Por Deus, Pela Pátria e Pela Coca-cola

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dick

Por Deus, Pela Pátria e Pela Coca-cola

Mensagem por Dick »

Acho que não é lá muita novidade, mas para quem possa interessar...

"A Historia Não Autorizada do Maior dos Refrigerantes, de Mark Pendergrast, edição de 1993, "misteriosamente desaparecido" das livrarias brasileiras.

Imagem

Este livro é um relato completo da História de desonestidade, abuso de poder econômico e político, trato desumano de trabalhadores e outros aspectos que caracterizam a marca de refrigerantes COCA-COLA. Conta ainda sobre as atividades ilícitas de importação de folha de coca para fabricação do produto e as íntimas relações de poder entre o famoso ex-presidente da empresa, Robert Woodruff, e as principais autoridades políticas dos Estados Unidos - incluindo o presidente. O autor, Mark Pendergrast, tem uma relação íntima com a empresa: seus pais eram empregados da multinacional em Atlanta e o próprio Mark morava num bairro chamado "Beco da Coca-Cola". Depois desse livro, você nunca mais vai querer beber COCA-COLA. Ou pior: vai entender porque não consegue parar".

Digitalizado por Divoncir

Link para download do livro:

http://www.esnips.com/doc/b8683d91-ad64-4f3a-be39-fbfc8a0d6414/Guerra-Dolly-x-Coca-cola-doc
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Wallace
Gênero: Masculino

Re.: Por Deus, Pela Pátria e Pela Coca-cola

Mensagem por Wallace »

Pow... Está pedindo username e password!!!

Wallace

Mensagem por Wallace »

Editado pela última vez por Wallace em 11 Jan 2008, 19:09, em um total de 1 vez.

Dick

Re: Re.: Por Deus, Pela Pátria e Pela Coca-cola

Mensagem por Dick »

Wallace escreveu:Pow... Está pedindo username e password!!!

Ué... comigo fununcia!

Então cate no http://www.portaldetonando.com.br/forumnovo/index.php

A propósito, tem uma porrada de e-books por ali...
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Tally

Mensagem por Tally »

Não bebo Coca-Cola, desde que meu filho teve gastrite por isso.Ele tinha 3 anos, e recebíamos em casa 1 caixa de Coca Cola toda sexta feira(c/24)caixa de 24 com 1 litro. Tomávamos e ele começou a tomar também .Não mais agua, não mais suco, só coca . Em menos de um ano ele estava com começo de gastrite, levei a maior bronca do médico(lógico!)e ele entrou em tratamento. Dali para cá, só suco e olhe lá!
PS_Para quem não sabe, Guaraná, ou quaisquer bebida com gás faz o mesmo efeito físico.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Não leio livro de capa vermelha.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Tally

Mensagem por Tally »

Não é comunista....Apple?
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

vou ler mas continuarei tomando coca-cola :emoticon16:

Ana Lia

Mensagem por Ana Lia »

:emoticon1: Obrigada pelo link.
Existem mentiras sinceras?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Tally escreveu:Não é comunista....Apple?

JAMAIS!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Dick

Mensagem por Dick »

Apáte escreveu:Não leio livro de capa vermelha.

Será mesmo?

Imagem

"A essência da filosofia liberal é a crença na dignidade do indivíduo, em sua liberdade de usar ao máximo suas capacidades e oportunidades de acordo com as suas próprias escolhas, sujeito somente à obrigação de não interferir com a liberdade de outros indivíduos fazerem o mesmo" - Milton Friedman.

:emoticon12: :emoticon12:
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

Orbe

Mensagem por Orbe »

Não bebo coca-cola... Aliás, refrigerante nenhum. Todos tem gosto de açucar com gás e corante.

E a história da coca-cola não deve ter nada que a história de outras grandes empresas não tenha. Ou seja, a empresa quer evoluir e lucrar mais então passa por cima de tudo e todos para isso. Nada demais. E quem se importa? Eu não estou nem aí. Enquanto não me afetar, a coca-cola pode continuar fazendo o que quiser.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Esse papinho de empresa que se transforma em um monstro capitalista é meio balela, pois depois de certo ponto já ultrapassou as dimensões humanas pessoais, para se transformar algo de interesse de todos... já não se pode dizer a "coca-cola" como um responsável maior ganancioso, mas sim algo de interesse de todos, dos que trabalham direta e indiretamente para a coca, assim como os que consomem.

Imagina um cara da pinta do Bill Gates, o que pode um cara desses querer mais, tem tudo em mãos, mas houve tempos em que por mais rico que ele fosse, se parasse um segundo, toda uma historia cairia por terra, hoje o que se vê é uma máquina que se auto-alimenta, e que quanto maior a fome, maior ela cresce... fome dos que estão de fora é claro, os consumidores.

Essa de "teorias conspiratórias" de "demônio manipulador capitalista"... há de se observar que há o consentimento consciente dos consumidores que pedem por serem "alienados", não foram apenas simplesmente induzidos, mas sabem que se não for assim as coisas poderiam ser piores.

A "coca-cola" é produto de quem ela mesma consome.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:vou ler mas continuarei tomando coca-cola :emoticon16:

Como todo anti-americano que se preze.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Let me think for a while escreveu:
Apáte escreveu:Não leio livro de capa vermelha.

Será mesmo?

Imagem

"A essência da filosofia liberal é a crença na dignidade do indivíduo, em sua liberdade de usar ao máximo suas capacidades e oportunidades de acordo com as suas próprias escolhas, sujeito somente à obrigação de não interferir com a liberdade de outros indivíduos fazerem o mesmo" - Milton Friedman.

:emoticon12: :emoticon12:

Esta capa foi um

MANIQUEÍSMO ESQUERDISTA!

Tranca

Re: Por Deus, Pela Pátria e Pela Coca-cola

Mensagem por Tranca »

Let me think for a while escreveu:Este livro é um relato completo da História de desonestidade, abuso de poder econômico e político, trato desumano de trabalhadores e outros aspectos que caracterizam a marca de refrigerantes COCA-COLA.

Sem falar que é uma bebida deliciosa.

Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:vou ler mas continuarei tomando coca-cola :emoticon16:

Como todo anti-americano que se preze.

nãããããão. anti-americano toma Guaraná

e eu vou continuar bebendo coca-cola porque eu gosto, mas tenho curiosidade a respeito de sua ascensão.

e se puder dizer de onde diabos tirou que eu sou anti-americano, favor informar, senão concluo que é mais uma perspicaz inferência baseada em seu daltonismo ideológico que só enxerga em duas cores.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Tinha decidido que só iria começar a ler após certos preparos.

Garrafa de Coca-Cola na Geladeira ? Certo.
Camel ? Certo.
Ventilador ? Certo.
João Carlos Martins ? Certo.

Wallace

Mensagem por Wallace »

SickBoy escreveu:perspicaz inferência baseada em seu daltonismo ideológico que só enxerga em duas cores.

Tá vendo como ele é Anti-Americano?

Lá nos EUA, ou preto ou é branco, ou é comunista ou é capitalista, ou é republicano ou é democrata, ou é Coca-Cola ou Pepsi-Cola... Uma nação baseada em um sitema sadiamente daltônico, do certo contra o errado, do bem contra o mal, da liberdade contra a opressão...

DIG

Mensagem por DIG »

Prefiro Pepsi...

Wallace

Mensagem por Wallace »

DIG escreveu:Prefiro Pepsi...

Está vendo como é bom o sistema Americano?

Eles ainda oferecem a possibilidade de escolher o pior!!!!

Se fosse por conta do do Chavez, do Lulla e do Fidel, só estaríamos bebendo aquele refrigerante nordestino gosto de tutti-fruti, açucar puro, da cor do azul céu, que tem o nome de "Jesus".

Orbe

Mensagem por Orbe »

Wallace escreveu:Uma nação baseada em um sitema sadiamente daltônico, do certo contra o errado, do bem contra o mal, da liberdade contra a opressão...

O senhor tem assistido desenhos animados demais...

Wallace

Mensagem por Wallace »

Usuário deletado escreveu:Coca é ótimo mesmo, mas ainda prefiro:

Imagem

Ainda existe esse refri no Brasil? Nos States existe!!!! Mas fazer o que, né? Só fazendo o que o Crowley recomenda a Apo...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por Wallace em 13 Jan 2008, 03:00, em um total de 1 vez.

Trancado