Apáte escreveu:Não. Sempre haveria negociantes interessados em fazer estabelecimentos apropriados para este tipo de gente. Ou mesmo que sejam alas especiais para este tipo de gente, como é comum até aqui no interior. As áreas fechadas e mais quentinhas são reservadas aos não-fumantes.
A prática em Portugal desmente ese facto, e contra factos não há argumentos.
Vivi 18 anos numa cidade e 8 anos noutra, e nunca vi um café, bar, restaurante, pastelaria, discoteca, ou qualquer outro serviço de restauração em que fosse proibido fumar.
Recentemente (com o aviso de chegada da nova lei), alguns espaços (cerca de 5 numa cidade e 3 noutra) abriram espaços alternativos.
Como digo, contra factos não há argumentos.
Apáte escreveu:Não. Sempre haveria negociantes interessados em fazer estabelecimentos apropriados para este tipo de gente. Ou mesmo que sejam alas especiais para este tipo de gente, como é comum até aqui no interior. As áreas fechadas e mais quentinhas são reservadas aos não-fumantes.
Eu já sei o que pensa, clara. Espero que isso aqui não renove o "procura-se babá branca". Já sei que para você, não é aceitável que o proprietário imponha regras dentro da propriedade.