Opinião Formada x Rever Opinião
Opinião Formada x Rever Opinião
Estamos em constante mudanças, o que acontece também com o conjunto de opiniões que temos,embora muitas destas tão "formadas" que não pensamos nem muito em reavalia-las .
Eu tenho como prática rever sempre a maioria das minhas opiniões, as vezes me pergunto se isso não é muito volúvel/inconstante, mas mesmo assim creio que posso tirar proveito disso para aprimorar meus conhecimentos. Vejo aqui no fórum muitos com opiniões já formadas e que visivelmente parecem não questiona-las mais, creio que isso não é bom. É claro que levo em conta a questão destas pessoas possuírem uma cultura muito superior aos meus conhecimentos e também uma capacidade intelectual maior que a minha um simples mediano e claro , quando formam idéias sobre algo certamente estão muito bem fundamentadas, mas mesmo assim creio que rever não faz mal a ninguém.
Pessoas como o Acauam , o Cabeção, a APO, a Lígia, a Ana , o Fernando etc.. fizeram-me mudar de opinião a respeito de muitas coisas, mas quem não se renderia ao conhecimento , lealdade e coerência com os posicionamentos destes? Certamente não fui o único por aqui.
Agora faço um apelo a estes a respeito das investidas policiais do RJ, para que pensem mais a respeito, procurem saber mais sobre a condição da polícia do RJ e revejam esta opinião formada a luz de novos fatos.
O que está acontecendo aqui nas áreas carentes é de uma barbaridade assustadora e merece com certeza uma revisão por parte de vocês que com certeza querem tanto quanto eu que haja justiça neste Estado.
Abraços.
Eu tenho como prática rever sempre a maioria das minhas opiniões, as vezes me pergunto se isso não é muito volúvel/inconstante, mas mesmo assim creio que posso tirar proveito disso para aprimorar meus conhecimentos. Vejo aqui no fórum muitos com opiniões já formadas e que visivelmente parecem não questiona-las mais, creio que isso não é bom. É claro que levo em conta a questão destas pessoas possuírem uma cultura muito superior aos meus conhecimentos e também uma capacidade intelectual maior que a minha um simples mediano e claro , quando formam idéias sobre algo certamente estão muito bem fundamentadas, mas mesmo assim creio que rever não faz mal a ninguém.
Pessoas como o Acauam , o Cabeção, a APO, a Lígia, a Ana , o Fernando etc.. fizeram-me mudar de opinião a respeito de muitas coisas, mas quem não se renderia ao conhecimento , lealdade e coerência com os posicionamentos destes? Certamente não fui o único por aqui.
Agora faço um apelo a estes a respeito das investidas policiais do RJ, para que pensem mais a respeito, procurem saber mais sobre a condição da polícia do RJ e revejam esta opinião formada a luz de novos fatos.
O que está acontecendo aqui nas áreas carentes é de uma barbaridade assustadora e merece com certeza uma revisão por parte de vocês que com certeza querem tanto quanto eu que haja justiça neste Estado.
Abraços.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Re: Opinião Formada x Rever Opinião
Acho que a polícia anda atirando muito pouco. Talvez para economizar munição. Devia atirar mais e contribuir para o controle populacional.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
emmmcri escreveu:O que está acontecendo aqui nas áreas carentes é de uma barbaridade assustadora e merece com certeza uma revisão por parte de vocês que com certeza querem tanto quanto eu que haja justiça neste Estado.
Abraços.
O que está acontecendo nas áreas carentes é uma guerra. Nas guerras, morrem soldados e civis, infelizmente.
Não vamos ganhar a guerra tirando as tropas do campo de batalha e deixando o outro lado dominar tudo.
É bem possível que haja excessos e imperícia em alguns casos, mas não dá para discutir a atuação da polícia como se vivêssemos numa cidade pacífica, como se a brutalidade fosse contra um pobre coitado que roubou um pão.
A solução não é "deixem os coitadinhos em paz" e sim "vamos estudar táticas de guerra mais eficientes, que causem menos estragos".
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
E realmente importante saber rever suas opinioes. Quem participa do forum a mais tempo talvez tenha percebido que eu revi uma serie de opinioes que antes eu defendia: desde politicas praticas como o aborto e o controle de natalidade ate a ideologia ultra-materialista/utilitarista que eu defendia. Os argumentos que eu li e as discussoes em que eu fui obrigado a refletir sobre algumas ideias estabelecidas ha muito tempo na minha cabeca me fizeram mudar varios posicionamentos. E isso continua acontecendo ate hoje, e espero que para sempre. Quem nao muda de opiniao nao pensa. "Experimentai tudo ficai com o que e bom". Voce nao e culpado de suas mas ideias e acoes quando as renuncia ao descobrir que sao mas. A responsabilidade consiste exatamente em assumir suas antigas mas ideias e acoes e agir de acordo com o que e bom no sentido de repara-las no mal causado.
Mas nessa questao em particular, eu nao compreendo o que voce pede. Se voce pede para que eu sinta pena das criancas e pessoas honestas que sofrem e se tornam vitimas na guerra contra o crime organizado, fique sabendo que eu sinto, sinceramente.
Se voce pede para que eu defenda que o sofrimento dessas pessoas seja minimizado nas acoes policiais, fique sabendo que eu defendo, sim. Afinal, o dever da policia e defender os cidadaos de bem, nao mata-los.
E ninguem aqui esta dizendo que a policia e infalivel e que nao exista limite para as suas acoes.
Agora se voce acha que por conta disso eu vou defender, como voce, o fim das acoes policiais e da caca implacavel dos criminosos, voce esta enganado. Porque eu acredito que e desta forma que o sofrimento das pessoas honestas podera ser minimizado.
Se as pessoas honestas sofrem na guerra contra o crime, sofrerao muito mais na ausencia do Estado de Direito e no poder absoluto dos revolucionarios.
Guerra contra o crime significa tambem lutar contra a corrupcao e ineficiencia das proprias forcas de defesa. Mas essa luta nao deve significar luta contra as forcas de defesa. Pelo contrario, devemos mostrar que estamos do lado dela, do lado dos bons soldados, e nao mistura-los aos bandidos fardados, que devem ser punidos de maneira exemplar, do mesmo modo que os revolucionarios comuns..
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Apo
- Gênero: Feminino
emmmcri escreveu:Estamos em constante mudanças, o que acontece também com o conjunto de opiniões que temos,embora muitas destas tão "formadas" que não pensamos nem muito em reavalia-las .
Eu tenho como prática rever sempre a maioria das minhas opiniões, as vezes me pergunto se isso não é muito volúvel/inconstante, mas mesmo assim creio que posso tirar proveito disso para aprimorar meus conhecimentos. Vejo aqui no fórum muitos com opiniões já formadas e que visivelmente parecem não questiona-las mais, creio que isso não é bom.
Realmente, é preciso sempre estarmos abertos a opiniões de outros, sugestões e idéias. Radicalismos não são inteligentes e contrariam a lógica primordial da democracia e da liberdade. O que acontece é que alguns levam mais tempo do que outros para aceitar determinadas coisas e outros passaram por experiências ou fases antes dos demais, criandom por fim, uma visão que não se altera muito, por mais que corresponda a uma realidade dura. O que não se pode é fantasiar eternamente. O questionamento existe sempre, para quem tem a mente aberta. O que não significa que mudemos apenas por causa dele.
É claro que levo em conta a questão destas pessoas possuírem uma cultura muito superior aos meus conhecimentos e também uma capacidade intelectual maior que a minha um simples mediano e claro , quando formam idéias sobre algo certamente estão muito bem fundamentadas, mas mesmo assim creio que rever não faz mal a ninguém.
Depende da revisão e depende do contexto. Toda revisão de uma parte, demanda a contrapartida. Apenas dar murro em ponta de faca também não faz sentido. Inverter valores apenas porque há interesses estranhos aos nossos também não é de bom alvitre.
Abraços.
Mas o que você quer afinal que a gente pense e faça?
A revolta é geral. E daí?

Eu tenho opinião formada de que é sempre preciso rever nossas opiniões.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos