Messias (deuses) de outras religiões

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Messias (deuses) de outras religiões

Mensagem por Jack Torrance »

Pessoal, alguém aqui conhece estórias de outras religiões onde apareceram personagens que se diziam deus ou reencarnação dele?

Pode ser qualquer religião, algo do tipo do mesmo jeito que Jesus fez, se dizia deus e filho dele.


Obrigado.

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Messias (deuses) de outras religiões

Mensagem por Azathoth »

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re.: Messias (deuses) de outras religiões

Mensagem por Jack Torrance »

Azathoth, tem algo como ele dizendo isso da própria boca?

Pode ser dele ou de qualquer outro, menos Jesus.

Uma coisa é ser considerado, outra é se autoconsiderar...


Valeu.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Messias (deuses) de outras religiões

Mensagem por Azathoth »

Pois não.

From the very first of his known Discourses (25 or 26 October, 1947 - Vijayakumari, pp. 107-109) and from officially recorded Discourses in 1953, Baba makes strong claims to be a living incarnation of God (in Hindu terms, an Avatar, or descent of God on earth). He also makes frequent allusions to the Divine powers of Omnipotence, Omniscience and Omnipresence. (These will be examined in later Chapters, particularly Chapters 5 and 6.) A further strong claim of his is to be the second of a series of three consecutive incarnations of God, beginning in the 1830s with Shirdi Sai Baba. More anecdotal (but very frequently discussed among devotees) is the claim that a third incarnation, Prema Sai, will appear soon after Sathya's predicted passing in 2022.


http://bdsteel.tripod.com/More/Claimsnew.htm

"I am present everywhere, at all times; My Will must prevail over every obstacle; I am aware of the past, present and future of yr innermost thought and carefully guarded secrets. I am sarvantharyami, sarvashaktha and sarvajna (Omnipresent, Omnipotent and Omniscient). Nevertheless I do not manifest these powers in any capricious manner or merely for display. For I am an example and an inspiration for whatever I do or omit to do. My life is a commentary on My message." (X, 30:185)


http://bdsteel.tripod.com/More/doss2claims.htm

"The minds of the so-called devotees are turned in the wrong direction. If their desires are fulfilled, they praise Me. But, once a desire is not realised they go to the extent of even reviling me. Even while they are attempting to understand Me, they harbour doubts from head to foot. Some even leave me, when their worldly desires are not fulfilled."


http://www.saibaba-x.org.uk/1/Sathya_Sa ... claims.htm

Tirei de uma pesquisa rápida.
Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re.: Messias (deuses) de outras religiões

Mensagem por Jack Torrance »

Valeu.

Não querendo ser folgado, mas se conhecer alguém mais "milenar", principalmente antes de Cristo, melhor ainda. Mas serve o Sai Baba.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Messias (deuses) de outras religiões

Mensagem por Azathoth »

O Sai Baba tem a vantagem de ser alguém vivo, seguido internacionalmente por dezenas de milhões e que alega fazer milagres do mesmo nível dos de Jesus Cristo.
Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Messias (deuses) de outras religiões

Mensagem por Jack Torrance »

Azathoth escreveu:O Sai Baba tem a vantagem de ser alguém vivo, seguido internacionalmente por dezenas de milhões e que alega fazer milagres do mesmo nível dos de Jesus Cristo.


É mesmo.

Tem até uns vídeos dele no YouTube fazendo "milagres".

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Messias (deuses) de outras religiões

Mensagem por Azathoth »

Isso.
Imagem

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Messias (deuses) de outras religiões

Mensagem por NadaSei »

Jack Torrance escreveu:Pessoal, alguém aqui conhece estórias de outras religiões onde apareceram personagens que se diziam deus ou reencarnação dele?

Pode ser qualquer religião, algo do tipo do mesmo jeito que Jesus fez, se dizia deus e filho dele.


Obrigado.

Krishna.
Dizia o mesmo que Cristo, que ele e Deus são "um", assim como ambos disseram que todos nós também somos.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Messias (deuses) de outras religiões

Mensagem por Jack Torrance »

NadaSei escreveu:
Jack Torrance escreveu:Pessoal, alguém aqui conhece estórias de outras religiões onde apareceram personagens que se diziam deus ou reencarnação dele?

Pode ser qualquer religião, algo do tipo do mesmo jeito que Jesus fez, se dizia deus e filho dele.


Obrigado.

Krishna.
Dizia o mesmo que Cristo, que ele e Deus são "um", assim como ambos disseram que todos nós também somos.


Tem alguma fonte? Preciso de fontes.


Valeu.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Messias (deuses) de outras religiões

Mensagem por Apáte »

Teofilismo: Ti Tiófilo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Messias (deuses) de outras religiões

Mensagem por NadaSei »

Jack Torrance escreveu:
NadaSei escreveu:
Jack Torrance escreveu:Pessoal, alguém aqui conhece estórias de outras religiões onde apareceram personagens que se diziam deus ou reencarnação dele?

Pode ser qualquer religião, algo do tipo do mesmo jeito que Jesus fez, se dizia deus e filho dele.


Obrigado.

Krishna.
Dizia o mesmo que Cristo, que ele e Deus são "um", assim como ambos disseram que todos nós também somos.


Tem alguma fonte? Preciso de fontes.


Valeu.

Veja as palavra dele:

E Eu estou sentado na psique interior de todos os seres. Memória, auto-conhecimento, remoção das dúvidas, e das falsas noções sobre Deus, vêm de Mim. Eu sou, na verdade, o que é para ser conhecido pelo estudo de todos os Vedas. Eu sou, realmente, o autor bem como o estudante dos Vedas (15.15).

Ele [aquele que está adequadamente situado em sua determinação, ocupado em serviço devocional] rapidamente torna-se virtuoso e alcança paz duradoura. Ó filho de Kunti [Arjuna], declare ousadamente que Meu devoto jamais perece.[9.14]

Sempre cantando Minhas glórias, esforçando-se com grande determinação, prostrando-se diante de Mim, estas grandes almas [aqueles que não estão iludidos, completamente ocupados em serviço devocional] Me adoram perpetuamente com devoção.[9.31]

Fixando-se neste conhecimento, a pessoa pode alcançar a natureza transcendental, igual à Minha. Nessa situação, ela não nasce no momento da criação nem é perturbada no momento da dissolução. [14.2]

A Suprema Personalidade de Deus disse:
Aqueles que fixam suas mentes em Minha forma pessoal e sempre se ocupam em adorar-me com grande fé transcendental, Eu considero muito perfeitos. [12.2]


Eu sou a meta, o sustentador, o senhor, a testemunha, a morada, o refúgio e o amigo mais querido. Sou a criação e a aniquilação, a base de tudo, o lugar onde se descansa e a semente eterna. [9.18]


Está tudo no Bhagavad-Gita, tem muito mais que isso, ele é bem claro quanto a questão... Krishna se apresenta como sendo o Deus único, o tudo e o nada, a consciência cósmica, o pai, a mãe, o avô, nós, etc...

Você pode consultar uma tradução on-line do gita aqui: http://www.gita-society.com/language/brazil_intro.htm
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Trancado