Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por DIG »

Imagem
Imagem


São Paulo - A Turma da Mônica como conhecemos desde a década de 1960 pode sofrer grandes mudanças. Mônica, Cascão, Magali e Cebolinha, além das habituais aventuras publicadas pela Panini, devem ganhar uma versão adolescente, com traços de mangá, e com temas voltados aos jovens, como namoros e até mesmo sexo, afirmou o criador Mauríco de Souza.

A Panini Comics e a Maurício de Souza Produções se preparam para lançar, em agosto, uma revista mensal dedicado aos personagens adolescentes, nos seus 16 anos, que passam por problemas característicos dos jovens desta faixa etária.

Turma da Mônica Jovem, como o projeto foi chamado, segue uma tendência de traço inspirada diretamente nos mangás, um fenômeno de público que tem arrancado uma fatia do mercado editorial brasileiro. O projeto não é uma seqüência direta, já que os quadrinhos clássicos vão continuar sendo publicados semanalmente, mas com certeza devem saciar a curiosidade de quem sempre quis saber como seria o futuro da turma.

Em entrevista ao site do Terra, Mauricio de Souza disse que não descarta a possibilidade de mostrar histórias que abordem temas como sexo e drogas.

"Nesse começo, como é natural, haverá um estudo do terreno em que estamos caminhando, mas minha idéia é usar a Turma da Mônica Jovem para ´falar´ com os leitores sobre esses assuntos, sim. De uma maneira muito bem estudada", diz.



http://www.ziptop.com.br/jornalnh/notic ... &cd=125155

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Jeanioz »

DIG escreveu:"Nesse começo, como é natural, haverá um estudo do terreno em que estamos caminhando, mas minha idéia é usar a Turma da Mônica Jovem para ´falar´ com os leitores sobre esses assuntos, sim. De uma maneira muito bem estudada", diz.


Pois é... Cascão com skate reciclável e a Mônica usando boina... malditos esquerdistas!!! :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Apo »

Depois de Pedrita e Bambam ( prá quem não sabe, filhos da era Flintstones), Rugrats e outros que viraram teens, agora é vez da Turma da Mônica?

Lamento. Quanto se vira adolescente, perde-se toda a personalidade.
Imagem

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por King In Crimson »

DIG escreveu:Imagem
Imagem
Por que eles foram crescer na década de 80?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Apo »

King In Crimson escreveu:
DIG escreveu:Imagem
Imagem
Por que eles foram crescer na década de 80?


:emoticon22:

Que droga de destino mesmo!
Imagem

against
Mensagens: 743
Registrado em: 26 Out 2005, 18:14

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por against »

Apo escreveu:Lamento. Quanto se vira adolescente, perde-se toda a personalidade.


Realmente.. Imagina o Cebolinha falando 'eLado' na adolescência.. uhahuauhauha
Vai ver ele se transformou em EMO e começou a falar em "miguxês". :emoticon12:
What are you looking for?

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Deise Garcia »

DIG escreveu:Imagem
Imagem


São Paulo - A Turma da Mônica como conhecemos desde a década de 1960 pode sofrer grandes mudanças. Mônica, Cascão, Magali e Cebolinha, além das habituais aventuras publicadas pela Panini, devem ganhar uma versão adolescente, com traços de mangá, e com temas voltados aos jovens, como namoros e até mesmo sexo, afirmou o criador Mauríco de Souza.

A Panini Comics e a Maurício de Souza Produções se preparam para lançar, em agosto, uma revista mensal dedicado aos personagens adolescentes, nos seus 16 anos, que passam por problemas característicos dos jovens desta faixa etária.

Turma da Mônica Jovem, como o projeto foi chamado, segue uma tendência de traço inspirada diretamente nos mangás, um fenômeno de público que tem arrancado uma fatia do mercado editorial brasileiro. O projeto não é uma seqüência direta, já que os quadrinhos clássicos vão continuar sendo publicados semanalmente, mas com certeza devem saciar a curiosidade de quem sempre quis saber como seria o futuro da turma.

Em entrevista ao site do Terra, Mauricio de Souza disse que não descarta a possibilidade de mostrar histórias que abordem temas como sexo e drogas.

"Nesse começo, como é natural, haverá um estudo do terreno em que estamos caminhando, mas minha idéia é usar a Turma da Mônica Jovem para ´falar´ com os leitores sobre esses assuntos, sim. De uma maneira muito bem estudada", diz.


Que pena! Vai perder a pureza da infância. Acho que todos nós de alguma forma nos identificamos com a turma da Mônica. É como se no nosso grupo infantil sempre houvesse uma Magali, Cascão, Cebolinha e Monica. Eu sempre me achei meio Mônica. Lembro que gostava de jogar futebol com os meninos mas quando alguém tirava a bola de mim eu dava uns petelecos no moleque.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Apo »

against escreveu:
Apo escreveu:Lamento. Quanto se vira adolescente, perde-se toda a personalidade.


Realmente.. Imagina o Cebolinha falando 'eLado' na adolescência.. uhahuauhauha
Vai ver ele se transformou em EMO e começou a falar em "miguxês". :emoticon12:


A Disney não se arrisca. Os personagens vão ser daquele jeito para sempre.
Imagem

Avatar do usuário
Euzébio
Mensagens: 2819
Registrado em: 24 Out 2005, 15:22
Localização: Avenida Paulista!
Contato:

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Euzébio »

Mas pelo que entendi, a turminha minúscula vai continuar, não é o fim. Haverá apenas uma versão 'teen' dos personagens.

Sinceramente, para mim tanto faz, pois há anos (décadas) que não leio mais nenhuma HQ. Até me surpreendo que na Era Digital ainda existam gibis...

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Jeanioz »

Deise Garcia escreveu:Acho que todos nós de alguma forma nos identificamos com a turma da Mônica.


Eu não. :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Johnny »

Mauricio está tentando impedir a morte inevitável de sua criação. Mas a culpa é totalmente dele pois foi ele mesmo que afirmou em meados de 80 que os desenhos japoneses eram apenas de época e não durariam muito tempo. Na época eu desprezei este conceito e depois viria a ter razão. Pergunte à qualquer criança se prefere turma da monica ou pokemón. Bem feito! Vai tarde e que dê lugar para quem tem idéias mais jovens, mesmo que isso custe a entrada de heróis de fora.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Jeanioz »

Luiz Carlos Querido escreveu:Mauricio está tentando impedir a morte inevitável de sua criação. Mas a culpa é totalmente dele pois foi ele mesmo que afirmou em meados de 80 que os desenhos japoneses eram apenas de época e não durariam muito tempo. Na época eu desprezei este conceito e depois viria a ter razão. Pergunte à qualquer criança se prefere turma da monica ou pokemón. Bem feito! Vai tarde e que dê lugar para quem tem idéias mais jovens, mesmo que isso custe a entrada de heróis de fora.


Pois é: conservadorismo não combina com capitalismo. :emoticon16:

É por isso que a Monfort e outros querem a volta do feudalismo, só não me pergunte como... :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Apo »

Jeanioz escreveu:
Deise Garcia escreveu:Acho que todos nós de alguma forma nos identificamos com a turma da Mônica.


Eu não. :emoticon26:


É...nem eu.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Mauricio está tentando impedir a morte inevitável de sua criação. Mas a culpa é totalmente dele pois foi ele mesmo que afirmou em meados de 80 que os desenhos japoneses eram apenas de época e não durariam muito tempo. Na época eu desprezei este conceito e depois viria a ter razão. Pergunte à qualquer criança se prefere turma da monica ou pokemón. Bem feito! Vai tarde e que dê lugar para quem tem idéias mais jovens, mesmo que isso custe a entrada de heróis de fora.



E não acredito que esta "saída" estratégica dê em algo...produtivo. As mentes infantis são outras. Aquele formato tá meio retardado para as gerações atuais. Agora as meninas não jogam mais coelhos nos meninos, beijam eles na boca. E os adolescentes bebem muito e fazem sexo. Não há público para os personagens do Maurício. Nem as crianças e nem os adolescentes.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:E não acredito que esta "saída" estratégica dê em algo...produtivo. As mentes infantis são outras. Aquele formato tá meio retardado para as gerações atuais. Agora as meninas não jogam mais coelhos nos meninos, beijam eles na boca. E os adolescentes bebem muito e fazem sexo. Não há público para os personagens do Maurício. Nem as crianças e nem os adolescentes.

Acho que o maior problema mesmo seja que a nova geração não está lendo como deveria (ou poderia...). De 70 a 80 os gibis mais lidos eram os da Disney e Mauricio. Hoje quem lê, ou é livro ou é "MSN" ou ainda desenhos animados. Claro que em consultórios a moçada pega gibis do Mauricio e engolem com gosto, mas com tantos enxaguantes bucais, escovas e pastas modernas, isto está ficando raro hoje em dia...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Lembram da Turma da Mônica? Pois é...

Mensagem por Ateu Tímido »

Como vocês são ingênuos...
Isso é só uma mudança tática:


http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?c ... %C3%B4nica

:emoticon13: :emoticon131:

Trancado