Palhaçada Espírita

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por chagas »

Apo escreveu:

Querido, é como eu disse...já freqüentei espiritismo, conheci muitos espíritas, e NUNCA, NUNCA, vi ou conheci espírita ou pessoa qualquer que tenha dito : eu VI, quer ver?

Não. É tudo folclore que mantém a DE viva.
Ela surgiu numa época em que aquilo era meio fantástico, num mundo onde as pessoas não tinham acesso à informação, cientista era uma coisa sem muita averiguação num âmbito maior..Naquela época,as pessoas estavam impressionadas com o advento da fotografia, acreditavam que se estava ali era porque era verdade. Mas tem esperto para tudo. Depois daquilo, depois que os meios de criar e documentar através de imagens se desenvolveu, a DE nunca mais produziu nada. Aquilo é patético, não se enquadra mais nos dias de hoje. Mas as pessoas têm esta noção de que espíritos são estas coias assim com caras de mortos, velhos, meio borrados, com coisas fluidas escorrendo, cheiros que são emitidos, melecas e formatos bizarros da outra dimensão! Assusta quem tem medo. Dá à DE um poder que cala fundo em alguns medos do ser humano. Assim como outras religiões: só que cada uma escolhe um jeito de mexer com a fantasia humana.

Não quero ser falaciosa, mas só para ilustrar: tenho um conhecido que se diz cientista independente, FÍSICO ( ele é apenas um matemático). Ele está desenvolvendo uma teoria que ele jura que é a maior descoberta desde a TR de Einsten. Ele quer requerer a patente brasileira do experimento. Ele tem site na internet e é chamado de doutor por um monte de inocentes, até estudantes de física do Brasil todo. Mas a verdade é que o cara é um inventor, apenas. E aquela geringonça dele, nunca que sai dum monstrengo numa garagem. Houve no verão de 2007 um evento em SP , para o qual vieram uns cientistas americanos. Ele fez contato com os caras e quis ir lá para debater com eles. Os caras nem sequer deram resposta.
Cientista é muita coisa. Dizer "cientistas" não quer dizer que sejam pessoas imparciais, descomprometidas de todo.

E por que você acha que um espírito precisa de panos cobrindo tudo para aparecer? Por que será ein ein?


Então você freqüentou um centro espírita? Quando esteve por lá, ouviu falar em transcomunicação? É que tenho um amigo que disse que existem experiências deste tipo, feitas por gente habilitada. Diz ele que os espíritos aparecem ate na tela do computador.
Você já viu algo assim?

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Ilovefoxes »

A veracidade disso equivale aos conhecimentos em informática dessas criaturas...

Os caras devem de achar que quando aparece um apresentador na TV, tem realmente um homem pequeininho dentro do aparelho falando.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Fernando Silva »

chagas escreveu:Então você freqüentou um centro espírita? Quando esteve por lá, ouviu falar em transcomunicação? É que tenho um amigo que disse que existem experiências deste tipo, feitas por gente habilitada. Diz ele que os espíritos aparecem ate na tela do computador.
Você já viu algo assim?

Relatos do tipo "ouvi de um amigo que gente habilitada..." sobre coisas improváveis em geral não são confiáveis.
Mas servem para se produzirem filmes do tipo "Poltergeist".

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Ilovefoxes »

Fernando Silva escreveu:Relatos do tipo "ouvi de um amigo que gente habilitada..." sobre coisas improváveis em geral não são confiáveis.
Mas servem para se produzirem filmes do tipo "Poltergeist".
É que tem afirmações demais como "gente habilitada" para um relato do gênero amigo-de-um-amigo-meu...

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Botanico »

Bem, esse lance do meu amigo segue a seguinte mecânica: sua credibilidade é proporcional à medida que suas declarações concordam com nossa fé.

Se acho as declarações, os experimentos, os registros de William Crookes sobre suas investigações mediúnicas válidos, certamente há algum componente da minha fé espírita. Contudo, eu procuro ajuntar outros fatores: Crookes NÃO ERA ESPÍRITA, era um cientista renomado, deixou essas pesquisas em vista da hostilidade de seus colegas, mas NUNCA SE RETRATOU NO QUE DISSE sobre o assunto e ninguém até hoje desqualificou seus experimentos ou apontou erros experimentais comprometedores.

Já a comunidade cética, assim como os apologistas cristãos aceitam qualquer declaração em contrário, sem se darem ao trabalho de juntar qualquer prova ou verificação independente. Se o jornalista Jules Bois disse que Florence Cook, uma das médiuns estudada por Crookes fora sua amante e lhe confessara que enganara o cientista com truques bobos e infantis, a comunidade cética ACEITA essa declaração e o melhor argumento que me apresentaram até hoje foi: amantes existem, espíritos não, logo com isso fica PROVADO que Bois e Cook foram de fato amantes.

Acho que era nisso que estava pensando o cara que disse que a fé move montanhas...

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por RicardoVitor »

William Crookes está se tornando mais importante para os espíritas do que Kardec. :emoticon12:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Botanico »

RicardoVitor escreveu:William Crookes está se tornando mais importante para os espíritas do que Kardec. :emoticon12:


É que Kardec não era cientista e a comunidade cética tende a ser cientificista, daí então tenho de recorrer aos caras que ao menos tinham algum cabedal científico...

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por chagas »

Fernando Silva escreveu:
chagas escreveu:Então você freqüentou um centro espírita? Quando esteve por lá, ouviu falar em transcomunicação? É que tenho um amigo que disse que existem experiências deste tipo, feitas por gente habilitada. Diz ele que os espíritos aparecem ate na tela do computador.
Você já viu algo assim?

Relatos do tipo "ouvi de um amigo que gente habilitada..." sobre coisas improváveis em geral não são confiáveis.
Mas servem para se produzirem filmes do tipo "Poltergeist".


Desculpe-me, por acaso você esta dizendo que não tenho um amigo, e que inventei que este amigo me disse aquilo?
Estais me chamando de mentiroso?
Acho que isso é muita indelicadeza sua, ate então achava que você era uma pessoa seria, vejo que me enganei.

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por chagas »

Ilovefoxes escreveu:A veracidade disso equivale aos conhecimentos em informática dessas criaturas...

Os caras devem de achar que quando aparece um apresentador na TV, tem realmente um homem pequeininho dentro do aparelho falando.


Bom saber que tens conhecimento sobre este assunto.
Como posso fazer uma experiência destas? Serve qualquer computador?
Conte-me como foi a sua.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Fernando Silva »

chagas escreveu:Desculpe-me, por acaso você esta dizendo que não tenho um amigo, e que inventei que este amigo me disse aquilo?
Estais me chamando de mentiroso?
Acho que isso é muita indelicadeza sua, ate então achava que você era uma pessoa seria, vejo que me enganei.

O que estou dizendo (e que você, por ser um apressadinho, não leu direito) é que seu relato é de segunda mão. Você não viu, apenas ouviu de seu amigo.

E seu amigo também não viu, apenas acreditou quando ouviu dizer que existe "gente habilitada" (habilitada por quem, onde, quando, referências?) que diz que fez e aconteceu.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Fernando Silva »

chagas escreveu:
Ilovefoxes escreveu:A veracidade disso equivale aos conhecimentos em informática dessas criaturas...

Os caras devem de achar que quando aparece um apresentador na TV, tem realmente um homem pequeininho dentro do aparelho falando.


Bom saber que tens conhecimento sobre este assunto.
Como posso fazer uma experiência destas? Serve qualquer computador?
Conte-me como foi a sua.

Chagas, você está de zoação ou realmente não presta atenção ao que lê?

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Ilovefoxes »

chagas escreveu:
Ilovefoxes escreveu:A veracidade disso equivale aos conhecimentos em informática dessas criaturas...

Os caras devem de achar que quando aparece um apresentador na TV, tem realmente um homem pequeininho dentro do aparelho falando.


Bom saber que tens conhecimento sobre este assunto.
Como posso fazer uma experiência destas? Serve qualquer computador?
Conte-me como foi a sua.
Não assistiu A Fantástica Fábrica de Chocolate?

Imagem

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por NadaSei »

É por essa e outras que não tenho mais participado do RV...
O Botânico deu um super, ultra, mega banho no pessoal.
A maioria apanhou (menos o chagas que foi mais sensato), levaram uma lavada feia pra deixar sem graça... mas ainda estão "crentes" de que estão com a razão e refutaram o pobre e crédulo Botânico.

Entendam que não basta ACREDITAR que tudo isso é fraude, pelo "suposto" FATO OBVIO de espíritos não existirem, de panos brancos serem "truques infantis" e da vida acabar com a morte do corpo em nosso mundo puramente material.
Para afirmar que isso é uma fraude, que os 200 cientistas ou são espíritas, ou não são cientistas de verdade, que foi tudo truque infantil, etc, tem que PROVAR ou no mínimo ARGUMENTAR satisfatoriamente, refutando o post do Botânico onde ele inclusive enumerou a conduta do experimento.
Só que ninguém aqui esta fazendo isso... estão apenas dizendo: "Eu ACREDITO que isso é mentira, pois sou um CRENTE na inexistência dessas coisas, nunca vi nada disso e quem discorda de mim é burro". O pior é que ainda se dizem céticos...

São as mesmas pessoas que nunca viram Jupiter, mas acreditam no planeta pelo fato de cientistas "relatarem" que ele existe, mesmo que as fotos do planeta também sejam precarias.
Se qualquer um aqui não acreditar em Jupiter, não são essas fotos que vão provar alguma coisa, nem o relato de cientistas... pois basta não acreditar nesses relatos.
Quando a pessoa não quer acreditar, ou melhor, quer acreditar que algo não é real... é impossível provar a ela o contrario.
Entendam uma coisa, acreditar na ciência é bom, mas é diferente de acreditar na falsidade e inexistência daquilo que a ciência AINDA não explica ou desconhece.

Eu sou cético com relação as fotos, nem sequer acredito em espíritos se materializando ou coisas do tipo, mas sou apenas um CÉTICO de verdade, pois não acreditar, não significa que eu ACREDITE que essas coisas são falsas, nem que acredite que se trata de fraude e que todos os envolvidos estavam de sacanagem combinada... mesmo porque, para ACREDITAR nisso, eu precisaria de PROVAS... coisa que os crentes aqui que se dizem céticos, parecem não precisar... apenas misteriosamente são os conhecedores da verdade (e tem muita fé nisso) e acham que o Bôtanico é apenas um pobre iludido.

O Bôtanico pode até estar errado e todos os outros certos, pode ser tudo um grande engano... mas na argumentação o Botânico ganhou e os outros perderam.
Vocês estão errados por sustentarem o posicionamento em crença, não em fatos, além de perderem a discussão por não terem dado conta dos argumentos do Botânico.

É como eu costumava dizer quando era ateu, prefiro ser ateu e estar errado, mas errar com base nos fatos, que estar certo sobre a existência de Deus, apenas por acreditar no que esta escrito num livrinho como a bíblia.

Se vocês estiverem certos... é apenas pela sorte de "acreditar" em algo que por acaso calhou de ser a verdade.

Parabéns ao Bôtanico pelo banho que deu no pessoal, tá faltando ainda refutarem seus argumentos.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Apo »

chagas escreveu:
Apo escreveu:

Querido, é como eu disse...já freqüentei espiritismo, conheci muitos espíritas, e NUNCA, NUNCA, vi ou conheci espírita ou pessoa qualquer que tenha dito : eu VI, quer ver?

Não. É tudo folclore que mantém a DE viva.
Ela surgiu numa época em que aquilo era meio fantástico, num mundo onde as pessoas não tinham acesso à informação, cientista era uma coisa sem muita averiguação num âmbito maior..Naquela época,as pessoas estavam impressionadas com o advento da fotografia, acreditavam que se estava ali era porque era verdade. Mas tem esperto para tudo. Depois daquilo, depois que os meios de criar e documentar através de imagens se desenvolveu, a DE nunca mais produziu nada. Aquilo é patético, não se enquadra mais nos dias de hoje. Mas as pessoas têm esta noção de que espíritos são estas coias assim com caras de mortos, velhos, meio borrados, com coisas fluidas escorrendo, cheiros que são emitidos, melecas e formatos bizarros da outra dimensão! Assusta quem tem medo. Dá à DE um poder que cala fundo em alguns medos do ser humano. Assim como outras religiões: só que cada uma escolhe um jeito de mexer com a fantasia humana.

Não quero ser falaciosa, mas só para ilustrar: tenho um conhecido que se diz cientista independente, FÍSICO ( ele é apenas um matemático). Ele está desenvolvendo uma teoria que ele jura que é a maior descoberta desde a TR de Einsten. Ele quer requerer a patente brasileira do experimento. Ele tem site na internet e é chamado de doutor por um monte de inocentes, até estudantes de física do Brasil todo. Mas a verdade é que o cara é um inventor, apenas. E aquela geringonça dele, nunca que sai dum monstrengo numa garagem. Houve no verão de 2007 um evento em SP , para o qual vieram uns cientistas americanos. Ele fez contato com os caras e quis ir lá para debater com eles. Os caras nem sequer deram resposta.
Cientista é muita coisa. Dizer "cientistas" não quer dizer que sejam pessoas imparciais, descomprometidas de todo.

E por que você acha que um espírito precisa de panos cobrindo tudo para aparecer? Por que será ein ein?


Então você freqüentou um centro espírita? Quando esteve por lá, ouviu falar em transcomunicação? É que tenho um amigo que disse que existem experiências deste tipo, feitas por gente habilitada. Diz ele que os espíritos aparecem ate na tela do computador.
Você já viu algo assim?


Sim, muito se fala disto, mas é coisa de filme e de programa tipo Fantástico. É antiiiiigo, que minha avó já citava o termo.
Tudo o que espiritas conseguem é fazer o que fazem os que dizem se comunicar com ETs através de ondas curtas e telas de tv usadas como interface entre as duas dimensões: chiados, ruídos, coisas parecendo ser ditas noutra língua, sussuros e sons alterados para que a coisa fique assim mesmo: deixando alguns com a pulga atrás da orelha. Para mim, há lago nada ético nisto: fazer com que alguns que perderam seus entes queridos, fiquem angustiados com a possibilidade de ter recebido sinais sonoros ( como voz, pedidos, recados ou "mensagens de luz"), ou vir a se comunicar com quem lhes deixou imensa saudade e dor.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Apo »

a ciência AINDA não explica ou desconhece.



Parei aqui.
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Ilovefoxes »

Sim, muito se fala disto, mas é coisa de filme e de programa tipo Fantástico. É antiiiiigo, que minha avó já citava o termo.
Tudo o que espiritas conseguem é fazer o que fazem os que dizem se comunicar com ETs através de ondas curtas e telas de tv usadas como interface entre as duas dimensões: chiados, ruídos, coisas parecendo ser ditas noutra língua, sussuros e sons alterados para que a coisa fique assim mesmo: deixando alguns com a pulga atrás da orelha. Para mim, há lago nada ético nisto: fazer com que alguns que perderam seus entes queridos, fiquem angustiados com a possibilidade de ter recebido sinais sonoros ( como voz, pedidos, recados ou "mensagens de luz"), ou vir a se comunicar com quem lhes deixou imensa saudade e dor.
Ah sim, é do gênero aqueles gravadores, onde você fica remixando chiados até que se "ouça" algumas síladas?

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:
Querido, é como eu disse...já freqüentei espiritismo, conheci muitos espíritas, e NUNCA, NUNCA, vi ou conheci espírita ou pessoa qualquer que tenha dito : eu VI, quer ver?

Não. É tudo folclore que mantém a DE viva.
Ela surgiu numa época em que aquilo era meio fantástico, num mundo onde as pessoas não tinham acesso à informação, cientista era uma coisa sem muita averiguação num âmbito maior... (...)


Pois é... diziam a mesma coisa sobre os zumbis no Haiti.
Todos os relatos eram refutados como sendo fruto de pura crença boba, mentiras, etc...
Até que um pesquisador americano descobriu que não era pura bobagem, não eram zumbis de fato, mas pessoas que eram drogadas, atestadas clinicamente como mortas, enterradas e depois de desenterradas, recebiam uma segunda droga que as despertava... obviamente o resultado final era uma pessoa que devido a privação de oxigênio no cérebro, "volta dos mortos" deficiente, como uma pessoa lobotomizada.

A moral da historia é que, nesse caso dos zumbis, a explicação para o fenômeno foi bastante natural, talvez o caso em questão no tópico, também venha a ser explicado no futuro de forma mais ou menos natural que essa.

Veja que, no caso dos zumbis, apesar da explicação ser natural, refutou e mostrou que estavam errados todos os que não acreditavam nos relatos, todos os que pensavam se tratar de mentira ou pura crença popular.
Os relatos eram legítimos, as pessoas que relatavam pessoas sendo dadas como mortas por médicos, sendo enterradas e depois voltando a vida (mas já não eram mais as mesmas, não tinham mais alma, eram como animais) estavam dizendo A MAIS PURA VERDADE... o unico engano foi ao explicar o que era aquilo, o que eram realmente os zumbis.

E digo mais, assim como você já foi a centros espíritas e nunca viu nada, muitos foram ao Hati, não viram nada e também usavam isso como argumento...
Você não ter visto nada, não prova que nada aconteça. :emoticon44:
Editado pela última vez por NadaSei em 25 Fev 2008, 02:44, em um total de 1 vez.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Apo »

Ilovefoxes escreveu:
Sim, muito se fala disto, mas é coisa de filme e de programa tipo Fantástico. É antiiiiigo, que minha avó já citava o termo.
Tudo o que espiritas conseguem é fazer o que fazem os que dizem se comunicar com ETs através de ondas curtas e telas de tv usadas como interface entre as duas dimensões: chiados, ruídos, coisas parecendo ser ditas noutra língua, sussuros e sons alterados para que a coisa fique assim mesmo: deixando alguns com a pulga atrás da orelha. Para mim, há lago nada ético nisto: fazer com que alguns que perderam seus entes queridos, fiquem angustiados com a possibilidade de ter recebido sinais sonoros ( como voz, pedidos, recados ou "mensagens de luz"), ou vir a se comunicar com quem lhes deixou imensa saudade e dor.


Ah sim, é do gênero aqueles gravadores, onde você fica remixando chiados até que se "ouça" algumas síladas?


É! E aqueles chuviscos nas Tvs, em canais sem transmissão, onde se fica olhando atentamente, enquanto alguma esponja tipo Bombril é atritada na ponta da antena, para causar ruídos e talvez alguma "imagem" suspeita que pareça-se minimamente com aquele tio que morreu afogado e quer se comunicar para dizer que estava com saudades suas quando o peixe puxou ele pela corda. :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Ilovefoxes »

Apo escreveu:É! E aqueles chuviscos nas Tvs, em canais sem transmissão, onde se fica olhando atentamente, enquanto alguma esponja tipo Bombril é atritada na ponta da antena, para causar ruídos e talvez alguma "imagem" suspeita que pareça-se minimamente com aquele tio que morreu afogado e quer se comunicar para dizer que estava com saudades suas quando o peixe puxou ele pela corda. :emoticon12:
Esses caras acham que a TV é um aparelho mágico para trazer imagens? Qual é a explicação para o funcionamento da televisão para que espíritos possam intervir?
- Cada TV é equipada com um espírito que desenha as imagens na tela?
- Televisores são movido pelas energias positivas da energia quântica, que quando se liga uma TV surge a materialização eletromagnética esférica da alma??

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Fernando Silva »

NadaSei escreveu:Se qualquer um aqui não acreditar em Jupiter, não são essas fotos que vão provar alguma coisa, nem o relato de cientistas... pois basta não acreditar nesses relatos.

Minha vida não vai mudar, quer eu creia, quer não no planeta Júpiter. Por outro lado, se o espiritismo fosse real, eu teria que mudar minha vida.
Tanto nós como o Botânico estamos na mesma situação: nenhum de nós viu nada. A diferença é que ele decidiu acreditar com base em relatos em que a maioria das pessoas não acredita.
Maioria não prova nada, é claro, mas eu preciso de algo mais que "fulano fez a experiência e se convenceu". Ou fotomontagens toscas.
NadaSei escreveu:Parabéns ao Bôtanico pelo banho que deu no pessoal, tá faltando ainda refutarem seus argumentos.

Cada um com seu ponto de vista.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Fernando Silva »

NadaSei escreveu:A moral da historia é que, nesse caso dos zumbis, a explicação para o fenômeno foi bastante natural, talvez o caso em questão no tópico, também venha a ser explicado no futuro de forma mais ou menos natural que essa.

Veja que, no caso dos zumbis, apesar da explicação ser natural, refutou e mostrou que estavam errados todos os que não acreditavam nos relatos, todos os que pensavam se tratar de mentira ou pura crença popular.

O que ficou provado é que não havia mortos que andavam. O que havia era vivos drogados.
Ou seja, provou-se que era uma fraude e quem duvidou da história tinha razão.

Sim, talvez surja no futuro uma explicação natural para os fenômenos espíritas, mas por enquanto nem controláveis eles são. Acontecem quando querem e só acontecem aos outros. Isto quando não são fraudes. Não vale a pena esquentar a cabeça com a possibilidade de serem reais.

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por aknatom »

Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:A moral da historia é que, nesse caso dos zumbis, a explicação para o fenômeno foi bastante natural, talvez o caso em questão no tópico, também venha a ser explicado no futuro de forma mais ou menos natural que essa.

Veja que, no caso dos zumbis, apesar da explicação ser natural, refutou e mostrou que estavam errados todos os que não acreditavam nos relatos, todos os que pensavam se tratar de mentira ou pura crença popular.

O que ficou provado é que não havia mortos que andavam. O que havia era vivos drogados.
Ou seja, provou-se que era uma fraude e quem duvidou da história tinha razão.

Sim, talvez surja no futuro uma explicação natural para os fenômenos espíritas, mas por enquanto nem controláveis eles são. Acontecem quando querem e só acontecem aos outros. Isto quando não são fraudes. Não vale a pena esquentar a cabeça com a possibilidade de serem reais.


Não acredito nesta história de zumbis.. e não acredito nessa suposta verificação que eram pessoas drogadas que o NadaSei está fazendo... e não acreditarei nos links que ele passar sobre o caso... e também não acredito que o NadaSei existe, pra mim ele é um bogus da Apo. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Apo »

Ilovefoxes escreveu:
Apo escreveu:É! E aqueles chuviscos nas Tvs, em canais sem transmissão, onde se fica olhando atentamente, enquanto alguma esponja tipo Bombril é atritada na ponta da antena, para causar ruídos e talvez alguma "imagem" suspeita que pareça-se minimamente com aquele tio que morreu afogado e quer se comunicar para dizer que estava com saudades suas quando o peixe puxou ele pela corda. :emoticon12:
Esses caras acham que a TV é um aparelho mágico para trazer imagens? Qual é a explicação para o funcionamento da televisão para que espíritos possam intervir?
- Cada TV é equipada com um espírito que desenha as imagens na tela?
- Televisores são movido pelas energias positivas da energia quântica, que quando se liga uma TV surge a materialização eletromagnética esférica da alma??


Toda crença precisa se pendurar em algo que aparente ser concreto, sei lá por quê. Talvez por que eles mesmos duvidem de algo assim surgido do nadam que um dia eles ouviram falar ou lhes enfiaram goela a dentro e eles ficam a tentar achar evidências e provas, para provar a si mesmos que então é mesmo real.

Acontece que o advento dos meios eletrônicos, como rádio e tv caíram como uma luva para servir de meio de comprovação ( mesmo que criadas ou ilusória) para o tipo de comunicação que antes só seria possível através de relatos de pessoas, testemunhas, muitas delas perturbadas mentalmente).

A percepção de eletricidade está relacionada à energia. Portanto doutrinas como a espírita, usam o princípio da energia e unem ao da eletricidade e tudo parece fazer sentido.
Justifica-se isto como uma evolução normal do mundo espírita que em tempos remotos, fazia-se demonstra através de forças da natureza, como no fogo, nos sons do vento, das árvores...eles teriam apenas conseguido mais uma forma de se comunicar. Por que não usá-las?

Veja como o ser humano é capaz de manipular a realidade a sua volta.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:
Querido, é como eu disse...já freqüentei espiritismo, conheci muitos espíritas, e NUNCA, NUNCA, vi ou conheci espírita ou pessoa qualquer que tenha dito : eu VI, quer ver?

Não. É tudo folclore que mantém a DE viva.
Ela surgiu numa época em que aquilo era meio fantástico, num mundo onde as pessoas não tinham acesso à informação, cientista era uma coisa sem muita averiguação num âmbito maior... (...)


Pois é... diziam a mesma coisa sobre os zumbis no Haiti.
Todos os relatos eram refutados como sendo fruto de pura crença boba, mentiras, etc...
Até que um pesquisador americano descobriu que não era pura bobagem, não eram zumbis de fato, mas pessoas que eram drogadas, atestadas clinicamente como mortas, enterradas e depois de desenterradas, recebiam uma segunda droga que as despertava... obviamente o resultado final era uma pessoa que devido a privação de oxigênio no cérebro, "volta dos mortos" deficiente, como uma pessoa lobotomizada.

A moral da historia é que, nesse caso dos zumbis, a explicação para o fenômeno foi bastante natural, talvez o caso em questão no tópico, também venha a ser explicado no futuro de forma mais ou menos natural que essa.

Veja que, no caso dos zumbis, apesar da explicação ser natural, refutou e mostrou que estavam errados todos os que não acreditavam nos relatos, todos os que pensavam se tratar de mentira ou pura crença popular.
Os relatos eram legítimos, as pessoas que relatavam pessoas sendo dadas como mortas por médicos, sendo enterradas e depois voltando a vida (mas já não eram mais as mesmas, não tinham mais alma, eram como animais) estavam dizendo A MAIS PURA VERDADE... o unico engano foi ao explicar o que era aquilo, o que eram realmente os zumbis.

E digo mais, assim como você já foi a centros espíritas e nunca viu nada, muitos foram ao Hati, não viram nada e também usavam isso como argumento...
Você não ter visto nada, não prova que nada aconteça. :emoticon44:


Ou seja, o que existe é gente que droga outras para demostrar tiranamente que alguma coisa é real. Normal e natural.

Na verdade, estou pouco me lixando para gente que se preocupa com zumbis e com espíritos.
Quem sabe depois de morta voltemos a falar no assunto.

Coisa mais chata perder tempo com este tipo de maluquice...
Imagem

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Fenrir »

E daí que um cientista como William Crookes tenha feito pesquisas mediúnicas?
Acaso isto é suficiente para dar mais credibilidade a DE?
Outros cientistas, alguns do calibre de um Isaac Newton se condescenderam
em gastar parte de seu tempo com coisas inúteis. No caso de Newton,
calcular a distância ao inferno e a idade da terra desde a criação, à
maneira de James Ussher (aquele que disse que a terra foi criada em
4004 A.C.).
Se as pesquisas de Crookes fossem tão confiáveis porque não foram continuadas?
Porque não atraíram o interesse do mainstream científico mesmo séculos depois?
Considere que muitas teorias científicas hoje amplamante aceitas foram no
início tão desacreditadas quanto são os experimentos de Crookes e o tempo
(o melhor juiz) provou estarem certas. no entanto, o mesmo não aconteceu
com aquelas pesquisas mediúnicas. Porque?
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Trancado