Proibição do fumo em bares e restaurantes entra em vigor

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Orbe
Gênero: Masculino

Re.: Proibição do fumo em bares e restaurantes entra em vigo

Mensagem por Orbe »

Ora, que estranho...

Não-fumantes podem respirar fumaça de cigarro sem problemas. Enquanto crianças não dormirem uma noite por causa do barulho da festa na casa ao lado é algo terrível.

Isso está ficando cada vez mais divertido... :emoticon12:

Apáte
Contato:

Re: Re.: Proibição do fumo em bares e restaurantes entra em

Mensagem por Apáte »

Tally escreveu:Eu fumo bastante.Mas as vezes me irrito com o cheiro de meu cigarro.
Deveriam colocar qualquer coisa para não incomodar tanto, enfim...Mas sou capaz de passar um dia ou mais sem fumar se precisar.Embora ache meio masculino o cigarro, a cigarrilha que eu fumava não acho mais(MOORE)

Cigarrilha é mais forte, mas é mais charmoso mesmo.
Já fumei poucas na vida, muito bom.

Acho que Lígia que gosta. (ou era de bidi? ou era a biba do sama?)
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Re: Acho bem!

Mensagem por Apáte »

Oksigeno escreveu:Sou tuga e fumo que nem uma besta, custa-me um bocado esta lei, que entrou em vigor aqui também dia 1. Mas acho muito bem, sempre defendi que deveria ser assim. Se quero dar cabo da minha saúde tenho esse direito, mas não tenho direito de destruir a saúde dos outros.

E é! E é!

Ontem às 23:30. Sento num bar que não serve picanha.
Ontem às 23:31. Levanto-me e vou para outro lugar.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Alexandre escreveu:Essa lei é tão idiota! Em 21 anos, eu não me lembro de uma única vez em que eu estivesse em um restaurante, shopping, cafeteria, ou até mesmo na fila de um cachorro-quente e algum idiota acendesse um cigarro próximo a mim e soltasse baforadas na minha cara.

Acho que é proibido fumar em shopping.
Mesmo se não fosse, provavelmente nenhum comerciante seria louco de permitir fumo dentro de sua loja.
Quanto ao shopping, a lei não passa de chover no molhado mesmo. De qualquer forma, se os fumantes brasileiros são tão toscos ao ponto de não respeitarem os donos da loja, colocar uma lei até é uma boa para frisar a questão (se é que brasileiros respeitam a lei. alguém aí sabe pra que servem faixas de pedestres?)

Alexandre escreveu:Só é prejudicado pelo fumo passivo aquele que convive com fumantes dentro da própria casa.

É. E eu já vi cenas de filhinhos viadinhos dando escândalos porque o pai tinha fumado dentro da sala ou da cozinha. Ah, se fosse na época do meu bom e velho avõ...

Alexandre escreveu:Mas lei nenhuma proibirá que um indivíduo fume dentro de sua própria residência.

Você acredita mesmo nisso? Estamos caminhando prum mundo onde cigarro e álcool é coisa do demônio, e maconheiros e cheiradores são o supra-sumo da moral.

Alexandre escreveu:Portanto, esse tipo de proibição é completamente inócua. Além do que, ninguém até hoje morreu por passar eventualmente ao lado de um fumante na rua algumas míseras vezes durante uma vida inteira. Esses anti-tabagistas deviam é caçar serviço.

ÔÔÔÔ! Agora hablou a minha língua. Deviam é caçar serviço. Quem sabe, deixar de ser dondoca e meter a mão num desocupado que esteja lhe estorvando, seja pelo motivo que for.

Por outro lado, proibir as pessoas de fumarem na rua é mil vezes mais inteligível do que proibir de fumarem em bares.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

zumbi filosófico escreveu:
Alexandre escreveu:Além do que, ninguém até hoje morreu por passar eventualmente ao lado de um fumante na rua algumas míseras vezes durante uma vida inteira.

O mesmo vale para essas idiotas leis do silêncio. Ninguém nunca ficou surdo porque um monte de vizinhos festeiros ficaram tocand o funk da Pati quebra-barraco no som máximo a noite toda.

Cara, continua criando seus espantalhos em vermelhos que é o seu talento. Suas analogias tão cada vez piores.

Muito diferente é eu fumar DENTRO DA MINHA PROPRIEDADE, MANTER A FUMAÇA APENAS NA MINHA PROPRIEDADE de INVADIR, POR MEIO DA FORÇA, A PROPRIEDADE DE TERCEIROS, seja com fumaça, barulho ou o que for.

Tally

Mensagem por Tally »

Orbe escreveu:Não-fumantes podem respirar fumaça de cigarro sem problemas. Enquanto crianças não dormirem uma noite por causa do barulho da festa na casa ao lado é algo terrível.

Isso está ficando cada vez mais divertido...

Eu NUNCA disse por ex que fumaria na frente de meus filhos, pelo contrário,ressaltei que não fumo na frente de crianças, tanto pelo exemplo, como pela fumaça.
Agora as festas não só UMA noite. São geralmente todos os sábados, e falamos além de crianças de velhos , sonâmbulos e doentes...Que aliás,vc não mencionou...
Divertido demais, não é?
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Alexandre escreveu:Essa lei é tão idiota! Em 21 anos, eu não me lembro de uma única vez em que eu estivesse em um restaurante, shopping, cafeteria, ou até mesmo na fila de um cachorro-quente e algum idiota acendesse um cigarro próximo a mim e soltasse baforadas na minha cara. Só é prejudicado pelo fumo passivo aquele que convive com fumantes dentro da própria casa. Mas lei nenhuma proibirá que um indivíduo fume dentro de sua própria residência. Portanto, esse tipo de proibição é completamente inócua. Além do que, ninguém até hoje morreu por passar eventualmente ao lado de um fumante na rua algumas míseras vezes durante uma vida inteira. Esses anti-tabagistas deviam é caçar serviço.

Esse post merece um Red Monkey!

:emoticon45:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Procedure escreveu:
Isso seria tão patético quanto um cego reclamar que existem poucas bibliotecas com livros em braile.

A analogia não procede visto ignorar a realidade gritante desta situação: fumar prejudica grave,emte a saúde dos outros.

Percebi pela conversa do apáte que a nova lei em portugal é prática corrente no brasil.
Ainda bem.

Por cá precisávamos de um pouco mais de civismo, que é palavra que a maioria dos portugueses desconhce, já que olham somente para o seu umbigo. Talvez por aí isto seja liberalismo, cá é egoísmo. Chamemos as coisas pelos nomes.

Quando eu fumava jamais acendia um cigarro num restaurante sem perguntar para as pessoas do lado se se incomodavam, e nunca me ofendi com um "sim, importo-mo", por outro lado, se alguém fosse convidado a apagar o seu cigarro, daria logo azo a escândalos de indignação.

Não aprecio os extremos, mas esta lei parece-me moderada. Pessoas que apenas pensam na sua própria conta bancária precisam duma moderaçãozinha.

Éainda de referir que é absolutamente ridículo comparar uma casa com um bar aberto ao público. Apesar de ambos ser espaços privados no sentido de posse, não se podem reger pelas mesmas "leis".

Perdoem-me se não sei usar a terminologia e jargão adequados, mas usarei uma analogia: se em vossa casa quiserem cozinhar em louça suja, e manter a casa de banho imunda, o problema é realmente vosso e ninguém tem que ver com isso.
Mas se o fizerem num vosso restaurante, o caso muda de figura.

Proprietários não são pequenos reis nem senhores feudais dos antros que possuem. Estabelecimentos abertos ao público devem respeitar normas de segurança, higiene e saúde públicas.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Apáte escreveu:
zumbi filosófico escreveu:
Alexandre escreveu:Além do que, ninguém até hoje morreu por passar eventualmente ao lado de um fumante na rua algumas míseras vezes durante uma vida inteira.

O mesmo vale para essas idiotas leis do silêncio. Ninguém nunca ficou surdo porque um monte de vizinhos festeiros ficaram tocand o funk da Pati quebra-barraco no som máximo a noite toda.

Cara, continua criando seus espantalhos em vermelhos que é o seu talento. Suas analogias tão cada vez piores.

Muito diferente é eu fumar DENTRO DA MINHA PROPRIEDADE, MANTER A FUMAÇA APENAS NA MINHA PROPRIEDADE de INVADIR, POR MEIO DA FORÇA, A PROPRIEDADE DE TERCEIROS, seja com fumaça, barulho ou o que for.

E quem disse que você não pode viver dentro de uma câmara de defumação nicotínica se quiser? :emoticon5:
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Alexandre escreveu:Essa lei é tão idiota! Em 21 anos, eu não me lembro de uma única vez em que eu estivesse em um restaurante, shopping, cafeteria, ou até mesmo na fila de um cachorro-quente e algum idiota acendesse um cigarro próximo a mim e soltasse baforadas na minha cara.

Viva o Brasil.
Ainda há 3 dias isso me aconteceu. Na verdade, se bem me lembro, aconteceu-me quase todos os dias da minha ida: no café, na paragem de autocarro, no restaurante... até quando eu fumava me incomodava a a despreocupação de muitos fumadores.

Alexandre escreveu:Só é prejudicado pelo fumo passivo aquele que convive com fumantes dentro da própria casa.

Disparate, conheço pessoalmente dezenas de contra-exemplos.

Alexandre escreveu:Mas lei nenhuma proibirá que um indivíduo fume dentro de sua própria residência. Portanto, esse tipo de proibição é completamente inócua. Além do que, ninguém até hoje morreu por passar eventualmente ao lado de um fumante na rua algumas míseras vezes durante uma vida inteira. Esses anti-tabagistas deviam é caçar serviço.

Mais uma vez, estás enganado.
No R.U. há muitos prédios onde é completamente proibido fumar, sejas dono do apartamento, ou estejas simplesmente a alugá-lo.
Em edimburg, capital da Escócia, encontrar um préddio onde se possa fumar é uma verdadeira dor de cabeça, e no aeroporto de heathrow nem nas paregens de autocarro - que é um espaço aberto - se pode fumar, existe um cubíclo próprio para fumadores.

ISto sim é extremismo.

Mas talvez fosse interessante que conseguíssemos para de ser tão viscerais em relação a este assunto, e perceber que talvez, mas só talvez, estas leis tenhm um motivo de ser. E que se calhar são mais rígidas nuns países do que noutros devido a diferenças culturais entre os mesmos.
Não sei.
Digo eu.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

zumbi filosófico

Maconha, crack e outras drogas fedorentas também deveriam ter o seu uso aberto e irrestrito em restaurantes e etc, mesmo quando a maior parte dos freqüentadores não gosta da coisa, ou deveriam ter o uso restrito às residências e "maconhódromos" ou coisas do tipo?
Imagem

Tally

Mensagem por Tally »

Eu já almoçando com a família, senti o cheiro da maconha em um restaurante. Interessante como na época, já era proibido fumar em locais fechados, mas maconha ,não.Eu sou obrigada a ver as crianças terem um exemplo de drogas, porque a maior parte dos maconheiros é jovem em uma faixa etária que consome maconha, mas que sem eles o restaurante perde meia clientela?Creio que não. Não tive o menor pudor em chamar a polícia,apontar os "fumantes" em questão e continuar a comer, pacíficamente

zumbi filosófico

ANTI-CANNABISMO FACISTA.

Apontando os maconheiros para a gestapo... os anti-maconhistas mostram sua cara, revelando que em nada são diferentes dos anti-tabagistas que querem impor sua moral a todos os cidadãos, arrombando as portas das casas e jogando pessoas de bem na cadeia apenas porque gostam de uns cigarrinhos.
Imagem

chagas

Mensagem por chagas »

Alexandre escreveu:Essa lei é tão idiota! Em 21 anos, eu não me lembro de uma única vez em que eu estivesse em um restaurante, shopping, cafeteria, ou até mesmo na fila de um cachorro-quente e algum idiota acendesse um cigarro próximo a mim e soltasse baforadas na minha cara. Só é prejudicado pelo fumo passivo aquele que convive com fumantes dentro da própria casa. Mas lei nenhuma proibirá que um indivíduo fume dentro de sua própria residência. Portanto, esse tipo de proibição é completamente inócua. Além do que, ninguém até hoje morreu por passar eventualmente ao lado de um fumante na rua algumas míseras vezes durante uma vida inteira. Esses anti-tabagistas deviam é caçar serviço.

Fumantes passivos morrem eventualmente sim! que não seja um dos seus. Eu diria: Porque você não vai fumar esta merda bem longe de mim!.

clara campos
Moderadora
Contato:

Tally escreveu:Eu já almoçando com a família, senti o cheiro da maconha em um restaurante. Interessante como na época, já era proibido fumar em locais fechados, mas maconha ,não.Eu sou obrigada a ver as crianças terem um exemplo de drogas, porque a maior parte dos maconheiros é jovem em uma faixa etária que consome maconha, mas que sem eles o restaurante perde meia clientela?Creio que não. Não tive o menor pudor em chamar a polícia,apontar os "fumantes" em questão e continuar a comer, pacíficamente

Isto não é argumento nem é nada.
Lá por existirem pessoas desrespeitadoras da lei e dos direitos alheios, não significa que a Lei os deva beneficiar apoiando.

Na Holanda a maconha é legal e eles não têm problemas com isso, mas aé permito fumá-la apenas em espaços próprios como sejam a sua casa e os coffe-shops (onde ela se vende). Nalguns bares e discotecas também é permitido fumar, mas exepcionalmente (pelo menos há alguns anos era assim).

Continuas propor regras ad hoc que se ajustem aos teus hábitos de vida, tu fumas tabaco, logo fumar tabaco deve ser permitido doa a quem doer, não fumas maconha ne bebes alcool, e defendes que esses são vícios degradantes cuja proibição é justificavel.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

clara campos escreveu:Percebi pela conversa do apáte que a nova lei em portugal é prática corrente no brasil.
Ainda bem.

Não em todo lugar, muito menos por vontade dos fumantes, mas pelas ordens dos proprietários.

Tally

Mensagem por Tally »

Eu não estava argumentando, estava apenas respondendo ao Zumbi.E não estou propondo regras.Minha vida eu já falei, é bem resolvida.Quando necessário sou capaz de ficar até uma semana sem fumar ou mais.Não necessito ajustar nada.Respitar aos outros é base para mim.Ponto de honra.Portanto, não fumo onde não pode.Ou onde eu RECONHEÇA que não deva, mesmo sendo permitido.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

zumbi filosófico escreveu:Maconha, crack e outras drogas fedorentas também deveriam ter o seu uso aberto e irrestrito em restaurantes e etc, mesmo quando a maior parte dos freqüentadores não gosta da coisa, ou deveriam ter o uso restrito às residências e "maconhódromos" ou coisas do tipo?

Além de normalmente maconheiros não passarem de vagabundos desocupados, bem diferentes do meu avõ, do meu bisavõ, do meu trisavõ e do primeiro Deus Vieira nascido após a invenção do tabaco, maconheiros ainda sustentam traficantes.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Pela ordem dos proprietários, baseados em leis que são mais do que justas: cigarro e outras práticas que produzem subprodutos desagradáveis ( como beber e dar escândalo, como levar cachorros para restaurantes, hospitais e shoppings, como gente que só vai a lugar público - só porque tem um dono não quer dizer que não esteja aberto ao público - acahndo que pode tudo que pode em casa), tem seus comportamentos rejeitados pela maioria. Fumaça se espalha pelo ambiente. Fume-se fora de lugares onde as demais pessoas não querem respirar fumaça. Seja ela malcheirosa ou com odor de rosas. Criança ( mesmo pagando pelo serviço ou produto ) deve se comportar de maneira a não encher o saco dos demais. Lugar de cachorro não é no restaurante, nem no shopping e nem no hospital. Aliás, nos condomínios civilizados, cachorrinhos e cachorrões devem ser conduzidos no colo e jamais em elevador comum a todos os moradores ( ainda mais se for de médio e grande porte. Por mais que seus donos se achem no direito e jurem que o cachorro é limpinho e bonzinho).

Dentro da minha casa, adoro ouvir música alta. Posso? Não sei. Eu acho que não devo passar do limite que incomode os vizinhos. Ainda mais que o vizinho pode odiar rock, assim como eu odiaria ter aguentar o pagode dele, só porque ele está dentro da casa dele. O som se propaga. Assim como a fumaça e como a gritaria de criança mal educada.
É muito difícil conviver assim?
Editado pela última vez por Apo em 04 Jan 2008, 17:56, em um total de 1 vez.
Imagem

m i 9

Mensagem por m i 9 »

Eu quando passo por um restaurante gorduroso... os aromas engordantes e deliciosos são um poderoso estimulo que me diz... COME. Esses odores colesteroléricos devem ser banidos em nome da saúde pública. E os deliciosos temperos complementares são sugestões hipnóticas que atentam contra a liberdade de não engordar e evitar um ataque cardiaco. Esses aromas subliminares tem de ser PROIBIDOS...

m i 9

Mensagem por m i 9 »

Xeque mate para bom entendedor
Próximo... :emoticon16:

Tally

Mensagem por Tally »

Não Apo. È justo.Não quero para mim, não faço aos outros.È o que quis dizer quando disse que respeito é minha base.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apáte escreveu:Ontem às 23:30. Sento num bar que não serve picanha.
Ontem às 23:31. Levanto-me e vou para outro lugar.

:emoticon14:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Tally escreveu:Não Apo. È justo.Não quero para mim, não faço aos outros.È o que quis dizer quando disse que respeito é minha base.

Ué...estamos concordando, não estamos?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

m i 9 escreveu:Xeque mate para bom entendedor
Próximo... :emoticon16:

Miguel, é que petistas sempre serão petistas....

Trancado