- PC.
- Quis fazer um contraponto com Laptop, mas fui incompreendido.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
Nas primeiras semanas de Janeiro estarei providenciando isso:
ou isso:
Qual vocês acham mais bonito, o Samsung ou o LG???
Estou mais inclinado em adquirir o Samsung... Porém é notória a superioridade do LG, tal como ligação por sensor (liga com um toque na orelha na direita na parte de baixo) tem 5000:1 de contratraste, contra 3000:1 do Samsung... Dos monitores de 19" widescreen, esses dois são os mais vendidos atualmente...

ou isso:

Qual vocês acham mais bonito, o Samsung ou o LG???
Estou mais inclinado em adquirir o Samsung... Porém é notória a superioridade do LG, tal como ligação por sensor (liga com um toque na orelha na direita na parte de baixo) tem 5000:1 de contratraste, contra 3000:1 do Samsung... Dos monitores de 19" widescreen, esses dois são os mais vendidos atualmente...
- RicardoVitor
LG pra displays é uma porcaria, vai por mim e pega o Samsung...
Logical, responsible, practical.
No quisito inútil mas "eu quero, eu quero!", pretendo adquirir este aqui neste próximo ano:
http://www.youtube.com/watch?v=NswkOT3OTqY
http://www.youtube.com/watch?v=Dw_D24rDw9I&feature=related
Tem no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65454547-_JM
Tem no ML:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Let me think for a while escreveu:No quisito inútil mas "eu quero, eu quero!", pretendo adquirir este aqui neste próximo ano:
Tem no ML:
Let,
Não sei qual é a aplicação que você pretende, mas no próprio Youtube, tem um turial para você fazer seu préprio laser, com uma unidade de CD de 20 meréis, uma lanterna e algumas pilhas... O acabamento só depende de você e ele faz exatamente a mesma coisa desse dos seus videos...
Let me think for a while escreveu:No quisito inútil mas "eu quero, eu quero!", pretendo adquirir este aqui neste próximo ano:
Tem no ML:
Let,
Não sei qual é a aplicação que você pretende, mas no próprio Youtube, tem um tutorial para você fazer seu próprio laser, com uma unidade de CD de 20 meréis, uma lanterna e algumas pilhas... O acabamento só depende de você e ele faz exatamente a mesma coisa desses dos seus videos...
Não não, este é verde e dá para ver o facho! E sua potência é muito mais alta que qualquer unidade de CD. Ainda que um diodo laser vermelho fosse alterado para aumentar sua potência, ele não seria visível como o verde por seu comprimento de onda, além de ter sua vida útil consideravelmente alterada.
docdeoz escreveu:
PASMEM!"
PASMEM!"
Let me think for a while escreveu:Não não, este é verde e dá para ver o facho! E sua potência é muito mais alta que qualquer unidade de CD. Ainda que um diodo laser vermelho fosse alterado para aumentar sua potência, ele não seria visível como o verde por seu comprimento de onda, além de ter sua vida útil consideravelmente alterada.
Então dê uma olhada no Youtube e me diga...
-
- Gênero: Feminino
Ano que vem quero voltar a ter empregada. Não é bem um "bem de consumo", mas... odeio o serviço doméstico. 

Livre pensar é só pensar!
Johnny escreveu:Abmael escreveu:- TV a cabo, um supérfluo que vira indispensável rapidinho.
Abraços,
Ab, o que é um computador caseiro???
DVD portátil acho interessante para quem viaja muito. É um saco ficar num local (férias na praia por exemplo) e de repente saber que as coisas mudaram. Fui para Ubatuba em 2000 e fiquei numa casa/chalé sem TV. O tempo virou por 4 dias e a solução foi alugar uma TV e video cassete. Nunca assisti tanto filme na minha vida em tão curto espaço de tempo...O bom é que aprendi a jogar buraco...
...na marraaaaaaaaaaaaa....
Eu colocaria uma bateria mais durável no meu Laptop, fico pelo menos uma hora sem bateria em avião, e como vivo pra lá e pra cá é urgente!

Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
É ... Não tem jeito não, o negócio vai ser um Samsung desse mesmo...

Por que Wallace? Não gostou do Samsung? Ou queria o outro mesmo?

Johnny escreveu:Por que Wallace? Não gostou do Samsung? Ou queria o outro mesmo?
Como eu já havia dito, acima, estava mais inclinado a adquirir o Samsung.
Uma cam e Um The Sims 2 e todas suas extensões, para eu fingir que é verdade aquela vida boa!
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...
Wallace escreveu:Let me think for a while escreveu:No quisito inútil mas "eu quero, eu quero!", pretendo adquirir este aqui neste próximo ano:
Tem no ML:
Let,
Não sei qual é a aplicação que você pretende, mas no próprio Youtube, tem um tutorial para você fazer seu próprio laser, com uma unidade de CD de 20 meréis, uma lanterna e algumas pilhas... O acabamento só depende de você e ele faz exatamente a mesma coisa desses dos seus videos...
Let,
Achei um dos videos para montar o laser...
http://youtube.com/watch?v=chC8fz-RxTs&feature=related
- DaviDeMogi
Um som Sony de 10.000 watts, pra guerrear com uma filha-de-uma-puta de uma vizinha crente, que quando chego em casa pra almoçar, a desgraçada tá tocando uma lazarenta de uma musica gospel .... todo os dias! 

Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
- Sorrelfa
- Contato:

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !