Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
docdeoz escreveu:Então os transsexuais não deveriam ter a sua troca de sexo autorizada pelo SUS?
Jamais! Isto foi uma das medidas mais absurdas já tomada por um Estado em toda a história.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
docdeoz escreveu:Para que não lê nada de história, a luta pela separação entre religião e estado foi o que nos concedeu atual democracia... Liberdade religiosa é um dos fundamentos da democracia ocidental e um dos motivos de os criacionistas fundamentalistas não terem colocado seus ensinos nas escolas...
Você acaba de inverter 100% o que seria laicismo. A seu favor, claro.
Eu, que sou católico e anti-aborto, poderia argumentar que este último deveria ser proibido pelo simples motivo de desrespeitar uma tradição do primeiro. O que a Santa Madre Igreja pode fazer é proibir seus fiéis de abortarem, sob pena de serem automaticamente excomungados caso o façam. O aborto deve ser proibido porque fere o art 5 da Constituição e o art 2 do Código Civil, além de um direito fundamental que é a vida, não por causa da vontade da Igreja, mesmo sendo ela a Verdadeira e Única.
O que os adventistas podem fazer é não fazer nada nos horários que devem ser reservados para não fazer nada, desde que isso não acarrete qualquer tipo de prejuízo aos demais.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Minha religião, os devotos da sagrada equação diferencial de segunda ordem, não permite estudar às segundas, quartas e sextas. E, nas terças e quintas, quinzenalmente também não. Queria saber porque meu pedido, junto à justiça, de estudar quando eu quero, e não quando a instituição de ensino se disponibiliza, certamente seria negado. E porque este referido caso não foi. Será uma questão de registro nos autos? Minha religião não tem registro? Ou é uma questão de dias? Um dia tá legal, já dois ou três não? Cadê o limite entre coerência e abuso?
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Só esqueceu de dizer que na sua religião é pecado trabalhar tanto por menos de 50 salários mínimos.
É o que eu venho dizendo aqui no fórum: quem traça os limites de onde está o básico/fundamental e onde vira supérfluo/regalia somos nós mesmos. Quem quer que terceiros se encaixem nesta mesma linha que estamos é cara-de-pau.