Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Apáte »

Acabo de firmar um contrato onde tenho que ser porteiro dum prédio aos domingos. Era o único dia que tinha vaga disponível e devo receber por diária. Tenho para mim que o domingo é sagrado.

Tenho a intenção de processar o condomínio do prédio por estar ferindo a minha dignidade enquanto pessoa humana, meus direitos trabalhistas e meu direito ao culto religioso.

Como devo proceder?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Fedidovisk »

Você deve ter assinado o contrato voluntariamente, logo após ter lido é lógico...

E sagrado na "vera" seria o dia de "sábado", constantino não passa de um herege fdp, por quem os verdadeiros cristãos desconsideram completamente...

Mas esse negócio de contrato nunca foi de ficar acima da lei, ou seja, assim como você não é obrigado a pagar multa por vencimento, também deve ter a obrigação de ter folga no domingo ( creio eu), exceção com acordo prévio sem perdas caso desconsiderado.

Você tem uma carga horária semanal, mas nunca ouvi falar de sua obrigatoriedade no Domingo sagrado para coçar o saco.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Apáte »

Na verdade, eu recebo por diária e só tenho que trabalhar no domingo. Mesmo assim este contrato é abusivo, visto que não respeita a corrente filosófica a qual pertenço.

O que eu quero é que eles me paguem para trabalhar no domingo sem que eu trabalhe, ou me encaixar em qualquer outro dia (mesmo que já tenha porteiro neste dia). Além de uma indenização gorda e uma pensão vitalícia para cobrir meus danos psicológicos. Fiquei realmente traumatizado, não sei se consigo trabalhar mais em toda minha vida. Meus colegas me chamam de herege, não consigo nem sair na porta de minha casa e estou freqüentando um terapeuta.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re: Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Tulio »

Arrume outro trabalho que não interfira con suas crenças e ideologías e não arrume problema, mané.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Anna »

Tulio escreveu:Arrume outro trabalho que não interfira con suas crenças e ideologías e não arrume problema, mané.



Puxa, Tulio Adão, que saudade!! Pq vc some?
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Apáte »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Rennan
Mensagens: 543
Registrado em: 12 Mai 2006, 12:45
Gênero: Masculino
Localização: Manaus/AM
Contato:

Re: Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Rennan »

Então ore bastante a Deus pois, com toda certeza, Ele trará uma solução ao seu problema.

Mas não esqueça de dar os 10% no final do mês, pra retribuir as bênçãos sem medida derramada sobre vós.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Lúcifer »

Apáte escreveu:Na verdade, eu recebo por diária e só tenho que trabalhar no domingo. Mesmo assim este contrato é abusivo, visto que não respeita a corrente filosófica a qual pertenço.

O que eu quero é que eles me paguem para trabalhar no domingo sem que eu trabalhe, ou me encaixar em qualquer outro dia (mesmo que já tenha porteiro neste dia). Além de uma indenização gorda e uma pensão vitalícia para cobrir meus danos psicológicos. Fiquei realmente traumatizado, não sei se consigo trabalhar mais em toda minha vida. Meus colegas me chamam de herege, não consigo nem sair na porta de minha casa e estou freqüentando um terapeuta.


Injeção na testa ocê não quer não, né??

A solução é simples. Mude de religião, oras bolas.
Ou então não pertençã a nenhuma.

Caso solucionado. Manda outra. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re: Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Tulio »

Anna escreveu:
Tulio escreveu:Arrume outro trabalho que não interfira con suas crenças e ideologías e não arrume problema, mané.



Puxa, Tulio Adão, que saudade!! Pq vc some?


Também com saudade de ti, Anna. Tenho andado muito ocupado e quase nunca encontro tempo para entrar no RV, mas como ontem levei um tombo quando pulava a grade em volta da piscina aqui do hotel em que estou hospedado, hoje não fui trabalhar e estou de bobeira por aqui. :emoticon72:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Herf »

O pessoal desse fórum é muito intolerante.

Eu acho que ele tem direito a receber pelo domingo não trabalhado. Mesmo que o domingo seja o único dia de trabalho previsto no contrato.

Imaginem só o precedente que isso abriria caso o patrão pudesse rejeitá-lo por sua crença! Não quero nem pensar...

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Anna »

Tulio escreveu:
Anna escreveu:
Tulio escreveu:Arrume outro trabalho que não interfira con suas crenças e ideologías e não arrume problema, mané.



Puxa, Tulio Adão, que saudade!! Pq vc some?


Também com saudade de ti, Anna. Tenho andado muito ocupado e quase nunca encontro tempo para entrar no RV, mas como ontem levei um tombo quando pulava a grade em volta da piscina aqui do hotel em que estou hospedado, hoje não fui trabalhar e estou de bobeira por aqui. :emoticon72:


Entendo Tulio, tb tenho pouco tempo, as vezes passo semanas sem dar as caras, mas vc tem ganho de mim! ESpero que não tenha se machucado.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Jeanioz »

Apáte escreveu:Na verdade, eu recebo por diária e só tenho que trabalhar no domingo. Mesmo assim este contrato é abusivo, visto que não respeita a corrente filosófica a qual pertenço.

O que eu quero é que eles me paguem para trabalhar no domingo sem que eu trabalhe, ou me encaixar em qualquer outro dia (mesmo que já tenha porteiro neste dia). Além de uma indenização gorda e uma pensão vitalícia para cobrir meus danos psicológicos. Fiquei realmente traumatizado, não sei se consigo trabalhar mais em toda minha vida. Meus colegas me chamam de herege, não consigo nem sair na porta de minha casa e estou freqüentando um terapeuta.


Você tem duas soluções:

1. Ampliar o poder sócio-político da sua corrente filosófica.
2. Mudar para outra corrente filosófica com maior poder sócio-político.

Ouvi dizer que uma corrente, um tal de "adventismo", tem tal poder sócio-político. Mas o dia sagrado deles é sábado. Tente negociar com eles para ver se consegue alguma coisa. :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Aos advogados do fórum: meu patrão está me explorando?

Mensagem por Apáte »

Procedure escreveu:O pessoal desse fórum é muito intolerante.

Eu acho que ele tem direito a receber pelo domingo não trabalhado. Mesmo que o domingo seja o único dia de trabalho previsto no contrato.

Imaginem só o precedente que isso abriria caso o patrão pudesse rejeitá-lo por sua crença! Não quero nem pensar...

Era esse mesmo o ponto, mas os esquerdinhas e adventistas se distanciaram...

FORA AUCA!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado