Carnaval

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você está mais para que tipo de lazer nestes dias de Folia

( ) Bebedeira, suor e libertinagem em bailes de salão
0
Não há votos registrados
( ) Bebedeira, suor e libertinagem rua abaixo, rua acima
5
22%
( ) Bebedeira e libertinagem em casa, na frente da TV
1
4%
( ) Dormir, comer e fazer pequenos consertos na casa
10
43%
( ) Viajar para fora do Brasil, pelo amor de Deus!
0
Não há votos registrados
( ) Retiro Espiritual, leituras leves
0
Não há votos registrados
( ) Outros e diga o quê ( odeio carnaval, vou trabalhar normalmente, etc)
7
30%
 
Total de votos: 23

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re.: Carnaval

Mensagem por Deise Garcia »

Gente, não tem coisa melhor do que o carnaval. Estou aqui prejudicada porque pulei demais ontem e já estou quase de saída para pular hoje de novo. Depois ou conserto o que tiver quebrado, revejo os problemas buscando soluções, rezo pedindo proteção para ao resto do ano, e por aí vai. Hoje só quero pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular,pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular, pular e pular.


Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Carnaval

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re.: Carnaval

Mensagem por Claudio Loredo »



Uma coisa que me surpreende é a assimilação cultural norte americana.

Tirando a cidade de Salvador e Recife, o carnaval é um feriado como outro qualquer para a maioria das pessoas. Só que mesmo assim, muitos brasileiros demonstram uma raiva do carnaval. Só que eles não demonstram nenhuma raiva quando um grupo de rock internacional vêm ao Brasil. Sendo que eles até podem ir nas apresentações, onde há muito suor, bagunça e bebedeira.

Uma parte da elite brasileira vê com maus olhas festas de origem brasileira, mas olham, com bom olhos, qualquer apresentação de grupos internacionais que reúnem multidões em gramados.


Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re.: Carnaval

Mensagem por Dick »

Claudio, o carnaval não é de origem brasileira. Não que você tenha dito isto, mas só para ficar claro.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Aranha »

Jeanioz escreveu:
DIG escreveu:O chato é ouvir aquelas musiquinhas ridículas...


A pipa do vovô nao sobe mais
A pipa do vovô nao sobe mais
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra tras!

A pipa do vovô nao sobe mais
A pipa do vovô nao sobe mais
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra tras!

Ele tentou mais uma empinadinha
A pipa nao deuu nenhuma subidinha

Ele tentou mais uma empinadinha
A pipa nao deu nenhuma subidinha

A pipa do vovô nao sobe mais
A pipa do vovô nao sobe mais
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra trás!


:emoticon12:



- As marchinhas são ideais para o fim a que se destinam.

- Como em todo gênero musical temos as boas e as ruins.

- Tem algumas que eu acho geniais de tão bem sacadas:

O Brasil vai lançar foguete.
Cuba Também vai lançar.
Lança Cuba, Lança!
Quero ver Cuba lançar!


http://www.youtube.com/watch?v=9xQB5JpcFZg&feature=related

:emoticon12::emoticon12::emoticon12:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re.: Carnaval

Mensagem por Deise Garcia »

Eu era um bêbado, só vivia drogado
Hoje estou curado
Encontrei Jesus, ENCONTREI JESUS
Na casa do Senhor não existe satanás
Xô satanás, Xô satanás
Na casa do Senhor não existe satanás
Xô satanás, Xô satanás.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Trocaram o coração da minha sogra
Puseram o coração de um jacaré
Sabe o que aconteceu?
A velha se mandou e o jacaré morreu
:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Doutor, eu não me engano, o coração é Corinthiano
Doutor, eu não me engano, o coração é Corinthiano
Eu não sabia mais o que fazer, troquei um coração cansado de sofrer
Ai doutor eu não me engano, botaram um outro coração Corinthiano
:emoticon11: :emoticon17: :emoticon19: :emoticon21: :emoticon23: :emoticon6:



Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Carnaval

Mensagem por Tranca »

Apo escreveu:O Carnaval este ano é cedo.
O que significa que, a estas alturas, uma boa parte do país já está na gandaia faz tempo, alguns estão na expectativa ( cada um na sua ), outros ainda não sabem o que fazer. Uma parcela da população simplesmente prefere esquecer que é Carnaval e se refugiar em algum lugar onde a excitação dos festejos pré-quaresma seja mantida à distância.

Qual é o perfil do carnavalesco do RéV?


Que serrr car-na-val?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re.: Carnaval

Mensagem por Aranha »

- Os frequentadore deste fórum são basicamente metaleiros nerds sociopatas que, logicamente, odeiam carnaval, as pessoas normais gostam.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Usuário deletado escreveu:As pessoas entorpecem-se de álcool e conseguem suportar aquela porcaria, a finalidade da festa é a procura pelo sexo fácil e gratuito. Depois de alguns meses temos o resultado: Clínicas clandestinas de aborto lotadas de mulheres prenhas.

Semana passada, li uma estatística que mostrava que o número de mulheres grávidas não aumentava no carnaval.


Pra falar a verdade,a maioria das mulheres liberam mais no mês de Março para parirem na virada do Ano.
Sei disso pois já trabalhei em uma central de vagas para parturientes. No final de ano, o trabalho (de parto) dobra. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Lúcifer »

Rennan escreveu:Vou ficar em casa e aproveitar pra descansar tomando uma cervejinha e ouvindo um bom e velho rock and roll.

2

Aqui em Manaus, na terça e quarta-feira de carnaval, sempre tem o Boi Manaus, um evento onde só se toca toadas de boi, o ritmo de Parintins, e as modinhas de axé vindas da Bahia não tem vez.

Mas a bebedeira, a sacanagem eo esfrega-esfrega continuam rolando soltos.

Graças a Deus. :emoticon12: :emoticon12:


Pelo menos parece que aí tem mais qualidade.
Sortudo. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Carnaval

Mensagem por Lúcifer »

A única coisa que gosto no carnaval é que não vou trabalhar. Fora isso...
Ou seja, fiquei em casa, ouvindo um bom rock, escrevi o meu livro, assisti algum filme tranquilo para relaxar como por exemplo Kill Bill, joguei um jogo no PC e visitei os amigos.

Para o Claudio Loredo
Claudio, participar de alguma festividade nacional é até legal. Eu não tenho raiva de carnaval e de quem participa mas aguentar aquele barulho já não é comigo.

Um exemplo: Quando eu ia para Piracicaba, eu gostava muito de frequentar o auditório de um programa de rádio que tinha com cantores de música SERTANEJA, a verdadeira. Isso dava muito prazer. Shows na praça de Piracicaba com cantores sertanejos é muito bom. É só os caras e suas violas cantando a boa música interiorana. Agora, comparar a música raíz com o barulho e letras idiotas que certas duplas insistem em gemer (porque cantar não cantam mesmo) só porque é uma festa popular, não dá, né? Você tem quie concordar. Se a pessoa quer pular e se divertir no carnaval, o problema é dela e que seja feliz. Ela no canto dela e eu no meu.

Agora, em relação às bandas de rock que vem para o Brasil. Pô, ponha a mão na consciência. Se para os americanos é fácil ver os seus artistas favoritos, aqui não é. Nem todo mundo tem condições financeiras para ir para os EUA assistir à sua banda favorita e tem que aproveitar que eles vem aqui no Brasil. E é lógico que os cantores (por exemplo) norte-americanos vão aproveitar para visitar as festividades que estão acontecendo no momento. Na terra deles não tem nada parecido, sem falar que eles também estão atrás de uma farrinha. E por que não? As nossas mulheres podem não ser as mais belas do mundo, mas com certeza são as mais gostosas. ^
Explicado?
Abraços.
Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re.: Carnaval

Mensagem por RCAdeBH »

Como detesto carnaval cobri um colega no pronto atendimento de um hospital por aqui.
Ví bastante coisa interessante como alguns comas alcoolicos, meninas pedindo pílulas para o dia seguinte ( uma me pediu duas, porque achava que iria precisar pra o dia seguinte do dia seguinte), gente arrebentada por acidentes de carro óbviamente dirigido por motoristas bêbados, enfim, o carnaval é ótimo.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Lúcifer »

RCAdeBH escreveu:Como detesto carnaval cobri um colega no pronto atendimento de um hospital por aqui.
Ví bastante coisa interessante como alguns comas alcoolicos, meninas pedindo pílulas para o dia seguinte ( uma me pediu duas, porque achava que iria precisar pra o dia seguinte do dia seguinte), gente arrebentada por acidentes de carro óbviamente dirigido por motoristas bêbados, enfim, o carnaval é ótimo.


Tirando as meninas, já tive que arranjar vaga para um monte de acidentado nesse periodo.
Um melhor do que o outro.
Se bem que o pior dia mesmo é a virada de ano novo. Nesse dia parece que querem começar o ano todo arrebentado (sem trocadilho).
Imagem

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: Re.: Carnaval

Mensagem por Claudio Loredo »

Lúcifer escreveu:Para o Claudio Loredo
Claudio, participar de alguma festividade nacional é até legal. Eu não tenho raiva de carnaval e de quem participa mas aguentar aquele barulho já não é comigo.



Tudo bem, Lucifer, sua opinião é que é legal. Por um lado, você não gosta de carnaval, mas por outro, você respeita quem gosta e isto é que é importante.


Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Carnaval

Mensagem por King In Crimson »

Durante esses últimos dias, achei da dança do créu melhor que a Pastoral de Beethoven.

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re.: Carnaval

Mensagem por Mr. Crowley »

Já me sinto feliz só pelo fato de estar vivo agora! :emoticon12:

Foram 5 dias seguidos bêbado, tomando cerveja como café da manhã, dormindo cerca de 3, 4 horas por dia, comendo só salgado de 2 conto, pegando os mais variados tipos de mulher(gorda, magra, feia, gata, velha, adolescente, loira, japonesa, negra, morenas claras e etc etc etc)...

Devia 2 semanas de carnaval.... eu ainda estou meio incorformado de ter acabado... mas blz... ano que vem tem mais.. :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

Esse ano passei o carnaval fora do Brasil. Não porque queria fugir do carnaval. Adoro Carnaval, assim como adoro a festa do boi. Adoro festas folclóricas, amo a idéia de uma festa popular contando a história dessa terra e do mundo de um jeito que qualquer um possa entender. Isso é cultura popular, para todos, for all.

Adoro baile de carnaval, amo marchinhas de carnaval e amooooooooo os blocos de rua, vou a todos, incluindo os ensaios anteriores ao feriado em si. Sou Salguerense de coração, e quando morava no RJ ia pra quadra, escolha do samba, e ensaios de fins de semana. A bateria de uma escola bate no peito como a pancada de um tambor, se for da escola amada mais ainda. Talvez seja meu sangue negreiro que fala, talvez berre. :emoticon13:

Quando vim para o Norte me apaixonei pela beleza e infinitude cultural e histórica da festa do boi. E aqui, mesmo aqui, quem reside mas veio de fora, olha o Boi com maus olhos, dimuniu a festa. Menosprezar e diminuir o boi é não entender a beleza da festa e a riqueza da nossa cultura. Aqui tenho mais afinidade com o boi Caprichoso, azulzinha, e esse ano estarei lá, bumbando em parintins!
:emoticon16:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Trancado