Eutanasia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Joe
Gênero: Masculino

Eutanasia

Mensagem por Joe »

Por casos e casos ocorridos, vem sendo discutido a eutanasia que significa morte serena, sem sofrimento e na medicina aplicada sobre pacientes de condições terminais.

Você é a favor da eutanasia?

É uma questão que vem sendo bastante discutida sobre as camadas religiosas e elas não apoiam e acho errado demais isso pelo fato de que uma vida terminal é uma vida terminal e não pode ocorrer um milagre, porém eles tem essa crença (besta).

Qual a posição de vocês se caso um parente seu estiver nessa situação?

Ilovefoxes

Re.: Eutanasia

Mensagem por Ilovefoxes »

Por mim uma pessoa tem o direito ao próprio suicídio. É a mania cultural de achar que a vida é propriedade da família e de Deus.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Talvez a questão mais delicada.

Caso quem for fazer a opção de vida ou morte for um médico ou mesmo um familiar, sou totalmente contra, nem preciso dizer o porquê.

Caso for a pessoa, não sei. Pode acontecer uma vontade efêmera de suicídio quando o sujeito recebe um choque muito grande, como a notícia que ficará seqüelado pro resto da vida, mas a vontade pode passar, depois de uma segunda ou terceira reflexão. Não que ele deixe de ser responsável pelos atos neste período, mas acho uma espécie de insensatez momentânea, onde ele não está apto a fazer as escolhas por si só.
Já em caso dum depoimento prévio, "caso ocorrer", primeiro que é uma situação bem hipotética. Ninguém vai documentar o que devem fazer com ele caso fique em estado vegetativo ou semi-vegetativo. Eu mesmo penso que se um dia ficasse assim, preferiria a morte, mas não tenho nem noção do que é o problema na realidade, e não sei se um documento, mesmo escrito por eu mesmo, num momento completamente diferente, seria válido.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Insane_Boy

Re: Re.: Eutanasia

Mensagem por Insane_Boy »

Apáte escreveu: Eu mesmo penso que se um dia ficasse assim, preferiria a morte, mas não tenho nem noção do que é o problema na realidade, e não sei se um documento, mesmo escrito por eu mesmo, num momento completamente diferente, seria válido.

[antitabagista on]
Você deveria pensar nisso, afinal você fuma.
[antitabagista off]
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

A cigana disse que eu morro cedo. :emoticon16:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Acho que apenas no sentido de ortotanásia por decisão individual, e talvez familiar. Não eutanasia estatal.
Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

Se a pessoa quer morrer e está em condições de manifestar essa vontade, deixe-a morrer.

NeferNeferNefer
Gênero: Feminino

Re: Re.: Eutanasia

Mensagem por NeferNeferNefer »

zumbi filosófico escreveu:Acho que apenas no sentido de ortotanásia por decisão individual, e talvez familiar. Não eutanasia estatal.

Concordo.
Livre pensar é só pensar!

Joe

Mensagem por Joe »

O tema não foi discutido de forma abrangente.

Se for relacionado a morte cerebral? A pessoa não tem condições de fazer uma decisão mais seu corpo continua em funcionamento.

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Joe escreveu:O tema não foi discutido de forma abrangente.

Se for relacionado a morte cerebral? A pessoa não tem condições de fazer uma decisão mais seu corpo continua em funcionamento.
Então não é uma pessoa, é um saco de órgãos.
Se eu você tivesse morte cerebral, não gostaria que as pessoas continuassem a cuidar do seu corpo ao invés de doar as engrenagens?

Trancado