Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
“Então veio parece, um sábio astuto, o primeiro inventor do medo aos deuses... Forjou um conto, altamente sedutora Doutrina, em que a verdade se ocultava Sob os véus de mendas sabedoria. Disse onde moram os terríveis deuses Das alturas, em cúpulas gigantes, de onde ruge o trovão, e aterradores relâmpagos do raio os olhos cegam... Cingiu assim os homens com atilhos de pavor, rodeando-os de deuses em esplêndidos sólios, encantou-os com seus feitiços, e os intimidou – e a desordem mudou-se em lei e ordem”
Popper, citando Crítias, tio de Platão, em “A sociedade aberta e seus inimigos”, página 158.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...