We the people

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

We the people

Mensagem por Pug! »

"People should not fear their governments, governments should fear their people"

Conseguirá os EUA regressar aos seus valores tradicionais?

ou será que a nova oligarquia vencerá?


Só abri este tópico para lembrar que a maioria dos amantes incondicionais dos EUA parecem apreciar mais uma oligarquia que a democracia.

Porque será?

:emoticon14:

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Soviete Supremo
Mensagens: 645
Registrado em: 20 Out 2007, 16:56

Re.: We the people

Mensagem por Soviete Supremo »

Eu tenho fortes convicções de que a primeira eleição do Bush foi fraudulenta...
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: We the people

Mensagem por André »

Pug! escreveu:"People should not fear their governments, governments should fear their people"

Conseguirá os EUA regressar aos seus valores tradicionais?

ou será que a nova oligarquia vencerá?


Só abri este tópico para lembrar que a maioria dos amantes incondicionais dos EUA parecem apreciar mais uma oligarquia que a democracia.

Porque será?

:emoticon14:

Imagem


Pq temem a decisão popular. Na raiz do elitismo, da defesa oligárquica, está o medo do povo com poder.

A frase "People should not fear their governments, governments should fear their people" é excelente.

Bom seria que se materializasse, ou, como Jefferson disse:

"When the people fear their government, there is tyranny; when the government fears the people, there is liberty."

Concordo integralmente. É bom até conhecer melhor, até para diferenciar o que na história e tradição americana é elogiável, daquilo que é execrável.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re.: We the people

Mensagem por Pug! »

Exacto, temer o povo.

Sempre me repugnou as ideias que pude visualizar neste espaço, onde se colocava em causa o direito de voto do povo brasileiro. Isto por o povo ter escolhido um líder contrário aos seus interesses.
Só apreciam a democracia que lhes sirva os interesses, caso contrário insultam os próprios compatriotas, se bem que na mente dessa gente existe uma linha que os separa desse povinho "inferior".

Não me admiro que esta gente defenda naquilo em que os EUA se tornaram.

E impressiona-me menos ainda ver essa gente a continuar a falar em democracia e mundo livre ao mesmo tempo que têm posições anti-democráticas...
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: We the people

Mensagem por Ilovefoxes »

O povo americano teve o governo dele?

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: We the people

Mensagem por zencem »

André escreveu:
when the government fears the people, there is liberty."


Isto só vale para quando o povo é livre, quando "cada um" sabe o que quer e exige.

Agora, quando é apenas uma tropa repetindo o Mantra do Amem, submissa e conduzida por cães e tropeiros, certainly, there is not liberty.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: We the people

Mensagem por Fernando Silva »

Pug! escreveu:Sempre me repugnou as ideias que pude visualizar neste espaço, onde se colocava em causa o direito de voto do povo brasileiro. Isto por o povo ter escolhido um líder contrário aos seus interesses.

É assustador pensar em que o voto de um completo imbecil, que não tem a mais vaga idéia do que está acontecendo, ou quando tem, é uma versão manipulada que um dos lados em disputa lhe enfiou na cabeça, tem o mesmo valor que o meu voto.

Se queremos democracia, temos que nos sujeitar a isto, já que as outras opções são perigosas.

Quanto aos EUA, sua constituição original foi escrita por uma elite, não pelo Zé Povinho.
É ilusório achar que eleger alguém do povo garantirá o melhor para o povo. Pode ser e pode não ser.

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re.: We the people

Mensagem por Insane_Boy »

Eu sou a favor da extinção do voto obrigatório, esse povinho ignorante e acéfalo vota errado porque é obrigado a votar, se não houvesse esse voto obrigatório, eu não garanto que um cara como o Lula não ia se eleger, mas com certeza certos deputados, senadores e vereadores não estariam no planalto central. Você tira isso pela estratégia que muitos políticos usam pra conseguir votos dos indecisos, jogar panfletos no dia anterior a eleição para que um desses indivíduos vote nele. Isso é lamentável.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: We the people

Mensagem por Fernando Silva »

Insane_Boy escreveu:Você tira isso pela estratégia que muitos políticos usam pra conseguir votos dos indecisos, jogar panfletos no dia anterior a eleição para que um desses indivíduos vote nele. Isso é lamentável.

Um cara declarou ao repórter: "Não tenho candidato. Na hora, eu pego um santinho qualquer e voto".

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re: Re.: We the people

Mensagem por Insane_Boy »

Fernando Silva escreveu:
Insane_Boy escreveu:Você tira isso pela estratégia que muitos políticos usam pra conseguir votos dos indecisos, jogar panfletos no dia anterior a eleição para que um desses indivíduos vote nele. Isso é lamentável.

Um cara declarou ao repórter: "Não tenho candidato. Na hora, eu pego um santinho qualquer e voto".


E pior que isto é apenas um exemplo. O Voto obrigatório explica a eleição de peças como Fernando Collor, Clodovil Hernandes, Enéas, e muitos outros que MUITO provavelmente foram eleitos por serem conhecidos do povão que tinha que votar em alguém. MESMO QUE FOSSE QUALQUER UM, sendo conhecido é "bão"! Ô RAÇA! Pior que esse povinho alienado é em parte resultado pelo estado que não consegue orquestrar uma política educacional decente.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Avatar do usuário
hellböy
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jan 2008, 18:23

Re.: We the people

Mensagem por hellböy »

Voto obrigatório?
Toma lá que é democrático...

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Re.: We the people

Mensagem por André »

Insane_Boy escreveu:Eu sou a favor da extinção do voto obrigatório, esse povinho ignorante e acéfalo vota errado porque é obrigado a votar, se não houvesse esse voto obrigatório, eu não garanto que um cara como o Lula não ia se eleger, mas com certeza certos deputados, senadores e vereadores não estariam no planalto central. Você tira isso pela estratégia que muitos políticos usam pra conseguir votos dos indecisos, jogar panfletos no dia anterior a eleição para que um desses indivíduos vote nele. Isso é lamentável.


Concordo. As pessoas devem ser livres inclusive para decidir não participar.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Trancado