Último 'Desafio aos Criacionistas' do ano

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re.: Último

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Perseus escreveu:Sua idade?
150 milhões de anos.
Bate direitinho com o seu tamanho.

Estou vendo que tu é bastante eclético quanto a falar bobagem. Achei que só falava asneiras de cunho esquerdista...

150 milhões de anos é um bocado de tempo mesmo em termos geológicos, dificilmente o próprio terreno onde essa árvore se localizava ainda existiria, é provável que o próprio continente já tivesse passado por transformações drásticas, fora o número de mudanças climáticas rigorosas para as quais ela não estaria adaptada, e novas espécies de parasitas e predadores. 150 milhões de anos é tempo demais mesmo para uma espécie, quanto mais para um indivíduo.

E, se fôssemos aplicar a dendocronologia numa árvore supostamente dessa idade, a primeira constatação seria a de que a árvore teria de ter 15 km de raio médio, supondo que a largura média de cada anel fosse de 0,1 milímetro. 15 km de raio é mais ou menos o raio de uma cidade razoavelmente grande. Essa árvore deveria ter o porte de uma montanha portanto.

Viajou.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Perseus

Mensagem por Perseus »

Entre uma árvore de 150 milhões de anos e a África ser pobre por causa da ação esquerdista da ONU meu chapa, é difícil definir por aqui o que é realmente asneira.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Mas você paga pra vacilar, heim??? Simplesmente pegou o bonde andando, quis sentar na janela e ainda deu tchauzinho pros pedestres.

O cabeça disse isso de sacanagem, e eu coloquei na minha assinatura só de zoação.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Ih Perseus,cê pisou na jaca com este tópico hein :emoticon15: ?

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Mas o desafio é válido, uma vez que todas as árvores deveriam ter morrido no dilúvio.

o anátema

Mensagem por o anátema »

eles podem dizer que as árvores no clima antediluviano era mais fortes que as atuais, como as pessoas mesmo viviam muito tempo. Aí eles inventam poderes doidos da água, que a pressão afetou os genes dessas árvores sobreviventes fazendo com que dessem semente de árvores mais normais, que não sobreviveriam a condições de dilúvio.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Perseus

Mensagem por Perseus »

o pensador escreveu:Ih Perseus,cê pisou na jaca com este tópico hein :emoticon15: ?

eu fiz sim, uma burrada tremenda na escolha da árovre.

Portanto, vou te fazer a mesma pergunta que fiz aquele asno do caro colega:

Você quer que eu troque a Britlescone Pine por uma outra árvore qualquer que tenha mais do *6.000 anos? O desafio vai continuar passando a mesma menssagem que passa com a árvore errada: Terra Jovem só em uma mente extremamente imaginativa e mentirosa.

*ou mais que 10.000 anos... que eu saiba criacionismo da Terra Jovem é 6.000 anos e não 10.

o anátema

Mensagem por o anátema »

acho que não precisam haver árvores tão velhas quanto mais de 10 000 anos, porque o caso é que não deveriam haver árvores sobreviventes ao dilúvio universal, que supoem que teria ocorrido há algo próximo de 3000 anos, não?

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Perseus

Re: Re.: Último

Mensagem por Perseus »

o anátema escreveu:acho que não precisam haver árvores tão velhas quanto mais de 10 000 anos, porque o caso é que não deveriam haver árvores sobreviventes ao dilúvio universal, que supoem que teria ocorrido há algo próximo de 3000 anos, não?
Certamente, mas este caso ainda tem algumas brechas que permitiriam algun tipo de contestamento.

Com árvores acima de 6.000 anos, não há o que discutir. A terra jovem é completamente refutada e não há o que contestar.

E junto com a Terra Jovem, vão para o limbo os Halos de Polônio.
Tudo isso com qualquer árvore que tenha mais do que os 6.000 anos que o criacionismo atribui ao planeta.

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Ainda tão mexendo com isso?.. já passou a dor da tijolada ou querem mais? Então vamos lá..

É, meus caros, essa não deu pra fazer trouxinha.. :emoticon12: por mais que vocês ainda insistem em fazer.. :emoticon30:
O texto das sequóias é mais do que suficiente para confirmar a veracidade de um diluvio universal, relatado no Livro Sagrado. Mesmo evolucionistas reconhecessem a existência de um cataclismo universal nesse caso.

"... poucos dramas da terra que a ciência tem restaurado são mais belos do que a limitação da sequóia exclusivamente as montanhas da Califórnia. O registro das rochas logo depois das grandes Era dos Répteis conta a uma história totalmente diferente. Com espantosa desconexão, toda a rica diversidade de vida dos répteis aparentemente cessou... Um aspecto tão extraordinário deveria exigir uma explicação fora do comum. Causas de natureza cataclísmica violenta são apresentadas como interpretações válidas. Mas a ciência se recusa a tomar conhecimento de calamidades universais e as considera apócrifas porque são demasiadamente anormais."

Apresentar provas de arvores de 6, 8 ou 10 mil anos e querer com isso refutar a teoria da Terra jovem é atirar a esmo pra ver em quem vai atingir, que no caso, não atinge ninguém. Se fossem arvores de 150 milhões de anos, tudo bem. Fora isso, a Terra continua sendo jovem com arvores milenares ou sem elas. Os Halos de Polonio, que é mais uma pedra no sapato dos cépticos e evolucionistas, e que a todo custo querem ficar tapando com panos quentes por aqui, como de costume, vem de carona em toda essa onda. E volta e meia alguém os cita como “herdeiros do limbo”, coitados. E justamente por aqueles que queriam defender a existência de arvores de 150 milhões de anos, vê se pode? Ora, o sujeito não se apercebeu até agora que 150 milhões de anos é tempo demais qualquer espécie.. puf! .. alguém fala isso pra ele, por favooooor!

Não é certo afirmar que todos os seres “se foram” no diluvio universal, se fossem assim hoje não existiriam seres marinhos. A bíblia afirma isso, mas mostrando um outro cenário além do que diz nossa vã filosofia, ou nossa própria razão de pensar como as coisas acontecem ou aconteceram. Arvores que resistem as intempéries e condições climáticas temos provas até os dias de hoje. A Myrciaria dubia, por exemplo, vive submersa por mais de um ano em épocas de enchentes. Arvores hoje de 8 ou 10 mil anos não poderiam ter a mesma sorte quando passaram pelo diluvio de gênesis? Não resistiriam a 40 dias de enchentes ou a violência que outras árvores foram arrancadas do solo? Vá saber?! É querer especular se Adão tinha umbigo ou não, não é?! Ah, vai ver a Xuxa, vai!

Caro C :emoticon16: lega

[center]Arvores de 150 milhões de anos e fósseis transicionais neste terreno, é aqui mesmo, no Religião é Veneno! :emoticon12: [/center]
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

o anátema

Mensagem por o anátema »

O fato é que, independentemente da idade da Terra, há as evidências da ancestralidade comum universal.

E mesmo que se considerasse os halos de polônio como algum problema real, não significa que a Terra inteira fosse jovem. Em resumo: os criacionistas tem os halos de polônio que poderiam indicar que algumas pedras são jovens, mas há todas as outras evidências científicas apontando para uma idade muito maior para a Terra.

www.talkorigins.org

o anátema

Mensagem por o anátema »

Caro Colega escreveu:[center]fósseis transicionais neste terreno, é aqui mesmo, no Religião é Veneno! :emoticon12: [/center]

Por que não tenta responder às perguntas do tópico para o qual há um link na minha assinatura?

Duvido que consiga, pois sugerir que não há formas transicionais é dar atestado de ignorância no assunto.

www.talkorigins.org

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

De novo Halos Polônio? Ah não.

Já estou refutando...
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1038

Aquele outra página o emmcri. Postou pra mim eu ler artigo criacionista. AINDA não inventou hipótese. Só que pula a outra revista "Nature" Quero eles (criacionistas) prestar muitas atenção que citaram a revista Nature falando comprovada íons...

Ainda não acabei meu texto. O meu texto está muito grande. Total 13 páginas sobre geologia.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Trancado