15 mulheres são queimadas vivas no Quênia acusadas de bruxaria
Qua, 21 Mai, 01h00
NYAKEO, Quênia (AFP) - Uma multidão descontrolada queimou vivas quinze mulheres acusadas de bruxaria em um povoado do Quênia, segundo um correspondente da AFP.
Dezenas de pessoas tomadas pela fúria foram de porta em porta no povoado de Nyakeo, 300 km a oeste de Nairóbi, prendendo as vítimas antes de imolá-las, informou à AFP um responsável local e vários habitantes do povoado.
"É inaceitável. As pessoas não podem fazer justiça por si mesmas porque suspeitam de alguém", declarou o responsável local do distrito, Mwangi Ngunyi.
Dezenas de pessoas acusadas de bruxaria foram assassinadas no oeste do Quênia nos anos noventa. Na região, corria o boato de que essas pessoas atraíam o azar e tornavam as pessoas canibais, surdas, mudas ou sonâmbulas. A região passou a ter a reputação de ser uma "área de bruxas".
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/0805 ... e_bruxaria
Mulheres são queimadas vivas no Quênia acusadas de bruxaria
Mulheres são queimadas vivas no Quênia acusadas de bruxaria
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Re: Mulheres são queimadas vivas no Quênia acusadas de bruxaria
Ok.
Depois dessa eu vou parar de reclamar do Brasil, eu juro!
Depois dessa eu vou parar de reclamar do Brasil, eu juro!

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Mulheres são queimadas vivas no Quênia acusadas de bruxaria
Como é o negócio? As pessoas não podem fazer justiça apenas porque suspeitam de que as outras são BRUXAS ???
Que gente louca!

Que gente louca!