Bíblia sem noção!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Wallace
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

Tally escreveu:Para você ter uma noção do que é História e do que não é

História Narrativa ou Episódica - O narrador contenta-se em apresentar os acontecimentos sem preocupações com as causas, os resultados ou a própria veracidade. Também não emprega qualquer processo metodológico.

História Pragmática - Expõe os acontecimentos com visível preocupação didática. O historiador quer mudar os costumes políticos, corrigir os contemporâneos e o caminho que utiliza é o de mostrar os erros do passado. Os gregos Heródoto e Tucídides e o romano Cícero ("A Historia é a mestra da vida") representam esta concepção.

História Científica - Agora há uma preocupação com a verdade, com o método, com a análise crítica de causas e conseqüências, tempo e espaço. Esta concepção se define a partir da mentalidade oriunda das idéias filosóficas que nortearam a Revolução Francesa de 1789. Toma corpo com a discussão dialética (de Hegel e Karl Marx) do século XIX e se consolida com as teses de Leopold Von Ranke, criador do Rankeanismo, o qual contesta o chamado "Positivismo Histórico" (que não é relacionado ao positivismo político de Augusto Comte) e posteriormente com o surgimento da Escola dos Annales, no começo do século XX.

E isso daqui?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria

Wallace

Re.: Bíblia sem noção!

Mensagem por Wallace »

Tally,

Aprenda que quando um texto não é nosso ele deve ser citado ou quotado, seguido de sua fonte de referência...

:emoticon10:

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Imagem
Sodomia!!

Tally

Mensagem por Tally »

ah tá...mas tanto faz...se vc perguntasse eu teria respondido, mas não perguntou.
Além do mais eu supus que soubesse, porque com certeza essas referencias eu não ia tirar de minha cabeça, afinal não sou historiadora, dsabia?
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Re.: Bíblia sem noção!

Mensagem por Fernando Silva »

Tally escreveu:Porque você não lê a Biblia real?Nem a dos crentes , nem a dos católicos, a mais aproximada da verdade.Essa sim, tem muita coisa. Mas não interessa a você saber. Tem medo?Sempre é bom pesquisar, meu caro.Nem a Ciência é infalível.

Por que a ICAR esconderia uma Bíblia original onde não há absurdos nem contradições?
Por que os cristãos preferem ser ridicularizados por seguirem essa bosta que eles dizem que é a "palavra de Deus, inerrante da primeira à última palavra" ?
Será que essa tal Bíblia original derrubaria a farsa do cristianismo?

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Fernando Silva escreveu:Será que essa tal Bíblia original derrubaria a farsa do cristianismo?

O único modo realmente eficaz de acabar com qualquer religião que seja está descrito em 1 Reis 18:24,38-40. Uma competição de "quem tem o deus mais fodão". :emoticon19:

Razão nº3: Citação de 1 Reis 18:24,38-40

Imagem

É assim que costumavam ser os debates religiosos naquela época.A situação era que o povo de Israel começou a adorar a Baal, uma fé que usava de muitas prostitutas em seus rituais e que, portanto, ganhou imensa popularidade. Elias (não o dos ursos, aquele era Eliseu) decidiu que o povo deveria escolher entre Baal e o Senhor.

Ao invés de escrever uma série de livros e dar um monte de palestras chatas, Elias convidou 450 profetas de Baal para uma competição, onde ambos os lados fariam um sacrifício de animais em oferenda. O Deus que fizesse chover fogo por sobre a oferenda seria o que todos adorariam.

É brilhante em sua simplicidade e nos surpreende que os debates religiosos nunca mais tenham sido conduzidos desta forma. Você pode levantar quaisquer desafios intelectuais quiser sobre a fé e as origens do universo mas, ao final do dia, você tem que adorar ao deus que pode lhe incinerar. É uma questão de bom senso.

Gostamos de pensar que Elias ficou em frente da imensa coluna de fogo divino, ajeitou seu traje, virou para o público e disse, “Assim, cai por terra o argumento de meu oponente.” E então ele encerrou o debate da maneira que todos os debates devem ser encerrados: abatendo os perdedores.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Tally escreveu:Porque você não lê a Biblia real?Nem a dos crentes , nem a dos católicos, a mais aproximada da verdade.Essa sim, tem muita coisa. Mas não interessa a você saber. Tem medo?Sempre é bom pesquisar, meu caro.Nem a Ciência é infalível.

Você tem a tal versão original? Se tiver, mostre-a. Se não, cale-se.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Tally

Mensagem por Tally »

Alexandre, mesmo que eu a tivesse, e não tenho,nem conheço quem a possui, nem teólogo algum com cópia,mesmo que a possuísse,não a mostraria a você.
Quanto ao "cale-se" creio que você precisa burilar mais um pouco aquilo que você deve chamar de "educação". Nãofaz mal a ninguém te-la.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Trancado