Debatendo com Religiosos
Debatendo com Religiosos
Onde está Deus? Como encontrá-lo?
Re: Debatendo com Religiosos
No meu avatar ele está enterrado ali atrás 

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
- -=|†¡xä|=-
- Gênero: Feminino
- Contato:
Muito simples: no imaginário das pessoas mais estúpida à face da Terra... para encontra-lo basta abrir as cabeças delas

Nunca ande por caminhos já traçados, pois eles conduzem somente até onde os outros já foram
Os mais ignorantes são aqueles que procuram respostas de joelhos e de olhos fechados
A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem os seus limites
Eu sou melhor do que as pessoas pensam e pior do que elas imaginam
A única igreja que ilumina é aquela que arde
O último a morrer é cobarde
Os mais ignorantes são aqueles que procuram respostas de joelhos e de olhos fechados
A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem os seus limites
Eu sou melhor do que as pessoas pensam e pior do que elas imaginam
A única igreja que ilumina é aquela que arde
O último a morrer é cobarde
Este tópico é por causa de um livro do Bernard Shaw "As aventuras de uma pretinha à procura de deus". Um livrito sagaz que vale por 1 duzia de Dawkins. Segundo Shaw, quem não vê que a biblia começa num deus e acaba noutro é mentalmente inepto e não deveria ter direito de voto 

- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
lolmig l escreveu:Segundo Shaw, quem não vê que a biblia começa num deus e acaba noutro é mentalmente inepto e não deveria ter direito de voto
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
mig l escreveu:Segundo Shaw, quem não vê que a biblia começa num deus e acaba noutro é mentalmente inepto e não deveria ter direito de voto
Mas os cristãos, de alguma forma, conseguem acreditar em que Jesus não tem nada a ver com o brutal Javé.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
-=|†¡xä|=- escreveu:Muito simples: no imaginário das pessoas mais estúpida à face da Terra... para encontra-lo basta abrir as cabeças delas![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como eu já fui cristão, não seria tão radical. Critico aqueles que se agarram à fé diante de toda a argumentação lógica do ateísmo ou mesmo se recusam a analisá-la, mas não aqueles que sofreram lavagem cerebral desde a infância e nunca pararam para pensar em outras possibilidades.
Fernando Silva escreveu:mig l escreveu:Segundo Shaw, quem não vê que a biblia começa num deus e acaba noutro é mentalmente inepto e não deveria ter direito de voto
Mas os cristãos, de alguma forma, conseguem acreditar em que Jesus não tem nada a ver com o brutal Javé.
É porque "eram os tempos da lei", e "você não trata um filho de 2 anos da mesma forma que trata um filho de 13 anos"

Isso quando não dizem que não se deve questionar os desígnios de Javé

- Lúcifer
- Contato:
mig l escreveu:Este tópico é por causa de um livro do Bernard Shaw "As aventuras de uma pretinha à procura de deus".
Olha o racismo.
Você deve ser politicamente correto.
Você deveria escrever: "As aventuras de uma mini afro-descendente à procura de Deus.

Segundo Shaw, quem não vê que a biblia começa num deus e acaba noutro é mentalmente inepto e não deveria ter direito de voto
O interessante é que Ele tem uma recaida no Apocalipse levando a cabo novamente um massacre mundial como no Dilúvio.
Deus é um louco contido.
[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----

Tony Montana
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----

- Márcio
- Contato:
mig l escreveu:Onde está Deus? Como encontrá-lo?
O religioso, qualquer um, responderia:
'' Ele está na minha Igreja, aqui O encontrarás...''
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
- Lúcifer
- Contato:
APODman escreveu:Segundo Shaw, quem não vê que a biblia começa num deus e acaba noutro é mentalmente inepto e não deveria ter direito de voto
O interessante é que Ele tem uma recaida no Apocalipse levando a cabo novamente um massacre mundial como no Dilúvio.
Deus é um louco contido.
[ ]´s
Não é que no apocalipse, deus vira um louco e quer exterminar tudo de novo.
Se não me falha a memória, o apocalipse não pertence ao final da biblia. Ele só é colocado lá porque tem uma mensagem de "final", um encerramento. Mas não pertence ao final oficialmente.

Se não me falha a memória, o apocalipse não pertence ao final da biblia. Ele só é colocado lá porque tem uma mensagem de "final", um encerramento. Mas não pertence ao final oficialmente.
O Apocalipse pertence ao NT oficialmente, o juizo final é o momento chave de toda crença cristã pois é ali que ocorre a salvação. Mesmo Jesus o cita e cita as dores que sofrerão os "ímpios" apesar de que não de forma tão contundente e dramática como João.
Mas obviamente que o motivou João a escrever o apocalipse não foi apenas a promessa da segunda vinda de Cristo nem a esperança na salvação, ele segrega ali todo seu rancor e ressentimento contra Roma.
Porém tanto o VT quanto NT defendem que as grandes tribulações virão e Deus em um novo surto de megalomania punirá todos aqueles que não o seguem ou seguiram e glorificará os que nele crêem que vivverão na "Terra Renovada".
Resta saber se Bush acionará o "Defcon 1" para piorar a situação

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana
Martinho Lutero
-----//-----

Tony Montana
Martinho Lutero
-----//-----

Perda de tempo é procurar entender tudo aquilo que temos toda e total certeza de que não existe.
Eu acho importante conhecer aquilo em que não acreditamos... sobretudo se aquilo em que não acreditamos for uma força social imensamente poderosa...
mig l escreveu:Eu acho importante conhecer aquilo em que não acreditamos... sobretudo se aquilo em que não acreditamos for uma força social imensamente poderosa...
O não acreditar, não garante o não existir.
e vice versa
- francioalmeida
- Contato:
Márcio escreveu:mig l escreveu:Onde está Deus? Como encontrá-lo?
O religioso, qualquer um, responderia:
'' Ele está na minha Igreja, aqui O encontrarás...''
... e ainda falaria: eu falei com ele hoje!

mig l escreveu:e vice versa
Justo.