Bispo quer enfatizar evangelização na educação católica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

02/04/2008

O bispo da Diocese de Jundiaí, a 60 quilômetros de São Paulo, d. Gil Antônio Moreira, levou à 46ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sugestões para revigorar e inovar a evangelização no que a Igreja chama de "Mundo da Educação". Mudanças como ênfase na evangelização no ensino são algumas das propostas da Congregação para a Educação Católica, grupo para o qual d. Gil foi indicado a integrar em maio do ano passado, após nomeação feita pelo Papa Bento XVI. A assembléia da CNBB acontece no mosteiro de Itaici, Indaiatuba, no interior paulista.

D. Gil tornou-se membro ativo da congregação e esteve em Roma, em janeiro, na reunião que discutiu os desafios da educação num mundo que, segundo a Igreja Católica, cada vez mais relativiza valores e vive para o consumo e prazer. "Existe uma lacuna, sobretudo nas universidades católicas. O que a congregação propõe é uma revisão da identidade católica da instituição e a possibilidade de otimizar o trabalho de ensino com o papel da evangelização", afirmou o bispo, que propõe ainda a reformulação das pastorais da educação dentro da Igreja.

O porta-voz da assembléia e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação da CNBB, d. Orani João Tempesta, afirmou que será possível a discussão, durante os próximos dias, sobre os valores e mudanças dentro do conhecimento oferecido pelas universidades. Durante nove dias os bispos vão discutir e aprovar Novas Diretrizes de Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. As conclusões da 5ª Conferência do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, realizada no ano passado em Aparecida, no interior do Estado, também serão discutidas no encontro.

Fonte: Agência Estado

http://www.pop.com.br/popnews/noticias/ ... 62234.html
Imagem

Lúcifer
Contato:

Re: Bispo quer enfatizar evangelização na educação católica

Mensagem por Lúcifer »

Esses merdas desses bispos estão fazendo, fazendo, qualquer hora conseguem, pelo cansaço, botar essa merda de evangelização nas escolas, vocês vão ver ainda. :emoticon6: :emoticon6:
Imagem

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Mas já tem em muitas escolas por aí sim :emoticon26:

Tem escolas particulares aqui que as crianças até assistem a missa, acredita? :emoticon41:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:Mas já tem em muitas escolas por aí sim :emoticon26:

Tem escolas particulares aqui que as crianças até assistem a missa, acredita? :emoticon41:

Minha querida, nessa merda de país, eu acredito em tudo.
Nada mais me estranha não.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Suyndara escreveu:Mas já tem em muitas escolas por aí sim :emoticon26:

Eu tinha que assistir, todo mês, de uniforme de gala.

-=|†¡xä|=-
Contato:

Mensagem por -=|†¡xä|=- »

Inda bem que em Portugal não há disso (há nalgumas escolas, privadas, só para quem quiser)
Há também uma disciplina sobre religião que é leccionada a partir do 5º ano de escolaridade, mas, felizmente, é opcional.

Se agora começassem a evangelizar as criancinhas na escola, o meu (futuro) filho não vai frequentar... prefiro contratar professores particulares, a vê-los "meterem minhocas na cabecinha dele"
Nunca ande por caminhos já traçados, pois eles conduzem somente até onde os outros já foram
Os mais ignorantes são aqueles que procuram respostas de joelhos e de olhos fechados
A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem os seus limites
Eu sou melhor do que as pessoas pensam e pior do que elas imaginam
A única igreja que ilumina é aquela que arde
O último a morrer é cobarde

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Meu filho não frequenta, e se forçarem a barra eu processo :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Não sou a favor em escolas públicas.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado