Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Professor Lattes, o físico inglês Stephen Hawking afirmou, em seu livro "Uma breve história do tempo" que os físicos têm gasto tempo demais na pesquisa da física de partículas. O senhor concorda com isso? César Lattes - Aquele livro é uma droga, uma porcaria. Ele não tem representatividade nenhuma na física. Sua fama é fruto só da imprensa. Ele é um mau caráter. O resumo da biografia do Newton que ele fez mostrou que ele morre de inveja do Newton. Hawking chamou o maior físico de todos os tempos de mau caráter, que gostava de dinheiro... é um pobre coitado.
Pior de tudo é aquele "O mundo numa casca de noz". Coisa prá vender mesmo. Uma bobagem do tamanho de uma casca de noz.
Por que? Algum erro no conteúdo do livro?
Não há conteúdo. Fotos fantásticas e papo para vender para um público que se encanta com coisas cósmicas. Deve ter faturado bem. Levada pelo Mkt, fui até a Saraiva para comprar, sentei para olhar e devolvi, enquanto pensava: era só isto? Saí com um bom livro de Administração e outro de Arquitetura.
É um livro para leigos. Ninguem vai usar um livro daqueles em uma universidade de física.
É um apanhado geral das teorias. Resumido e em linguagem popular.
Acho que você não compreendeu o objetivo do livro.
É, eu devo ser burra...
É um livro para impressionar leigos, com fotos coloridas e explicações que nada explicam. O que não faz dele nem um bom livro para leigos. É a indústria criada em cima de Hawking. Vende. Mas eu não compro. Se eu quiser um livro de Física pedagógica para leigos, é fácil encontrar. Se eu quiser um livro complexo de Física, também é só procurar ou buscar um professor gabaritado. Aquele tipo de conteúdo, é só procurar no Google.
Apo escreveu:Pior de tudo é aquele "O mundo numa casca de noz". Coisa prá vender mesmo. Uma bobagem do tamanho de uma casca de noz.
Por que? Algum erro no conteúdo do livro?
Não há conteúdo. Fotos fantásticas e papo para vender para um público que se encanta com coisas cósmicas. Deve ter faturado bem. Levada pelo Mkt, fui até a Saraiva para comprar, sentei para olhar e devolvi, enquanto pensava: era só isto? Saí com um bom livro de Administração e outro de Arquitetura.
É um livro para leigos. Ninguem vai usar um livro daqueles em uma universidade de física.
É um apanhado geral das teorias. Resumido e em linguagem popular.
Acho que você não compreendeu o objetivo do livro.
É, eu devo ser burra...
É um livro para impressionar leigos, com fotos coloridas e explicações que nada explicam. O que não faz dele nem um bom livro para leigos. É a indústria criada em cima de Hawking. Vende. Mas eu não compro. Se eu quiser um livro de Física pedagógica para leigos, é fácil encontrar. Se eu quiser um livro complexo de Física, também é só procurar ou buscar um professor gabaritado. Aquele tipo de conteúdo, é só procurar no Google.
Sobre você ser burra, não sei.
Sobre as explicações, para um leigo elas são suficientes, não? Ou você esperava que ele vomitasse um monte de equações nas páginas do livro? Porque, até onde sei, física é bastante difícil de compreender sem a matemática.
Sobre procurar no Google, algumas pessoas preferem ter e ler tudo em um livro.
Sinceramente, acho que você está exigindo muito de um livro que tem um objetivo bem modesto. Além de ser difícil para mim levar a sério a opinião de alguem que folheou o livro na livraria, como que folheia uma revista, e já se sente capacitada para emitir juízo sobre o mesmo...