Os Crentes e o Carnaval

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Os Crentes e o Carnaval

Mensagem por Acauan »

Os Crentes e o Carnaval
Postado originalmente em 20/2/2004 13:47:29

por Acauan

Carnaval tem os que adoram e os que detestam.

E tem os crentes.

Crente evangélico adora tanto detestar o carnaval que não vê a hora que chegue esta época do ano, só para expressar de modo ostensivo o seu descontentamento com o período carnavalesco pelo qual esperou o ano inteiro.

Não faz o menor sentido, eu sei, mas os crentes também não fazem.

Igreja evangélica durante e após o carnaval é uma festa só, algumas com fila para se dar testemunho de como lutou e venceu contra as tentações do demônio e suas investidas contra o povo de Deus, que abundam (em mais de um sentido) nesta época, ou para contar como evangelizou o travesti que ia sair de passista da escola de samba tal, minutos antes dele entrar na avenida, e o convenceu a aceitar Jesus, se arrepender e voltar a ser macho.

Crente é igual baiano. O carnaval deles começa uma semana antes e termina uma semana depois que o de todo mundo.
Quem vocês acham que são os primeiros a desfilar nos sambódromos? Se disserem que são as escolas deste ou daquele grupo erraram.
Antes que a comissão de frente da escola de samba que abre o carnaval ponha o pezinho fantasiado na passarela, com certeza um grupo de oração evangélico já percorreu todo o caminho para fazer a desinfecção espiritual do ambiente.
Depois dos desfiles vem outro grupo, talvez mais especializado, fazer o fechamento e amarrar um ou outro demônio da luxúria que esqueceu de voltar pros quintos depois da terça-feira.

E tem os retiros.

Como observador da religião já participei de muita coisa estranha (sempre a convite de alguém que apostou que não devia ser difícil catequizar mais um Índio), mas retiro espiritual de crente eu nunca fui – E nem quero, Deus me livre, Cruz Credo!!!
Um dos raros momentos em que penso em me converter é quando cogito a possibilidade do inferno ser um lugar cheio de crentes tocando violão.

Mas parece que nestes retiros inventaram o carnaval gospel, que pelo que eu entendi deve ser parecido com o carnaval do Brasil num universo paralelo de antimatéria.
Nestes retiros de carnaval evangélicos tem muita música gospel, muita atividade gospel, muito relacionamento gospel e muita diversão gospel ou seja, um pé-no-saco de chatice que não tem tamanho.

E deve ser cheio de crente tocando violão.

Só para constar, não que eu, particularmente, goste muito de carnaval. Por centenas de anos meu povo desfilou pelado pelo Brasil inteiro e isto nunca foi considerado festa.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Rennan
Contato:

Mensagem por Rennan »

Acauan escreveu:Um dos raros momentos em que penso em me converter é quando cogito a possibilidade do inferno ser um lugar cheio de crentes tocando violão.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Os Crentes e o Carnaval

Mensagem por clara campos »

Diz-se que quando a mulher está bonita, ouve elogios e piropos a noite toda, mas que se estiver fabulosa, os piropos e elogios escassearão.
Só para fazer um UP.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Aranha
Contato:

Re: Re.: Os Crentes e o Carnaval

Mensagem por Aranha »

clara campos escreveu:Diz-se que quando a mulher está bonita, ouve elogios e piropos a noite toda, mas que se estiver fabulosa, os piropos e elogios escassearão.
Só para fazer um UP.

- A teoria dos jogos explica isto.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

clara campos
Moderadora
Contato:

A sério? Tens paciência para explicar melhor?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

clara campos escreveu:A sério? Tens paciência para explicar melhor?

- Basicamente os jogadores são os homens e a mulher fabulosa é o prêmio, como estratégia básica os jogadores se concentram nos prêmios cujo custo x benefício lhe seja mais vantajoso, no caso o custo é a probabilidade de ser recusado, que aumenta quanto mais probabilidades a mulher tem escolha, o benefício é a beleza da mulher, quanto mais bonita mais atrairá os jogadores mais fortes, contra os quais a maioria nem compete.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

clara campos
Moderadora
Contato:

Hum.. isso é verdadeiramente fascinante! Será que isso também explica a opção de alguns jogadores "descerem de divisão", por forma a serem os melhores de um grupo mais fraco?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

clara campos escreveu:Hum.. isso é verdadeiramente fascinante! Será que isso também explica a opção de alguns jogadores "descerem de divisão", por forma a serem os melhores de um grupo mais fraco?

As mulheres "possíveis" me atraem mais que as inatingíveis.
Não consigo ter fantasias com mulheres perfeitas. Elas só servem para ser olhadas numa revista e esquecidas.
São aquelas com quem eu convivo que, apesar de suas imperfeições, me despertam o desejo.

Trancado