Carnaval

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você está mais para que tipo de lazer nestes dias de Folia

( ) Bebedeira, suor e libertinagem em bailes de salão
0
Não há votos registrados
( ) Bebedeira, suor e libertinagem rua abaixo, rua acima
5
22%
( ) Bebedeira e libertinagem em casa, na frente da TV
1
4%
( ) Dormir, comer e fazer pequenos consertos na casa
10
43%
( ) Viajar para fora do Brasil, pelo amor de Deus!
0
Não há votos registrados
( ) Retiro Espiritual, leituras leves
0
Não há votos registrados
( ) Outros e diga o quê ( odeio carnaval, vou trabalhar normalmente, etc)
7
30%
 
Total de votos: 23

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Apo »

Claudio Loredo escreveu:

Este ano irei pular carnaval, como em todos os anos, mas não haverá bebedeira, nem suor e muito menos libertinagem. Eu desconheço este tipo de carnaval.
O carnaval que conheço é uma festa onde as pessoas celebram a alegria de viver, de dançar e ouvir belas músicas. Este é o carnaval dos trios elétricos.



Claúdio:
1.você nunca viu outro carnaval no Brasil?
2.você nunca esteve fora de Palmas no carnaval?
3.Palmas é fora do Brasil?

:emoticon1:
Editado pela última vez por Apo em 30 Jan 2008, 14:55, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Mr. Crowley »

Apo escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Bebedeira, suor e libertinagem rua abaixo, rua acima.

Nada como ficar bêbado por 5 dias seguidos, pegando qualquer mulher que saindo no sol faça sombra, ou então que ao jogar na água faça "tchibum"...

E o melhor do Carnaval de São Luiz é que não vou ter que escutar funk e axé... todas as músicas são marchinhas locais.... demais! :emoticon7:


Nada a ver, mas só porque se trata de São Luiz...os lençóis maranhenses são toda aquela maravilha que se vê me fotos? Ou é um monte de areia com vento no olho? O que tem lá? Alguma estrutura, ou a gente vai e passa umas horas e volta pra cidade?


Não é São Luiz no Maranhão :emoticon16:

É São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo... a cidade fica entre Taubaté e Ubatuba(litoral Norte)... se não me engano é o 5º maior carnaval do país... a cidade de pouco mais de 12000 habitantes chega a ficar com 120000 durante o carnaval...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Apo »

Mr. Crowley escreveu:
Apo escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Bebedeira, suor e libertinagem rua abaixo, rua acima.

Nada como ficar bêbado por 5 dias seguidos, pegando qualquer mulher que saindo no sol faça sombra, ou então que ao jogar na água faça "tchibum"...

E o melhor do Carnaval de São Luiz é que não vou ter que escutar funk e axé... todas as músicas são marchinhas locais.... demais! :emoticon7:


Nada a ver, mas só porque se trata de São Luiz...os lençóis maranhenses são toda aquela maravilha que se vê me fotos? Ou é um monte de areia com vento no olho? O que tem lá? Alguma estrutura, ou a gente vai e passa umas horas e volta pra cidade?


Não é São Luiz no Maranhão :emoticon16:

É São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo... a cidade fica entre Taubaté e Ubatuba(litoral Norte)... se não me engano é o 5º maior carnaval do país... a cidade de pouco mais de 12000 habitantes chega a ficar com 120000 durante o carnaval...


AH! falou! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re.: Carnaval

Mensagem por chagas »

Belas musicas e trio elétrico são coisas incompativeis.
Bons cantores e trio elétrico, pior ainda.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Apo »

chagas escreveu:Belas musicas e trio elétrico são coisas incompativeis.
Bons cantores e trio elétrico, pior ainda.


Olhe...depende do que são boas músicas e bons cantores.

Todo mundo aqui sabe que eu sou anti-música popular brasileira, muito menos gosto de carnaval, axés, frevos e ritmos populares ( assim como seus apetrechos, roupas e dancinhas). Mas tipo...se você está a fim de "animação", e quer "animação" de uma certa qualidade, uma Ivete Sangalo em cima de um trio elétrico é uma coisa assim bem aceitável. Além de segurar o balacobaco do povo muito bem, ela canta direitinho o que é o gênero dela, além de ser um mulherão, pessoalmente.
Então, quero ser justa, que dentro do estilo, tem as porcarias e as coisas mais ouvíveis.
Imagem

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por aknatom »

Apo escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Apo escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Bebedeira, suor e libertinagem rua abaixo, rua acima.

Nada como ficar bêbado por 5 dias seguidos, pegando qualquer mulher que saindo no sol faça sombra, ou então que ao jogar na água faça "tchibum"...

E o melhor do Carnaval de São Luiz é que não vou ter que escutar funk e axé... todas as músicas são marchinhas locais.... demais! :emoticon7:


Nada a ver, mas só porque se trata de São Luiz...os lençóis maranhenses são toda aquela maravilha que se vê me fotos? Ou é um monte de areia com vento no olho? O que tem lá? Alguma estrutura, ou a gente vai e passa umas horas e volta pra cidade?


Não é São Luiz no Maranhão :emoticon16:

É São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo... a cidade fica entre Taubaté e Ubatuba(litoral Norte)... se não me engano é o 5º maior carnaval do país... a cidade de pouco mais de 12000 habitantes chega a ficar com 120000 durante o carnaval...


AH! falou! :emoticon12:


É que a galera bebe tanto que vê tudo decuplicado
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re.: Carnaval

Mensagem por Sorrelfa »

Não vejo diferença entre os desfiles de um ano para o outro: o mesmo "samba", as mesmas fantasias e alegorias, o mesmo enredo.
De interessante, só as mulheres peladas, mas nunca são mostradas direito. Em vez disto, perdem tempo com algum sujeito comentando que "este ano a Portela está vindo com alegorias assim e assado, a evolução das alas blá-blá-blá".
Se eu quiser ver mulher pelada, alugo um vídeo.


Nada mais perfeito.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por DIG »

Jeanioz escreveu:Carnaval, assim como todo feriado, é sinônimo de sossego total para mim. :emoticon14:



2
O chato é ouvir aquelas musiquinhas ridículas...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Carnaval

Mensagem por Apo »

Pelo jeito, a maioria aqui é caseira...eu vou fugir para a casa da praia,olhar o mar, comer camarão e outros bichos, deitar nas redes, ver os guris bebendo cerveja, ouvindo rock e dizendo bobagem o dia todo. Maravilha! E ainda vamos emendar até o outro fim de semana...assim escapo do Enterro de Ossos sã e salva! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Dick »

chagas escreveu:Belas musicas e trio elétrico são coisas incompativeis.
Bons cantores e trio elétrico, pior ainda.


Concordo com a primeira. A segunda tem suas exceções, como bem lembrou a Apo.

http://www.youtube.com/watch?v=8GcIOmGf56U

Não gosto da dona Ivete, pois sua praia musical não é a minha, mas não precisamos gostar de alguém para percebermos seu talento. Ivete poderia fazer muito bem qualquer tipo de música. Pena que, em sua maior parte, seja apenas alguém para fazer "rolar a festa".

A propósito, meu carnaval é qualquer coisa que não lembre o carnaval. Tenho vergonha de morar no Brasil nestas (e em várias outras) horas.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Jeanioz »

DIG escreveu:O chato é ouvir aquelas musiquinhas ridículas...


A pipa do vovô nao sobe mais
A pipa do vovô nao sobe mais
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra tras!

A pipa do vovô nao sobe mais
A pipa do vovô nao sobe mais
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra tras!

Ele tentou mais uma empinadinha
A pipa nao deuu nenhuma subidinha

Ele tentou mais uma empinadinha
A pipa nao deu nenhuma subidinha

A pipa do vovô nao sobe mais
A pipa do vovô nao sobe mais
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra trás!


:emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: Carnaval

Mensagem por DaviDeMogi »

Como só vou voltar ao trabalho na 5a. feira, vou ter bastante tempo pra fazer: nada. Adoro esse marasmo da minha vida. :emoticon16:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re.: Carnaval

Mensagem por Mr. Crowley »

O RV tá mais pra um convento.

:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Rennan
Mensagens: 543
Registrado em: 12 Mai 2006, 12:45
Gênero: Masculino
Localização: Manaus/AM
Contato:

Re.: Carnaval

Mensagem por Rennan »

Vou ficar em casa e aproveitar pra descansar tomando uma cervejinha e ouvindo um bom e velho rock and roll.

Apo escreveu:Sim, é verdade. Este é o carnaval do Rio, imitado mal e porcamene por outras capitais. Mas não esqueça que no norte e no nordeste a folia é bem diferente, os ritmos são outros...é outro país.


Aqui em Manaus, na terça e quarta-feira de carnaval, sempre tem o Boi Manaus, um evento onde só se toca toadas de boi, o ritmo de Parintins, e as modinhas de axé vindas da Bahia não tem vez.

Mas a bebedeira, a sacanagem eo esfrega-esfrega continuam rolando soltos.

Graças a Deus. :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Mr. Crowley »

aknatom escreveu:É que a galera bebe tanto que vê tudo decuplicado
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas só pra exemplificar... algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

É amanhã!

Certeza curtir até as 5 da manhã, acordar as 11 hrs, comer uma coisa e já ir pra rua pra ir no Bloco do Juca Teles:

Chegaram as cotias do sertão,
Trazendo noticias, confusão.
Lançado tantos dardos, quanto carnaval
E que ninguém se lixe, nem se....
E nem nos leve a mal ôôô
Nem nos leve a mal ôôô

Juca Teles, amora em flor,
Boca do povo são palavras de amor.

Tem que gritar ôô
Tem que mostrar ôô
Tem que cantar ôô
Tem que cantar


:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Carnaval

Mensagem por Apo »

Prefiro fugir de carnaval.

Sou mais natureza, esportes radicais, vida noturna agitada (sem marchinhas). Bebida e comilança tá valendo. Mas não hamburger, frutos do mar.

Este resort em Floripa é um dos bons que eu já fiquei ( as fotos são horríveis perto do que é pessoalmente).
Mas Santa Catarina é demais no verão. Já que o carnaval aqui praticamente inexiste ou é um lixo ( graças a deus), praia é a melhor pedida. Ou serra, mas aí é mais relax.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Carnaval

Mensagem por Ilovefoxes »

Imagem
Parece o início do filme Tropa de Elite, só que de manhã...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Carnaval

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Dick »

Apo escreveu:Prefiro fugir de carnaval.

Sou mais natureza, esportes radicais, vida noturna agitada (sem marchinhas). Bebida e comilança tá valendo. Mas não hamburger, frutos do mar.

Este resort em Floripa é um dos bons que eu já fiquei ( as fotos são horríveis perto do que é pessoalmente).
Mas Santa Catarina é demais no verão. Já que o carnaval aqui praticamente inexiste ou é um lixo ( graças a deus), praia é a melhor pedida. Ou serra, mas aí é mais relax.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Já ficou no costão do santinho? Tá bom, hein, Apo!!!! Sou de floripa e adoro a praia do santinho (apesar do nome :emoticon12: ), mas ficar no hotel do costão está fora das minhas condições momentâneas. Parabéns!
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Apo »

Let me think for a while escreveu:
Apo escreveu:Prefiro fugir de carnaval.

Sou mais natureza, esportes radicais, vida noturna agitada (sem marchinhas). Bebida e comilança tá valendo. Mas não hamburger, frutos do mar.

Este resort em Floripa é um dos bons que eu já fiquei ( as fotos são horríveis perto do que é pessoalmente).
Mas Santa Catarina é demais no verão. Já que o carnaval aqui praticamente inexiste ou é um lixo ( graças a deus), praia é a melhor pedida. Ou serra, mas aí é mais relax.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Já ficou no costão do santinho? Tá bom, hein, Apo!!!! Sou de floripa e adoro a praia do santinho (apesar do nome :emoticon12: ), mas ficar no hotel do costão está fora das minhas condições momentâneas. Parabéns!


Oi! Duas vezes, um Natal e um Carnaval. Mas era antes da ala nova que formou o complexo. Acontece que as diárias que já eram caras, simplesmente dobraram ou triplicaram. Ainda íamos de avião por causa da 101, já viu né....Mas é um belíssimo resort. Sinto-me em casa por lá... :emoticon16:
Onde eu fui mais nos últimos anos, é neste aqui ó ( tá meio na cara, mas vamos ver se sabes onde fica...) :emoticon1:

É mais simples, mas é bem legal também :emoticon19:
Tínhamos uns aps lá em família, mas vendemos todos. O condomínio era muito caro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Santa Catarina é tudo de bom ein! Vidão!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Carnaval

Mensagem por Apo »

Meu próximo carnaval também já tem destino certo ( mais Santa ) :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Carnaval

Mensagem por Apo »

Comprei o terreno e nem fui lá olhar. Espero que a coisa exista, porque o lugar é muito lindo!
Imagem

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Deise Garcia »

Usuário deletado escreveu:Acho que muitos dos que "festejam" o carnaval, não apreciam o holocausto sonoro que é proferido por aqueles caminhões de som. As pessoas entorpecem-se de álcool e conseguem suportar aquela porcaria, a finalidade da festa é a procura pelo sexo fácil e gratuito. Depois de alguns meses temos o resultado: Clínicas clandestinas de aborto lotadas de mulheres prenhas.

É uma festa interessante para quem está em busca de prazer sexual. Também tem os desfiles das Escolas de Samba do Rio e de São Paulo que são até bonitos, não nego. Mas todo ano é sempre a mesma coisa, os temas não mudam, eu não tenho paciência para ficar na televisão assistindo aquilo.


Isto é o que eu chamo de desencanto pela vida. A interpretação de que carnaval está diretamente ligado a promiscuidade é pior do que a desinformação do sertanejo que não tem acesso a nada e só aguarda a chuva para adubar sua lavoura.


Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re.: Carnaval

Mensagem por Deise Garcia »

Gente, não tem coisa melhor do que o carnaval. Estou aqui prejudicada porque pulei demais ontem e já estou quase de saída para pular hoje de novo. Depois ou conserto o que tiver quebrado, revejo os problemas buscando soluções, rezo pedindo proteção para ao resto do ano, e por aí vai. Hoje só quero pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular,pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular e pular.


Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Carnaval

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Trancado