Debatendo com Religiosos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
mig l
Gênero: Masculino

Debatendo com Religiosos

Mensagem por mig l »

Onde está Deus? Como encontrá-lo?

Suyndara
Gênero: Feminino

Re: Debatendo com Religiosos

Mensagem por Suyndara »

No meu avatar ele está enterrado ali atrás :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

-=|†¡xä|=-
Gênero: Feminino
Contato:

Mensagem por -=|†¡xä|=- »

Muito simples: no imaginário das pessoas mais estúpida à face da Terra... para encontra-lo basta abrir as cabeças delas
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Nunca ande por caminhos já traçados, pois eles conduzem somente até onde os outros já foram
Os mais ignorantes são aqueles que procuram respostas de joelhos e de olhos fechados
A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem os seus limites
Eu sou melhor do que as pessoas pensam e pior do que elas imaginam
A única igreja que ilumina é aquela que arde
O último a morrer é cobarde

mig l

Mensagem por mig l »

Este tópico é por causa de um livro do Bernard Shaw "As aventuras de uma pretinha à procura de deus". Um livrito sagaz que vale por 1 duzia de Dawkins. Segundo Shaw, quem não vê que a biblia começa num deus e acaba noutro é mentalmente inepto e não deveria ter direito de voto :emoticon12:

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

mig l escreveu:Segundo Shaw, quem não vê que a biblia começa num deus e acaba noutro é mentalmente inepto e não deveria ter direito de voto :emoticon12:
lol

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

mig l escreveu:Segundo Shaw, quem não vê que a biblia começa num deus e acaba noutro é mentalmente inepto e não deveria ter direito de voto :emoticon12:

Mas os cristãos, de alguma forma, conseguem acreditar em que Jesus não tem nada a ver com o brutal Javé.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

-=|†¡xä|=- escreveu:Muito simples: no imaginário das pessoas mais estúpida à face da Terra... para encontra-lo basta abrir as cabeças delas
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Como eu já fui cristão, não seria tão radical. Critico aqueles que se agarram à fé diante de toda a argumentação lógica do ateísmo ou mesmo se recusam a analisá-la, mas não aqueles que sofreram lavagem cerebral desde a infância e nunca pararam para pensar em outras possibilidades.

DIG

Mensagem por DIG »

Fernando Silva escreveu:

Mas os cristãos, de alguma forma, conseguem acreditar em que Jesus não tem nada a ver com o brutal Javé.

É porque "eram os tempos da lei", e "você não trata um filho de 2 anos da mesma forma que trata um filho de 13 anos" :emoticon26: :emoticon38:
Isso quando não dizem que não se deve questionar os desígnios de Javé :emoticon44: .

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

mig l escreveu:Este tópico é por causa de um livro do Bernard Shaw "As aventuras de uma pretinha à procura de deus".

Olha o racismo.
Você deve ser politicamente correto.
Você deveria escrever: "As aventuras de uma mini afro-descendente à procura de Deus. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Segundo Shaw, quem não vê que a biblia começa num deus e acaba noutro é mentalmente inepto e não deveria ter direito de voto

O interessante é que Ele tem uma recaida no Apocalipse levando a cabo novamente um massacre mundial como no Dilúvio.

Deus é um louco contido.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

mig l escreveu:Onde está Deus? Como encontrá-lo?

O religioso, qualquer um, responderia:
'' Ele está na minha Igreja, aqui O encontrarás...''
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

APODman escreveu:
Segundo Shaw, quem não vê que a biblia começa num deus e acaba noutro é mentalmente inepto e não deveria ter direito de voto

O interessante é que Ele tem uma recaida no Apocalipse levando a cabo novamente um massacre mundial como no Dilúvio.

Deus é um louco contido.

[ ]´s

Não é que no apocalipse, deus vira um louco e quer exterminar tudo de novo.

Se não me falha a memória, o apocalipse não pertence ao final da biblia. Ele só é colocado lá porque tem uma mensagem de "final", um encerramento. Mas não pertence ao final oficialmente.
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Se não me falha a memória, o apocalipse não pertence ao final da biblia. Ele só é colocado lá porque tem uma mensagem de "final", um encerramento. Mas não pertence ao final oficialmente.

O Apocalipse pertence ao NT oficialmente, o juizo final é o momento chave de toda crença cristã pois é ali que ocorre a salvação. Mesmo Jesus o cita e cita as dores que sofrerão os "ímpios" apesar de que não de forma tão contundente e dramática como João.

Mas obviamente que o motivou João a escrever o apocalipse não foi apenas a promessa da segunda vinda de Cristo nem a esperança na salvação, ele segrega ali todo seu rancor e ressentimento contra Roma.

Porém tanto o VT quanto NT defendem que as grandes tribulações virão e Deus em um novo surto de megalomania punirá todos aqueles que não o seguem ou seguiram e glorificará os que nele crêem que vivverão na "Terra Renovada".

Resta saber se Bush acionará o "Defcon 1" para piorar a situação :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

chagas

Mensagem por chagas »

Perda de tempo é procurar entender tudo aquilo que temos toda e total certeza de que não existe.

mig l

Mensagem por mig l »

Eu acho importante conhecer aquilo em que não acreditamos... sobretudo se aquilo em que não acreditamos for uma força social imensamente poderosa...

chagas

Mensagem por chagas »

mig l escreveu:Eu acho importante conhecer aquilo em que não acreditamos... sobretudo se aquilo em que não acreditamos for uma força social imensamente poderosa...

O não acreditar, não garante o não existir.

mig l

Mensagem por mig l »

e vice versa

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Márcio escreveu:
mig l escreveu:Onde está Deus? Como encontrá-lo?

O religioso, qualquer um, responderia:
'' Ele está na minha Igreja, aqui O encontrarás...''

... e ainda falaria: eu falei com ele hoje! :emoticon12:

chagas

Mensagem por chagas »

mig l escreveu:e vice versa

Justo.

Trancado