Apelo a autoridade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Orbe »

Apáte escreveu:"Essas regras mudam a qualquer momento"... :emoticon8:

Saber que uma língua tão bela e tão nobre está sendo destruída em nome da Total Revolução Esquerdista... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:


Não sei do que você está falando e prefiro nem saber. Deve ser mais uma daquelas idiotices (com C) do tipo: "Discordo do que ele disse. Ele só pode ser esquerdista!!". É bem o tipo de pensamento medíocre que você tem expressado por aqui.

Apo escreveu:Já que existe uma gramática e somos avaliados em vários momentos sociais e profissionais pelo correto uso da língua ( que é um instrumento importante para a transmissão clara das idéias através da escrita ), por que não aceitar que devemos simplesmente nos esforçar para aprendê-la assim como se esforça para adquirir conhecimento em outras áreas? Para justificar nossa dificuldade? Não é questão de pobreza. Mas acaba sendo. Pode ter idéias à vontade, se não souber expressá-las ( falando ou escrevendo errado, por ex) vai ficar para trás em relação a outras pessoas sempre... mas cada um que sabe de si. Votam no analfa de pai e mãe e acham que as idéias dele são boas. Fazer o quê?

Não perca tempo citando a intelectualidade de outros presidentes. Eles podem ter defeitos. Mas são copiados pelos menos favorecidos intectualmente.


Claro que devemos nos esforçar para aprendê-la. Eu disse o contrário?

Mas primeiro a pessoa deve aprender a organizar um raciocínio de forma lógica, coerente e expressar tal raciocínio. Depois ela vai se preocupar em corrigir os "SS", "Ç", ou "C" que estão fora do lugar. Regras gramaticais são secundárias.

Além disso, nem você está escrevendo perfeitamente, como o Apáte constatou ali em cima. Devo considerar que você votou no analfa? Eu votei nulo e mesmo assim cometi um erro. :emoticon12:

Apo escreveu:E além de não mudarem a qualquer momento ( que desculpa mais esfarrapada putz), devemos estar atentos à possíveis mudanças pois o mundo e a vida, assim como os negócios e o amor, mudam também. Ficar parado é que não dá.


Desculpa esfarrapada? Não, tia, não foi uma desculpa. Eu só preciso inventar desculpas para quem eu devo satisfações. O que não é o seu caso.

Apáte escreveu:Não há motivos racionais para mudarmos nossa tão amada língua, a não ser satisfazer meia dúzia de adolescentes imbecis que teimam que o ininteligível internetês é mais prático ou para satisfazer ao desejo de revolução, mesmo que desnecessária, dos comunistas.


"Amada língua"... Ainda bem que eu não nutro sentimentos por coisas como idiomas, ideologias, objetos...

E sua obsessão por comunistas está ficando cansativa. Mesmo conselho que dei ao ilovefoxes: Vá se tratar.
Editado pela última vez por Orbe em 14 Jan 2008, 02:39, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por NadaSei »

Apáte escreveu:"Essas regras mudam a qualquer momento"... :emoticon8:

Saber que uma língua tão bela e tão nobre está sendo destruída em nome da Total Revolução Esquerdista... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Uma liguam tão rica e tão nobre que só existe purke um bando di analfas num sabiam fala i iscreve latim direitu.

Falae, si com u tempu as pessoa num tivessem erradu o latim, linguas comu o françes, espanhou e purtuges num tinhan surjido.

De mais uns 1000 anos e no nordeste vão estar falando outra língua e explicando as regras do porque VRIDU se escreve com u e não com o.

As regras de gramática acompanham o uso que um povo faz da língua e da escrita, não o contrario, como alguns pensam e gostariam.
Editado pela última vez por NadaSei em 14 Jan 2008, 02:39, em um total de 1 vez.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Apáte »

Discordo.

Desrespeitar a língua mãe já virou motivo de orgulho... :emoticon11:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Apáte »

Alguns erros não devem ter sido propositais, como espero de você. :emoticon1:

Só fiquei curioso com o negócio do "vridu". O que seria isso?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Apáte »

Bem, ele ainda fez questão de editar só pra colocar o "R" no lugar errado. Muito suspeito, estou preparando a fotopostagem.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por NadaSei »

Não é questão de "orgulho", apenas questão de não ser nem chato nem analfa... existe um bom meio termo e, realmente, o que mais importa é o conteúdo, a idéia que se está transmitindo.
Eu sou péssimo em gramática, procuro escrever direito, mas muita coisa não sei e não me importo com isso.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por NadaSei »

Apáte escreveu:Bem, ele ainda fez questão de editar só pra colocar o "R" no lugar errado. Muito suspeito, estou preparando a fotopostagem.

Não senhor, o erro já estava lá, eu apenas o coloquei em negrito. (Só tive a idéia quando vi sei I em negrito, dai editei).

Adoro a palavra vrido, por ser um erro absurdo, visto que é muito mais fácil pronunciar vidro que vrido.
VRI é uma pronuncia dificílima.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Orbe »

NadaSei escreveu:Eu sou péssimo em gramática, procuro escrever direito, mas muita coisa não sei e não me importo com isso.


Idem. Não lembro regra alguma. Toda vez que preciso escrever um trabalho acadêmico o dicionário tem que estar do meu lado.

Assim como não lembro fórmulas de matemática ou de física. Por isso mantenho os livros sempre por perto.

Mas não pensei que precisaria consultar dicionários para postar em um fórum online tão informal como esse.

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Orbe »

"Prostituir a linguagem"...

O sentimentalismo transborda e quase me comove.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Apáte »

Não tenho o Aurélio no msn, era um desses chats com um monte de gente (dá pra ler os nicks). Postei só isso pra não ficar passando mps pra cá. Tinha escrito vidro erroneamente de propósito. :emoticon7:
(mas creio ser bogus do Guest, não sei porquê...)

Tá aí:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Se não foi uma cutucada, não sei mais o que foi.

EDIT: Não tenho o porquê ficar levando recados de quem nem conheço e também não me foi pedido. Apenas postei por achar muito suspeito a atitude e ele ter quase declarado ser um bogus.
É uma denúncia, não uma fofoca.

Podia ser mais sensato passar por MP pros moderadores, mas já tinha postado sem pensar, então resolvi deixar assim mesmo.
Editado pela última vez por Apáte em 14 Jan 2008, 03:03, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Apáte »

NadaSei escreveu:
Apáte escreveu:Bem, ele ainda fez questão de editar só pra colocar o "R" no lugar errado. Muito suspeito, estou preparando a fotopostagem.

Não senhor, o erro já estava lá, eu apenas o coloquei em negrito. (Só tive a idéia quando vi sei I em negrito, dai editei).

Adoro a palavra vrido, por ser um erro absurdo, visto que é muito mais fácil pronunciar vidro que vrido.
VRI é uma pronuncia dificílima.

CÍNICO!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Apáte »

Orbe escreveu:Idem. Não lembro regra alguma. Toda vez que preciso escrever um trabalho acadêmico o dicionário tem que estar do meu lado.

De preferência, procure regras gramaticais na gramática, e ortográficas no dicionário.

Usuário deletado escreveu:Não repreendo quem comete erros gramaticais (eu também os cometo de vez em quando), repreendo aqueles que diminuem a importância de escrever bem. Por mim o cidadão pode escrever da forma que achar mais conveniente, mas não venha dizer que prostituir a linguagem é algo que deve ser respeitado.

Branco, você sabia que eu te amo?

Orbe escreveu:"Prostituir a linguagem"...

O sentimentalismo transborda e quase me comove.

Esta frieza com nossa língua que me faz cair em pranto.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Orbe »

Apáte escreveu:
Orbe escreveu:Idem. Não lembro regra alguma. Toda vez que preciso escrever um trabalho acadêmico o dicionário tem que estar do meu lado.

De preferência, procure regras gramaticais na gramática, e ortográficas no dicionário.


Capitão Óbvio ataca novamente!!

Apáte escreveu:
Orbe escreveu:"Prostituir a linguagem"...

O sentimentalismo transborda e quase me comove.

Esta frieza com nossa língua que me faz cair em pranto.


Agora me comoveu...

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

O Português é uma linguagem rica, cheia de sinônimos, antônimos, não possui 1 verbo para diversos sentidos, possui mais de um para poder-se dizer cada coisa.
È difícil falá-lo bem, difícil escrevê-lo corretamente, mas é música para quem o lê bem escrito, para quem o ouve corretamente pronunciado.
Nunca vejo regras gramaticais, (nunca seria exagero, raramente é o mais certo)eu sinto o Português, sinto se é escrito com ss ou sc ou s ou ç,aliás é normal isso em quem está acostumada a ler como leio,ou fazer traduções .
Eu também sei falar internetiquês, pois frequentava o Mirc, onde o internetiques era práticamente a língua oficial.

No entanto, quando ouço certos governantes falarem....aaaaaaaaaah
sinto vergonha de ser brasileira, tal a forma pela qual eles distorcem o nosso idioma.Saudades do Fernando Henrique!
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Apáte »

Tally escreveu:não possui 1 verbo para diversos sentidos

Você já trepou numa árvore?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por zencem »

Mr. Crowley escreveu:
Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Que tara imbecil pelo comunismo... pqp...

Admita, vamos, admita! Você quer mudar nossa língua apenas pelo desejo incontrolável de inverter tudo que é bom.

COMUNISTA!


Opa...

Viva Lênin, Stalin e cia.


O Crowley se considera um intelectual da esquerda festiva que, portanto, não vai à praia.

Ele já deve ter devolvido a carteira pro Detran, pra evitar problemas. :emoticon22:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por zencem »

Orbe escreveu:
NadaSei escreveu:Eu sou péssimo em gramática, procuro escrever direito, mas muita coisa não sei e não me importo com isso.


Idem. Não lembro regra alguma. Toda vez que preciso escrever um trabalho acadêmico o dicionário tem que estar do meu lado.

Assim como não lembro fórmulas de matemática ou de física. Por isso mantenho os livros sempre por perto.

Mas não pensei que precisaria consultar dicionários para postar em um fórum online tão informal como esse.

São tão parecidos até no pensamento!
Quando dói em um o outro sente a mesma coisa.
Tem os mesmos gostos, ...as mesmas tendências.
Um é a Taís e o outro, ...é a Taís.
Seria mesmo um diálogo, ou um monólogo montado?


:emoticon266:
:emoticon22: :emoticon12: :emoticon22:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Tally »

Ora Zencem! Não fale assim do meu bogus!
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

àbate escreveu:Você já trepou numa árvore?


Tenho jeito de quem trepa em árvores?Eu?????Bem que queria, mas minha mãe me matava!
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por DaviDeMogi »

Usuário deletado escreveu:Não repreendo quem comete erros gramaticais (eu também os cometo de vez em quando), repreendo aqueles que diminuem a importância de escrever bem. Por mim o cidadão pode escrever da forma que achar mais conveniente, mas não venha dizer que prostituir a linguagem é algo que deve ser respeitado.


2
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por zencem »

DaviDeMogi escreveu:
Usuário deletado escreveu:Não repreendo quem comete erros gramaticais (eu também os cometo de vez em quando), repreendo aqueles que diminuem a importância de escrever bem. Por mim o cidadão pode escrever da forma que achar mais conveniente, mas não venha dizer que prostituir a linguagem é algo que deve ser respeitado.


2


3 :emoticon16:

O caráter se revela nos pequenos detalhes! :emoticon16:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Fernando Silva »

Apáte escreveu:Não tenho o Aurélio no msn, era um desses chats com um monte de gente (dá pra ler os nicks). Postei só isso pra não ficar passando mps pra cá. Tinha escrito vidro erroneamente de propósito. :emoticon7:
(mas creio ser bogus do Guest, não sei porquê...)

"Quem tá pior vai piorar
O povo tá comendo vrido" (Alceu Valença)

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Orbe »

zencem escreveu:
Orbe escreveu:
NadaSei escreveu:Eu sou péssimo em gramática, procuro escrever direito, mas muita coisa não sei e não me importo com isso.


Idem. Não lembro regra alguma. Toda vez que preciso escrever um trabalho acadêmico o dicionário tem que estar do meu lado.

Assim como não lembro fórmulas de matemática ou de física. Por isso mantenho os livros sempre por perto.

Mas não pensei que precisaria consultar dicionários para postar em um fórum online tão informal como esse.

São tão parecidos até no pensamento!
Quando dói em um o outro sente a mesma coisa.
Tem os mesmos gostos, ...as mesmas tendências.
Um é a Taís e o outro, ...é a Taís.
Seria mesmo um diálogo, ou um monólogo montado?


:emoticon266:
:emoticon22: :emoticon12: :emoticon22:


Idiotice (com C) não tem limites mesmo...

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por zencem »

Orbe escreveu:
zencem escreveu:
Orbe escreveu:
zencem escreveu:
Orbe escreveu:Ninguem é perfeito. Mesmo os mais inteligentes, mais cedo ou mais tarde, acabam falando uma idiotisse ou defendendo uma idéia idiota. Com ou sem crença religiosa.


Se "ninguem é perfeito" estiver incluindo o NadaSei, (vemos aí um progresso); ...que, entre os mais inteligentes, mais cedo ou mais tarde, pode também acabar falando, "ou escrevendo", uma "idiotisse". (...muito alentador):emoticon12:


A afirmação inclui todos, pastor zencem.


Você está me passando o bastão?


Não. Por que? Você quer pegar no meu bastão? Não compartilho da sua determinação sexual. Procure alguem mais parecido com você para esse tipo de coisa.



Por acaso você anda pedindo ou oferecendo carona em beira de estrada?
Quanto a determinação, não adianta fazer boquinha, já que a preferência é um detalhe sem mérito, porque na hora do incêndio, a preferência, se submete as circunstâncias.
De qualquer modo, folgo em saber que você tem uma preferência.
Mas isso não vem mais ao caso, pois já me aposentei da atividade.
Cuidado! Não fique muito excitado! :emoticon12:


Imagem


Essa desculpa é só mais um disfarce!

:emoticon22: :emoticon12: :emoticon22:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Apelo a autoridade

Mensagem por Apo »

zencem escreveu:
Orbe escreveu:
zencem escreveu:
Orbe escreveu:
zencem escreveu:
Orbe escreveu:Ninguem é perfeito. Mesmo os mais inteligentes, mais cedo ou mais tarde, acabam falando uma idiotisse ou defendendo uma idéia idiota. Com ou sem crença religiosa.


Se "ninguem é perfeito" estiver incluindo o NadaSei, (vemos aí um progresso); ...que, entre os mais inteligentes, mais cedo ou mais tarde, pode também acabar falando, "ou escrevendo", uma "idiotisse". (...muito alentador):emoticon12:


A afirmação inclui todos, pastor zencem.


Você está me passando o bastão?


Não. Por que? Você quer pegar no meu bastão? Não compartilho da sua determinação sexual. Procure alguem mais parecido com você para esse tipo de coisa.



Por acaso você anda pedindo ou oferecendo carona em beira de estrada?
Quanto a determinação, não adianta fazer boquinha, já que a preferência é um detalhe sem mérito, porque na hora do incêndio, a preferência, se submete as circunstâncias.
De qualquer modo, folgo em saber que você tem uma preferência.
Mas isso não vem mais ao caso, pois já me aposentei da atividade.
Cuidado! Não fique muito excitado! :emoticon12:


Imagem


Essa desculpa é só mais um disfarce!

:emoticon22: :emoticon12: :emoticon22:



:emoticon12:
Imagem

Trancado