Porque somos contra pesquisas c/ células-tronco embrionárias

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Porque somos contra pesquisas c/ células-tronco embrionárias

Mensagem por Apáte »

docdeoz escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Eu também sou contra essas pesquisas pois tudo parece ser muito perigoso.

Imaginem se nada for descoberto. As pessoas envolvidas ficariam muito tristes e se tornariam niilistas.

Sou contra a pesquisa de células tronco EMBRIONÁRIAS, pois podem ser retiradas de células do COLÁGENO!

End!

Interessante que as pessoas que são contra pesquisas com animais porque 1 - tem peninha deles; 2 - acham que o não uso de animais incentiva a busca de tecnlogia por novos métotos de pesquisa, não abrem a boca pra dizer uma palavra contra as células tronco embrionárias.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Interessante...

Um novo tipo de expiação de penas é ser condenado a ficar anos congelado e depois morrer sem ter dado nem mesmo um suspiro em vida? :emoticon5:

Que sádico isso!

Pior é o final da expiação ( ou provação ): ao cabo do congelamento, ser descartado na lata de lixo. Daí a inutilidade do processo.

Aliás...como é que se dá vida a um embrião congelado durante anos e anos? :emoticon28:

Por que a Igreja é contra e justifica que é porque são futuros seres humanos em potencial ( ARGH! Odeio este argumento com todas as minhas forças!)?
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Para encerrar o assunto:

Primeiro: Por que as religiões são se pronunciaram antes de se proclamarem tais pesquisas, já que "TODOS OS EMBRIÕES IMPROVÁVEIS ERAM JOGADOS NO LIXO"?

Segundo: Proibam-se a produção de qualquer remédio advindo de pesquisas que outrora foram através de cobaias humanas, voluntárias ou não, já que muito provavemente foram estas aliciadas ou induzidas à tais pesquisas. A partir de agra, quem tier uma doença grave, seja qual for, tome chá ou ore para ser curado, já que doenças são resultado de abusos ou resquicios de encarnações anteriores.

A escolha é sua: Ziebart ou ferrugem!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Johnny escreveu:Primeiro: Por que as religiões são se pronunciaram antes de se proclamarem tais pesquisas, já que "TODOS OS EMBRIÕES IMPROVÁVEIS ERAM JOGADOS NO LIXO"?

As religiões eu não sei, eu sempre fui contra jogar embriões no lixo.

Johnny escreveu:Segundo: Proibam-se a produção de qualquer remédio advindo de pesquisas que outrora foram através de cobaias humanas, voluntárias ou não, já que muito provavemente foram estas aliciadas ou induzidas à tais pesquisas. A partir de agra, quem tier uma doença grave, seja qual for, tome chá ou ore para ser curado, já que doenças são resultado de abusos ou resquicios de encarnações anteriores.

Esta é uma daquelas comparações onde o cu não tem nada a ver com as calças.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Docdeoz e Deise:

Quer a ciência esteja certa, quer esteja errada, o fato é que não estamos mais na idade média e nem numa teocracia.

Os cães ladram e a caravana passa.
A ciência continuará a experimentar para o bem ou para o mal e a menos que haja uma mudança muito profunda nos rumos que a humanidade tomar, os cientistas, ou a maioria deles, irão continuar a ignorar os choramingos da religião.

Na cabeça de um cientista-materialista-ateu, Deus não está morto: ele nem sequer existiu ou existirá e a bíblia só serve para limpar a bunda.
E no presente momento, quem dita os rumos da humanidade são os cientistas-materialistas-ateus e suas descobertas que possibilitam, dentre outras coisas, que voces postem neste espaco, hohohoho! bwahahahahah! muhahahaha!
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

[quote="Apo"]Pior é o final da expiação ( ou provação ): ao cabo do congelamento, ser descartado na lata de lixo. Daí a inutilidade do processo.

Hahahahahahaha. Adoro essas coisas!

Aliás...como é que se dá vida a um embrião congelado durante anos e anos? :emoticon28:

Você anda meio desatualizada, apo. Seria bom rever seus conceitos antes de postá-los.

Por que a Igreja é contra e justifica que é porque são futuros seres humanos em potencial ( ARGH! Odeio este argumento com todas as minhas forças!)?

Entendo!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Deise Garcia

Johnny escreveu:Para encerrar o assunto:

Primeiro: Por que as religiões são se pronunciaram antes de se proclamarem tais pesquisas, já que "TODOS OS EMBRIÕES IMPROVÁVEIS ERAM JOGADOS NO LIXO"?

Ah Johnny, Johnny! Diga quando foi que elas se omitiram!

Deise Garcia

Apo escreveu:E Deise, acredite em mim: eu não preciso entender de espiritismo. O que vi, li, presenciei e leio aqui todos os dias me mostra o suficiente para saber que a DE é uma doença em si. Eu quero é distância.

Aqui neste fórum ou aqui na net? De qualquer forma, não entendo que seja confiável a informação. Veja seus posts! Você nem sabe que embriões congelados há anos foram fecundados!

Deise Garcia

Orbe escreveu:Bobagens pintadas de rosa (ou seria púrpura?) ainda são bobagens...

Concordo, mas nós podemos pintar com a cor que melhor agrada cada um. No seu caso, você prefere rosinha ou púrpura?

Deise Garcia

King In Crimson escreveu:Todo tratamento novo tem a chance de dar em efeitos negativos imprevisíveis.
A única forma de descobri-los e tentar controlá-los é com a pesquisa.

Parafraseando Décio Landoli, a pesquisa com células-tronco embrionárias é similar à utilização de judeus que seriam mortos pelos nazistas em pesquisas. Partindo-se do princípio de que - já que isso iria acontecer mesmo, por que não?

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Deise Garcia escreveu:
King In Crimson escreveu:Todo tratamento novo tem a chance de dar em efeitos negativos imprevisíveis.

Parafraseando Décio Landoli, a pesquisa com células-tronco embrionárias é similar à utilização de judeus que seriam mortos pelos nazistas em pesquisas. Partindo-se do princípio de que - já que isso iria acontecer mesmo, por que não?

Eu fico pensando nessas analógias desconcertantes...

Os Participantes:

1. Um Judeu morto pelas pesquisas nazista.
2. Um embrião morto em pesquisa de céluas tronco.

O Cenário:

1. Uma vala com um corpo Judeu, desses que vemos nos livro de história.
2. Uma lata de lixo com um embrião.

A tragédia:

1. Parentes e até mesmo desconhecidos, basta serem humanos, chorando ou chocados diante de um ser humano brutalmente assassinado jogado numa vala.
2. Espíritas chorando e chocados diante de uma lata de lixo com um embrião?... :emoticon27:

Seria isso a lógica? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Deise Garcia

Apo escreveu:Exato. Mas a religião é que berra sua voz de retrocesso. É fogo. Eles odeiam evoluir, sair do lugar, dar passos no escuro. Dá medo, muuuuito medo!

No atual momento em que vivemos? Absolutamente! Nada se sustenta sob esta afirmativa! Repita pausadamente comigo:

MEN-TI-RA!

Perfeito! Adorei!

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Deise Garcia escreveu:

Isso não tem nada a ver com o que eu disse.

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:E Deise, acredite em mim: eu não preciso entender de espiritismo. O que vi, li, presenciei e leio aqui todos os dias me mostra o suficiente para saber que a DE é uma doença em si. Eu quero é distância.

Aqui neste fórum ou aqui na net? De qualquer forma, não entendo que seja confiável a informação. Veja seus posts! Você nem sabe que embriões congelados há anos foram fecundados!

EIN? :emoticon28:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:Exato. Mas a religião é que berra sua voz de retrocesso. É fogo. Eles odeiam evoluir, sair do lugar, dar passos no escuro. Dá medo, muuuuito medo!

No atual momento em que vivemos? Absolutamente! Nada se sustenta sob esta afirmativa! Repita pausadamente comigo:

MEN-TI-RA!

Perfeito! Adorei!

VERDADE! Veja que aqui mesmo no RV ( não quero cometer enganos, ACHO que foi o Ben ou o Bot...teria que procurar um bocado e não estou com saco), durante um debate sobre a necessidade de nos apegarmos à algo para suportar a existência, ouvi MAIS OU MENOS o seguinte argumento: " Não sei quanto a você, mas eu tenho medo do vácuo..."

Este testemunho não vale? Nem precisa , pois a maioria das conversas com crentes e religiosos acaba na questão primitiva sobre força para suportar a vida, se sentir acompanhado de Deus e de Jesus para seguir em frente, blablabla!

NEGAS?
Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Simples, são contra porque são ignorantes ao ponto de acreditar em fantasmas, além de acharem melhor que os doentes "paguem" seu carma.

Fernando

Mensagem por Fernando »

Deise Garcia escreveu:Apo, você entende tanto de espiritismo quanto aquele nó cego lá em cima. Além dos problemas expostos, que vocês não se deram ao trabalho de ler, a DE diz que o espírito é responsável pelas lesões que se traduzem como doenças no corpo físico. Desse modo, a cura não está no mal que se manifesta nesse ou naquele órgão, mas na conduta sadia que bloqueia sua irradiação para outros órgãos.

O Espírito é material? Então no que ele se difere do corpo?

O Espírito é imaterial? Então COMO algo imaterial exerce infuência sobre algo material? Como um espírito pode mover uma mão sem ser material?

E ainda tem um agravante. A substância se define pelos seus atributos. E seus atributos são aquilo que a mente humana percebe como constituindo a essência da substância, sem o que ela não poderia existir. Assim sendo, não podem existir duas substâncias com o mesmo atributo. Pois se admitem duas do mesmo atributo logo se reconheceria a existência de uma única substância. Se se admite duas com atributos diferentes então são duas substâncias e não uma.

O ponto é: como uma substância pode CAUSAR algo em outra substância sendo que não possuem NADA em comum? Afinal um efeito só pode ser conhecido como efeito de uma causa determinada se guarda em si algo de comum com sua causa. Mas se espírito e matéria se definem pela oposição, então é impossível que exista relação inter-atributiva.

Em português curto e grosso: é impossível que a substância espiritual cause qualquer coisa na substância corporal. Logo é impossível que um espírito mova um corpo e que um corpo afete um espirito.
Editado pela última vez por Fernando em 08 Jun 2008, 01:19, em um total de 1 vez.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Fernando

Mensagem por Fernando »

Ateu Tímido escreveu:

Simples, são contra porque são ignorantes ao ponto de acreditar em fantasmas, além de acharem melhor que os doentes "paguem" seu carma.

E depois ainda dizem que religiosos são dogmáticos. Eu fico me perguntando qual é a bola de cristal, magia ou macumba que vcs fazem pra provar coisas que não viveram, e que só poderiam ter acesso por meio de uma vivência, são falsas? É como se um cego afirmasse que aqueles que DIZEM que poder enchergar são ignorantes por acreditarem na existência das cores.

Sinceramente é repudiante quando um religioso que provar a sua crença através da sua vivência pessoal e intransferível. Mas é ainda mais repudiante quando um ateu quer provar sua não crença pela sua não vivência pessoal e intransferível. E é pior apenas pq ateus se dizem mais evoluidos racionalmente do que religiosos.

Existem assuntos sobre os quais não se deve discutir. Experiência pessoal intransferível pela razão é uma delas. É uma completa falta de noção de quem afirma e quer usá-la como prova de algo.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Deise Garcia escreveu:

Parafraseando Décio Landoli

Quem ser este cidadão?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

francioalmeida escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Os Participantes:

O Cenário:

A tragédia:

1. Parentes e até mesmo desconhecidos, basta serem humanos, chorando ou chocados diante de um ser humano brutalmente assassinado jogado numa vala.
2. Espíritas chorando e chocados diante de uma lata de lixo com um embrião?... :emoticon27:

Calma, pelo menos quanto ao que eu quis dizer, não tem nada a ver com isso.

Um princípio fundamental da bioética é o da Não-Maleficência (propõe a obrigação de não inflingir dano intencional. Este princípio deriva da máxima da ética médica "Primum non nocere"). Foi tão debatido no século XX justamente por causa dos métodos de pesquisa nazistas.

Não estou querendo simplesmente comparar um "embrião-que-vai-ser-descartado-de-qualquer-jeito" com um "judeu-que-vai-morrer-um-dia". Acontece que o simples fato dessa pesquisa beneficiar TRIlhões de pessoas, como afirmavam 10 anos atrás (e ainda não vi nada disso, diga-se), não a torna legítima. Pelo mesmo motivo que se as pesquisas feitas com judeus pelos nazistas antigamente surtiram algum efeito positivo em termos de descobertas médicas, elas continuam sendo imundas e abomináveis.

Também é por este mesmo motivo que pessoas que se posicionam contra a pesquisa com células tronco podem sim utilizar de seus frutos sem serem hipócritas, como alguém afirmou logo acima. Se hoje podemos usufruir de alguma descoberta benéfica feita pelos nazistas, devemos fazê-lo, independente dos métodos utilizados, até para que o sacrifício não seja em vão.

A única diferença entre estas duas situações é que estes embriões, mesmo sendo vivos e obviamente humanos, nunca seriam gestados, não chegando a concluir seu desenvolvimento. Isto, numa visão utilitarista da vida humana, "justificaria" a sua utilização nesta pesquisa (mas eles já estão vivos e são claramente humanos, lembre-se). Pruma mente rudimentar como a minha, acostumada a ver 4 como resultado de 2+2 sem grandes malabarismos, a solução mais prática seria proibir a inseminação artificial, já que é óbvio que esta sempre gera embriões (vivos e humanos) excedentes que o casal não vai querer gestar no futuro, e que seriam... jogados no lixo. Como eu já disse aqui no fórum, se sou contra o aborto quando uma pessoa decide por não ter um filho, também sou contra quando ela decide por ter um (e descartar dúzias).

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apáte escreveu:
francioalmeida escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Os Participantes:

O Cenário:

A tragédia:

Calma, pelo menos quanto ao que eu quis dizer, não tem nada a ver com isso.

Um princípio fundamental da bioética é o da Não-Maleficência (propõe a obrigação de não inflingir dano intencional. Este princípio deriva da máxima da ética médica "Primum non nocere"). Foi tão debatido no século XX justamente por causa dos métodos de pesquisa nazistas.

Não estou querendo simplesmente comparar um "embrião-que-vai-ser-descartado-de-qualquer-jeito" com um "judeu-que-vai-morrer-um-dia". Acontece que o simples fato dessa pesquisa beneficiar TRIlhões de pessoas, como afirmavam 10 anos atrás (e ainda não vi nada disso, diga-se), não a torna legítima. Pelo mesmo motivo que se as pesquisas feitas com judeus pelos nazistas antigamente surtiram algum efeito positivo em termos de descobertas médicas, elas continuam sendo imundas e abomináveis.

Também é por este mesmo motivo que pessoas que se posicionam contra a pesquisa com células tronco podem sim utilizar de seus frutos sem serem hipócritas, como alguém afirmou logo acima. Se hoje podemos usufruir de alguma descoberta benéfica feita pelos nazistas, devemos fazê-lo, independente dos métodos utilizados, até para que o sacrifício não seja em vão.

A única diferença entre estas duas situações é que estes embriões, mesmo sendo vivos e obviamente humanos, nunca seriam gestados, não chegando a concluir seu desenvolvimento. Isto, numa visão utilitarista da vida humana, "justificaria" a sua utilização nesta pesquisa (mas eles já estão vivos e são claramente humanos, lembre-se). Pruma mente rudimentar como a minha, acostumada a ver 4 como resultado de 2+2 sem grandes malabarismos, a solução mais prática seria proibir a inseminação artificial, já que é óbvio que esta sempre gera embriões (vivos e humanos) excedentes que o casal não vai querer gestar no futuro, e que seriam... jogados no lixo. Como eu já disse aqui no fórum, se sou contra o aborto quando uma pessoa decide por não ter um filho, também sou contra quando ela decide por ter um (e descartar dúzias).

Concordo principalmente com o último parágrafo.

Se brigam porque embrião é vida, porque o descarte dos embriões excedentes não causam o mesmo choque?
:emoticon26:

mig r

Mensagem por mig r »

Fernando escreveu:
Deise Garcia escreveu:Apo, você entende tanto de espiritismo quanto aquele nó cego lá em cima. Além dos problemas expostos, que vocês não se deram ao trabalho de ler, a DE diz que o espírito é responsável pelas lesões que se traduzem como doenças no corpo físico. Desse modo, a cura não está no mal que se manifesta nesse ou naquele órgão, mas na conduta sadia que bloqueia sua irradiação para outros órgãos.

O Espírito é material? Então no que ele se difere do corpo?

O Espírito é imaterial? Então COMO algo imaterial exerce infuência sobre algo material? Como um espírito pode mover uma mão sem ser material?

E ainda tem um agravante. A substância se define pelos seus atributos. E seus atributos são aquilo que a mente humana percebe como constituindo a essência da substância, sem o que ela não poderia existir. Assim sendo, não podem existir duas substâncias com o mesmo atributo. Pois se admitem duas do mesmo atributo logo se reconheceria a existência de uma única substância. Se se admite duas com atributos diferentes então são duas substâncias e não uma.

O ponto é: como uma substância pode CAUSAR algo em outra substância sendo que não possuem NADA em comum? Afinal um efeito só pode ser conhecido como efeito de uma causa determinada se guarda em si algo de comum com sua causa. Mas se espírito e matéria se definem pela oposição, então é impossível que exista relação inter-atributiva.

Em português curto e grosso: é impossível que a substância espiritual cause qualquer coisa na substância corporal. Logo é impossível que um espírito mova um corpo e que um corpo afete um espirito.

Mas o espirito é substância. Arrá... :emoticon16:

Deise Garcia

[quote="mig r"]O Espírito é material? Então no que ele se difere do corpo?

Sim é material e difere na tangibilidade

Isto parece as pegadinhas do Faustão! Kardec utilizou a expressão "imaterial" porque não tinha outro modo de classificá-los. Era o vocábulo que mais respondia, na linguagem humana, a essência deles. Os espíritos retificaram o termo e declararam que "incorpóreo" é o termo próprio, visto que o espírito é matéria quintessenciada. Desnecessário responder todo o resto.

mig r

Mensagem por mig r »

ou seja... é invenção

Fernando

Mensagem por Fernando »

Deise Garcia escreveu:
mig r escreveu:O Espírito é material? Então no que ele se difere do corpo?

Pra mim vc só trocou 6 por meia dúzia sem explicar nada.

Deise Garcia escreveu:
mig r escreveu:O Espírito é material? Então no que ele se difere do corpo?

Isto parece as pegadinhas do Faustão! Kardec utilizou a expressão "imaterial" porque não tinha outro modo de classificá-los. Era o vocábulo que mais respondia, na linguagem humana, a essência deles. Os espíritos retificaram o termo e declararam que "incorpóreo" é o termo próprio, visto que o espírito é matéria quintessenciada. Desnecessário responder todo o resto.

Matéria Quintessenciada? Nem precisa responder, eu estou sem tempo pra continuar acompanhando esse post.

Trancado