Esquerda Vs Direita

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Aranha »

mi9 escreveu:
clara campos escreveu:Tenho-me vindo a aperceber que os foristas em geral têm uma ideia de esquerda muito incorrecta.


É natural para nós que somos Portugas Clara. É assim porque a esquerda brasileira não é tão capitalista com a Europeia. De modo que o debate no Brasil segue mais Maniqueu do que se faz na Europa...


- Não é nada disso, os direitistas com quem a Clara está debatendo nem sabem exatamente o que defendem, gostam é de ficar de sacanagem e de provocação, ela está perdendo tempo levando eles a sério.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por mi9 »

Rasoura de Occam. Essa é a melhor explicação :emoticon16:

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Wallace »

E os esquerdista, mentem, enganam e confudem... Eis a grande questão!!!
______________________________________________________________
Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Orbe »

Os direitistas fazem essas mesmas coisas... Eis a grande questão!!!

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por mi9 »

[Mr. Crowley]e os direitista tomam no c*[/Mr. Crowley]

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por mi9 »

O objetivo do tópico é este mesmo. Deitar tudo cá para fora. O Sentimento...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Apo »

Não sei por que para alguns portugueses é tão, mas tão difícil entender que "aqui" é o Brasil...seguimos outra lógica. Pensem apenas: ah...esqueci que é o Brasil. Pronto.
Imagem

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Re: Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por mi9 »

Apo escreveu:Não sei por que para alguns portugueses é tão, mas tão difícil entender que "aqui" é o Brasil...seguimos outra lógica. Pensem apenas: ah...esqueci que é o Brasil. Pronto.


foi isso que disse á Clara, mas o o Abmael já me desmentiu...

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por mi9 »

Estavas de saca, não?... :emoticon16:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Apo »

Não, querido. Falo muito sério. Não conheço Portugal ( como mente e cultura filosófica ). Mas conheço um pouco do meu povo e sua cultura. O que vejo da Clara comentando e suas dúvidas, me fazem perceber as diferenças. Por isto ela se espanta.
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por SickBoy »

que nada. esse papo de "clarita você não sabe como é cá na terrinha..." é tudo maniqueísmo direitista. dos genuínos

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:que nada. esse papo de "clarita você não sabe como é cá na terrinha..." é tudo maniqueísmo direitista. dos genuínos


HAUHSUHAUSH

Sái prá lá, jacaré! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:que nada. esse papo de "clarita você não sabe como é cá na terrinha..." é tudo maniqueísmo direitista. dos genuínos

Adorei isto. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Re: Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por mi9 »

Apo escreveu:Não, querido. Falo muito sério. Não conheço Portugal ( como mente e cultura filosófica ). Mas conheço um pouco do meu povo e sua cultura. O que vejo da Clara comentando e suas dúvidas, me fazem perceber as diferenças. Por isto ela se espanta.


Isso não é RELATIVISMO ?

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por mi9 »

ou será piada de Portuga? :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Apo »

mi9 escreveu:
Apo escreveu:Não, querido. Falo muito sério. Não conheço Portugal ( como mente e cultura filosófica ). Mas conheço um pouco do meu povo e sua cultura. O que vejo da Clara comentando e suas dúvidas, me fazem perceber as diferenças. Por isto ela se espanta.


Isso não é RELATIVISMO ?


Como assim? Com relação a quê? Claro que estou a colocar uma dosezinha de veneno aqui. O que digo que a Clara às vezes reporta uma conceituação diferenciada e muito "madura" ( aos meus olhos, pelo menos) em Portugal do que no Brasil.

Não somos um país sério. Somos uma piada de um tipo diferente das que contamos de Portugal. Porque aqui a piada é séria.

:emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Ilovefoxes »

Mr. Crowley escreveu:
Orbe escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Apo escreveu:
Orbe escreveu:Ambas fedem. A diferença é que a direita disfarça o fedor com perfume francês, enquanto a esquerda simplesmente finge não feder e faz cara de paisagem...


Tá cheio de esquerda da boca para fora, que usa perfume francês comprado diretamente da fonte e que só anda de carrão importado, fazendo mesmo cara de paisagem...hipócritas!

Mas têm os que gostam de deixar a Brasília 75 farol quebrado e pneu careca , cheia de papeletas vermelhas e cascas de mexerica à mostra, para mostrar como se faz justiça social com abnegação e sacrifício...HUMPF!

Mas é só fachada, porque se der chance, os filhos estudam em escola particular e as escolas públicas que se afundem!

Fazem-me rir. :emoticon3:


Você quer que o cara só por ser de esquerda ande pelado, não tenha nada e ainda tendo que fazer "comunismo com as próprias mãos" por ae?

Faz-me rir.


Acho que a única coisa que Apolinária quer, e que eu também quero, é que os esquerdistas ajam de acordo com as idéias que defendem.

Um esquerdista que ganha mais do que precisa para viver, deveria doar os excedentes para os "companheiros" não tão afortunados. Pelo menos se ele quisesse ser levado a sério.

No entanto isso nunca acontece. Quando conseguem uma vida de luxo, NENHUM deles doa seus excedentes para quem precisa. Fazem no máximo pequenas doações para instituições de caridade. Doações de valor muito inferior ao que poderiam realmente doar.

Eu não acredito em esquerdista que anda de carro importado e mora em apartamento de luxo. Não passa de um mentiroso.


Isso não tem nada a ver...

O cara de esquerda quer uma mudança no Estado, doar os seus bens, sendo que o Estado continua o mesmo, pra ele, não muda nada... ele quer que o Estado olhe por todos, e com isso diminua a desigualdade social, e não é ele que tem que fazer essa função...

É cada uma que tenho que ler...
Você está atirando lixo nas ruas e reclamando que o estado tem que manter a cidade limpa?

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Orbe »

Ilovefoxes escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Orbe escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Apo escreveu:
Orbe escreveu:Ambas fedem. A diferença é que a direita disfarça o fedor com perfume francês, enquanto a esquerda simplesmente finge não feder e faz cara de paisagem...


Tá cheio de esquerda da boca para fora, que usa perfume francês comprado diretamente da fonte e que só anda de carrão importado, fazendo mesmo cara de paisagem...hipócritas!

Mas têm os que gostam de deixar a Brasília 75 farol quebrado e pneu careca , cheia de papeletas vermelhas e cascas de mexerica à mostra, para mostrar como se faz justiça social com abnegação e sacrifício...HUMPF!

Mas é só fachada, porque se der chance, os filhos estudam em escola particular e as escolas públicas que se afundem!

Fazem-me rir. :emoticon3:


Você quer que o cara só por ser de esquerda ande pelado, não tenha nada e ainda tendo que fazer "comunismo com as próprias mãos" por ae?

Faz-me rir.


Acho que a única coisa que Apolinária quer, e que eu também quero, é que os esquerdistas ajam de acordo com as idéias que defendem.

Um esquerdista que ganha mais do que precisa para viver, deveria doar os excedentes para os "companheiros" não tão afortunados. Pelo menos se ele quisesse ser levado a sério.

No entanto isso nunca acontece. Quando conseguem uma vida de luxo, NENHUM deles doa seus excedentes para quem precisa. Fazem no máximo pequenas doações para instituições de caridade. Doações de valor muito inferior ao que poderiam realmente doar.

Eu não acredito em esquerdista que anda de carro importado e mora em apartamento de luxo. Não passa de um mentiroso.


Isso não tem nada a ver...

O cara de esquerda quer uma mudança no Estado, doar os seus bens, sendo que o Estado continua o mesmo, pra ele, não muda nada... ele quer que o Estado olhe por todos, e com isso diminua a desigualdade social, e não é ele que tem que fazer essa função...

É cada uma que tenho que ler...
Você está atirando lixo nas ruas e reclamando que o estado tem que manter a cidade limpa?


Pensei isso também.

Eles querem que o Estado acabe com ou diminua as desigualdades, mas continuam acumulando riqueza, ajudando a aumentar a desigualdade.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por SickBoy »

porque notoriamente conferir essa responsabilidade às pessoas não traz resultados. é o choque de visões a curto e longo prazo. Da mesma forma eu delego ao Estado a minha proteção, mas em alguma circunstância onde eu perdesse um ente querido eu provavelmente ficaria cego de ódio tentaria fazer justiça com as próprias mãos.


sobretudo, há outro ponto. Hoje estou em condições favoráveis, mas meu padrão de vida atual não é "estável", podem ocorrer adversidades, e nesse caso, será a esse Estado que irei recorrer.

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Orbe »

Você não delega apenas a sua proteção ao Estado. Você paga por tal proteção. E recebe de volta um serviço de quinta categoria. Se delegasse sua proteção a uma empresa privada, certamente seria muito melhor servido. Contar com a boa vontade de políticos é tão ridículo quanto contar com a boa vontade da população.

"Conferir essa responsabilidade" à meia dúzia de políticos "não traz resultados". "É o choque" dos interesses pessoais deles com os interesses da população.

Uma bobagem dessas só funcionaria em um mundo perfeito onde todos os políticos são santos.

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Ilovefoxes »

Orbe escreveu:Você não delega apenas a sua proteção ao Estado. Você paga por tal proteção. E recebe de volta um serviço de quinta categoria. Se delegasse sua proteção a uma empresa privada, certamente seria muito melhor servido. Contar com a boa vontade de políticos é tão ridículo quanto contar com a boa vontade da população.

"Conferir essa responsabilidade" à meia dúzia de políticos "não traz resultados". "É o choque" dos interesses pessoais deles com os interesses da população.

Uma bobagem dessas só funcionaria em um mundo perfeito onde todos os políticos são santos.
Você acha que alguém que passa tanto sufoco como o Lula, e que entende o povo que nem ele, faria algo assim??

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Mr. Crowley »

Ilovefoxes escreveu:Você está atirando lixo nas ruas e reclamando que o estado tem que manter a cidade limpa?


Cheirou cola, foi?
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Aranha »

Mr. Crowley escreveu:
Ilovefoxes escreveu:Você está atirando lixo nas ruas e reclamando que o estado tem que manter a cidade limpa?


Cheirou cola, foi?


- Pelo que entendi ele te chamou de sujo.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Orbe »

Na verdade acho que foi de hipócrita...

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Esquerda Vs Direita

Mensagem por Mr. Crowley »

Orbe escreveu:Na verdade acho que foi de hipócrita...


É a velha mania do pessoal de achar que todo esquerdista deve pegar sua bandeira e ir fazer pessoalmente a revolução... por mais que saiba que não vai conseguir...

É como a história do incêndio na floresta: Rolando aquele puta incêndio na floresta, ae o beija-flor vai, pega um pouco de água no seu bico e tenta apagar o fogo, só que água evapora antes mesmo de chegar na chama. Ae ele vê o Leão deitado, não fazendo nada e fala "Você não vai ajudar? Com a sua boca podemos tentar apagar isso!" e o Leão responde: "Você não vê o tamanho dessa porra? Não vai adiantar nada eu ir lá e tentar apagar isso".O beija-flor vira as costas e fala "Pelo menos estou fazendo a minha parte"
Imagem

Trancado