Apresentação

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

FernandoSilva escreveu:Sim, ela era convincente e influenciou muita gente, mesmo que só por algum tempo.
O mundo ainda estava meio "virgem" para idéias assim.
O que Einstein fez foi se inspirar em idéias como "tudo é relativo", "há mais do percebemos com nossos 5 sentidos", "há mais do que 3 dimensões" e coisas assim.

Daí a seguir seus "ensinamentos" sobre "A grande fraternidade branca", Conde de Saint Germain, Maitreya, reencarnação de pessoas que teriam vivido há centenas de milhares de anos em outros planetas, sessões espíritas e todas as baboseiras da Nova Era, vai uma grande distância.

E não se esqueça de que Newton, no final da vida, dedicou-se inteiramente à interpretação da Bíblia, onde ele esperava encontrar revelações escondidas.
Genialidade num assunto não significa genialidade em tudo.


Não se esqueça também que não se pode considerar genial uma pessoa porque ela é ou não atéia, pelo simples fato de que,se não se prova a existência de Deus, também não se prova a inexistência, tampouco tantas leis aceitas pela Filososofia ou Física , porém improváveis(ainda).
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Fernando Silva escreveu:Os supostos milagres de Cristo também foram tirados do A.T.:

- 2 Reis 04:42-44 e Mateus 14:13-21: Eliseu/Jesus e a multiplicação dos pães.
- 2 Reis 04:27-37 e Marcos 5:22-24: Eliseu/Jesus e a criança ressuscitada
- 2 Reis 05:08-14 e Mateus 08:01-04: Eliseu/Jesus cura um leproso
- Jonas 1 e Mateus 8:23-27: Jonas/Jesus acalma uma tempestade
- 1 Reis 17:22 e Lucas 7:14: Elias/Jesus ressuscita o filho da viúva
- 1 Reis 17:24 e João 4:19: Elias/Jesus é reconhecido como profeta


Milagres?????
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Anna »

Tally escreveu:Para julgar, o que em si, já não é fácil,eu deveria conhecer ambos os aspectos.
O de quem fala, e o dela.Deveria conhecer as circunstâncias sob as quais foi redigida essa
biografia,deveria também ler o livro dela sob as mesmas exigencias, ao le-las,e estar completamente sem um pé atrás.
Só aí se aproximaria do que chamo de um julgamento justo.
Você fez isto?


Tally,
Qualquer pessoa treinada em uma escola científica ao ler essa autora percebe falhas astrônomicas. Além de uma vontade insâna de afirmar absurdos, sem qualquer suporte, como se fossem fatos irrefutáveis.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Anna »

Tally escreveu:Interessante...Einstein não a ridicularizou.


E daí? Newton tb não ridicularizava o criacionismo.
Einstein foi um ser humano e tinha suas próprias crenças, muitas delas as quais não somos obrigados a cultuar apenas pelas suas contribuições científicas, assim como Newton.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Apresentação

Mensagem por Tally »

Prove as falhas.Falhas astronômicas?Não creio.Ela se baseava na teoria do Big bang , pode ter existido, ou não ,só. Ela preferiu acreditar que sim.
Quanto a Newton,e outros, que podem ser filósofos, como Platão, Voltaire, etc, eles eram inteligentes para saber que tanto era improvável uma coisa quanto outra.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
edmar escreveu:Estudiosos afirmam que ele mencionou uma fração da oração de Davi num momento de aflição.
salmos 1-22" DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?"

Ou melhor, os evangelistas copiaram trechos do Antigo Testamento quando inventaram o Novo:

Os Salmos 22:02-19, 34(33):21 e 69:22 foram usado na crucificação, embora nele David
falasse de seus inimigos e da perseguição que sofria do rei Saul e Abimelec:
"Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? [...] Todos os que me vêem
zombam de mim, abrem a boca e balançam a cabeça: "Ele recorreu a Javé ... pois
que Javé o salve! Que o liberte, se é que o ama de fato!" [...] Cães numerosos
me rodeiam, e um bando de malfeitores me envolve, furando minhas mãos e meus pés.
Posso contar todos os meus ossos. As pessoas me observam e me encaram, entre
si repartem minhas vestes, e sorteiam a minha túnica".
"Como alimento me deram fel, e na minha sede me deram vinagre"
"Javé protege os ossos do justo: nenhum deles será quebrado".

Os supostos milagres de Cristo também foram tirados do A.T.:

- 2 Reis 04:42-44 e Mateus 14:13-21: Eliseu/Jesus e a multiplicação dos pães.
- 2 Reis 04:27-37 e Marcos 5:22-24: Eliseu/Jesus e a criança ressuscitada
- 2 Reis 05:08-14 e Mateus 08:01-04: Eliseu/Jesus cura um leproso
- Jonas 1 e Mateus 8:23-27: Jonas/Jesus acalma uma tempestade
- 1 Reis 17:22 e Lucas 7:14: Elias/Jesus ressuscita o filho da viúva
- 1 Reis 17:24 e João 4:19: Elias/Jesus é reconhecido como profeta


Resumindo de uma forma simplificada. (depois eu lerei as passagens para confirmar), o personagem Jesus foi criado para suprir uma nova demanda de adoradores que não estavam satisfeitas com os israelitas.

Devo supor que, em uma atitude para melhor controlar a população, resolveram criar um mártir que agradasse a todos e sem as rígidas condutas dos judeus para afastá-los. Junta-se à receita, algumas festividades pagãs famosas e temos um novo símbolo de paz e amor servindo à igreja.

Devo dizer que foi uma atitude muito inteligente.
Imagem

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Lucifer escreveu:Resumindo de uma forma simplificada. (depois eu lerei as passagens para confirmar), o personagem Jesus foi criado para suprir uma nova demanda de adoradores que não estavam satisfeitas com os israelitas.

Devo supor que, em uma atitude para melhor controlar a população, resolveram criar um mártir que agradasse a todos e sem as rígidas condutas dos judeus para afastá-los. Junta-se à receita, algumas festividades pagãs famosas e temos um novo símbolo de paz e amor servindo à igreja.

Devo dizer que foi uma atitude muito inteligente.


Oras, mas isso é um tanto quanto absurdo.Demanda de adoradores??Em uma época na qual os judeus oravam a seu Deus para libertá-los dos romanos?Em uma ocasião na qual estavam esperando o Messias?Em que a maior parte da população se unia contra os invasores? Não me parece provável.
Porque não escolhereram João Batista então?
Quanto à religião. realmente, não tem nada a ver, é uma simples seita, adequada, com o passar dos tempos, à evolução da sociedade, ou às necessidades da mesma.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Anna »

Tally escreveu:Ela se baseava na teoria do Big bang , pode ter existido, ou não ,só.


:emoticon5:
Acho que vc não leu, ou não entendeu, o que sugere aquela autora

Quanto a Newton,e outros, que podem ser filósofos, como Platão, Voltaire, etc, eles eram inteligentes para saber que tanto era improvável uma coisa quanto outra.


No dia em que Newton e Einsten forem filósofos me avise, pois eu também terei direito a tal título.
Já ouviu dizer que ciência e filosofia são coisas MUITO diferentes?

2. Criacionismo é completamente improvável, e Newton acreditava, sem separar uma coisa de uma coisa e outra coisa, de outra coisa. Era o que ele acreditava apesar de ter ser sido um dos maiores físicos de toda a história da ciência. Logo, não pelo fato dele ser inteligente pra KCT que eu devo seguí-lo ladeira abaixo.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Anna escreveu:No dia em que Newton e Einsten forem filósofos me avise, pois eu também terei direito a tal título.
Já ouviu dizer que ciência e filosofia são coisas MUITO diferentes?

Naturalmente que não são filósofos!!!!Mas Voltaire e Platão eram, sabia????
Quanto a não tê-la lido, eu tenho quase que a coleção dela em casa e a li.Creio que você se enganou. Enfim, cada um tem uma
ótica e a sua verdade .
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

Tally escreveu:
Anna escreveu:No dia em que Newton e Einsten forem filósofos me avise, pois eu também terei direito a tal título.
Já ouviu dizer que ciência e filosofia são coisas MUITO diferentes?

Naturalmente que não são filósofos!!!!Mas Voltaire e Platão eram, sabia????
Quanto a não tê-la lido, eu tenho quase que a coleção dela em casa e a li.Creio que você se enganou. Enfim, cada um tem uma
ótica e a sua verdade .


É, mesmo? Nuuóóóssa! eu não sabia, não...dã! :emoticon5:
Acontece que estou falando o tempo todo de fatos científicos ditos pela autora e não de filosofia, que vc meteu ai no meio sei lá pq!

Anyway, Dane-se que Einstein gostou ou não da autora supracitada, o fato dele ser um cientista não valida o que ela disse. Uma vez que ele nunca apresentou um teste sob metodologia competente para validar as acertivas da Madame em questão. Assim como o fato do Newton crer que o fantasmão criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo, ta,mbém não foi validado ppelo pesquisador.

E se vc leu mesmo a obra da Mademe deveria reler, por que ela afirma ZILHÔES asneiras místicas nunca validadas científicamente em sua obra. Um exemplo é a característica setenária da Terra, :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:
dizendo que há seis terras que não podem ser vistas em estado de vigília (H.P. Blavatsky - A sabedoria tradicional - o registro da sabedoria dos iluminados, pág 82-83). Me poupe! :emoticon2:

Se quiser mais eu cito porque tenho 12 livros dela aqui ao meu alcance.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Apresentação

Mensagem por Tally »

Anna:
Como eu disse, cada qual com sua óptica.Poderia questionar também a teoria da relatividade e por aí vai, mas é lógica pura, não adianta, porque no íntimo creio na teoria, na velocidade do som e outras coisas, provadas ou não. Faz parte da minha verdade.
Obs_Quando converso não costumo usar de ironias, é um simples diálogo...
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Anna »

Tally escreveu:Anna:
Como eu disse, cada qual com sua óptica.Poderia questionar também a teoria da relatividade e por aí vai, mas é lógica pura, não adianta, porque no íntimo creio na teoria, na velocidade do som e outras coisas, provadas ou não. Faz parte da minha verdade.
Obs_Quando converso não costumo usar de ironias, é um simples diálogo...


A teoria da relatividade foi apresentada, testada e reproduzida publicamente, para refutá-la é preciso que vc apresente sua fragilidade por meio de um teste científico público e reprodutível. Para duvidar de uma hipótese que não possui uma única evidência, e portanto, nenhum modelo lógico ou teste é preciso ter apenas bom senso.

Obs: eu costumo usar e abusar de ironias em um simples diálogo, ainda mais quando estou na minha casa = RV.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Apresentação

Mensagem por Lúcifer »

Aliás, essa apresentação está rendendo.
15 páginas já??
Puxa!!
Imagem

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Apresentação

Mensagem por Tally »

15??????? Caramba! se a minha teve 4 foi muito!!!!!!!!
Aliás, o tal do Vega sumiu, não?
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

bem, ele sumiu da pág de apresentação pelo menos. :emoticon20:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Tally escreveu:
Lucifer escreveu:Resumindo de uma forma simplificada. (depois eu lerei as passagens para confirmar), o personagem Jesus foi criado para suprir uma nova demanda de adoradores que não estavam satisfeitas com os israelitas.

Devo supor que, em uma atitude para melhor controlar a população, resolveram criar um mártir que agradasse a todos e sem as rígidas condutas dos judeus para afastá-los. Junta-se à receita, algumas festividades pagãs famosas e temos um novo símbolo de paz e amor servindo à igreja.

Devo dizer que foi uma atitude muito inteligente.


Oras, mas isso é um tanto quanto absurdo.Demanda de adoradores??Em uma época na qual os judeus oravam a seu Deus para libertá-los dos romanos?Em uma ocasião na qual estavam esperando o Messias?Em que a maior parte da população se unia contra os invasores? Não me parece provável.
Porque não escolhereram João Batista então?
Quanto à religião. realmente, não tem nada a ver, é uma simples seita, adequada, com o passar dos tempos, à evolução da sociedade, ou às necessidades da mesma.


Já ouviu falar das teorias da conspiração.
E, se no nascimento da ICAR, eles não usaram esses preceitos para controlar o povo.
Não se esqueça que os adeptos dessa religião estavam crescendo em número muito maior do que os politeístas.
Beijos. :emoticon7:
Imagem

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Apresentação

Mensagem por Tally »

O fórum está me causando esse mesmo problema. Saem duas tres msgens sem eu apertar mais que uma.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Lúcifer »

Tally escreveu:O fórum está me causando esse mesmo problema. Saem duas tres msgens sem eu apertar mais que uma.


No meu caso, é a ligação do computador do meu serviço que dá esses crepes.

Respondereis as outras questões mais a noite.
Até mais!!
Imagem

Avatar do usuário
edmar
Mensagens: 81
Registrado em: 09 Dez 2007, 10:32

Re.: Apresentação

Mensagem por edmar »

Lúcifer,
Sua afirmação não faz sentido,pois desde o antigo testamento profetas anunciaram a vinda do Senhor Jesus.
E quanto aos milagres,se o Deus é o mesmo ,e as necessidades do povo também,não há anormalidade na semelhança entre eles.Além disso Jesus realizou e realiza milagres diversos e sem igual.

(Lucas 4:40) - E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de VÁRIAS doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava.
Aos amigos ateus e céticos:Não crer que Deus é o criador,é crer na inteligência do acaso.O acaso não possui inteligência para ser criador de coisas tão complexas.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.

Avatar do usuário
Anansi
Mensagens: 143
Registrado em: 22 Jul 2007, 23:28
Localização: Feira de Santana

Re: Re.: Apresentação

Mensagem por Anansi »

edmar escreveu:Lúcifer,
Sua afirmação não faz sentido,pois desde o antigo testamento profetas anunciaram a vinda do Senhor Jesus.


Nesse link tem um texto que analisa essas supostas professias, mostrando que os crentes, no mínimo, forçaram a barra para conseguir ligar o antigo testamento ao Jesus do novo testamento.
http://www.str.com.br/Atheos/messias.htm

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Tally escreveu:
Edmar escreveu:13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho

Continuo dizendo que ele não se referiu a Deus, uma palavra grega, aliás, para designar aos deuses pagãos.
Quando ele fala do pai , fala de um Inteligência Superior,do Criador,de algo muito diferentedo deus católico, humano e cheio de ira, de algo incompreensível para os homens daquela época, talvez ainda para os de hoje

Cada um interpreta de acordo com suas próprias superstições, de acordo com aquilo que gostaria que fosse verdade.
Daí a ser verdade, vai uma grande distância.
E estamos aqui discutindo se é verdade ou não aquilo que teria dito alguém que nem sabemos se existiu.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Tally escreveu:Não se esqueça também que não se pode considerar genial uma pessoa porque ela é ou não atéia, pelo simples fato de que,se não se prova a existência de Deus, também não se prova a inexistência, tampouco tantas leis aceitas pela Filososofia ou Física , porém improváveis(ainda).

Pois então fiquemos apenas com aquilo que já foi satisfatoriamente comprovado.
O resto é divagação e delírio. Se um dia for comprovado, incluiremos em nossa lista de fatos, mas, até lá, é uma superstição ou especulação.
As leis que a Física aceita são aquelas que, até agora, foram comprovadas pelos fatos. Se surgirem fatos que não se encaixam, as leis terão que ser expandidas ou abandonadas.

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Apresentação

Mensagem por Tally »

Existe a Fisica Quântica. que vocês não aceitam.Portanto, até a Física tem seus problemas.Quanto ao que fôr comprovado ou não, terá que ser por alguém que seja ateu para se lhe dar crédito?Veja por ex,
o estado de sono.Ninguém o explicou ainda. Mas talvez haja explicação, apenas alguns não se interessam nelas,porque tem medo de encarar uma verdade que não lhes seja conhecida. O homem tem mêdo, adm, do Desconhecido, e se puder, nunca mexerá com ele.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

:emoticon27: não aceita física quântica??
O sono nunca foi explicado?
:emoticon11:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Apresentação

Mensagem por Tally »

Eu estava falando com o Fernando, Anna....Estado de sono=beta qualquer imbecil sabe.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Trancado