Sobre o Endeusamento dos Empresários

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Abmael escreveu:- Vocês são autistas?

Todo brasileiro é autista. É só o que fizemos durante 500 anos.


- Uns mais, uns menos...

Apo escreveu:Errado. Isto é o que vocês fazem: achar que endeusamos todos os empresários, quando na verdade, quem dá o exemplo é o Estado corrupto que rouba dos pobres, rouba dos ricos e de quem dá emprego e disponibiliza a única forma de sobrevivência mais ou menos digna ( dependendo do mérito e da sote de cada um ).


- O estado não é dissociado da sociedade, quem está lá no comando do estado foi financiado e eleito pela sociedade, o governo somos nós.

Apo escreveu:Menos funcionários públicos,que mamam direto , sem intermediários, e sendo cúmplices, nem devem perceber os impostos que pagam sem receber muita coisa em troca, mas o dinheiro certinho no fim mês e algumas mamatas devem servir para causar uma certa ....miopia. Estado sempre foi cabide de emprego e não negue isto, pelo amor de deus!


- Já que pediu tão ardentemente, tudo bem, não nego.

Apo escreveu:Quem entrava o crescimento é o empresário, Abmael? Ou é quem vota em político que atravanca a vida do empresário, com trezentos entraves à novos entrantes, cargas tributárias gigantescas, burocracia e beneficiamentos onde mais interessa no momento, como nos superfaturamentos, prática contumaz de TODOS OS GOVERNOS?


1. Eu não afirmei que é o empresário que atravanca, estou afirmando que ele faz parte do atravancamento e não uma vitimazinha inocente.

2. Colocar a culpa no governo é fuga, quem põe o governo lá somos nós, empresários inclusive, eles tem poder suficiente para melhorar o governo, se eles não o fazem, são culpados por omissão ou por incompetência.

Apo escreveu:
- Outra coisa que vocês não veêm é que eles tem políticos no bolso, os ladrões e vendedores dos celulares a que você se refere estão na mesma quadrilha, você acha que Renan criou a Mendes Júnior? - Eles são cúmplices a muitíssimo tempo, se não fosse ela regando campanhas de Renan e seus asseclas, ele nunca teria chegado onde está.


E o povo vota nos representantes e aplaude.


- Empresário não é povo?

Apo escreveu:E consome o que os empresários produzem ( mesmoque não possam, mas dão tudo para consumir bugingangas, inclusive muamba e pirataria ).


- E?

Apo escreveu: Todo mundo quer conforto e se acha no direito de ter mais e mais e mais. Afinal, do que os pobres tanto reclamam? Desta forma, o maior cúmplice é o povo.


- Mass..., mas..., o que isto tem a ver?!??!

Apo escreveu:Abmael, me responda uma coisinha:

- Quem é afinal o carrasco deste sistema ( se é que há um...):

1. O Estado?
2. Os empresários?
3. Nós, o povo, que pagamos ( ou fraudamos) os impostos e votamos "neles"?
4. O Mercado ( relação entre nós - demanda - e o produto pesquisado, produzido e colocado à nossa disposição - oferta ....com a intervenção constante do Estado de várias formas, com mais ou menos liberalismo )?

Quem é que deve ir para cadeira do réu?


- Ja que pergunta, vou dar meu pitaco, é o povo, mas você vê o povo como um bando de favelados pretos e banguelas, longe disso, você é povo, professores universitários são povo, empresários são povo, enquanto não nos reconhecermos enquanto povo dono de seu destino, não elegeremos as pessoas certas e não compraremos e venderemos as coisas certas.

- Olhe prá você mesma, você odeia o que está aí, mas nunca fez nada prá mudar, aposto como não é filiada a partido, nem a ONG, nem clubes de tricô e que nem vai em reunião de condomínio, e ainda bate no peito e se orgulha disto.

- Resumidamente é isso.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Apo »

Aliás, estou procurando um bom emprego desafiador ( portanto não público :emoticon3: ).
Já aviso que trabalho como uma mula ( fim de semana e feriado se preciso for, mas só quando eu não tiver nada mais interessante para fazer ) Gosto de ganhar bem e de carta branca na área da minha alçada. Não fumem perto de mim e não me encham o saco com reuniões inúteis.

Desisti de ser empresária. Dá muito trabalho.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Aliás, estou procurando um bom emprego desafiador ( portanto não público :emoticon3: ).

Para de ser chata APO! Tá parecendo o Encosto... :emoticon16:

J
Apo escreveu:á aviso que trabalho como uma mula ( fim de semana e feriado se preciso for, mas só quando eu não tiver nada mais interessante para fazer )

Isso poderá ser usado contra você...

Apo escreveu:Gosto de ganhar bem

Quem não gosta(ria)

Apo escreveu:e de carta branca na área da minha alçada.

Aí você tem um problemão. Acho que terá de assistir "The Secret"... :emoticon22:

Apo escreveu:Não fumem perto de mim

Não terá probelmas quanto a isso, tenho certeza...

Apo escreveu:e não me encham o saco com reuniões inúteis.

Aí você está querendo ficar em casa mesmo!

Apo escreveu:Desisti de ser empresária. Dá muito trabalho.

Estava indo tão bem...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:Errado. Isto é o que vocês fazem: achar que endeusamos todos os empresários, quando na verdade, quem dá o exemplo é o Estado corrupto que rouba dos pobres, rouba dos ricos e de quem dá emprego e disponibiliza a única forma de sobrevivência mais ou menos digna ( dependendo do mérito e da sote de cada um ).


- O estado não é dissociado da sociedade, quem está lá no comando do estado foi financiado e eleito pela sociedade, o governo somos nós.


Então tá: somos todos farinha do mesmo saco! BINGO!

Apo escreveu:Menos funcionários públicos,que mamam direto , sem intermediários, e sendo cúmplices, nem devem perceber os impostos que pagam sem receber muita coisa em troca, mas o dinheiro certinho no fim mês e algumas mamatas devem servir para causar uma certa ....miopia. Estado sempre foi cabide de emprego e não negue isto, pelo amor de deus!


- Já que pediu tão ardentemente, tudo bem, não nego.


Ái de você que negasse. Comigo, não. :emoticon17:

Apo escreveu:Quem entrava o crescimento é o empresário, Abmael? Ou é quem vota em político que atravanca a vida do empresário, com trezentos entraves à novos entrantes, cargas tributárias gigantescas, burocracia e beneficiamentos onde mais interessa no momento, como nos superfaturamentos, prática contumaz de TODOS OS GOVERNOS?


1. Eu não afirmei que é o empresário que atravanca, estou afirmando que ele faz parte do atravancamento e não uma vitimazinha inocente.


NINGUÉM AQUI DISSE QUE EMPRESÁRIO É VITIMAZINHA INOCENTE. Economia é coisa séria, produzir é coisa séria, ter gente trabalhando no meio de tanta concorrência não é para qualquer pé de chinelo. Quanto mais se sobe, mais responsabilidades se têm, se é que você não sabe disto.

[quoete]2. Colocar a culpa no governo é fuga, quem põe o governo lá somos nós, empresários inclusive, eles tem poder suficiente para melhorar o governo, se eles não o fazem, são culpados por omissão ou por incompetência.[/quote]

Fuga o cacete! Governos que querem não são populista e rompem o ciclo de dependência. Ao contrário deste aí e de tantos outros. Em governos competentes , mas liberais, o empresariado se volta para a excelência e para a responsabilidade. Quem está em cima é quem dá as cartas. E quem está dando as cartas é de responsabilidade do povo. Não inverta a ordem das coisas.

Apo escreveu:
- Outra coisa que vocês não veêm é que eles tem políticos no bolso, os ladrões e vendedores dos celulares a que você se refere estão na mesma quadrilha, você acha que Renan criou a Mendes Júnior? - Eles são cúmplices a muitíssimo tempo, se não fosse ela regando campanhas de Renan e seus asseclas, ele nunca teria chegado onde está.


E o povo vota nos representantes e aplaude.


- Empresário não é povo?


Não. Empresário é uma figura jurídica que se reporta inclusive ao Estado e ao povo . Ou é burro, pois será naturalmente eliminado ( Lei de Mercado).

Apo escreveu:E consome o que os empresários produzem ( mesmoque não possam, mas dão tudo para consumir bugingangas, inclusive muamba e pirataria ).


- E?


Ué...querem o que o empresário produz, querem trabalhar nas empresas...reclamam do quê?O mercado é assim, dinâmico e interdependente. Eliminamos quem da cadeia? O povo, o empresário ou o Estado? Responda.

Apo escreveu: Todo mundo quer conforto e se acha no direito de ter mais e mais e mais. Afinal, do que os pobres tanto reclamam? Desta forma, o maior cúmplice é o povo.


- Mass..., mas..., o que isto tem a ver?!??!


De onde vem o conforto e o dinheiro para obtê-lo?

Apo escreveu:Abmael, me responda uma coisinha:

- Quem é afinal o carrasco deste sistema ( se é que há um...):

1. O Estado?
2. Os empresários?
3. Nós, o povo, que pagamos ( ou fraudamos) os impostos e votamos "neles"?
4. O Mercado ( relação entre nós - demanda - e o produto pesquisado, produzido e colocado à nossa disposição - oferta ....com a intervenção constante do Estado de várias formas, com mais ou menos liberalismo )?

Quem é que deve ir para cadeira do réu?


- Ja que pergunta, vou dar meu pitaco, é o povo, mas você vê o povo como um bando de favelados pretos e banguelas, longe disso, você é povo, professores universitários são povo, empresários são povo, enquanto não nos reconhecermos enquanto povo dono de seu destino, não elegeremos as pessoas certas e não compraremos e venderemos as coisas certas.


Novidade...e daí? Eu que voto neles? Eu que aceito me endividar e não pagar minhas contas? Eu que emprego no cabidão nacional? Eu que deixo de pagar imposto? Eu sou política? Eu tenho 5 filhos? Eu parei de estudar na 4ª série? Eu que jogo papel no chão e picho patrimônio público? EU e a metade da torcida do Flamengo não fazemos nada disto. Mas a outra parte faz. Quem é o "povo" que atravanca o progresso e reclama o tempo todo ( porque não pode reclamar das escolahar que faz?). Non sense total...

- Olhe prá você mesma, você odeia o que está aí, mas nunca fez nada prá mudar, aposto como não é filiada a partido,


Não me prostituo e nem ando com gente suja.

nem a ONG, nem clubes de tricô


piadas...

e que nem vai em reunião de condomínio, e ainda bate no peito e se orgulha disto.


Vou, sim. São 7 casas. Dá briga sempre, mesmo assim já fui síndica 2 vezes. Aqui também vale a bagunça generalizada que assola o país e a ignorância que atravanca manter o condomínio legal. Não bato no peito, não. Já bati na mesa numa reunião, porque o riquinho da casa 5 ( que bebe e deve ) estava inadimplente há meses.



- Resumidamente é isso.

Beijos,


É.Muito resumidamente...

beijos!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Aí você está querendo ficar em casa mesmo!



Você ainda é do tempo das reuniões inúteis? Reunião é reunião. Pauta certa e tempo marcado. O resto é blablabla. Tempo é dinheiro.
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Wallace »

É... Falar merda tá dando IBOPE no fórum...

:emoticon5:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
1. Eu não afirmei que é o empresário que atravanca, estou afirmando que ele faz parte do atravancamento e não uma vitimazinha inocente.


NINGUÉM AQUI DISSE QUE EMPRESÁRIO É VITIMAZINHA INOCENTE. Economia é coisa séria, produzir é coisa séria, ter gente trabalhando no meio de tanta concorrência não é para qualquer pé de chinelo. Quanto mais se sobe, mais responsabilidades se têm, se é que você não sabe disto.


- Não sou empresário, e fazer o que eu faço também não é prá qualquer pé-de-chinelo, enfrento concorrência prá subir e quanto mais eu subo mais responsabilidades eu tenho, não escreveu nada demais.

Apo escreveu:
2. Colocar a culpa no governo é fuga, quem põe o governo lá somos nós, empresários inclusive, eles tem poder suficiente para melhorar o governo, se eles não o fazem, são culpados por omissão ou por incompetência.


Fuga o cacete! Governos que querem não são populista e rompem o ciclo de dependência. Ao contrário deste aí e de tantos outros. Em governos competentes , mas liberais, o empresariado se volta para a excelência e para a responsabilidade. Quem está em cima é quem dá as cartas. E quem está dando as cartas é de responsabilidade do povo. Não inverta a ordem das coisas.


- Vou repetir: - Quem elege o governo é o povo, empresários tem grana e poder suficiente para influenciar decisivamente no processo, se não conseguem é por incompetência ou omissão, tudo que você escreveu não desmente uma vírgula disto.

Apo escreveu:
- Empresário não é povo?


Não. Empresário é uma figura jurídica que se reporta inclusive ao Estado e ao povo . Ou é burro, pois será naturalmente eliminado ( Lei de Mercado).


- Então empresário não vota? - Não paga impostos? - Poxa! - Não sabia!

Apo escreveu:
Apo escreveu:E consome o que os empresários produzem ( mesmoque não possam, mas dão tudo para consumir bugingangas, inclusive muamba e pirataria ).

- E?

Ué...querem o que o empresário produz, querem trabalhar nas empresas...reclamam do quê?O mercado é assim, dinâmico e interdependente. Eliminamos quem da cadeia? O povo, o empresário ou o Estado? Responda.


- Os empresários é que oferecem os empregos e oferecem o que produzem, inclusive anunciando, oferecendo crédito e até brindes? - Qualé Apo, viajou nessa...

Apo escreveu:
Apo escreveu: Todo mundo quer conforto e se acha no direito de ter mais e mais e mais. Afinal, do que os pobres tanto reclamam? Desta forma, o maior cúmplice é o povo.


- Mass..., mas..., o que isto tem a ver?!??!


De onde vem o conforto e o dinheiro para obtê-lo?


- Continuo perguntando, o que isso tem a ver?

Apo escreveu:Novidade...e daí? Eu que voto neles? Eu que aceito me endividar e não pagar minhas contas? Eu que emprego no cabidão nacional? Eu que deixo de pagar imposto? Eu sou política? Eu tenho 5 filhos? Eu parei de estudar na 4ª série? Eu que jogo papel no chão e picho patrimônio público? EU e a metade da torcida do Flamengo não fazemos nada disto. Mas a outra parte faz. Quem é o "povo" que atravanca o progresso e reclama o tempo todo ( porque não pode reclamar das escolahar que faz?). Non sense total...


- Ou seja, "povo" é uma determindada massa oscilante, facilmente manipulada pelos políticos, que graças ao voto deles alcança o estado e governa, pois bem, vou te revelar uma coisa: - Isto existe em qualquer lugar do mundo!

- Só que nos países mais desenvolvidos há elites que se posicionam politicamente e participam do processo, conquistando o povo e o levando num caminho determinado, uma vez que isto não existe por aqui, os espertalhões adotam o povo e alcançam o cofre onde se fartam, então esse povinho é resultado da omissão , da incompetência e da falta de projeto das elites deste país.

- Assim como você tira o seu da reta dizendo que não é contigo, todos fazem o mesmo, e aí dá no que dá.

Apo escreveu:
- Olhe prá você mesma, você odeia o que está aí, mas nunca fez nada prá mudar, aposto como não é filiada a partido,

Não me prostituo e nem ando com gente suja.


"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

Martin Luther King

Apo escreveu:
e que nem vai em reunião de condomínio, e ainda bate no peito e se orgulha disto.

Vou, sim. São 7 casas. Dá briga sempre, mesmo assim já fui síndica 2 vezes. Aqui também vale a bagunça generalizada que assola o país e a ignorância que atravanca manter o condomínio legal. Não bato no peito, não. Já bati na mesa numa reunião, porque o riquinho da casa 5 ( que bebe e deve ) estava inadimplente há meses.


- Taí! - Perfeito!!! - Pode se candidatar, mesmo que for pelo DEM, que já tem meu voto... :emoticon45:

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Sorrelfa »

Abmael escreveu:- Vou repetir: - Quem elege o governo é o povo, empresários tem grana e poder suficiente para influenciar decisivamente no processo, se não conseguem é por incompetência ou omissão, tudo que você escreveu não desmente uma vírgula disto.


Acrecentaria: "ou conivência"...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:
1. Eu não afirmei que é o empresário que atravanca, estou afirmando que ele faz parte do atravancamento e não uma vitimazinha inocente.


NINGUÉM AQUI DISSE QUE EMPRESÁRIO É VITIMAZINHA INOCENTE. Economia é coisa séria, produzir é coisa séria, ter gente trabalhando no meio de tanta concorrência não é para qualquer pé de chinelo. Quanto mais se sobe, mais responsabilidades se têm, se é que você não sabe disto.


- Não sou empresário, e fazer o que eu faço também não é prá qualquer pé-de-chinelo, enfrento concorrência prá subir e quanto mais eu subo mais responsabilidades eu tenho, não escreveu nada demais.


Ab, quem sempre apela para a má-fé e para as más intenções inerentes à classe empresarial são vocês. O qu eeu estou é apenas defendendo a classe que que está, como todos nós no meio do mercado, numa economia de mercado. O que você quer? Filantropos?
Como funcionário público, a sua concorrência é interna, como a pequena concorrência dentro de qualquer empresa. Vai querer comparar com a selva do mercado interno e externo? Quem deixou a desejar aqui foi você com esta comparação.

Apo escreveu:
2. Colocar a culpa no governo é fuga, quem põe o governo lá somos nós, empresários inclusive, eles tem poder suficiente para melhorar o governo, se eles não o fazem, são culpados por omissão ou por incompetência.


Fuga o cacete! Governos que querem não são populistas e rompem o ciclo de dependência. Ao contrário deste aí e de tantos outros. Em governos competentes , mas liberais, o empresariado se volta para a excelência e para a responsabilidade. Quem está em cima é quem dá as cartas. E quem está dando as cartas é de responsabilidade do povo. Não inverta a ordem das coisas.


- Vou repetir: - Quem elege o governo é o povo, empresários tem grana e poder suficiente para influenciar decisivamente no processo, se não conseguem é por incompetência ou omissão, tudo que você escreveu não desmente uma vírgula disto.


O povo tem elege ou troca favores e se prostitui por interesses egoístas ( que cabem bem no seu perfil comodista)? Ou talvez de vítimas do sistema endossado por eles mesmos?
Botar a culpa no empresariado ( e imagino que nas classses e executivas também) é fácil. Ainda mais quando não se é empregado deles e sim do Governo. Melhor defender a unhas e dentes o prato em que se come.
O que eu escrevi não é nada disto. Você insiste em deixar de fora os culpados verdadeiros e de se colocar dentro do mesmo saco?

Apo escreveu:
- Empresário não é povo?


Não. Empresário é uma figura jurídica que se reporta inclusive ao Estado e ao povo . Ou é burro, pois será naturalmente eliminado ( Lei de Mercado).


- Então empresário não vota? - Não paga impostos? - Poxa! - Não sabia!


Tá maluco, Ab? Empresário vota como pessoa física. Individualmente. Paga imposto, sim! E muito! Agora empresário não frauda mais, paga imposto? Ah bom... Paga mesmo.

Apo escreveu:
Apo escreveu:E consome o que os empresários produzem ( mesmoque não possam, mas dão tudo para consumir bugingangas, inclusive muamba e pirataria ).

- E?

Ué...querem o que o empresário produz, querem trabalhar nas empresas...reclamam do quê?O mercado é assim, dinâmico e interdependente. Eliminamos quem da cadeia? O povo, o empresário ou o Estado? Responda.


- Os empresários é que oferecem os empregos e oferecem o que produzem, inclusive anunciando, oferecendo crédito e até brindes? - Qualé Apo, viajou nessa...


Não oferecem? Quem disponibiliza mercado de trabalho? Vai dizer que é o Estado? É...o Estado também, a teta é grande. Que crédito e brindes? Por que ofereceria crédito e brindes? Quem oferece crédito é o mercado finaceiro, seja público ou privado.

Apo escreveu:
Apo escreveu: Todo mundo quer conforto e se acha no direito de ter mais e mais e mais. Afinal, do que os pobres tanto reclamam? Desta forma, o maior cúmplice é o povo.


- Mass..., mas..., o que isto tem a ver?!??!


De onde vem o conforto e o dinheiro para obtê-lo?


- Continuo perguntando, o que isso tem a ver?


Mas tu tá culpando os empresários! O povo não precisa ( e deseja a presença ) deles para produzir e empregar e fazer funcionar o mercado ( numa economia de libvre mercado )? Tá de brincadeira?

Apo escreveu:Novidade...e daí? Eu que voto neles? Eu que aceito me endividar e não pagar minhas contas? Eu que emprego no cabidão nacional? Eu que deixo de pagar imposto? Eu sou política? Eu tenho 5 filhos? Eu parei de estudar na 4ª série? Eu que jogo papel no chão e picho patrimônio público? EU e a metade da torcida do Flamengo não fazemos nada disto. Mas a outra parte faz. Quem é o "povo" que atravanca o progresso e reclama o tempo todo ( porque não pode reclamar das escolahar que faz?). Non sense total...


- Ou seja, "povo" é uma determindada massa oscilante, facilmente manipulada pelos políticos, que graças ao voto deles alcança o estado e governa, pois bem, vou te revelar uma coisa: - Isto existe em qualquer lugar do mundo!


Não brinca, Ab? Mas em alguns lugares o povo é mais inteligente e não tão prostituível! Que coisa né? 80% dos brasileiros aceitam uma certa dose de corrupção como "normal", até o Lula acabou de aceitar isto!

- Só que nos países mais desenvolvidos há elites que se posicionam politicamente e participam do processo, conquistando o povo


Elite quem? Conquistando o povo como, Ab? A elite se posiciona e muito! E adianta? O povo não quer saber de elite! Eles querem saber da elite política no poder ( tipo companheiro Lula, de origem igual a deles). Não querem saber o que pensam os intelectuais, não querem saber como faz para sair da vida simples e virar "empresário". Empresário é bicho ruim, portanto o povo cospe neles! O povo tem orgulho de ser povo! Orgulho da favela! Orgulho de ter a origem no morro! Orgulho "das origem"! O povo quer dar dízimo prá Jesus ( que é empresário!). Larga de ser bobo, Ab!


e o levando num caminho determinado, uma vez que isto não existe por aqui, os espertalhões adotam o povo e alcançam o cofre onde se fartam, então esse povinho é resultado da omissão , da incompetência e da falta de projeto das elites deste país.


A elite não é lixo e os filhinhos de papai que estudam em bons colégios não são uns nojentos? Então, tá: cada um na sua. Omissão o quê! Tenta convencer pobre que não se deve dar dízimo, ter 5 filhos, fazer festão brega de casamento e passar 4 horas por dia numa biblioteca! Tenta convencer que é melhor comprar um pocket book disponpivel em qualquer farmácia popular a comprar uma cerveja ou um maço de cigarro, porque isto é investir no futuro! Prá quê? Pobre não tem nada a perder, é hoje o que vale, amanhã é amanhã a gente se vira nos 30!

- Assim como você tira o seu da reta dizendo que não é contigo, todos fazem o mesmo, e aí dá no que dá.

Apo escreveu:
O povo e o Estado tiram o seu da reta há 500 anos. Todos autistas.

Beijos!
- Olhe prá você mesma, você odeia o que está aí, mas nunca fez nada prá mudar, aposto como não é filiada a partido,

Não me prostituo e nem ando com gente suja.


"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

Martin Luther King


Oh que lindo e tocante! Não entendi lhufas disto agora...

Apo escreveu:
e que nem vai em reunião de condomínio, e ainda bate no peito e se orgulha disto.

Vou, sim. São 7 casas. Dá briga sempre, mesmo assim já fui síndica 2 vezes. Aqui também vale a bagunça generalizada que assola o país e a ignorância que atravanca manter o condomínio legal. Não bato no peito, não. Já bati na mesa numa reunião, porque o riquinho da casa 5 ( que bebe e deve ) estava inadimplente há meses.


- Taí! - Perfeito!!! - Pode se candidatar, mesmo que for pelo DEM, que já tem meu voto... :emoticon45:

Beijos,


Que DEM o quê... :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Ilovefoxes »

O engraçado, é relacionar meu tópico de "Denunciando os comunistas do fórum" e a visão de alguns neste tópico...
Abmael escreveu:- Tal pensamento equivale a parabenizar o presidente do Clube pela conquista do campeonato e cortar o salário de todo time e de toda equipe técnica, que são uns bostas.
Não, equivale a parabenizar o jogador que fez gol e cortar o salário dos que não se mexeram.
Abmael escreveu:- Uma empresa não é nada sem altos executivos visionários determinando estratégias de mercado, um corpo técnico competente desenvolvendo produtos e serviços cada vez mais qualificados, e operários altamente capacitados que imprimam alta produtividade e qualidade na linha de produção.
Operários altamente capacitado? Operário não é alguém que passa o dia fazendo trabalho braçal e acaba sendo substituído por robôs que fazem isso melhor?
Se são altamente capacitado no sentido de escolaridade, acho que não seriam operários...
Abmael escreveu:- Por anos empresários retrógados se locupletaram e aplaudiram reservas de mercado, chafurdaram no fechamento às importações, mamaram nos subsídios estatais, aproveitaram o quanto puderam de financiamentos de pai prá filho da SUDAM, SUDENE, SUFRAMA e BNDES, se esbaldaram nos contratos superfaturados, nos financiamentos fraudulentos de campanha, nos políticos comprados, no PROER, no desmatamento da Amazônia, etc.
O que não faz sentido suas reclamações. Os mesmos liberais que você está se direcionando, acreditam que quem devido o rumo de uma empresa são o povo no mercado. Essas pessoas acreditam que se o MC Donalds vende comida gordurosa, é porque o povo gosta de comida que não é saudável.
Ou seja, essas pessoas acreditam que tais ações dos empresários são "exigências" da população.



Procedure escreveu:
Abmael escreveu:- Percebo que aqui no RV os Ultra-liberais tem como dogma a máxima de que empresários são o supra-sumo da modernidade, honestidade e desenvolvimento da sociedade brasileira.

Só o que eu vejo aqui é aquele clássico ranço da esquerda com a figura do empresário, o "explorador" do proletariado. Aquele filho da puta que cometeu o imperdoável crime de enriquecer produzindo e vendendo coisas que as pessoas querem comprar.
:emoticon22:



Apo escreveu:E agricultores é foda...agora MST é agricultor!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Johnny »

Ilovefoxes escreveu:Não, equivale a parabenizar o jogador que fez gol e cortar o salário dos que não se mexeram.

Claro. Vejo muito disso em copas do mundo e campeonatos nacionais e estaduais...Ronaldinho e Ronaldo que o diga...

Ilovefoxes escreveu:Operários altamente capacitado? Operário não é alguém que passa o dia fazendo trabalho braçal e acaba sendo substituído por robôs que fazem isso melhor?
Se são altamente capacitado no sentido de escolaridade, acho que não seriam operários...

Se operário não precisa de qualificação, para que investir em educação então? Pega-se marginais nas ruas e botram eles para trabalhar de pedreiro (braçal), confeccionador de pneus (braçal), inspeção de qualidade (braçal ou "olhal") e etc... Teremos ótimos produtos em nossos lares...
Eu não compro peneu Pirelli. Hoje já compro CCE pois não existe mais subempregado trabalhando na fábrica, vem tudo montado de fora.

Ilovefoxes escreveu:O que não faz sentido suas reclamações. Os mesmos liberais que você está se direcionando, acreditam que quem devido o rumo de uma empresa são o povo no mercado. Essas pessoas acreditam que se o MC Donalds vende comida gordurosa, é porque o povo gosta de comida que não é saudável. Ou seja, essas pessoas acreditam que tais ações dos empresários são "exigências" da população.

Deve ser por isso então que o governo dos Estados Zunidos resolveu ir contra os coitados dos empresários que vendem comidas gordurosas, certo? Ou então, já que o povo gosta de pirataria, vamos liberar os "gatos", os software e etc...

Gente, o povo só se preocupa com sua alimentação (isso quando ainda ode) quando passa no Mais Você ou num flash de alguma novela. E povo sabe o que é saudável por acaso? E mesmo que saiba, vamos força-los a comer frutas, legumes e carne? De onde eles vão tirar isso? Da cartola? Só se for afinal, o bolsa familia é um assistencialismo eleitoreiro, certo?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Apo »

O povo sò se preocupa com alimentação? Não. O povo se preocupa antes com a escola de samba, com a cervejada do fim de semana, com a festança de 15 anos da filha, com coisas a que eles acham que têm direito porque os "bacanas" também têm. Então deixa filho sem leite um dia para comprar cigarro, deixa de fazer poupança para pagar escola pro filho para se matar pagando fantasia para o carnaval e compra DVD enquanto dorme em 4 na mesma cama.
E ainda tem a Igreja. Minha faxineira faz crediário para comprar vestidos e roupas para os 3 filhos ( sem pai) para irem às festas na igreja.

Mentira? Agora mesmo no jornal a moça disse que dinheiro nenhum no mundo vale o "amor ( $$$)" que ela tem pela escola de samba. AFE!

- Ah, mas o povo tem direito a ter lazer e liberdade de credo e lazer, APO! Não nasceram em berço de ouro como você! :emoticon17:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:O povo sò se preocupa com alimentação? Não. O povo se preocupa antes com a escola de samba, com a cervejada do fim de semana, com a festança de 15 anos da filha, com coisas a que eles acham que têm direito porque os "bacanas" também têm.

Qual povo estamos falando APO? Só tem povo no Rj e SP? Carnaval é o ano todo? Povo faz churrasco o ano todo? Você sabe quantos sitiantes no interior de SP, RJ, MG, BA, CE, RN e etc... não possuem apoio para o plantio e nem um sistema de fixação na terra? Você sabe quantos pais de familia não tem nem como pagar a agua e luz porque não conseguem um emprego faz anos? Não vamos começar de novo com aquela história de de povo tem que fazer isso e aquilo sem conhecer de quem se trata, por favor! Pra mim já foi muito difícil tendo uma profissão (infelizmente, técnica para você...) imagine quem não teve.

Apo escreveu:Então deixa filho sem leite um dia para comprar cigarro, deixa de fazer poupança para pagar escola pro filho para se matar pagando fantasia para o carnaval e compra DVD enquanto dorme em 4 na mesma cama.


Fico imaginando APO um trabalhador (que é maioria esmagadora) separando alguma coisa do seu salário mínimo para colocar na poupança para pagar os estudos de um filho...

Apo escreveu:E ainda tem a Igreja. Minha faxineira faz crediário para comprar vestidos e roupas para os 3 filhos ( sem pai) para irem às festas na igreja.


Bem, aí ela está investindo...quem hoje não quer ser pastor?

Apo escreveu:Mentira? Agora mesmo no jornal a moça disse que dinheiro nenhum no mundo vale o "amor ( $$$)" que ela tem pela escola de samba. AFE!


Conheço muita gente humilde que junta grana mesmo para escola de samba mas que também dá um duro danado para manter o filho na escola. Generalizar por causa de uns gatos pingados não adinata...


Apo escreveu:- Ah, mas o povo tem direito a ter lazer e liberdade de credo e lazer, APO! Não nasceram em berço de ouro como você! :emoticon17:


Sim, tem direito a lazer sim. A não ser que você queira que façam sacrificio 365 dias por ano para uma coisa que nem eles sabem no que vai dar...

E perto de você, de mim, sim, nascemos em berço de ouro. Por falar em pobreza, tem comido muito músculo cozido com farinha ultimamente? Tem comprado aqueles cafés que vêm naquelas cestas básicas de 30 reais que os patrões enchem o peito pra dizer que não tem do que reclamar. Aquelas que metade do feijão vem bichado, o arros já vem moido para facilitar a mastigação, aquele café de casca de mamona com soja...

Sim, perto deles somos muito bem de vida APO. Se não podemos ajudar, que não atrapalhemos ainda mais...
Editado pela última vez por Johnny em 12 Mar 2008, 09:35, em um total de 1 vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Sorrelfa »

Apo escreveu:O povo sò se preocupa com alimentação? Não.


"O povo" a merda toda começa com essa generalização boba, mania essa de enxergar toda uma classe social (creio que com esse "povo" esta se referindo as classes D e E) como sendo um grupo de indivíduos em condições iguais e que ajam sempre da mesma forma que alguns exemplos isolados.
Mas claro ! Se tu não generalizar onde irá para sua critica ?

O povo se preocupa antes com a escola de samba, com a cervejada do fim de semana, com a festança de 15 anos da filha, com coisas a que eles acham que têm direito porque os "bacanas" também têm.


Então pobre não tem direito a buscar a felicidade ?

- Ah, mas o povo tem direito a ter lazer e liberdade de credo e lazer, APO! Não nasceram em berço de ouro como você! :emoticon17:


Segundo nossa constituição federal sim...
ignorando-se o tom ofensivo dessa frase foi a coisa mais sensata escrita...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Ab, quem sempre apela para a má-fé e para as más intenções inerentes à classe empresarial são vocês.


- Vocês quem?!?!?!

- E qual o problema? - Já você pode apelar à vontade prás más intenções inerentes ao povão e tudo bem? - Quanto maniqueísmo héin Apo?

Apo escreveu: O qu eeu estou é apenas defendendo a classe que que está, como todos nós no meio do mercado, numa economia de mercado. O que você quer? Filantropos?


- Como "Vocês" tem mania de colocar palavras na minha boca...

- Ou você não entendeu NADA do que escrevi, ou não leu, ou presume o que eu penso a partir do que acha que sabe sobre mim, assim não dá prá discutir.

Apo escreveu:Como funcionário público, a sua concorrência é interna, como a pequena concorrência dentro de qualquer empresa. Vai querer comparar com a selva do mercado interno e externo? Quem deixou a desejar aqui foi você com esta comparação.


- Posso comparar sim, trabalho numa empresa grande, a competição é com muitíssima gente de alta capacitação, acho que esses empresários tão é na moleza.

Apo escreveu:O povo tem elege ou troca favores e se prostitui por interesses egoístas ( que cabem bem no seu perfil comodista)? Ou talvez de vítimas do sistema endossado por eles mesmos?


- Empresário não faz isso? - Empresário também não é vítima do sistema?

Apo escreveu:Botar a culpa no empresariado ( e imagino que nas classses e executivas também) é fácil. Ainda mais quando não se é empregado deles e sim do Governo. Melhor defender a unhas e dentes o prato em que se come.


- Apo, sinceramente, onde é que escrevi para trocar empresas por governo? - Tá me chamando de comunista? - Sinceramente, pensei que me conhecesse melhor, que decepção... :emoticon8:

Apo escreveu:
O que eu escrevi não é nada disto. Você insiste em deixar de fora os culpados verdadeiros e de se colocar dentro do mesmo saco?


- Eu insisto em mostrar TODOS os culpados e você insiste em culpar só uma parte.

Apo escreveu:
- Empresário não é povo?

Tá maluco, Ab? Empresário vota como pessoa física. Individualmente. Paga imposto, sim! E muito! Agora empresário não frauda mais, paga imposto? Ah bom... Paga mesmo.


- Então é povo.

Apo escreveu:
- Os empresários é que oferecem os empregos e oferecem o que produzem, inclusive anunciando, oferecendo crédito e até brindes? - Qualé Apo, viajou nessa...

Não oferecem? Quem disponibiliza mercado de trabalho? Vai dizer que é o Estado? É...o Estado também, a teta é grande. Que crédito e brindes? Por que ofereceria crédito e brindes? Quem oferece crédito é o mercado finaceiro, seja público ou privado.


- Esta resposta está totalmente sem sentido.

Apo escreveu:Mas tu tá culpando os empresários! O povo não precisa ( e deseja a presença ) deles para produzir e empregar e fazer funcionar o mercado ( numa economia de libvre mercado )? Tá de brincadeira?


- Estou afirmando que empresário é povo também, logo também é culpado pelos problemas.

- Além disso, essa sua afirmação é absurda, empresários não são indispensáveis, o mercado (ainda que ruim) pode ser suprido pelo estado, ou então, podemos voltar à época do escambo, enfim, há alternativas, já empresários não sobrevivem sem empregados e clientes.

Apo escreveu:
- Ou seja, "povo" é uma determindada massa oscilante, facilmente manipulada pelos políticos, que graças ao voto deles alcança o estado e governa, pois bem, vou te revelar uma coisa: - Isto existe em qualquer lugar do mundo!

Não brinca, Ab? Mas em alguns lugares o povo é mais inteligente e não tão prostituível! Que coisa né? 80% dos brasileiros aceitam uma certa dose de corrupção como "normal", até o Lula acabou de aceitar isto!


- Não importa o quanto inteligente e não-prostituível seja, o povo é massa de manobra sempre, quem direciona os destinos são elites, se as elites são ruins o resultado é ruim.

Apo escreveu:
- Só que nos países mais desenvolvidos há elites que se posicionam politicamente e participam do processo, conquistando o povo

Elite quem? Conquistando o povo como, Ab? A elite se posiciona e muito! E adianta? O povo não quer saber de elite! Eles querem saber da elite política no poder ( tipo companheiro Lula, de origem igual a deles).


- Se a elite é incompetente para convencer ou dirigir, ou se se omite, ou é conivente com os ladrões, ela é culpada do mesmo jeito.

Apo escreveu:Não querem saber o que pensam os intelectuais, não querem saber como faz para sair da vida simples e virar "empresário". Empresário é bicho ruim, portanto o povo cospe neles! O povo tem orgulho de ser povo! Orgulho da favela! Orgulho de ter a origem no morro! Orgulho "das origem"! O povo quer dar dízimo prá Jesus ( que é empresário!). Larga de ser bobo, Ab!


- Preconceito rasteiro, prefiro nem comentar.

Apo escreveu:
e o levando num caminho determinado, uma vez que isto não existe por aqui, os espertalhões adotam o povo e alcançam o cofre onde se fartam, então esse povinho é resultado da omissão , da incompetência e da falta de projeto das elites deste país.

A elite não é lixo e os filhinhos de papai que estudam em bons colégios não são uns nojentos?


- Sinceramente, onde é que escrevi que "filhinhos de papai que estudam em bons colégios são uns nojentos?", dá um tempo Apo...

Apo escreveu:Então, tá: cada um na sua. Omissão o quê! Tenta convencer pobre que não se deve dar dízimo, ter 5 filhos, fazer festão brega de casamento e passar 4 horas por dia numa biblioteca! Tenta convencer que é melhor comprar um pocket book disponpivel em qualquer farmácia popular a comprar uma cerveja ou um maço de cigarro, porque isto é investir no futuro! Prá quê? Pobre não tem nada a perder, é hoje o que vale, amanhã é amanhã a gente se vira nos 30!


- Já te provei, em outra oportunidade, que as taxas de fecundidade e fertilidade estão diminuindo drasticamente censo a censo, logo, eles estão sendo convencidos a não ter cinco filhos sim, dízimo americanos dão também, o resto é desabafo seu, não vale comentar.

Apo escreveu:
- Assim como você tira o seu da reta dizendo que não é contigo, todos fazem o mesmo, e aí dá no que dá.

O povo e o Estado tiram o seu da reta há 500 anos. Todos autistas.


- Quer dizer que você se coloca fora do povo e fora do estado e ainda diz que autista são eles, interessante...

Apo escreveu:
"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

Martin Luther King


Oh que lindo e tocante! Não entendi lhufas disto agora...



- A política, por mais que você não goste dela, é o meio pelo qual se muda as coisas que você quer que mudem, se aqueles que tem condições de mudar não participam dela, outros se aproveitam da vaga para fazer as coisas que você detesta, é como alguém dizendo que não desentope o esgodo porque ele é sujo enquanto ele transborda prá dentro de casa.


Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Ilovefoxes »

Johnny escreveu:Se operário não precisa de qualificação, para que investir em educação então? Pega-se marginais nas ruas e botram eles para trabalhar de pedreiro (braçal), confeccionador de pneus (braçal), inspeção de qualidade (braçal ou "olhal") e etc... Teremos ótimos produtos em nossos lares...
Eu não compro peneu Pirelli. Hoje já compro CCE pois não existe mais subempregado trabalhando na fábrica, vem tudo montado de fora.
Porque cada vez existem menos "operários". Lá nos países de primeiro mundo, operário não é quem não teve estudo, e sim quem desistiu de "ler na escola".
Johnny escreveu:Deve ser por isso então que o governo dos Estados Zunidos resolveu ir contra os coitados dos empresários que vendem comidas gordurosas, certo?
Não sei disso, só sei que MC Donalds continua nas alturas e vendendo lixo.
Johnny escreveu:Ou então, já que o povo gosta de pirataria, vamos liberar os "gatos", os software e etc...
Porque você acha que softwares livres estão começando a crescer?
Johnny escreveu:Gente, o povo só se preocupa com sua alimentação (isso quando ainda ode) quando passa no Mais Você ou num flash de alguma novela. E povo sabe o que é saudável por acaso? E mesmo que saiba, vamos força-los a comer frutas, legumes e carne? De onde eles vão tirar isso? Da cartola? Só se for afinal, o bolsa familia é um assistencialismo eleitoreiro, certo?
O mercado é oferta e procura. Você vende o que dá demanda.

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Claudio Loredo »



Certos extremismos não são bons. Tanto o empresário, como o colaborador da empresa tem a sua importância. Não vejo o porquê valorizar tanto o dono da empresa que já é rico e tem tudo e não precisa tanto ser valorizado.

Já trabalhei com pessoas que eram capazes de se jogar no chão para que o chefe pudesse passar por cima. Ja´ conheci pessoas que quando ocupavam um cargo de chefia se comportavam como leões perante seus subordinados, tratando-os com muitra agressividade, mas quando estavam perante um superior, comportavam-se como o mais manso dos cordeiros.

O que seriam dos ricos se não fosse a mão-de-obra dos pobres? Um empresário seria bem sucedido se não pudesse contar com uma equipe dedicada? Cada um tem sua lugar na cadeia produtiva. Valorizar somente um lado em detrimento do outro só gera revolta e a força da revolta pode virar o jogo.

Um empresário pode se tornar um grande inimigo do capitalismo quando superexplora seus empregados, quando é desonesto com os consumidores, quando pratica oligopólios e monopólios e concorrência desleal. Para que isto não ocorra, é necessário que o empresário seja visto como um ser humano normal, e não como um deus como alguns pensam. Assim ele pode ser submetido as leis que protegem a todos.


Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Johnny »

Ilovefoxes escreveu:
Johnny escreveu:Se operário não precisa de qualificação, para que investir em educação então? Pega-se marginais nas ruas e botram eles para trabalhar de pedreiro (braçal), confeccionador de pneus (braçal), inspeção de qualidade (braçal ou "olhal") e etc... Teremos ótimos produtos em nossos lares...
Eu não compro peneu Pirelli. Hoje já compro CCE pois não existe mais subempregado trabalhando na fábrica, vem tudo montado de fora.
Porque cada vez existem menos "operários". Lá nos países de primeiro mundo, operário não é quem não teve estudo, e sim quem desistiu de "ler na escola".


Lá nos países de primeiro mundo, as pessoas são tratadas e respeitadas como deveriam ser. Por isso LÁ é primeiro mundo!

Ilovefoxes escreveu:
Johnny escreveu:Deve ser por isso então que o governo dos Estados Zunidos resolveu ir contra os coitados dos empresários que vendem comidas gordurosas, certo?
Não sei disso, só sei que MC Donalds continua nas alturas e vendendo lixo.
Johnny escreveu:Ou então, já que o povo gosta de pirataria, vamos liberar os "gatos", os software e etc...


Porque você acha que softwares livres estão começando a crescer?


Está começando...

...faz tempo que ouço isso...

Ilovefoxes escreveu:
Johnny escreveu:Gente, o povo só se preocupa com sua alimentação (isso quando ainda ode) quando passa no Mais Você ou num flash de alguma novela. E povo sabe o que é saudável por acaso? E mesmo que saiba, vamos força-los a comer frutas, legumes e carne? De onde eles vão tirar isso? Da cartola? Só se for afinal, o bolsa familia é um assistencialismo eleitoreiro, certo?


O mercado é oferta e procura. Você vende o que dá demanda.


Por isso que se vende tanto drogas, jogo do bixo e etc... E? Não respondeu onde o estas pessoas vão tirar dinheiro para comprar uniforme, passagem de ônibus (só onde os ônibus transitam, claro...), calçado, cueca/calcinha (não, não faz parte de uniforme viu?), material, etc...

Se for pela classe assalariada, empresarial e religiosa, o culpado de existir tudo isso é...o povo que nasceu assim porque quis.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Apo »

Como diz o Johnny...estou com gastura.

Tópico que não vai dar em nada.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Acauan »

Claudio Loredo escreveu:Certos extremismos não são bons. Tanto o empresário, como o colaborador da empresa tem a sua importância. Não vejo o porquê valorizar tanto o dono da empresa que já é rico e tem tudo e não precisa tanto ser valorizado.


Deve ter algum país em que as coisas são assim para os empresários. No Brasil a grande maioria deles é composta de micro, pequenos e médios, que tem que matar um leão por dia para sobreviver no mercado competitivo, pagar a extorsão de impostos parasitados pelos governos e ainda garantir algum lucro, quando dá.

Claudio Loredo escreveu:Já trabalhei com pessoas que eram capazes de se jogar no chão para que o chefe pudesse passar por cima. Ja´ conheci pessoas que quando ocupavam um cargo de chefia se comportavam como leões perante seus subordinados, tratando-os com muitra agressividade, mas quando estavam perante um superior, comportavam-se como o mais manso dos cordeiros.


E?

Claudio Loredo escreveu:O que seriam dos ricos se não fosse a mão-de-obra dos pobres?


Muito possivelmente, muito mais ricos. Quando os empregados são especializados, ganham bem e desenvolvem funções técnicas altamente produtivas implica que o empresário que administra o trabalho deles controla uma empresa muito mais rentável do que aquelas em que multidões de operários sem qualificação recebem baixos salários justamente porque seu trabalho agrega pouco valor aos produtos.

Claudio Loredo escreveu:Um empresário seria bem sucedido se não pudesse contar com uma equipe dedicada? Cada um tem sua lugar na cadeia produtiva. Valorizar somente um lado em detrimento do outro só gera revolta e a força da revolta pode virar o jogo.


Ou seja, luta de classes...

Claudio Loredo escreveu:Um empresário pode se tornar um grande inimigo do capitalismo quando superexplora seus empregados, quando é desonesto com os consumidores, quando pratica oligopólios e monopólios e concorrência desleal. Para que isto não ocorra, é necessário que o empresário seja visto como um ser humano normal, e não como um deus como alguns pensam. Assim ele pode ser submetido as leis que protegem a todos.


Sem dúvida este país ainda deve ter um monte de fins de mundo onde coronéis que se dizem empresários ou vice-versa fazem estas coisas. No Brasil moderno e produtivo, diga-se em..., bem..., concluam onde..., os empresários malvadões, pelo menos a maioria dos do setor industrial, garantem aos seus empregados aquilo que os governos deveriam prover com os impostos que lhes arrancam – assistência médica de qualidade, muitas via plano de saúde gratuito, alimentação subsidiada e no geral muito boa, oportunidades de aprendizado, desenvolvimento profissional e ascensão social e mais um monte de coisas.

Ficar pegando os curupiras do mato que por acaso são donos de alguma coisa como modelos de empresários brasileiros é olhar para onde não deve porque não quer olhar para o outro lado.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Como diz o Johnny...estou com gastura.

Tópico que não vai dar em nada.


E eu respondo: Vá lá fora e fume um cigarrinho... :emoticon14:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Ilovefoxes »

Claudio Loredo escreveu:Certos extremismos não são bons. Tanto o empresário, como o colaborador da empresa tem a sua importância.
Claudio Loredo escreveu:O que seriam dos ricos se não fosse a mão-de-obra dos pobres? Um empresário seria bem sucedido se não pudesse contar com uma equipe dedicada? Cada um tem sua lugar na cadeia produtiva. Valorizar somente um lado em detrimento do outro só gera revolta e a força da revolta pode virar o jogo.
A teoria de Marx, de que o operário de baixo nível faz tanto pela empresa quanto o empresário, já está ultrapassada.
Essa teoria é romântica, colocar o sucesso na mãos da sinergia, de todos, portanto todos merecem os mesmos ganhos, infelizmente romantismo não faz parte da realidade.

A Macintosh, por exemplo, cresceu graças a Steve Jobs. Quando ele a deixou, a empresa quase faliu. E quando o homem voltou, a empresa voltou a ser um sucesso com o Imac e o Ipod.

Aliás, toda empresa tem seus funcionários na base da pirâmide. A razão pelo qual uma faz sucesso e outra não é pelas escolhas dos empresários, não devido aos funcionários menos importantes.
Claudio Loredo escreveu:Não vejo o porquê valorizar tanto o dono da empresa que já é rico e tem tudo e não precisa tanto ser valorizado.
Qual é a desse "já tem tudo e não precisa tanto"? Ou seja, distribuição de renda? Tirar dos ricos e dar aos pobres?
Claudio Loredo escreveu:Um empresário pode se tornar um grande inimigo do capitalismo quando superexplora seus empregados, quando é desonesto com os consumidores, quando pratica oligopólios e monopólios e concorrência desleal. Para que isto não ocorra, é necessário que o empresário seja visto como um ser humano normal, e não como um deus como alguns pensam. Assim ele pode ser submetido as leis que protegem a todos.
Não, é necessário que o consumidor não colabore com empresas que fazem isso.
Johnny escreveu:Lá nos países de primeiro mundo, as pessoas são tratadas e respeitadas como deveriam ser.
O que você chama de "respeito"?
Johnny escreveu:Por isso LÁ é primeiro mundo!
Sei. E a ascensão dos EUA não se deve em grande parte pela venda de armamentos durante a guerra?
Johnny escreveu:Está começando...

...faz tempo que ouço isso...
Diga: quantas pessoas você conhece que compra programas originais?
Johnny escreveu:Por isso que se vende tanto drogas, jogo do bixo e etc... E? Não respondeu onde o estas pessoas vão tirar dinheiro para comprar uniforme, passagem de ônibus (só onde os ônibus transitam, claro...), calçado, cueca/calcinha (não, não faz parte de uniforme viu?), material, etc...

Se for pela classe assalariada, empresarial e religiosa, o culpado de existir tudo isso é...o povo que nasceu assim porque quis.
Para começar fechando as pernas, aí não tem 7 filhos para sustentar aos 17 anos. Esses aí tem que fazer sua parte antes de esperar o papai estado mastigar a comida do passarinho já crescido.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Ficar pegando os curupiras do mato que por acaso são donos de alguma coisa como modelos de empresários brasileiros é olhar para onde não deve porque não quer olhar para o outro lado.


- As coisas mudaram muito e continuam mudando, espero que continue assim, mas esses curupiras do mato ainda existem aos montes e estão bem próximos de quem manda neste país, se não são os próprios.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Como diz o Johnny...estou com gastura.

Tópico que não vai dar em nada.


E eu respondo: Vá lá fora e fume um cigarrinho... :emoticon14:


Chocolate!
Imagem

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Sobre o Endeusamento dos Empresários

Mensagem por Fenrir »

Deveriam falar sobre o endeusamento dos MBAs

Nos meios corporativos(blargh!) chegam a tratar do assunto como se estivessem falando de prêmio Nobel...

Alem disso, o MBA é só desculpa, pois o que mais conta na ciranda das promoções para os altos cargos administrativos é o tal de networking o Quem Indica dos MBAseiros, aquele filho do fulano amigo do presidente da empresa X que o MBAman conheceu no curso.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Trancado