Reenkarmação

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Quixote
Mensagens: 27
Registrado em: 28 Dez 2007, 20:32

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por Quixote »

Tally escreveu:Eu faço parte de uma comunidade no Orkut acerca de Espiritismo, onde as pessoas sempre me explicam ou dão trechos para ler de livros. È interessante, mas falta algo . Um elo.


falta-te fé... :emoticon7:

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Reenkarmação

Mensagem por Tally »

Pode ser, mas minha fé não é cega.Ela provém daquilo que tem um mínimo de lógica, e que também possa ser comprovado.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Botanico escreveu:
O ENCOSTO escreveu:A comunidade cetica tambem barra pesquisas sobre gnomos e sereias. Esta ultima já poderia ter sua existencia atestada ha mais de 500 anos.


Bem, não me lembro de ter lido nenhum trabalho de pesquisa feito pelos que pesquisaram mediunidade atestando a existência de gnomos ou sereias...
Suponho que esta seja a saída pela tangente óbvia do pessoal cético: na falta de argumento, fazem-se perguntas ou declarações imbecis que nada tem a ver com a discussão.


Suponho que esta seja a forma dos espiritas se isolarem no seu mundinho.

O argumento usado é tão estupido quanto o seu, usado até hoje: Um ad hoc prá lá de amador.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
descartes
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Dez 2007, 13:15

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por descartes »

Engraçado, eu pensava que a APAE,ainda não tinha computadores! Ja vi que tem parabéns por saber escrever!
"Duvide até daquilo que está diante dos vossos olhos..."

Avatar do usuário
descartes
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Dez 2007, 13:15

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por descartes »

Engraçado, eu pensava que a APAE,ainda não tinha computadores! Ja vi que tem, parabéns por saber escrever!
"Duvide até daquilo que está diante dos vossos olhos..."

Avatar do usuário
descartes
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Dez 2007, 13:15

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por descartes »

Que legal,Wallace,tu sabes escrever, parabéns!!!
"Duvide até daquilo que está diante dos vossos olhos..."

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por Wallace »

descartes escreveu:Engraçado, eu pensava que a APAE,ainda não tinha computadores! Ja vi que tem parabéns por saber escrever!


Kardecismo!

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por RicardoVitor »

Botanico escreveu:Para quem está de fora do assunto... Aliás, toda a pesquisa mediúnica sempre padeceu deste mal. Cientistas que pesquisaram vários anos para finalmente concluir que existe o tal fator espiritual, sempre perdiam para os que NUNCA pesquisaram nada e vem com o argumento de "mais razoável supor que..."


Bem, demorou para começar a apelação, mas começou. Por que tenta me desqualificar ao invés de atacar meu argumento? Não fuja da discussão, Botanico!

Botanico escreveu:Bem, eu sugiro que leia o livro que citei, do Hernani G. Andrade para se informar melhor. Por ora vou dar um exemplo, que não de reencarnação, mas de ação espiritual. E vinda de um pesquisador insuspeito (Theodore Flournoy)


Insuspeito? Um autor espírita?

Botanico escreveu:que fez de tudo para desqualificá-la. A médium em questão disse falar por Maria Antonieta, a tal que rainha francesa que perdia a cabeça com muito facilidade, até que um dia perdeu e não achou mais. Bem, ela escreveu umas linha e o pesquisador foi comparar essa letra com a da M. A. autêntica. Elas não conferiam e portanto não serviria de prova de manifestação espiritual e sim de mera fantasia (a hipótese que mais lhe agrada, certo?).
Bem, depois através dela falou um prefeito de uma cidadezinha interiorana da Suíça (Chessnaz) falecido havia 50 anos. Deixou lá um texto escrito e sua assinatura. O pesquisador escreveu ao então da cidadezinha, querendo saber o prefeito falecido há meio século de fato existiu mesmo. Ele confirmou que sim e até fez mais: mandou uns documentos com a escrita e assinatura do falecido.


Até aqui, o mais provável é que tenha sido tudo combinado, inclusive com o autor espírita.

Botanico escreveu:O pesquisador entrou em crise de desespero: agora a letra e assinaturas conferiam precisamente. Como explicar isso? A teoria favorita de Flournoy era que a médium teria visto a tal escrita em algum momento esquecido e a reproduziu.


Ou, mais provavelmente, Flournoy era mais um charlatão espírita e combinara tudo anteriormente.

Botanico escreveu:Só que a médium NUNCA havia estado naquela cidadezinha e certamente despertaria suspeitas se pedisse para ver documentos de 50 anos atrás...
E o espírito ficou bravo e mandou outra mensagem "a quem pudesse interessar" insistindo que ele era sim o falecido prefeito daquela cidadezinha. De novo tudo conferiu. Sem outra saída, o pesquisador fez só umas conjecturas sem nexo e aí disse que não ia opinar e o leitor que concluísse pelo que achasse melhor. Quanto a ele, não entendia como, nem porque esses espíritos vagabundos viriam depois de 50 anos para escrever do mesmo jeito que faziam quando vivos...

Sacou aqui como é a argumentação dos detratores da mediunidade tão valorizados pelos céticos? No caso da Antonieta não houve conferência e por isso a prova deveria ser rejeitada. Já no caso do prefeito houve a conferência e por isso mesmo deveria ser rejeitada como prova também.


Quem valoriza tal autor espírita, além de vocês próprios espíritas? Em que meio cético tal autor espírita foi citado? Pela historinha que você acabou de contar trata-se provavelmente de mais um charlatão espírita. Por que vocês espíritas não submetem seus "fenômenos" a céticos como James Randi? Por que o medo? Não querem receber o prêmio de US$ 1 milhão e ainda provar as suas alucinações como verdadeiras?

Botanico escreveu:[color=#ffbf00]E se a civilização não morreu, mas decaiu assim mesmo; e se o povo descendente da civilização decaída não retoma o patamar anterior, por que o seria? Os maias tiveram uma civilização avançada, mas quando os espanhóis deram as caras por lá, só acharam cidades abandonadas. Mas os maias ainda existiam e por que não voltaram a essas cidades, não voltaram a ser o povo de antes? Que houve de errado?


Provavelmente ocorreu algo de natureza social, como guerras internas ou outro tipo de desestabilização social. Não conheço tanto sobre a civilização maia, mas podemos dizer que as mais improváveis possibilidades são as de intervenção extraterrena, de evolução dos fantasminhas espiritóides, de uma invasão de unicórnios, de um ataque maléfico do Satangoss, etc. O que você propõe, Botanico, é maluquice, é irreal, não tem base alguma em dados empíricos, reais.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por RicardoVitor »

Botanico escreveu:
RicardoVitor escreveu:Botanico, ao ouvir sons de galope, você logo pensa em um cavalo, ou em um unicórnio?


Responderei honestamente à sua pergunta se me responder honestamente a esta minha:
"Quando os céticos perdem seus argumentos, quando não conseguem encontrar respostas decentes, a única saída para não perderem sua pose de superioridade é fazer perguntas imbecis?


Por que o ataque, Botanico? Não é capaz de responder tal pergunta simples? Eu não te ataquei em momento algum, peço para que faça o mesmo. Somente responda a questão e largue de malcriação: Botanico, ao ouvir sons de galope, você logo pensa em um cavalo, ou em um unicórnio?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re: Reenkarmação

Mensagem por RicardoVitor »

Botanico escreveu:
RicardoVitor escreveu:Ah é? E o que é isso?

http://www.youtube.com/watch?v=Qiy9Uo-naJM

O leopardo quitou seu carma após perceber que matara uma mãe, e passou a defender o babuíno filhote?

Não. Tal comportamento tem sido observado entre leoas e fêmeas de guepardo também. Os zoólogos quebram a cabeça para tentar decifrá-lo, mas certamente não é por consciência pesada...


No que se baseia o seu "certamente"?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por RicardoVitor »

Botanico escreveu:
RicardoVitor escreveu:
Botanico escreveu:O homem tem consciência e os animais não. Por ter consciência, o homem é capaz de realizações das quais os animais não têm capacidade.


Interessante. E em um planeta onde, por exemplo, organismos que sejam resistentes a radiações severas sejam capazes de realizações das quais o homem não têm capacidade? Então tais organismos são superiores ao homem no estágio evolutivo, logo, devem entrar nesse rolo cármico também. E agora, como fica? Se tais organismos não possuem cognição, como poderão quitar tal carma?


Como não entendi lhufas, nem dá para responder...


Imagine um planeta.
Imagem

Agora, imagine alguns organismos.
Imagem

Considere que estes são resistentes a radiações severas, as quais os seres humanos não são resistentes.
Imagem

Logo, tais seres são superiores ao homem no estágio evolutivo.
Imagem

Logo, devem entrar nesse tal rolo cármico também.
Imagem

Se tais organismos...
Imagem

...não possuem cognição...
Imagem

...como poderão quitar tal carma?
Imagem
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por Wallace »

descartes escreveu:Que legal,Wallace,tu sabes escrever, parabéns!!!


Ler, escrever, medianamente em pelo menos mais um idioma, uso computador, monto sistemas... Ou seja, sou cognitivamente normal, daí, não crer nessa idiotice de espiritismo...

:emoticon12:

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por Wallace »

RicardoVitor escreveu: ...



Ahhhhhhhh agora minha sobrinhazinha de 2 anos endenteu...


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Reenkarmação

Mensagem por Tally »

Sua sobrinha deve gostar de seu avatar também, não?
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
vega!
Mensagens: 155
Registrado em: 08 Dez 2007, 00:27

Re.: Reenkarmação

Mensagem por vega! »

Não acredito em Karmas de vidas passadas.
Aqui se faz , aqui se paga
VEGA SCORPIUS

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por Wallace »

Tally escreveu:Sua sobrinha deve gostar de seu avatar também, não?


Querida,

Meu avatar não é para agradar minha sobrinha, mas sim para atrair a atenção de algum ou outro retardado da nova safra de foristas do Rév... É um sucesso!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

MAGDALA
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Dez 2007, 15:07

Mensagem por MAGDALA »

NEFER, e onde estão as pesquisas feitas sobre gnomos, duentes e afins, pra que nós possamos discutir nesse nível hem.
Essa história já encheu, por isso que eu digo "perguntas bobas".
Ah! esse papo de que minha família é espirita, eu fui espírita, falo com conhecimento de causa etc.. também já encheu. Você por acaso já foi em algum centro que faz materialização , já viu, já buscou saber como acontece, já viu algum fenômeno de transporte,(ah, eu esqueci, vivenciar tal coisa, não quer dizer nada, né?) não. Então esse papo de conhecimento de causa nao cola. Até agora não vi ninguem refutando os experimentos de willian Crookes, matéria tão debatida pelo Botanico.
Ah! quem é essa pessoa que vocês acham que eu sou, hem?

MAGDALA
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Dez 2007, 15:07

Re.: Reenkarmação

Mensagem por MAGDALA »

Wallace,

wallace, querido...
qual é o problema de entrar em um fórum de discussão dizendo-se espírita, o fórum só é interessante, por causa das diferenças meu caro. :emoticon11: :emoticon12: :emoticon17:

MAGDALA
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Dez 2007, 15:07

Re.: Reenkarmação

Mensagem por MAGDALA »

Anansi,
bom, se você acha que só ler, faz de você conhecedor de alguma coisa, vá em frente, só que vai precisar ler mais, três é ridículo.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por Wallace »

MAGDALA escreveu:Wallace,

wallace, querido...
qual é o problema de entrar em um fórum de discussão dizendo-se espírita, o fórum só é interessante, por causa das diferenças meu caro. :emoticon11: :emoticon12: :emoticon17:


Problema nenhum, darling!!!

O que de fato me chatea quanto aos espiritas é:

1- Atribuir cientificidade à doutrina, o que de fato não foi, não é e muito provavelmente nunca será.

2- A mania falaciosa de dizer que todos aqueles que não crêm nessa idiotice de DE, não entende nada de DE.

3- A arrogância religiosa dos seguidores de Kardec...

4- A baquice desses quando mostram fotos preto&branco de mil novecentos quando minha trisavó era virgem e namorava Tutancamon (eles desmancharam porque o faró estava de má intenção com a virgindade dela), para provar "definitivamente" a DE.

(Fora as citações de cientistas danto doidos quanto, que não provam porra nenhuma como evidência...)

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

MAGDALA
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Dez 2007, 15:07

Mensagem por MAGDALA »

WALLACE

No item VII do Livros dos Espírito, Kardec coloca que, as Ciências vulgares repousam sobre as propriedades que se pode experimentar e manipular 'a vontade; os fenômenos espíritas repousam sobre a ação de inteligências que têm a sua própria vontade e nos provam a cada instante que elas não estão ‘a disposição dos nossos caprichos. As observações, portanto, não podem ser feitas da mesma maneira; elas requerem condições especiais e um outro ponto de partida; querer submete-las aos nossos processos ordinários de investigação, é estabelecer analogias que não existem. A Ciência propriamente dita, como ciência, portanto, é incompetente para se pronunciar na questão do Espiritismo: não tem que se ocupar com isso e seu julgamento, qualquer que seja, favorável ou não, não poderia ter nenhuma importância. O espiritismo é o resultado de uma convicção pessoal que os sábio podem ter como indivíduos, abstração feita de sua qualidade de sábios; mas, querer deferir a questão ‘a ciência, equivaleria a decidir a existência da alma por uma assembléia de físicos ou de astrônomos.
Portanto foi do próprio Kardec, a colocação de que o espiritismo não é da alçada da Ciência.

Quem não estuda com seriedade a doutrina , não entende nada de espiritismo.

Arrogância religiosa dos seguidores do Espiritismo? Poderia explicar melhor.

A babaquice das fotos, como você fala, também já encheu, com tanta coisa que já foi mostrada, vocês continuam batendo na mesma tecla, tente outra coisa, debater isso de novo não dá.

Agora cientistas doidos, essa foi a melhor, pesquise sobre eles de novo, eu acho que você não entendeu nada...

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

Magda (me fez lembrar aquele borão do programa da Globo),

Nesse teu útimo post você deu um exemplo clássico do que me referi no meu post anterior...

Agora como você bem citou até mesmo o Karduco deu a dica e com ela vocês abusam de nossa boa vontade até encher o saco...

as Ciências vulgares repousam sobre as propriedades que se pode experimentar e manipular 'a vontade; os fenômenos espíritas


A babaquice das fotos, como você fala, também já encheu, com tanta coisa que já foi mostrada, vocês continuam batendo na mesma tecla, tente outra coisa, debater isso de novo não dá.


Vocês são tão retardados, que chegam a discutir sobre e utilizar fotos notoriamente falsificadas, fora aquela questão das mãos de cera.... Um absurdo que vocês mostram como prova cientifica... No minimo vocês não sabem coisa alguma sobre a metologia cientifica... Veja como exemplo o abusurdo que seu irmão de fé doida deu sobre Hernani G Andrade no post abaixo e o que a besta do cara teve a coragem de escrever citado no meu post posterior.

Botantan escreveu:Faça a mesma coisa: procure no buscador e verá muitas coisas. Uma das interessantes que vi é Hernani G. Andrade X Quevedo. O primeiro foi um parapsicólogo espírita e que se interessava em descobrir as causas e investigar o fenômeno. O segundo, junto com sua cupinchada do CLAP (Centro Latinoamericano de Parapsicologia) empenhava-se em CURAR o fenômeno. Se ele ocorria em alguma família, lá iam eles com seus métodos de benzimentos, rezas, esconjuros... Se a família não era católica, vinham também recomendações para frequentar a Missa, ter cruxifixos em casa, rosários, etc.


Wallace escreveu:
Botanico escreveu:
Tally escreveu:Vou aproveitar para saber: E essa história de "poltergueist"?


Faça a mesma coisa: procure no buscador e verá muitas coisas. Uma das interessantes que vi é Hernani G. Andrade X Quevedo. O primeiro foi um parapsicólogo espírita e que se interessava em descobrir as causas e investigar o fenômeno. O segundo, junto com sua cupinchada do CLAP (Centro Latinoamericano de Parapsicologia) empenhava-se em CURAR o fenômeno. Se ele ocorria em alguma família, lá iam eles com seus métodos de benzimentos, rezas, esconjuros... Se a família não era católica, vinham também recomendações para frequentar a Missa, ter cruxifixos em casa, rosários, etc.


O que dizer um "cientista" que escreve essas coisas?:

...tanto a matéria quanto a psi não sejam
senão categorias de estruturas energéticas. No caso da matéria, a energia
encontra-se estruturada em três dimenções. No caso da psi, teríamos,
teríamos uma dimenção a mais, isto é, quatro dimenções. Assim, o que se
conceitua, metafisicamente, como sendo Espírito, teria outra conotação mais
física ou, mais propriamente, parafísica. Ele seria constituído de matéria
psi, isto é, de átomos tetradimencionais, ou psiátomos? (p.93-94).

Sobre estas bases, Hernani se esforça por conjecturar a existência de três
entidades ou partículas constituintes das propriedades dos seres vivos:
Bion; Percepton; Intelecton. (Capítulo
V, O Psiátomo, p.92)


O cara inventou uma outra coisa para atribuir a 4ª dimensão que não o TEMPO... Por si só, como dizem aqui no RéV, parei com ele AQUI.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Magda escreveu:Agora cientistas doidos, essa foi a melhor, pesquise sobre eles de novo, eu acho que você não entendeu nada...


Quer mais doido e burro que o "cientista" acima, que é citado como exemplo estraordinário por vocês?

Fora os "cientistas" apaixonados que corroboravam a suposta mediunidade de suas amantes e tal... (Você sabe sobre o que estou falando nesse paragrafo?)....


Só rindo muito da cara de vocês.... Só mesmo com muita fé cega, irracional e passional, para acreditar nessa baboseira de religião. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

NeferNeferNefer
Mensagens: 252
Registrado em: 08 Out 2006, 17:20
Gênero: Feminino

Mensagem por NeferNeferNefer »

MAGDALA escreveu:NEFER, e onde estão as pesquisas feitas sobre gnomos, duentes e afins, pra que nós possamos discutir nesse nível hem.
Essa história já encheu, por isso que eu digo "perguntas bobas".
Ah! esse papo de que minha família é espirita, eu fui espírita, falo com conhecimento de causa etc.. também já encheu. Você por acaso já foi em algum centro que faz materialização , já viu, já buscou saber como acontece, já viu algum fenômeno de transporte,(ah, eu esqueci, vivenciar tal coisa, não quer dizer nada, né?) não. Então esse papo de conhecimento de causa nao cola. Até agora não vi ninguem refutando os experimentos de willian Crookes, matéria tão debatida pelo Botanico.
Ah! quem é essa pessoa que vocês acham que eu sou, hem?


Olá, Magda

As pesquisas feiras com duendes e gnomos estão no memso lugar das pesquisas feitas com espíritos. Você, anteriormente, nos pede que pesquisemos no Saõ Google. Fadas, Duendes e fantasmas habitam os mesmos sites.

Você nos acusa de nada sabermos, ou termos 'vivenciado'. Ora, qdo dizemos que sabemos, estudamos, você diz que o papo já 'encheu o saco'?

E... pela sua 'educação britânica' e pelos seus 'modos diplomáticos'.... você é uma gracinha. :emoticon4: :emoticon4:
Livre pensar é só pensar!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: Reenkarmação

Mensagem por Wallace »

Ihhh... Será que teremos uma concorrente de peso para disputar o Trofeu Deise Gracinha com Daise Garrincha???

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: Reenkarmação

Mensagem por Botanico »

Wallace escreveu:O que dizer um "cientista" que escreve essas coisas?:

...tanto a matéria quanto a psi não sejam
senão categorias de estruturas energéticas. No caso da matéria, a energia
encontra-se estruturada em três dimenções. No caso da psi, teríamos,
teríamos uma dimenção a mais, isto é, quatro dimenções. Assim, o que se
conceitua, metafisicamente, como sendo Espírito, teria outra conotação mais
física ou, mais propriamente, parafísica. Ele seria constituído de matéria
psi, isto é, de átomos tetradimencionais, ou psiátomos? (p.93-94).

Sobre estas bases, Hernani se esforça por conjecturar a existência de três
entidades ou partículas constituintes das propriedades dos seres vivos:
Bion; Percepton; Intelecton. (Capítulo
V, O Psiátomo, p.92)


Bem, eu não faço idéia do que o cara está falando, nem do contexto. O que me interessa de um cientista é o que ele fez ou faz de trabalho CIENTÍFICO e não alguma elucubração filosófica ou teórica.

O cara inventou uma outra coisa para atribuir a 4ª dimensão que não o TEMPO... Por si só, como dizem aqui no RéV, parei com ele AQUI.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Trancado