Palhaçada Espírita

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:E eu acredito no Papai Noel por vários motivos. Quero que me provem que as fotos dele na fábrica de brinquedos é fraude.(...)

Tem cético que adora falar, falar, falar... mas não se dá o menor trabalho de argumentar contra estas e outras evidências.


Falácia da falsa analogia.


Por que é falsa? Papo furado ein?

Mas as suas fazem todo sentido...HSUAHSUHAUSHA
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Mas é tão simples de entender...não sei por que fazem que não entendem.
Conheço um cara que também abriu uma igreja porque ficou desempregado, inventou lá umas coisas e o povo foi chegando e acreditando nele. Tá bem de vida. Até ele passou a acreditar naquilo. Se faz sentido para muitos, são estes muitos o que importa.

Ninguém está pedindo para acreditar nas fotos... mas parece que vocês ainda não entenderam isso.

Preferem ignorar a questão apresentada e continuar negando tudo com base em achismo.


Se não é para acreditar, porque tanto esforço citando mais de 200 cientistas que comprovaram a veracidade dos fenômenos? Qual a questão relevante apresentada?
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Lúcifer »

Senhores e senhora, se eu puder, gostaria de dar a minha opinião.
Em princípio de conversa, vamos ser sinceros: Ninguém vai conseguir provar, seja cético ou espírita, a veracidade ou não de uma foto que foi tirada a mais de cem anos. Nem testemunhas existem mais, então é meio que besteira argumentar se aquilo ocorreu mesmo ou não.

Então proponho o seguinte: Como tem um bom número de espíritas aqui no fórum, então é provável que eles conheçam médiuns mais evoluídos. Então, eles que marquem um horário com tais espíritas para se recriar, ou invocar algum outro espírito do além. Para não se tero perigo de a experiência ser uma fraude, membros da comunidade RViana, estariam lá para filmarem ou fotografarem o fenômeno. Assim se tirariam as dúvidas se esse é um fenômeno real ou não. Eu, por exemplo, adoraria ser testemunha de um fato desses.

Aproveito e estendo esse desafio para qualquer crente que queira provar que os ramos fluorescentes são obras do Espírito Santo.
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Ilovefoxes »

Apo escreveu:
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:E eu acredito no Papai Noel por vários motivos. Quero que me provem que as fotos dele na fábrica de brinquedos é fraude.(...)

Tem cético que adora falar, falar, falar... mas não se dá o menor trabalho de argumentar contra estas e outras evidências.


Falácia da falsa analogia.


Por que é falsa? Papo furado ein?

Mas as suas fazem todo sentido...HSUAHSUHAUSHA
E não é a primeira vez que ele alega isso. É engraçado como se ele alega que fotos de mulheres de véus "podem" ser fantasmas, a gente não pode alegar que Santa Claus está vivo ainda.

darkshi
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Dez 2007, 08:50

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por darkshi »

Eu pessoalmente achei essa desculpa de limitações do médium um ad hoc muito fraco. Se o fenômeno é limitado pelas habilidades do médium, acho bem estanho no caso de Dona Josefa a médium ser capaz de materializar éter em locais diversos, dois espíritos, que permaneceram por algumas horas, ectoplasma de vivos, incluir um crucifixo detalhado, mas nos espíritos, ter aquele paninho ridículo? Se fosse por limitação, esperaria espíritos semitransparentes, borrados, mas não um paninho com marcas de dobras, nós e costuras.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:1) Há tanto tempo? E daí? Há trabalhos científicos bem mais velhos, feitos nos mesmos "moldes positivistas" e que nunca foram considerados falsos, mal feitos, inválidos, etc e tal pela mesma comunidade cética... Portanto antiguidade não é desculpa.

Fernando Silva escreveu:Trabalhos científicos antigos têm que poder ser reproduzidos hoje, caso contrário não serão aceitos.
O que pode ser questionável é quem realmente fez pela primeira vez, não o fenômeno em si.


Oh! Mais um que só pensa em Ciência no seu aspecto filosófico e esquece como é a coisa na prática. Os trabalhos antigos tem de ser PASSÍVEIS de serem repetidos, mas isso não implica que são repetidos vez e mais vez até serem aceitos. Não funciona assim. Quando se manda um trabalho científico para publicação, os editores QUEREM COISAS INÉDITAS, lá nas perguntas que nós revisores temos de responder, em geral aparece uma: _ A matéria é suficientemente INÉDITA para ser publicada?
Exatamente, meu caro. Eu não posso mandar para uma revista científica um trabalho é nada mais é que a pura repetição de outro, alegando que em nome da filosofia da ciência, ele deve ser publicado, pois corrobora outro e assim contribuirá para que sejam validados cientificamente, etc e tal. Os editores simplesmente vão rir na minha cara.

Os ditos trabalhos mediúnicos NÃO SÃO aceitos pois contrariam o estabelecido pela fé científica a partir do momento em que a Ciência livrou-se da bota em seu pescoço, imposta pela Igreja e igrejas. Já pensou que retrocesso? A gente se livrou dos caras que querem que a gente ajuste tudo o que pesquisamos às exigências teológicas e vem agora uns chatos falando que viram e fotografaram espíritos!

Enfim, o que me interessa é o aspecto científico da coisa. Falou você em trabalhos serem repetidos, pois bem, durante mais de 80 anos, mais de 200 cientistas pesquisaram médiuns, repetiram os experimentos, EXATAMENTE POR DUVIDAR UNS DOS OUTROS, e chegaram a resultados parecidos. Apelam os céticos para a tolice e ingenuidade desses cientistas... mas foram esses cientistas que desmascararam os farsantes, coisa que nenhum sábio cético que xinga à distância fez.

Uma pena.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Botanico »

aknatom escreveu:É só por curiosidade mesmo viu, mas, lembram quando o Copperfield fez desaparecer a Estatua da Liberdade? Então, alguém já conseguiu demonstrar como foi o truque? Eu achei um texto onde um cara dá uma explicação totalmente sem sentido para o possível "truque". Há, ele foi bem documentado, tem em vídeo, várias pessoas acompanhando ao vivo e também pela televisão, de vários ângulos... e nada, ninguém consegue provar que foi um truque. Minha avó, até antes de morrer, jurava que ele tinha um pacto com o demônio e dizia que era truque só pra ganhar dinheiro fazendo show.

Então, agora, entenderam? :emoticon39:


Mais uma desculpa cética para se somar aos duendes, unicórnios, ETs, etc. Então porque um mágico fez um truque que ninguém sabe como foi, conclui-se que os médiuns também fizeram truques e os céticos não sabem como são os truques, mas concluem que foram truques...

Que gozação! Imagine se eu levar um vídeo desses para os membros dessa valorosa comunidade cética e o que vão dizer?
_ Mas que bobagem! Será que você nunca ouviram falar em edição de vídeo? A estátua não sumiu coisa nenhuma, foi só apagada do vídeo e nada mais!

Mas havia uma multidão lá que viu de todos os lados e confirmam que a estátua sumiu!
_ Não diga! Também tem uma multidão lá em Fátima que juram ter visto o Sol dançar!

Posso parar por aqui?

Ah! Alguns truques mágicos são muito habilidosos, difíceis de serem decifrados, mas outros até dá para se descobrir. Uma coisa eu sei: o público só vê o que o mágico quiser que veja: não é permitido ver as preparações, não é permitido ver nos bastidores, etc e tal. Bem diferente do médium que chega com a cara e a coragem, é enjaulado e amarrado por pessoas que não são seus assistentes, produz os fenômenos e nenhum mágico consegue imitá-lo....

Uma pena.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Mas é tão simples de entender...não sei por que fazem que não entendem.
Conheço um cara que também abriu uma igreja porque ficou desempregado, inventou lá umas coisas e o povo foi chegando e acreditando nele. Tá bem de vida. Até ele passou a acreditar naquilo. Se faz sentido para muitos, são estes muitos o que importa.

Ninguém está pedindo para acreditar nas fotos... mas parece que vocês ainda não entenderam isso.

Preferem ignorar a questão apresentada e continuar negando tudo com base em achismo.


Se não é para acreditar, porque tanto esforço citando mais de 200 cientistas que comprovaram a veracidade dos fenômenos? Qual a questão relevante apresentada?


A questão relevante é que, contraditoriamente, os céticos proclamam a necessidade de repetição em nome da filosofia da ciência. Pois bem, aponto que mais de 200 cientistas, ao longo de 80 anos, REPETIRAM E REFIZERAM os experimentos, tiraram fotos e mais fotos, e mesmo assim os céticos querem insistir que nada disso foi científico. Se isso, uma das poucas coisas teóricas que passaram pelo quesito repetição e reprodução, não tem validade científica, então não sei o que mais teria.

É isso.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Botanico »

darkshi escreveu:Eu pessoalmente achei essa desculpa de limitações do médium um ad hoc muito fraco. Se o fenômeno é limitado pelas habilidades do médium, acho bem estanho no caso de Dona Josefa a médium ser capaz de materializar éter em locais diversos, dois espíritos, que permaneceram por algumas horas, ectoplasma de vivos, incluir um crucifixo detalhado, mas nos espíritos, ter aquele paninho ridículo? Se fosse por limitação, esperaria espíritos semitransparentes, borrados, mas não um paninho com marcas de dobras, nós e costuras.


Qualquer atleta tem as suas limitações, mesmo sendo dos bons, ele não bate recordes em todas as suas competições. Muito que bem, há médiuns que são mais dotados que outros, mas até os melhores têm as suas limitações.
Se está saudável, os fenômenos em geral são melhores do que quando está doente.
Se está em jejum, pode também produzir fenômenos melhores; se comeu uma feijoada antes da sessão, vai ser um desastre.
Mesma coisa se não teve atividade sexual nos dias precedentes à sessão.
Se o ambiente está limpo, com iluminação adequada, os fenômenos também tendem a ser mais pronunciados.
Se os assistentes curiosos duvidam, mas não são incrédulos, também a coisa tende a ser melhor.

Enfim, são vários os fatores que interferem no processo e que foram sendo descobertos ao longo das experiências.

É isso.

Quanto a paninhos, bem. Não sei qual o problema contra nós e costuras (prova-se que não é espiritual por se imitar essas coisas?) e quanto a dobras, bem, elas não aparecem nas fotos, pelo menos não como se esperaria se a roupa estivesse compactamente dobrada...

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Ilovefoxes »

aknatom escreveu:É só por curiosidade mesmo viu, mas, lembram quando o Copperfield fez desaparecer a Estatua da Liberdade? Então, alguém já conseguiu demonstrar como foi o truque? Eu achei um texto onde um cara dá uma explicação totalmente sem sentido para o possível "truque". Há, ele foi bem documentado, tem em vídeo, várias pessoas acompanhando ao vivo e também pela televisão, de vários ângulos... e nada, ninguém consegue provar que foi um truque. Minha avó, até antes de morrer, jurava que ele tinha um pacto com o demônio e dizia que era truque só pra ganhar dinheiro fazendo show.

Então, agora, entenderam? :emoticon39:
Aqui, este é o show: http://youtube.com/watch?v=I7GaM3bbtOw

Aqui tem um vídeo de uma suposta explicação: http://youtube.com/watch?v=BP1_lzJXxwI

Na verdade, até eu pessoalmente dou uma explicação mais simples: estava a noite, e apagaram as luzes. Haviam luzes que supostamente se intercruzavam, mas não é problema mudar o ângulo delas. Diferente do que o segundo vídeo apresenta, essas luzes não tem seu ângulo denunciado tão facilmente, e nem temos certezas se todos tinham os grandes iluminadores ligados só porque "brilhavam".

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por aknatom »

Ilovefoxes escreveu:
aknatom escreveu:É só por curiosidade mesmo viu, mas, lembram quando o Copperfield fez desaparecer a Estatua da Liberdade? Então, alguém já conseguiu demonstrar como foi o truque? Eu achei um texto onde um cara dá uma explicação totalmente sem sentido para o possível "truque". Há, ele foi bem documentado, tem em vídeo, várias pessoas acompanhando ao vivo e também pela televisão, de vários ângulos... e nada, ninguém consegue provar que foi um truque. Minha avó, até antes de morrer, jurava que ele tinha um pacto com o demônio e dizia que era truque só pra ganhar dinheiro fazendo show.

Então, agora, entenderam? :emoticon39:
Aqui, este é o show: http://youtube.com/watch?v=I7GaM3bbtOw

Aqui tem um vídeo de uma suposta explicação: http://youtube.com/watch?v=BP1_lzJXxwI

Na verdade, até eu pessoalmente dou uma explicação mais simples: estava a noite, e apagaram as luzes. Haviam luzes que supostamente se intercruzavam, mas não é problema mudar o ângulo delas. Diferente do que o segundo vídeo apresenta, essas luzes não tem seu ângulo denunciado tão facilmente, e nem temos certezas se todos tinham os grandes iluminadores ligados só porque "brilhavam".



Eu também explico a Josefa...

E quanto ao médiu ser amarrado por alguémque não conhece, esse erao segredo de houdini. Ele era mágico, mas escapar de nós, correntes e cadeados era uma habilidade.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Fernando Silva »

Botanico escreveu:Exatamente, meu caro. Eu não posso mandar para uma revista científica um trabalho é nada mais é que a pura repetição de outro, alegando que em nome da filosofia da ciência, ele deve ser publicado, pois corrobora outro e assim contribuirá para que sejam validados cientificamente, etc e tal. Os editores simplesmente vão rir na minha cara.

Achei que tinha dito o óbvio, mas parece que terei que explicar:
O que eu disse é que a comunidade científica só aceita como válido um experimento/cálculo/dedução que pode ser reproduzido por outros. Não basta dizer "comigo funcionou".
Botanico escreveu:Os ditos trabalhos mediúnicos NÃO SÃO aceitos pois contrariam o estabelecido pela fé científica a partir do momento em que a Ciência livrou-se da bota em seu pescoço, imposta pela Igreja e igrejas. Já pensou que retrocesso? A gente se livrou dos caras que querem que a gente ajuste tudo o que pesquisamos às exigências teológicas e vem agora uns chatos falando que viram e fotografaram espíritos!

Só me resta admitir uma gigantesca conspiração mundial para abafar e negar as pesquisas espíritas.

Eu e você estamos na mesma posição: nenhum de nós jamais viu um desses fenômenos.
A diferença é que você acredita neles e eu não.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Então proponho o seguinte: Como tem um bom número de espíritas aqui no fórum, então é provável que eles conheçam médiuns mais evoluídos. Então, eles que marquem um horário com tais espíritas para se recriar, ou invocar algum outro espírito do além. Para não se tero perigo de a experiência ser uma fraude, membros da comunidade RViana, estariam lá para filmarem ou fotografarem o fenômeno. Assim se tirariam as dúvidas se esse é um fenômeno real ou não. Eu, por exemplo, adoraria ser testemunha de um fato desses.

E não serão aceitas desculpas do tipo:

1. Espíritos não têm que provar nada para ninguém.
2. Espíritos não têm que dar espetáculo para visitantes curiosos.
3. Hoje o espírito não estava a fim de se manifestar.
4. Só fazemos demonstrações para frequentadores antigos.
5. Seu ceticismo está atrapalhando a manifestação.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Botanico »

aknatom escreveu:Eu também explico a Josefa...

E quanto ao médiu ser amarrado por alguémque não conhece, esse erao segredo de houdini. Ele era mágico, mas escapar de nós, correntes e cadeados era uma habilidade.


Só que a Otília Diogo era uma mulher pobre, completamente analfabeta, e nunca se apresentou qualquer mestre de magia daqueles tempos para dizer:
_ Eu ensinei a Otília a escapar de algemas, laços, cordas, jaulas, etc e tal, exatamente como Houdini fazia...
Nem os repórteres acharam tal pessoa. Aliás, nas discussões com Rizzini, eles também lembraram o Houdini, só que não apresentaram o menor indício de que a médium teria as habilidades dele. Se fosse assim, ela ganharia muito mais dinheiro nos teatros e em apostas para se libertar do que uns meros caraminguás em sessões particulares de materialização...

Esses pessoal cético vem com cada uma!

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Ilovefoxes »

Botanico escreveu:Só que a Otília Diogo era uma mulher pobre, completamente analfabeta, e nunca se apresentou qualquer mestre de magia daqueles tempos para dizer:
Lula diz a mesma coisa.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Exatamente, meu caro. Eu não posso mandar para uma revista científica um trabalho é nada mais é que a pura repetição de outro, alegando que em nome da filosofia da ciência, ele deve ser publicado, pois corrobora outro e assim contribuirá para que sejam validados cientificamente, etc e tal. Os editores simplesmente vão rir na minha cara.

Fernando Silva escreveu:Achei que tinha dito o óbvio, mas parece que terei que explicar:
O que eu disse é que a comunidade científica só aceita como válido um experimento/cálculo/dedução que pode ser reproduzido por outros. Não basta dizer "comigo funcionou".

E como já disse: MAIS DE 200 CIENTISTAS... Eusápia Palladino foi examinada por 24 pesquisadores ao longo de sua vida como médium. Ficou faltando o que na sua exigência de "ser reproduzido por outros"? Vou dizer o que ficou faltando: os outros terem se interessado, reproduzido e feito suas afirmações com base em resultados experimentais. Mas Lord Kelvin, Ramsay, Carpenter preferiram dizer que Crookes era um panaca, um alucinado, um ceguinho em vez de verificar fazendo eles próprios os experimentos se de fato ele era mesmo um panaca, alucinado ou ceguinho. Crookes era uma sumidade? Sim! Ele descobriu o elemento químico tálio. Mas Douglas Ramsay também era uma sumidade e descobriu o elemento químico argônio. Então para a comunidade cética empataram as sumidades e como Ramsay falou o que a maioria da comunidade científica estava de acordo, então valeu ele e não valeu o Crookes. Mesmo sendo um caso em que o primeiro NÃO FEZ EXPERIMENTOS e o segundo sim.

Uma pena.


Botanico escreveu:Os ditos trabalhos mediúnicos NÃO SÃO aceitos pois contrariam o estabelecido pela fé científica a partir do momento em que a Ciência livrou-se da bota em seu pescoço, imposta pela Igreja e igrejas. Já pensou que retrocesso? A gente se livrou dos caras que querem que a gente ajuste tudo o que pesquisamos às exigências teológicas e vem agora uns chatos falando que viram e fotografaram espíritos!

Só me resta admitir uma gigantesca conspiração mundial para abafar e negar as pesquisas espíritas.

Eu e você estamos na mesma posição: nenhum de nós jamais viu um desses fenômenos.
A diferença é que você acredita neles e eu não.[/quote]
Eu já disse por que acredito: porque foram resultado de EXPERIMENTAÇÕES feitas por cientistas e, contrariando a vontade da maioria de seus colegas cientistas, afirmaram que os fenômenos eram reais. Já os negativistas ficam se escudando naquilo que você disse, só que ao contrário:
_ Nunca vi, então isso prova que jamais aconteceu.
Certo?
Proclamam fraude, mas nunca sabem dizer como ela aconteceu.
Eu acredito pois acho estar com mais razão do que aqueles que afirmam, mas também nada provam do que dizem. Eu estou limitado pela falta de médiuns e da falta de interesse em novas experimentações hoje em dia. Vocês céticos têm mágicos à sua disposição, que poderiam muito bem orientá-los em como testar sua hipótese de fraude e assim ganharem crédito para o que dizem. Mas NEM ASSIM vocês fazem os experimentos. E querem fazer experimentos mediúnicos!

Essa gente se dá muita importância!

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Botanico »

Ilovefoxes escreveu:
Botanico escreveu:Só que a Otília Diogo era uma mulher pobre, completamente analfabeta, e nunca se apresentou qualquer mestre de magia daqueles tempos para dizer:
Lula diz a mesma coisa.


Lula também escapa de algemas, correntes, jaulas, etc e tal? Exatamente como Houndini? Ou só "escapa" disso tudo por causa da sua popularidade e porque os outros têm pena dele?

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Ilovefoxes »

Botanico escreveu:
Ilovefoxes escreveu:
Botanico escreveu:Só que a Otília Diogo era uma mulher pobre, completamente analfabeta, e nunca se apresentou qualquer mestre de magia daqueles tempos para dizer:
Lula diz a mesma coisa.


Lula também escapa de algemas, correntes, jaulas, etc e tal? Exatamente como Houndini? Ou só "escapa" disso tudo por causa da sua popularidade e porque os outros têm pena dele?
Não, só que Lula também pousa de pobre coitado que nunca teve nada, mas de longe é verdade.

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:E eu acredito no Papai Noel por vários motivos. Quero que me provem que as fotos dele na fábrica de brinquedos é fraude.(...)

Tem cético que adora falar, falar, falar... mas não se dá o menor trabalho de argumentar contra estas e outras evidências.


Falácia da falsa analogia.


Por que é falsa? Papo furado ein?

Mas as suas fazem todo sentido...HSUAHSUHAUSHA


Apontei a falácia, só isso.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Mas é tão simples de entender...não sei por que fazem que não entendem.
Conheço um cara que também abriu uma igreja porque ficou desempregado, inventou lá umas coisas e o povo foi chegando e acreditando nele. Tá bem de vida. Até ele passou a acreditar naquilo. Se faz sentido para muitos, são estes muitos o que importa.

Ninguém está pedindo para acreditar nas fotos... mas parece que vocês ainda não entenderam isso.

Preferem ignorar a questão apresentada e continuar negando tudo com base em achismo.


Se não é para acreditar, porque tanto esforço citando mais de 200 cientistas que comprovaram a veracidade dos fenômenos? Qual a questão relevante apresentada?

Simples... foi citado para que os Srs negacionista provem as afirmações de que tudo não passa de fraude.
O ônus da prova cabe a quem afirma.

Ninguém está pedindo para acreditar no fenômeno e sim para provar que se trata de fraude.
Será que até agora não entenderam isso?

Estamos pedindo PROVAS de suas CRENÇAS de que tudo não passa de FRAUDE.
Não estamos pedindo para acreditar que são reais, pode ser qualquer coisa, mas dentre todas as milhares de coisas que podem ser, vocês acreditam que são FRAUDES, então queremos saber em que PROVAS basearam suas conclusões.

Eu não acredito na fotos, o Bôtanico acredita e diz: Eu acredito por isso, isso e aquilo.
Eu não acredito que são fraudes, vocês acreditam que são fraudes mas não dizem que "acreditam", dizem que são fraudes e ponto e quem pensa o contrario é burro.
Tanto você quando o Bôtanico acreditam, mas o Bôtanico é honesto, enumera seus motivos e não é arrogante de fazer chacota de quem não tem a mesma crença.
Já os outros fazem chacota de quem não compartilha de sua crença ou tem uma crença diferente.
O pior é que querem passar a própria CRENÇA por FATO e CETICISMO.

Esse é o motivo da discussão ninguém está pedindo para acreditar em nada, acho que já ficou bem óbvio isso, só não enxerga quem não quer... o pior é que quiseram bancar os sabichões e ainda levaram um super, ultra, mega banho do "espírita crente" que foi muito mais racional e lógico que os supostos céticos defensores da razão e do conhecimento cientifico.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Fedidovisk »

Botânico, já presenciastes alguma manifestação espiritual, sem estivesse sob efeito de Shitakes e de crises emocionais ?

Entenda como manifestação, fenômenos mediúnicos.

:emoticon32:

Hein... Hein... Hein...

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Botanico »

Fedidovisk escreveu:Botânico, já presenciastes alguma manifestação espiritual, sem estivesse sob efeito de Shitakes e de crises emocionais ?

Entenda como manifestação, fenômenos mediúnicos.

:emoticon32:

Hein... Hein... Hein...


Sim, eu observei um fenômeno de "raps" = batidas provocadas por espíritos uma vez.

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por chagas »

NadaSei escreveu:Simples... foi citado para que os Srs negacionista provem as afirmações de que tudo não passa de fraude.
O ônus da prova cabe a quem afirma.

Ninguém está pedindo para acreditar no fenômeno e sim para provar que se trata de fraude.
Será que até agora não entenderam isso?



Francamente? Eles entederam sim.
Por isso, eu apenas desconfio, não posso afirmar que foi fraude.

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por NadaSei »

chagas escreveu:
NadaSei escreveu:Simples... foi citado para que os Srs negacionista provem as afirmações de que tudo não passa de fraude.
O ônus da prova cabe a quem afirma.

Ninguém está pedindo para acreditar no fenômeno e sim para provar que se trata de fraude.
Será que até agora não entenderam isso?



Francamente? Eles entederam sim.
Por isso, eu apenas desconfio, não posso afirmar que foi fraude.

Perfeito Chagas, da mesma forma que o Bôtanico acredita que são materializações pelos motivos que ele apresentou.
Desde o principio vocês têm sido os mais coerentes aqui. (E eu acho que já disse isso antes).

Eu também desconfio que talvez tenha sido fraude, mas acho ainda mais provável que tenha sido outra coisa que não fraude ou materialização... mas não sei, só tenho "achismos" sem base alguma sobre o assunto e acho que tanto você quanto o botanico tem seus motivos para, um acreditar em materialização e o outro desconfiar de fraude.

Só acho estupidez que independente do que se acredite ou desconfie, que se queira fazer chacota do outro e afirmar que está correto e é conhecedor dos "fatos" por eles serem "óbvios"... Essa tem sido a postura daqueles que se dizem céticos, mas não são.
Depois acham ruim deu dizer que o cético sou eu, e que eles se posicionam como crentes.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Palhaçada Espírita

Mensagem por Ilovefoxes »

Um dia alguém vai te entender NadaSei.

Eu acho engraçado essa sua balança com o ceticismo. Vem com "estudo de historinhas" afirmando que provam algo. Mas quando a gente alega que pessoas com lençóis são fraude, vem dizer que não se pode afirmar nada.

Ainda por cima, quando a Apo fala em Papai Noel, aí você alega falsa analogia. Isso que é engraçado, Papai Noel a gente pode afirmar que não existe, fantasmas não. Ê "ceticismo" coerente o seu. Talvez você não saiba o que signifique "falsa analogia" e só está repetindo depois de ler em algum lugar.

É claro que é possível que por coinscidência fantasmas sejam iguais a fantasias mal-feitas com papelão. Mas acho bem improvável e acima de tudo suspeito.

Trancado