Religião e educação são direitos humanos?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
docdeoz

Religião e educação são direitos humanos?

Mensagem por docdeoz »

5 - A Supremacia dos Direitos Humanos:

Os Direitos Humanos, por serem essenciais à pessoa humana, devem ser hierarquicamente superiores a outros direitos previstos no ordenamento jurídico brasileiro, prevalecendo, assim, a supremacia daqueles quando entrarem em choque com estes

http://www.ufsm.br/direito/artigos/cons ... olucao.htm

Artigo XXVI

1. Toda pessoa tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito.

Artigo XVIII

Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular

http://www.mj.gov.br/sedh/ct/legis_inte ... versal.htm

Não vejo diferença entre rodar um aluno por causa de suas crenças ou quebrar uma casa de culto. São violências uma contra o individuo e outra contra o coletivo!
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

docdeoz

Re: Religião e educação são direitos humanos?

Mensagem por docdeoz »

E quem disse que o Brasil é um estado de direito com tanto misrável passando fome?

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

docdeoz escreveu:Não vejo diferença entre rodar um aluno por causa de suas crenças ou quebrar uma casa de culto. São violências uma contra o individuo e outra contra o coletivo!

E larga a mão de ser puto, o aluno não foi rodado por causa da crença, mas porque faltou alegando motivos religiosos. Rodaria do mesmo modo se alegasse que faltou por qualquer outro motivo.

Por que você é tão sem-vergonha assim?

Você é extremamente seletivo ao que te interessa.

Se minha religião não permitisse trabalhar de segunda a sexta, o empregador seria obrigado a acatar isso (aí trabalharia somente de sábado a domingo)?

Mas não é de se esperar muita coisa de quem fala tanto de cientistas que ajudaram o nazismo, mas esquece que a própria religião também o fez...
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Jack Torrance
Contato:

docdeoz escreveu:E quem disse que o Brasil é um estado de direito com tanto misrável passando fome?

E o que diabos uma coisa tem a ver com outra?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:Não vejo diferença entre rodar um aluno por causa de suas crenças ou quebrar uma casa de culto. São violências uma contra o individuo e outra contra o coletivo!

E se a minha religião mandasse jogar bosta nos adventistas, eu teria este direito garantido?

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

docdeoz escreveu:E quem disse que o Brasil é um estado de direito com tanto misrável passando fome?

Há na constituição algo como "todo miserável tem o direito de não passar fome"?

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

:emoticon5:

Legal, está insinuando que eu cometi um crime? :emoticon12:

Eu não faço chamada, logo não reprovo por faltas (dou o direito de meus alunos serem autodidatas), os adventistas reprovaram pq não iam à aula nem mesmo para fazer a prova :emoticon45:

Eu não ia fazer a prova no domingo, como eles queriam. Eles prestaram vestibular e se matricularam sabendo os horários das aulas :emoticon4:

E se esse seu argumento fosse "legal", o pastor teria ganhado o processo :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apo

Mensagem por Apo »

docdeoz escreveu:5 - A Supremacia dos Direitos Humanos:

Os Direitos Humanos, por serem essenciais à pessoa humana, devem ser hierarquicamente superiores a outros direitos previstos no ordenamento jurídico brasileiro, prevalecendo, assim, a supremacia daqueles quando entrarem em choque com estes

http://www.ufsm.br/direito/artigos/cons ... olucao.htm

Artigo XXVI

1. Toda pessoa tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito.

Ou seja, aqui já está tudo sendo corrompido:

- A educação não é gratuita para todo cidadão brasileiro. Quando é, não é de qualidade. Falácias...
- A instrução elementar é não ser analfabeto, mas nem isto é levado a sério. E por que aqui é citada como obrigação, se estes são artigos a respeito de direitos?
- A instrução técnico-profissional será ACESSÍVEL??? Mas o que diabos significa isto???
- A instrução superior está baseada no mérito??? Esta foi piada! :emoticon22: E as cotas?

Estamos vivendo em plena inconstitucionalidade!

Artigo XVIII

Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular

- O que é liberdade de pensamento? Imagino que ninguém vai colocar um chip na minha mente. Mas daí a expressar o pensamento livremente, entramos em outras questões do código civil. Ou seja, papo furado.

- O que é direito de consciência? Alguém defina consciência.

- Direito à crença religião? Sim, posso acreditar no que quiser e institucionalizar a minha fé. Pelo ensino, só se for em escolas de religiões, as demais deveriam ser laicas e se pautar pela formação intelectual e social do indivíduo. Para isto só precisa de religião quem acha que religião forma caráter, o que não é verdade.

- Manifestar a crença ou religião pelo culto em público ou particular ? Relativo. Quando não interferir no direito do que pensa diferente dele, que tem o direito de não ficar ouvindo gritarias, propagandas e batuques tarde da noite ou cedo da manhã, hora que a maioria das pessoas quer descansar do trabalho semanal. Nem preciso aguentar sinos de igreja badalando nos meus ouvidos, tendo que fechar todas as janelas. E o meu direito não conta? Então que o façam discretamente e em particular.

Faltou a parte do DEVER à contribuir com impostos, coisa que nem igrejoca fake é obrigado a fazer. Mas eu pago os impostos por elas. Mesmo que eu more num JK e os pastores e padres morem em acomodações de luxo.

Não vejo diferença entre rodar um aluno por causa de suas crenças ou quebrar uma casa de culto. São violências uma contra o individuo e outra contra o coletivo!

E eu não vejo como você tem tanta desfaçatez de vir com estes argumentos!

Quem roda aluno por causa de crença? Ele rodará se perder conteúdo, faltar demais e fizer corpo mole em nome da religião dele! E se a crença dele estiver em desacordo com os preceitos que valem para todos os outros milhares de alunos? E se a crença dele for uma seita maluca que obrigue a ter aulas pelado e cantando algum hino?
Ele que mude de escola, ou suporte as notas baixas e as faltas. Por que ele é diferente? As escolas laicas não precisam ser procuradas por crentes. Há outras.

Quebrar um casa de culto eu bem que tinha vontade, para pararem de berrar nos meus ouvidos, pois eu também considero isto uma violência. Só falta dizerem que a vizinhança sem aquela crença ou as empresas ( que nada tem a ver com a vida particular e sim com a economia ) se mudem! :emoticon6:
Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

Lei, justiça e coerência são coisas diferentes. Enquanto se argumentar a favor de uma destas a partir de uma fundamentação na outra, tudo tenderá a ficar torto. Agora, esta do docdeoz foi um chute no estômago. Acho, sinceramente, que ele não quererá sustentar isto. Ainda que o faça.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Cadê os comentários sobre o sargento homossexual preso?
Pimenta nos olhos dos outros é colírio!

E não estou argumentando nada! Esta escrito na carta de direitos universais...

Se um juiz atentar contra esses direitos básicos mesmo seguindo a lei nacional, será condenado, como foram os juízes nazistas em Nuremberg...

End!

Jack Torrance
Contato:

docdeoz escreveu:Cadê os comentários sobre o sargento homossexual preso?

E não estou argumentando nada! Esta escrito na carta de direitos universais...

Se um juiz atentar contra esses direitos básicos mesmo seguindo a lei nacional, será condenado, como foram os juízes nazistas em Nuremberg...

End!

Ô animal, a pessoa tem direito a liberdade religiosa, mas não quer dizer que as regras de sua religião devam ser seguidas. Pau no cu do adventista que acha que deve ter que mudar o horário do exame por causa da sua religião.

Responda-me, por gentileza:

Se minha religião permite que eu saia matando os não-crentes, eu poderia ter esse direito garantido? Se não, por quê?

Se minha religião não permitisse trabalhar de segunda a sexta, o empregador seria obrigado a acatar isso (aí trabalharia somente de sábado a domingo)?

Se minha religião permite ter mais de uma esposa, deveria a lei me dar esse "direito"?

Se minha religião diz que das 17h às 18h eu não posso trabalhar, eu simplesmente posso parar as minhas atividades e foda-se o meu empregador e as pessoas que precisam dos meus serviços?

Orbe

Mensagem por Orbe »

Religiosos não precisam estudar. É só rezar que deus dá uma boa vida para eles.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:Cadê os comentários sobre o sargento homossexual preso?

Você ainda não sabe por que ele foi preso. Até agora, a acusação é de deserção.
As forças armadas estão cheias de gays. Por que estes dois estariam sendo perseguidos?

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Uhu, os adventistas querem privilégios...
Peçam a Deus então.

Acham que o estado deveria abrir exceção para a maria fulana porque precisa rezar na sexta-feira a noite?
Se e assim porque nao abrir a mesma exceção para o joão beltrano que trabalha até as 19h e não consegue estar 19h15 na faculdade por causa do transito?

A maria é melhor que o Jose por causa do adventismo? da religiao?

No mais, ela ja fez a escolha: prefere continuar acreditando no papai noel divino que assistir uma aula.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Dick

Mensagem por Dick »

Orbe escreveu:Religiosos não precisam estudar. É só rezar que deus dá uma boa vida para eles.

Não poucas vezes percebi, rabiscado no carderno de alguns alunos, coisas como "deus te dará todo o conhecimento de que precisas". Meu, isto é muito bizarro.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Apo

Mensagem por Apo »

Let me think for a while escreveu:
Orbe escreveu:Religiosos não precisam estudar. É só rezar que deus dá uma boa vida para eles.

Não poucas vezes percebi, rabiscado no carderno de alguns alunos, coisas como "deus te dará todo o conhecimento de que precisas". Meu, isto é muito bizarro.

Recomendo nestes casos:

Imagem

:emoticon16:
Imagem

Trancado