Pergunta.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Pergunta.

Mensagem por aknatom »

Já tive problemas na minha adolescência com um conhecido que praticava magia negra.
Segundo ele, para provar para mim que seu pacto com o demônio era verdadeiro, alguma coisa de muito ruim iria me acontecer em 3 dias. Como não aconteceu ele acabou tentando "interceder" pelo demônio, provocando a coisa ruim por conta própria.
Além disso, muito do que fazemos no dia a dia, de forma automática e inconsciente, está associada a comportamentos irracionais que estão presente tanto em religiosos como em céticos. A força psicológica de rituais é muito forte na espécie humana, faz parte da sua história biológica e poderia levar a mim e a pessoas que soubessem do tal ritual a em momentos de baixa percepção de sí mesmo se deixarem influenciar, mesmo que inconscientemente, pela suposta "praga".
Por estes motivos não permitiria.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Pergunta.

Mensagem por Fernando Silva »

Desde criança, minha diversão era catar as "correntes" que os idiotas deixavam nos bancos da igreja e rasgar.
Também catava as moedas que as pessoas deixavam junto aos despachos que arriavam perto da minha casa.
Nunca achei que fosse sofrer alguma consequência.

Avatar do usuário
Cavaleiro do Ébano
Mensagens: 531
Registrado em: 25 Out 2005, 11:09

Re: Pergunta.

Mensagem por Cavaleiro do Ébano »

Se quiserem fazer um ritual para qualquer coisa que façam... desde que seja lá nos "Cucuí de la Paloma" ou ainda mais longe!

Agora por a mão no meu filho só pra eu provar que não sinto medinho??? Nunca!

Mas se quiser amaldiçoá-lo ou rezar por ele, ou pregar sua foto em sapos, ou espetar seu boneco com agulhas, ou cagar num papel com o seu nome ou etc. etc. etc. pode fazer... bem longe de mim e dele.

De malucos eu quero é distância!!! :emoticon12:
"Procure não morrer"
_

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Pergunta.

Mensagem por chagas »

betossantana escreveu: O neném permaneceria totalmente inconsciente do ritual durante o mesmo, dormindo e isolado acusticamente dos praticantes, sem possibilidade se assustar.





O Betossantana foi explicito!
É sim ou não.

dpedro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Fev 2008, 17:29

Re: Pergunta.

Mensagem por dpedro »

Deixava.

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Pergunta.

Mensagem por Fedidovisk »

Essa pergunta parece com a da Apo, :emoticon19:

se você fosse "invertido" se incomodaria de dar o brioco, visto que não é preciso citar voluntariamente pois aí a pergunta já seria, se você fosse sadomaso...

Melhor ainda, se você fosse ateu, acreditaria em Deus ? :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Pergunta.

Mensagem por DIG »

Fernando Silva escreveu:Desde criança, minha diversão era catar as "correntes" que os idiotas deixavam nos bancos da igreja e rasgar.
Também catava as moedas que as pessoas deixavam junto aos despachos que arriavam perto da minha casa.
Nunca achei que fosse sofrer alguma consequência.





Meu pai vivia bebendo pingas de macumba do cemitério na sua adolescência :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pergunta.

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Desde criança, minha diversão era catar as "correntes" que os idiotas deixavam nos bancos da igreja e rasgar.
Também catava as moedas que as pessoas deixavam junto aos despachos que arriavam perto da minha casa.
Nunca achei que fosse sofrer alguma consequência.


Tudo bem e até divertido, Fernando. Mas a questão proposta pelo beto é se, mesmo o seu filhinho pequeno ( bebezinho ) fosse mantido dormindo e nada de físico lhe fosse provocado durante um ritual de magia negra pesada ( com pragas de infelicidade mil para a vida futura do seu filho), você permitiria que ele fosse colocado no centro do tal ritual, SÓ para você provar ou demonstrar ( sei lá para quem ) que você realmente não se abala com estas coisas.

Eu acho que uma coisa é eu catar moedas e balas de coco por livre e espontânea vontade. Isto provavelmente não provaria nada a ninguém, já que provar não deve ter sido a intenção de vocês e sim aproveitar a oportunidade para catar uma s moedas e rasgar correntes e apenas isto.
Mas permitir que um ritual de magia negra pesado, com um monte de gente maluca ( que pode prometer manter seu filho dormindo e sofrer nenhum susto ou toque físico e no meio do jogo, mudar de idéia), apenas para provar a você mesmo ou seja lá a quem algo que nem lhe interessa e do que você quer distância por motivos pessoais vários, me parece outra coisa. Uma provação? Uma espécie de forma de por em cheque as suas certezas? Eu, por mim, estou fora deste tipo de jogo, nem com filho meu ou com o meu cachorro.

resumindo: não é pela crença regada a medo e pavor, mas porque estas pessoas devem ser doentes demais para praticar este tipo de coisa ( rogar praga, apelar para entes malignos, fazer rituais chocantes...).
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pergunta.

Mensagem por Apo »

chagas escreveu:
betossantana escreveu: O neném permaneceria totalmente inconsciente do ritual durante o mesmo, dormindo e isolado acusticamente dos praticantes, sem possibilidade se assustar.





O Betossantana foi explicito!
É sim ou não.


Pois é: o reducionismo ao mínimo, para não deixar levantar nada de relevante à questão. Muito simples, porém perde o sentido pois as coisas não são assim tão simples e suas premissas nem sempre são verdadeiras. É como afirmar que um teratoma é um embrião e então perguntar se você abortaria ou não, já que abortar embriões é crime. Começou com a premissa errada. A resposta reduzida perde o sentido.

Mas vamos lá: Não, para todos os efeitos aqui e sim para o tal embrião teratoma.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Pergunta.

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:resumindo: não é pela crença regada a medo e pavor, mas porque estas pessoas devem ser doentes demais para praticar este tipo de coisa ( rogar praga, apelar para entes malignos, fazer rituais chocantes...).

Se for à distância, em princípio tudo bem, mas, como você disse, quem faz essas coisas é doente e pode cismar de dar uma ajuda ao "santo" e "reforçar os trabalhos" pessoalmente se o "santo" demorar a agir.

Como dizia minha avó: "Não tenho medo de fantasmas, tenho medo é dos vivos".

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Pergunta.

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:resumindo: não é pela crença regada a medo e pavor, mas porque estas pessoas devem ser doentes demais para praticar este tipo de coisa ( rogar praga, apelar para entes malignos, fazer rituais chocantes...).

Se for à distância, em princípio tudo bem, mas, como você disse, quem faz essas coisas é doente e pode cismar de dar uma ajuda ao "santo" e "reforçar os trabalhos" pessoalmente se o "santo" demorar a agir.

Como dizia minha avó: "Não tenho medo de fantasmas, tenho medo é dos vivos".


A resposta para essa pergunta é simples.
Desde que a criança ficasse em um local isolado, não teria problemas. Agora, se os malucos fossem querer incorporar o idiota retardado, eu soltaria em cima deles Satã e Belzebu, os meus futuros pitbulls!!
Acho que os dois fariam os doidos mudarem de idéia rapidinho. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pergunta.

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:Essa pergunta parece com a da Apo, :emoticon19:

se você fosse "invertido" se incomodaria de dar o brioco, visto que não é preciso citar voluntariamente pois aí a pergunta já seria, se você fosse sadomaso...

Melhor ainda, se você fosse ateu, acreditaria em Deus ? :emoticon12: :emoticon12:



:emoticon22:

EU fiz esta pergunta do "brioco" aí para alguém??? pelamordedeus! Tõ fora! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pergunta.

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:resumindo: não é pela crença regada a medo e pavor, mas porque estas pessoas devem ser doentes demais para praticar este tipo de coisa ( rogar praga, apelar para entes malignos, fazer rituais chocantes...).

Se for à distância, em princípio tudo bem, mas, como você disse, quem faz essas coisas é doente e pode cismar de dar uma ajuda ao "santo" e "reforçar os trabalhos" pessoalmente se o "santo" demorar a agir.

Como dizia minha avó: "Não tenho medo de fantasmas, tenho medo é dos vivos".


A minha já dizia: "No creo en brujas...pero que las hay, hay!"
Imagem

Trancado