Abmael escreveu:
- Esse fórum tá receado até a tampa de MALUCOS !
Abraços,
É... De malucos e de comunistas malucos....
Mas falando sério...(não que não estivesse).... Essas palhaçadas do Orbe-bomba só podem ser Trollices!!!!
Abmael escreveu:
- Esse fórum tá receado até a tampa de MALUCOS !
Abraços,
Jeanioz escreveu:Abmael escreveu:- Esse fórum tá receado até a tampa de MALUCOS !
Abraços,
Isso é conseuqência de uma vida sem Deus!!! Está provado aqui!!!
Convertam-se antes que fiquem leles da cuca de vez!!!
Wallace escreveu:Jeanioz escreveu:Abmael escreveu:- Esse fórum tá receado até a tampa de MALUCOS !
Abraços,
Jean,
Vamos providenciar uma seção de "Desemcapetamento Total" para o Orbe-bomba!!!!
Orbe escreveu:Wallace escreveu:Apo escreveu:Orbe escreveu:Fenrir escreveu:Orbe escreveu:Esse dramalhão sobre toda vida humana ser preciosa é tipicamente religioso e tão cansativo...
O que não falta nesse planeta são pessoas que morrendo fariam desse mundo um lugar melhor. Uma guerra ajudaria bastante a limpar o planeta de muita gente indesejável e dos excessos populacionais que só servem para consumir recursos descontroladamente.
Isso desde que nenhuma pessoa, dentre as quais voce se importa, fosse incluída no excesso populacional, não é?
O distanciamento nos torna impermeáveis ao sofrimento alheio...
Previsível...
Na verdade, não. Morte é problema para vocês. Para mim não é nada demais. Pessoas vem e vão na minha vida o tempo todo. Não vejo porque me importar por alguma que se foi, se logo vem outra, muitas vezes até melhor, para ocupar o lugar.
Antes que você pergunte, eu já respondo logo: Sim pessoas próximas a mim e que eu gostava morrerram. E não, eu não senti nada pela morte delas.
Qualquer psilouco de plantão diria acerca deste seu "despojamento" duas coisas, no mínimo:
- Você está se protegendo da dor o quanto pode ( superego gigantesco)
- Você é um psicopata.
Mas eu disse um psilouco, não eu.
Não sou um psicolouco!!! Mas diagonosticaria com psicopatia!!!
Tá na cara e nos textos!!!!
Ainda não matei nenhuma criancinha... eu juro.
Mas falando sério, há sanidade na aceitação das indas e vindas das pessoas por nossa vida, assim como há felicidade na vida sem um deus. Ainda que psiloucos e crentes não acreditem nisso.
Apo escreveu:Orbe escreveu:Ainda não matei nenhuma criancinha... eu juro.
Mas falando sério, há sanidade na aceitação das indas e vindas das pessoas por nossa vida, assim como há felicidade na vida sem um deus. Ainda que psiloucos e crentes não acreditem nisso.
Não é questão de não termos que aceitar. É sinal de maturidade enfrentar, sofrer e se frustar. E também, elaborar as perdas. Mas você há de convir comigo ( e com todos os estudiosos e cientistas na área - e suas escolas) que :
- não existe perda sem algum tipo de dor
- perdas em geral ( familiares queridos, amigos queridos, ídolos, objetos de estima, oportunidades desejadas e outros) provocam mudanças de estado emocional porque fazem parte de um statuos quo, de um modis vivendi, de algumas referências importantes e de nossa capacidade de troca e investimento neles.
- Provocando estas mudanças ( e todo ser humano - a menos que seja autista completo, esteja inconsciente ou seja um psicopata, posto que estes não desenvolveram áreas do cérebro responsáveis pela empatia e pela compaixão, tampouco pelo amor próprio), causa sensações de dor.
Nada disso deve ser levado necessariamente para o lado místico, religioso, cósmico ou coisa que o valha. É um processo simples, porém vivenciável desde sempre até o dia de nosso própria morte, quando, por fim, temos medo de morrer e saudade do fomos - ou de que seríamos se continuássemos existindo.
É impossível não sentir dor, a menos que a gente não esteja consciente dela ( por defesas variadas), porque a pessoa, ou coisa, na verdade nunca teve importância, a importância foi negativa OU somos um daqueles tipos de doentes ( eu prefiro falar em deficiência) mentais.
Como você sempre parece ser tão desapegado, tão despojado das perdas (inclusive das referentes à humanidade em geral), é mesmo estranho.
Talvez se você fosse pai, as coisas mudassem um pouco de figura...
Orbe escreveu:Só posso falar das experiências passadas e atuais. Não posso falar do futuro. Como ainda não tenho filhos, não sei como me comportaria.
Jeanioz escreveu:Abmael escreveu:- Esse fórum tá receado até a tampa de MALUCOS !
Abraços,