SickBoy escreveu:chagas escreveu:Não, seria talvez assim:
As pessoas param, pois na verdade não fumavam pelo prazer, mais sim pela pespectiva de poder ser preso. Como houve o relaxamento da lei, pararam de consumir, a graça mesmo estava em ir parar no xilindró inglês.
torço para que isso seja sarcasmo, ou então não faria o menor sentido
você se opor à legalização.
É evidente também que não é só a maconha a porta para drogas mais pesadas, a outras para incluir.
essa caralha de teoria não é evidente pra ninguém. quais outras você inclui? por que? como se dá essa
passagem de uma droga a outra? por que seria o
uso da droga em si que desencadearia esse processo e não outros fatores? por que as pessoas seriam completamente autônomas nesse processo?
a pérola que você soltou num post atrás, que usuários de drogas pesadas começaram pela maconha (ignorando a quantidade absurda de pessoas que não usam outras drogas), ela poderia ser aplicada aos estupradores, que começam fazendo sexo com consentimento, logo, proibam o sexo.
Pra mim foi um evidente sarcasmo, pra você, a mais pura realidade.
Vamos a uma recente pesquisa:
Uma nova pesquisa indica que camundongos de laboratório, expostos ao ingrediente ativo da maconha quando jovens, devoram mais heroína quando se tornam adultos, se comparados com camundongos que não foram expostos à maconha tão precocemente.
Esta pesquisa, publicada na edição online da "Science Now," levanta a questão de que a maioria dos adultos, que consome drogas ilícitas, começa a fazê-lo no início da adolescência. E a maconha é a primeira das drogas a ser consumida.
A pesquisa foi realizada por investigadores da Mount Sinai School of Medicine, nos Estados Unidos, e do Karolinska Institute em Estolcomo, Suécia.
Os resultados do experimento mostraram que os camundongos de laboratório, expostos ao ingrediente da maconha, o THC, quando jovens, consumiram cerca de 25% mais de heroína, do que os demais camundongos, que não foram expostos a drogas tão precocemente.
Fonte:
http://www.bibliomed.com.brAgora um conselho, se é uma posição pessoal, e que você não vê nenhuma possibilidade de mudar para drogas mais pesadas, saiba que eu mesmo já fui um usuário da "erva" que também não passei a usar drogas mais pesadas, apenas parei de consumir, faça isso.