Jornal Nacional e Record lutam por desinformação
Jornal Nacional e Record lutam por desinformação
Mesmo assunto; números diferentes
1 hora, 6 minutos atrás
Julio Moreira*/Especial para BR Press
(São Paulo, BR Press) - O Jornal Nacional e o Jornal da Record da última terça (29/01) exibiram matérias sobre a troca de alimentos por ingressos para o carnaval de Salvador. Porém, as reportagens tiveram abordagens e números muito diferentes.
A primeira diferença é que a câmera da Record estava no meio da multidão e a câmera da Globo atrás dos policiais. As imagens da matéria da Globo mostravam os policiais tentando segurar a multidão que derrubava as grades. A matéria da Record, exibia um grande empurra-empurra, com gente caindo, passando mal.
A matéria da Record ficou muito mais dramática e a manchete dizia: "Flagrante da desorganização e do desrespeito que submetem o brasileiro à humilhação". A manchete do JN foi: "Salvador: tumulto na troca de ingressos para o carnaval".
Mas a maior diferença foi na apuração dos números. A Globo diz que os organizadores estavam distribuindo 6,7 mil ingressos e a Record, 2,1 mil. Os dois telejornais só concordaram em uma coisa: ninguém saiu ferido.
1 hora, 6 minutos atrás
(São Paulo, BR Press) - O Jornal Nacional e o Jornal da Record da última terça (29/01) exibiram matérias sobre a troca de alimentos por ingressos para o carnaval de Salvador. Porém, as reportagens tiveram abordagens e números muito diferentes.
A primeira diferença é que a câmera da Record estava no meio da multidão e a câmera da Globo atrás dos policiais. As imagens da matéria da Globo mostravam os policiais tentando segurar a multidão que derrubava as grades. A matéria da Record, exibia um grande empurra-empurra, com gente caindo, passando mal.
A matéria da Record ficou muito mais dramática e a manchete dizia: "Flagrante da desorganização e do desrespeito que submetem o brasileiro à humilhação". A manchete do JN foi: "Salvador: tumulto na troca de ingressos para o carnaval".
Mas a maior diferença foi na apuração dos números. A Globo diz que os organizadores estavam distribuindo 6,7 mil ingressos e a Record, 2,1 mil. Os dois telejornais só concordaram em uma coisa: ninguém saiu ferido.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Apo
- Gênero: Feminino
Re.: Jornal Nacional e Record lutam por desinformação
Vai pior.
Nego-me a assistir jornais e programas em geral na tv aberta. Prefiro ficar alienada de tanta esculhambação. Não sei de quem é culpa. Não vem ao caso. Só não agüento mais assistir.
Depois falam em povo se informar. Informar com o quê? O que se oferece é isto. De novo, não sei de quem é a culpa.
Nego-me a assistir jornais e programas em geral na tv aberta. Prefiro ficar alienada de tanta esculhambação. Não sei de quem é culpa. Não vem ao caso. Só não agüento mais assistir.
Depois falam em povo se informar. Informar com o quê? O que se oferece é isto. De novo, não sei de quem é a culpa.

- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Re: Re.: Jornal Nacional e Record lutam por desinformação
Apo escreveu:Nego-me a assistir jornais e programas em geral na tv aberta. Prefiro ficar alienada de tanta esculhambação.
Tá, você pode fazer isso. Mas e quem é refém da máfia?

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
- Apo
Jeanioz escreveu:Apo escreveu:Nego-me a assistir jornais e programas em geral na tv aberta. Prefiro ficar alienada de tanta esculhambação.
Tá, você pode fazer isso. Mas e quem é refém da máfia?
Vá tomar um cerveja na esquina que a realidade está lá.

engraçado... eu e minha mulher gostamos da fermentada (bebemos vinho de vez em quando; só que os melhores são muito caros - tem alguns vinhos palatáveis na sua terra apo
)
como pobre que somos bebemos é skol mesmo.

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- O ENCOSTO
- Contato:
Re: Jornal Nacional e Record lutam por desinformação
Abobado.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Apo
spink escreveu:engraçado... eu e minha mulher gostamos da fermentada (bebemos vinho de vez em quando; só que os melhores são muito caros - tem alguns vinhos palatáveis na sua terra apo)
nem é questão de ser pobre...não gosto de cerveja, mas Brahma extra e heineken é o que rola por aqui ( aqui em casa e entre os amigos), tirando algumas coisas artesanais que realmente são obra de arte.
Vinhos palatáveis, temos. Mas há coisas nas vizinhanças da AL melhores, como os chilenos.

Apo escreveu:spink escreveu:engraçado... eu e minha mulher gostamos da fermentada (bebemos vinho de vez em quando; só que os melhores são muito caros - tem alguns vinhos palatáveis na sua terra apo)
nem é questão de ser pobre...não gosto de cerveja, mas Brahma extra e heineken é o que rola por aqui ( aqui em casa e entre os amigos), tirando algumas coisas artesanais que realmente são obra de arte.
Vinhos palatáveis, temos. Mas há coisas nas vizinhanças da AL melhores, como os chilenos.
Nossa, heineken deveria ser proibida por decreto.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Heineken é boa, leve. Melhor que aquelas (outras) porcarias americanas e argentinas que entraram no brasil em meados de 95. Se bem que tem gente que tomava Mate 90, Malta Chopp...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Claudio Loredo
- Contato:
Estes jornalistas da Globo e da Record precisam urgentemente estudar no curso de antijornalismo que está sendo oferecido pela revista Caros Amigos.

Claudio, só quem está lá dentro sabe o que acontece. Mas para resumir é assim: Midia=concessão politica logo noticia=interesse partidário. Sem exceções!