Deputado evangélico prega cura pela fé e ofende deficientes
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Deputado evangélico prega cura pela fé e ofende deficientes
"O Globo" 29/05/08
Preconceito em nome da fé
BRASÍLIA. Enquanto os ministros do Supremo discutiam a filosofia da essência e potencialidade da vida humana, uma discussão mais vulgar e preconceituosa acirrou os ânimos entre militantes do lado de fora do tribunal depois que um jovem advogado insultou três cadeirantes.
Em tom agressivo, ele desafiou os três a ir à Igreja Evangélica para serem “curados pela fé” e poderem caminhar, sem que seja necessário “matar” embriões para realizar pesquisas com células-tronco.
A briga começou quando Matheus Sathler interferiu em uma entrevista para acusar três portadores de deficiência de receber dinheiro para militar a favor da Lei de Biossegurança. O jovem se apresentou como advogado voluntário da Frente Parlamentar Evangélica. O deputado João Campos (PSDB-GO), confirmou que Sathler colabora de forma voluntária, mas condenou seu comportamento.
— Se quiser andar, é só botar fé em Deus. Não é o pastor que cura, é Jesus Cristo — pregou Sathler.
Alvos dos ataques, os três representantes da Associação de Deficientes do Gama e Entorno (DF) tentaram argumentar que tratamentos não deveriam depender da fé ou religião dos pacientes.
Preconceito em nome da fé
BRASÍLIA. Enquanto os ministros do Supremo discutiam a filosofia da essência e potencialidade da vida humana, uma discussão mais vulgar e preconceituosa acirrou os ânimos entre militantes do lado de fora do tribunal depois que um jovem advogado insultou três cadeirantes.
Em tom agressivo, ele desafiou os três a ir à Igreja Evangélica para serem “curados pela fé” e poderem caminhar, sem que seja necessário “matar” embriões para realizar pesquisas com células-tronco.
A briga começou quando Matheus Sathler interferiu em uma entrevista para acusar três portadores de deficiência de receber dinheiro para militar a favor da Lei de Biossegurança. O jovem se apresentou como advogado voluntário da Frente Parlamentar Evangélica. O deputado João Campos (PSDB-GO), confirmou que Sathler colabora de forma voluntária, mas condenou seu comportamento.
— Se quiser andar, é só botar fé em Deus. Não é o pastor que cura, é Jesus Cristo — pregou Sathler.
Alvos dos ataques, os três representantes da Associação de Deficientes do Gama e Entorno (DF) tentaram argumentar que tratamentos não deveriam depender da fé ou religião dos pacientes.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Deputado evangélico prega cura pela fé e ofende deficientes
BRASÍLIA - O evangélico Matheus Sathler causou tumulto em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, enquanto os ministros da Corte discutem o futuro da pesquisa com células-tronco no plenário. Bastante exaltado e consciente da atenção da imprensa, ele reclamou da existência de uma "manipulação" financiada pela mídia a favor e se dirigiu aos deficientes físicos presentes, que defendem a continuação das pesquisas.
- Eu vou trazer ex-paraplégicos que foram curados para vocês verem. Se quiserem andar, é só ter fé em Deus. Eu amo vocês e preciso dizer que existe uma manipulação por trás disso. Eu não sou pastor e não vivo de dízimo, mas está tendo ofensa ao credo. Há um começo de perseguição religiosa. Eu vim alertar que existe uma manipulação e ela está sendo financiada pela mídia - disse Sathler, que se declarou "advogado voluntário" da Frente Parlamentar Evangélica.
O pregador convidou os deficientes para visitar o templo de um amigo seu:
- Todo mundo pode vir: negros, homossexuais e deficientes. Até prostitutas de travestis podem vir, mas o homossexual tem que sair de lá falando grosso e macho.
http://www.gospelmais.com.br/noticias/4 ... andar.html
- Eu vou trazer ex-paraplégicos que foram curados para vocês verem. Se quiserem andar, é só ter fé em Deus. Eu amo vocês e preciso dizer que existe uma manipulação por trás disso. Eu não sou pastor e não vivo de dízimo, mas está tendo ofensa ao credo. Há um começo de perseguição religiosa. Eu vim alertar que existe uma manipulação e ela está sendo financiada pela mídia - disse Sathler, que se declarou "advogado voluntário" da Frente Parlamentar Evangélica.
- Todo mundo pode vir: negros, homossexuais e deficientes. Até prostitutas de travestis podem vir, mas o homossexual tem que sair de lá falando grosso e macho.
http://www.gospelmais.com.br/noticias/4 ... andar.html
Um padrão destas igrejecas que exploram a promessa de milagres fáceis se mostra gritante nos programas de TV de um auto-proclamado apóstolo, que realizou a façanha de conseguir ser expulso da Organização Universal de Edir Macedo por comportamento imoral, após o que fundou sua própria igreja.
O roteiro é sempre o mesmo:
- Alguém aparece em uma cadeira de rodas;
- Sem mais nem menos o cadeirante sai andando, às vezes correndo e dando pulinhos;
- Toda platéia grita e aplaude histericamente;
- Um obreiro ergue a cadeira de rodas e a exibe à platéia como um troféu;
- O "apóstolo" entrevista o ex-entrevado, que invariavelmente se declara desenganado pela medicina e maravilhado com o milagre;
- Passa-se ao próximo.
Praticamente todas as igrejas evangélicas tem histórias semelhantes para contar, principalmente as pentecostais e neo-pentecostais, além, claro, dos híbridos da Renovação Carismática Católica.
Agora, uma coisa que deixa este Índio Velho encafifado é que segundo o IBGE, censo de 1991, havia por volta de 37.500 paraplégicos no Estado de São Paulo e, segundo alguém que teve saco para contar, só na capital existe em torno de 18.000 igrejas evangélicas.
Isto é, bastava cada igreja evangélica da Grande São Paulo curar dois ou três paraplégicos para que todos os do estado fossem curados.
Só que, a julgar pelos relatos e testemunhos, qualquer igreja evangélica que produz pouco no quesito tem dúzias de milagres do gênero para mostrar.
Ou a matemática está errada, ou aquela turma mente para cacete...
O roteiro é sempre o mesmo:
- Alguém aparece em uma cadeira de rodas;
- Sem mais nem menos o cadeirante sai andando, às vezes correndo e dando pulinhos;
- Toda platéia grita e aplaude histericamente;
- Um obreiro ergue a cadeira de rodas e a exibe à platéia como um troféu;
- O "apóstolo" entrevista o ex-entrevado, que invariavelmente se declara desenganado pela medicina e maravilhado com o milagre;
- Passa-se ao próximo.
Praticamente todas as igrejas evangélicas tem histórias semelhantes para contar, principalmente as pentecostais e neo-pentecostais, além, claro, dos híbridos da Renovação Carismática Católica.
Agora, uma coisa que deixa este Índio Velho encafifado é que segundo o IBGE, censo de 1991, havia por volta de 37.500 paraplégicos no Estado de São Paulo e, segundo alguém que teve saco para contar, só na capital existe em torno de 18.000 igrejas evangélicas.
Isto é, bastava cada igreja evangélica da Grande São Paulo curar dois ou três paraplégicos para que todos os do estado fossem curados.
Só que, a julgar pelos relatos e testemunhos, qualquer igreja evangélica que produz pouco no quesito tem dúzias de milagres do gênero para mostrar.
Ou a matemática está errada, ou aquela turma mente para cacete...
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Apo
- Gênero: Feminino
Negativo. Apenas se curam os escolhidos e os que têm fé. Os demais estão pagando justamente.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apo escreveu:Negativo. Apenas se curam os escolhidos e os que têm fé. Os demais estão pagando justamente.
O problema é a matemática. Se há 18 mil igrejecas em SP e cada uma cura pelo menos 2 paraplégicos, já foram curados mais que os 37 mil existentes no estado.
Será que estão importando cadeirantes de outros estados?
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Negativo. Apenas se curam os escolhidos e os que têm fé. Os demais estão pagando justamente.
O problema é a matemática. Se há 18 mil igrejecas em SP e cada uma cura pelo menos 2 paraplégicos, já foram curados mais que os 37 mil existentes no estado.
Correto.
Pelo censo 2000 do IBGE, há no Brasil 950.000 tetraplégicos, paraplégicos ou hemiplégicos.
No geral o google fala em 150.000 igrejas evangélicas no Brasil.
Ou seja, se cada igreja evangélica curasse um paralítico por ano, em seis anos não teríamos mais ninguém em cadeiras de rodas no país.
Só que todo crente que se preza tem pelo menos meia dúzia de casos para contar de milagres em que paralíticos andaram no culto de libertação da igrejinha que ele freqüenta.
No programa de TV do apóstolo considerado safado até pela Universal, a coisa funciona em linha de montagem. Os cadeirantes fazem fila de um lado do palco e saem alegres e saltitantes pelo outro.
Tudo isto é chover no molhado, claro.
Quem de bom senso acredita nestes vigaristas?
O problema é por que os evangélicos em geral mantém um silêncio cúmplice com relação aos vigaristas.
Vez por outra se vê uma auto-crítica meio tímida aqui e ali, mas nada parecido com o entusiasmo e energia com que criticam a Igreja Católica Romana ou os ateus.
Bem ao estilo daquela historinha do cisco no olho do vizinho.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
O filho de uma puta que ousar falar isso pro meu irmão na minha frente toma um cacete tão grande que não saberá se foi coice de mula ou castigo de deus.
Editado pela última vez por Tranca em 30 Mai 2008, 12:04, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- Bellé
Apo escreveu:Negativo. Apenas se curam os escolhidos e os que têm fé. Os demais estão pagando justamente.
Quinta feira da semana passada perdi um amigo que passou cinco longos anos "lutando" contra um câncer de pele que imposibilitava até de comer vinagre...bom não é sobre a dor dele e sim sobre um comentário que ouvi no enterro que quero falar.
Alguém disse algo sobre: "... esse deus é ruim, como é que ele escolhe alguém para sofrer e outros para realizar milagres."
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...
Bellé
Bellé
Bingo!.
BRASÍLIA - O evangélico Matheus Sathler causou tumulto em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, enquanto os ministros da Corte discutem o futuro da pesquisa com células-tronco no plenário. Bastante exaltado e consciente da atenção da imprensa, ele reclamou da existência de uma "manipulação" financiada pela mídia a favor e se dirigiu aos deficientes físicos presentes, que defendem a continuação das pesquisas.
Bastante exaltado e consciente da atenção da imprensa, ele reclamou da existência de uma "manipulação" financiada pela mídia a favor e se dirigiu aos deficientes físicos presentes, que defendem a continuação das pesquisas.
Traduzindo: com um baita fogo no "*" em razão da presença da mídia, foi falar asneira e insultar deficientes físicos, como não é macho para ir dizer tonguice na orelha de alguém que pode levantar e sentar o sarrafo na sua cabeça.
- Eu vou trazer ex-paraplégicos que foram curados para vocês verem. Se quiserem andar, é só ter fé em Deus.
Era uma boa oportunidade para alguém mais esquentado dar uma coça neste tonto até deixá-lo tetraplégico.
Aí iríamos ver sua se fé tão é grande que seria curado por deus que sairia dando pinote da frente de todo mundo, ganhando a atenção que parecia ser tão almejada.
- Eu amo vocês e preciso dizer que existe uma manipulação por trás disso. Eu não sou pastor e não vivo de dízimo, mas está tendo ofensa ao credo. Há um começo de perseguição religiosa. Eu vim alertar que existe uma manipulação e ela está sendo financiada pela mídia - disse Sathler, que se declarou "advogado voluntário" da Frente Parlamentar Evangélica.
Deixa eu ver se entendi direito: se prejudicar o trabalho do pastor a ponto de atrapalhar sua vida pela diminuição do dízimo, há severa ofensa ao credo.
Nossa, ele convidou até negros. Meu deus, definitivamente caiu o "apartheid" aqui na África do Sul.
E á engraçado crente associar etnia, opção sexual e dificiência física como se fosse tudo uma coisa só. Ou seja, englobam tudo como se fosse uma mesma desgraça (falta de amparo pelas graças do altíssimo por perambularem em caminho oposto ao da fé nele).
Ei, isso não é racismo?
Editado pela última vez por Tranca em 30 Mai 2008, 12:09, em um total de 1 vez.
Roberto Campos
Roberto Campos
- Apo
Bellé escreveu:Apo escreveu:Negativo. Apenas se curam os escolhidos e os que têm fé. Os demais estão pagando justamente.
Quinta feira da semana passada perdi um amigo que passou cinco longos anos "lutando" contra um câncer de pele que imposibilitava até de comer vinagre...bom não é sobre a dor dele e sim sobre um comentário que ouvi no enterro que quero falar.
Alguém disse algo sobre: "... esse deus é ruim, como é que ele escolhe alguém para sofrer e outros para realizar milagres."
Justamente. Perdi ano passado minha melhor amiga nas mesmas circunstâncias ( câncer reincidente, só que generalizado). Ela morreu agarrada no terço, com o qual foi enterrada. Onde estava este Deus misericordioso? Não que tenhamos que morrer todos. Mas prá que tanto sofrimento de uma filha assim tão fiel e devota? Por que Jesus deve ser aquele que "sofreu por nós"? Nós mesmos sofremos a cada evento doloroso destes. Só falta dizerem que não ousemos comparar nossa dor com a Dele!

- Apo
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Negativo. Apenas se curam os escolhidos e os que têm fé. Os demais estão pagando justamente.

Sim, eu estava a ironizar. Já percebeu como tem pouco cadeirante durante os cultos normais? Aquilo na TV é montado, óbvio.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Acauan escreveu:O problema é por que os evangélicos em geral mantém um silêncio cúmplice com relação aos vigaristas.
Vez por outra se vê uma auto-crítica meio tímida aqui e ali, mas nada parecido com o entusiasmo e energia com que criticam a Igreja Católica Romana ou os ateus.
Encontrei num site qualquer uma discussão entre crentes sobre pastores pilantras. Alguns os consideravam o joio no meio do trigo, mas havia um que os defendia porque eles tinham programas na TV e graças a eles o Brasil tinha se tornado crente.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apo escreveu:Mas prá que tanto sofrimento de uma filha assim tão fiel e devota? Por que Jesus deve ser aquele que "sofreu por nós"? Nós mesmos sofremos a cada evento doloroso destes. Só falta dizerem que não ousemos comparar nossa dor com a Dele!
Já ouvi de um senhor paralisado por um AVC:
"Jesus sofreu tanto por mim, eu posso sofrer um pouco por ele".
"Se eu aceito as coisas boas que ele me manda, também tenho que aceitar as ruins".
"Deus envia mais sofrimentos àqueles a quem mais ama, para testá-los".
Não discuti com ele. Por que tirar o único consolo de alguém que dependia inteiramente dos outros até para comer? Morreu depois de 6 anos na cama, os últimos dos quais sem conseguir nem mesmo falar. Dizia "sim" ou "não" com o pouco que ainda mexia um dos polegares.
E isto tudo como recompensa por 70 anos rezando várias vezes por dia e indo à igreja sempre que podia, até mesmo durante a semana.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Tranca escreveu:Nossa, ele convidou até negros. Meu deus, definitivamente caiu o "apartheid" aqui na África do Sul.
E á engraçado crente associar etnia, opção sexual e dificiência física como se fosse tudo uma coisa só. Ou seja, englobam tudo como se fosse uma mesma desgraça (falta de amparo pelas graças do altíssimo por perambularem em caminho oposto ao da fé nele).
Ei, isso não é racismo?
Acreditava-se no passado (e os mórmons ainda acreditam) que os negros descendem de Cam, o filho amaldiçoado de Noé, cuja descendência foi condenada a servir como escravos os descendentes de Sem e Jafet (Europa e Ásia).

Este quadro se chama "A redenção de Cam" e mostra uma avó negra dando graças por ter um neto branco, nascido de sua filha mulata.
Fernando Silva escreveu:Tranca escreveu:Nossa, ele convidou até negros. Meu deus, definitivamente caiu o "apartheid" aqui na África do Sul.
Ei, isso não é racismo?
Acreditava-se no passado (e os mórmons ainda acreditam) que os negros descendem de Cam, o filho amaldiçoado de Noé, cuja descendência foi condenada a servir como escravos os descendentes de Sem e Jafet (Europa e Ásia).
Este quadro se chama "A redenção de Cam" e mostra uma avó negra dando graças por ter um neto branco, nascido de sua filha mulata.
Eu lembro disso.
O engraçado é que estes neopentecostais nem devem saber disso direito, pois preferem ser ovelhas de pastores a conhecer a fundo suas doutrinas religiosas, mas dão a entender isso mesmo, agregando a cor da pele no mesmo balaio de algo que consideram imoral (homossexualismo) e as deficiências físicas.
"Que puxa", como diria o Charlie Brown.
Roberto Campos
Roberto Campos
- Apo
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Mas prá que tanto sofrimento de uma filha assim tão fiel e devota? Por que Jesus deve ser aquele que "sofreu por nós"? Nós mesmos sofremos a cada evento doloroso destes. Só falta dizerem que não ousemos comparar nossa dor com a Dele!
Já ouvi de um senhor paralisado por um AVC:
"Jesus sofreu tanto por mim, eu posso sofrer um pouco por ele".
"Se eu aceito as coisas boas que ele me manda, também tenho que aceitar as ruins".
"Deus envia mais sofrimentos àqueles a quem mais ama, para testá-los".
Não discuti com ele. Por que tirar o único consolo de alguém que dependia inteiramente dos outros até para comer? Morreu depois de 6 anos na cama, os últimos dos quais sem conseguir nem mesmo falar. Dizia "sim" ou "não" com o pouco que ainda mexia um dos polegares.
E isto tudo como recompensa por 70 anos rezando várias vezes por dia e indo à igreja sempre que podia, até mesmo durante a semana.
Mais um escolhido. Para servir à Deus, para quitar o carma, para estar ao lado de Alá e de 72 virgens ( se ele conseguir fazer alguma coisa com elas).

Queria ver eles fazerem o cara levantar da cadeira na minha frente!
O Porissocri (o velhaco pastor Bovolini que algumas pessoas aqui já conhecem), indicou um templo lá em SP onde tinha "milagres a baciada"...
Eu fui lá com o Apodman, ficamos o culto inteiro vigiando e nada...Não sei se é pq o Porissocri nos viu e fugiu, mas nenhuma mísera dor de coluna curada teve naquele dia
O máximo que teve foi um cheque milionário pra filha do pastor estudar no exterior e ir pregar a palavra para os pobres americanos

O Porissocri (o velhaco pastor Bovolini que algumas pessoas aqui já conhecem), indicou um templo lá em SP onde tinha "milagres a baciada"...
Eu fui lá com o Apodman, ficamos o culto inteiro vigiando e nada...Não sei se é pq o Porissocri nos viu e fugiu, mas nenhuma mísera dor de coluna curada teve naquele dia

O máximo que teve foi um cheque milionário pra filha do pastor estudar no exterior e ir pregar a palavra para os pobres americanos

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
Quanto preconceito em uma frase só!
É de dar nojo isso...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Suyndara escreveu:- Todo mundo pode vir: negros, homossexuais e deficientes. Até prostitutas de travestis podem vir, mas o homossexual tem que sair de lá falando grosso e macho.
É de dar nojo isso...
Negritude tem cura?
Fernando Silva escreveu:Suyndara escreveu:- Todo mundo pode vir: negros, homossexuais e deficientes. Até prostitutas de travestis podem vir, mas o homossexual tem que sair de lá falando grosso e macho.
É de dar nojo isso...
Negritude tem cura?
Michael jackson está tentando...

Mas quem sabe, tem sempre a cota para negros, não tem? então...
- Apo
Acabei de jantar com um casal de amigos médicos e cirurgiões ( inclusive um deles foi legista na Colômbia).
Eles disseram que os ossos de negros são branquiiiinhos e os dos brancos são amarelos. E pergunta-se: quem são os seres humanos "de cor"?
Eles disseram que os ossos de negros são branquiiiinhos e os dos brancos são amarelos. E pergunta-se: quem são os seres humanos "de cor"?

- Mucuna
- Contato:
Apo escreveu:Acabei de jantar com um casal de amigos médicos e cirurgiões ( inclusive um deles foi legista na Colômbia).
Então os ossos dos amarelos são moreninhos?

It's fun to stay at the...

YMCA!

YMCA!
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
http://www.pastorpauloroberto.com/index ... bd.php&c=1
Os cultos são exclusivamente voltados para milagres, onde há curas divinas com paralíticos, surdos, mudos, cegos, desaparecimento de tumores cancerígenos, nascimento de cabelos em calvos, dentes de ouro, milagres esses que se tornaram costumeiros nessas reuniões, pela infinita graça, bondade e generosidade, Dele, a saber O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, O Único que tem poder para operar tais maravilhas, amém.
Naquele momento, um poder de Deus tão grande desceu sobre o galinheiro e todas as galinhas começaram a falar em línguas angelicais. De repente uma galinha do outro lado do puleiro, começou a falar com mais autoridade e todas as outras galinhas pularam do puleiro em reverência, enfiaram o bico na terra, cruzaram as asas e gemiam dizendo: Hummm, hummm, fala com o Teu filho Senhor. Naquele momento aquela galinha que falava com mais autoridade, veio rodeando um lado do puleiro e um galo a acompanhava do outro lado, quando chegaram onde eu estava, a galinha colocou a asa na minha testa, falava em línguas angelicais e o galo interpretava, e a interpretação de Deus no bico do galo foi esta: “MEU FILHO PAULO, NÃO PRATIQUES O SUICÍDIO, NESTE MOMENTO ESTOU TE CURANDO DE CÂNCER, TE LEVANTANDO UM PREGADOR DA MINHA PALAVRA. VOU CUIDAR DA SUA AGENDA, PORQUE O MUNDO CONHECERÁ O SEU NOME, TE USAREI COMO MÉDICO NO MEIO DO MEU POVO, POR ONDE TU PASSARES, CURAREI OS ENFERMOS . E naquele momento eu fui radicalmente, totalmente curado de câncer pelo poder de Deus.
- Sorrelfa
- Contato:
Deputado deficiente: fé cura pela pregas e ofende evangélico.
evangélico deficiente prega cura pela fé e ofende Deputado.
Deputado cura evangélico, ofende pela fé e prega deficientes.

evangélico deficiente prega cura pela fé e ofende Deputado.
Deputado cura evangélico, ofende pela fé e prega deficientes.

Editado pela última vez por Sorrelfa em 01 Jun 2008, 18:13, em um total de 2 vezes.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !