Apo escreveu:Caro Colega escreveu:Apo escreveu:Suyndara escreveu:Como diriam por aí: "não reze na minha escola que eu não ensino na sua igreja"

Sim isto resume tudo.
Mas o Caro Colega prefere apostar que nem lemos o texto o nada entendemos de criacionismo. Também faz de conta que não tem quem pegue as crianças bem cedo e aplique uma tremenda lavagem cerebral nelas.
Eles é que entendem de tudo!

Se pelo menos voces aceitassem os grandes problemas técnicos que biologia evolutiva (se é que se dão contar de abrir os olhos para eles), pelo menos eu daria crédito aos comentários de vcs sobre o criacionismo, mas nem isso! .. quem dera dizer que vcs conhecem criacionismo e o quê ele estuda. Bem, vamos ficar com a parte da
Lavagem cerebral nas crianças >> Vou escrever uma coisa que não é falta de verdade alguma e nem invenção minha. Tenho uma filha (como muitos aqui sabem), hoje com 6 anos de idade. Faço o culto matinal com ela todas as manhãs, e de uma maneira bem divertida, e ensino as historia contida nas lições biblicas da escola sabatina.
Que bom. E me diga uma coisa: que necessidade uma criança normal tem disto? Nenhuma. A minha vai à escola desde pequeninnha. Nunca precisou destas baboseiras.
Depende pra que. Pra se entrar na faculdade não precisa mesmo. Só tento ensinar pra minha filha sobre o Deus que creio. Sem lavagem cerebral. Me diga qual mal há nisso? Me diga o que Ben Carson, cristão convicto, um dos maiores neurocirugiões do mundo, tem a dizer da educação que sua mãe lhe deu quando criança? Se ler o livro desse cara vai ver do que estou dizendo. Será que Ben Carson se tornou debilóide mal fadado, ou um otário crente besta?
... E lavagem cerebral por lavagem cerebral até em faculdades existe isso, ou mesmo em qqer educação que se preze dentro de uma familia. Sem saber voce mesmo aplicou lavagens cerebrais dentro da cabeça de sua filha. Inda bem que para o bem, é lógico. Por sinal, está na metade do segundo ano e passou no vestibular para Direito. Sem papai do céu para tomar o tempo dela com estudo que interessa.
Não confunde as coisa e não tente deturpar o que é a educação cristã dentro de um lar. Realmente vc nunca vivenciou isso pra poder falar. Ademais, pra nada na vida se precisa de Deus. Voce é cristão se vc quiser. A Salvação é pra todos, e se voce não quer isso pra voce e nem pra sua filha, fazer o que? Opção. Creio em Deus e ensino isso pra minha filha, amiga? É opção. E já que voce é mestre em educar, deveria ensinar a sua filha tbm o livre arbítrio, e ensinar que a Constituição brasileira defende que todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião.. e este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular. Crendo que sua filha aprendeu isso na faculdade (e não com voce, por certo), ela certamente não seguirá os exemplos da mãe, de julgar qqer brasileiro pela religião que segue, ou por considerar a própria filha mais inteligente do que as outras pelo simples fato de aprender a ler aos 2 anos de idade ou a decrifrar um espiral dentro de uma mamadeira quando o dedinho da criança é passada em suas bordas, mesmo que isto seja muito nobre pra uma criança dessa idade. Mas sei que voce se orgulha dessa criança, assim como qqer pai, mesmo que seja o Dick Hoyt, aquele triatleta que empurra seu filho tetraplégico numa cadeira de rodas em plena prova de Iron Man. Parabéns tbm por sua filha, Apo.Vejo a diferença dela para outras crianças da mesma classe em sua escola. Isso é facil de observar, pois sua escola fica em frente a minha casa, e pelo menos 2 vezes no mês visito a escola. Sua professora, uma senhora muito simpatica, diz que minha filha é uma das poucas que respeita os amigos e os professores..
Que bonitinha...
vc nem imagina o quanto. só a sua que respeita, e por medo do Papai do Céu?
De novo deturpando. É só isso que sabe fazer? É pela semelhança educação que você deu a sua filhinha, eu creio. A minha sempre respeitou, sem precisar destas bobagens.
É como eu disse, não se precisa de religião pra respeitar os outros. Será que dá pra entender?Assim como os demais colegas. Quem tem educação em casa não precisa ser educado pelo Papai do Céu.
Conheço amigos e suas familias sem religiãos, e filhos que respeitam os outros. uma das unicas que pede licença pra tudo.. uma das únicas que reparte tudo o que come e nunca bateu em ninguém.
A minha idem.
parabéns!Mas NÃO É uma das únicas.
Inda bem! Pelo visto minha filha terá muito trabalho em evangelizar aquelas pestinhas de sua escola, hehe! Porque ela, além de pedir licença, dizia muito obrigado e por favor.
Ai, que lindu! Viu? A minha filha é mais filha de Jesus do que a sua!
Que bom que reconhece que sua filha é filha de JesusOu será o demo que possuiu a coitadinha já em tão tenra idade?
Inda bem que Deus tem os seu anjos pra proteger nossos pequenos, né!? Quase que patricamente todas as crianças se envolveram em briguinhas e tapas.. minha filha nunca. Isso é o que a professoras dizem pra mim. Se isto é lavagem cerebral, eu não sei.. o que sei é que estou no caminho certo, eu creio. Minha filha hoje, com 6 anos, além de tudo lê qqer texto, faz continhas simples de somar e subtrair, e está em sua 12ª musica no violino.
Que amor!!!!
.. vc não imagina quanto!Só por causa do Papai do Céu?
Creio na ajuda dEle.. e de certo modo voce permite que Deus intercede por vc para que vc dê boa educação pra sua filha. Tem pais que são revoltados mesmo, não tão nem aí pra hora do Brasil. Vc é uma boa mãe, parabéns!Sua filha já deve ter apanhado destas pestes descrentes, filhos de famílias desestruturadas. O que ela faz? Dá a outra face?
Não!.. sempre ensinei a minha filha a revidar.. é sério! Isso até a psicologia ensina, se querem saber. O negócio é que por enquanto ela nunca precisou revidar. O evengelho diz podemos nos irar, porém sem pecar. Me desculpem, isso é muito pra cabeça de voces, eu sinto muito.A minha filha começou a ler palavrinhas aos 2 anos e meio e com menos do que isto me disse que passando o dedo dentro da mamadeira, ela conseguia a forma de uma espiral. Deve ser porque ela era encapetada, né? Crianças com Jesuis no coração só começam a ler perto dos 6 anos. Aliás, ela está na metade do segundo ano e já passou no Vestibular. Obra do
Legal, vamos competir agora > minha filha é mais inteligente que vocêeeee.. uhuuuu.. uhuuuu.. Era só o que me faltava! Tomara que sua filha não faça isso com os proprios filhos em relação aos filhos dos outros. Coisa feia. Mas mesmo assim, parabéns, viu!
De resto, está comentado lá pra trás.E cuidado com o seu "caminho certo"
Voce também.. Pode estar equivocado.
.. o que é não estar equivocado? Pense comigo.. Se você abandona a capacidade crítica de pensar cientificamente, pode acreditar em absolutamente tudo, nisso eu temos que concordar, não é mesmo? De fato, existe esse perigo, como também há o perigo de descrer de tudo. Talvez por isso o apóstolo Paulo, em Romanos 12:1, fale sobre o verdadeiro culto como "racional", de nada a ver com a emotividade vazia de muitos cultos sensacionalistas modernos. O Criador é o Deus que convida: "Vem aqui, vamos discutir este assunto" (Isaías 1:18). Deus não é irrazoável. Embora nossa aceitação de Sua existência e das verdades reveladas por Ele se baseiem na fé, há evidências suficientes para o observador atento e livre de preconceitos. Afinal, mesmo quando utilizamos a "capacidade crítica de pensar cientificamente", chegamos à conclusão de que o Universo é obra de um Planejador inteligente, pois o efeito pressupõe uma causa, concorde comigo ou não. Veja que o acaso e a não-intencionalidade jamais responderam à pergunta fundamental "de onde viemos?" Crianças assim religiosas e certinhas demais tendem a temer competições, a ter dificuldade de enfrentar as dificuldades normais da idade e são excluídas do grupo.
..concordo com você, em genero, numero e grau. Por isso que minha filha está de com a defesa armada, atacar, mas sem machucar.. entendeu???? Pena que tem muitos por aí que chegam ao extremo, excluindo do grupo dos “normais”quem pensa diferente da maioria, ou quem segue uma crença num Deus Criador E a adolescência...bom...daí as preocupações são outras.
..é Viu que citei o livro de Ben Carson? É um ótimo livro mesmo para não cristãos. Leia. As minhas respostas para este paragrafo estão naquele livro. Como a amiga evangélica da minha filha que beijou um cara, chegou chorando muito na sala, com medo que a mãe e o pai soubessem ( já que ela jurou que iria se casar virgem, em nome de JESUS). AFE!
Geralmente são Assembleinos que colocam esses medos nos filhos. Radicalismo não presta, concordo.Mas se voces não estão contentes, quem sabe eu possa educá-la como muitos pais por aí, que saem de casa com seus filhos no começo do dia tomando o café da manhã dentro do carro, como é o caso de meu vizinho..
O que isto tem a ver com a educação do culto? Mesmo sem culto, as crianças podem ser largadas ou não. A minha não ia ao culto, nem à missa ou coisa que o valha. E nem eu a largava com babá ou tomando café dentro do carro. Que coisa mais besta isto!
.. tiro o exemplo de minha familia, e nada mais. Se eu não tomasse tempo de estar reunido em familia para um propósito logo no começo da manhã quem sabe eu estaria hoje saindo de casa tomando o café dentro do carro. Saliento que isso não é regra pra educar os filhos de maneira adequada. Repito, saia de casa sem culto e sem nada.. voce é livre pra isso. Espero que tenha entendido. E eu com o seu vizinho? O meu vizinho é evangélico e se pega com as duas filhas adolescentes quase toda semana. Só falta se matarem dentro da casa.
Oh, que grande novidade.. já vi evangelicos fazerem pior. Ir a igreja e ser algumas coisa não representa nada.. a prática e bom exemplo e testemunho é que valem – Jesus mesmo ensinava isso. ou tvz voces queiram que eu coloque minha filha em frente a novelas da globo pra aprenderem a como serem mais mediocres e imbecis.. tá bom..

Existem coisas bem mais interessantes, produtivas e construtivas nos meios de comunicação e fora deles do que novelas da Globo. E muito mais atrativas e saudáveis para uma criança pequena do que ir ao culto!
Sim, existem.. ir ao Shopping ensinar a criança a ser consumista, como muitos pais ensinam.. ou na tv existem o jornal da globo com suas reportagens revoltantes, Show da Xuxa, vale a pena ver de novo, sessão da tarde, Malhação, Ana Maria Braga, não nessa ordem, mas citei a programação diária. Agora me diga, o que presta aí????????? Aliás, o que me impede de ir ao culto.. vai me criticar por isso também? Vai ensinar a sua filha a criticar os seus amigos pq vão ao culto de adoração a Deus? Já que voce é uma boa mãe, deveria tbm ensinar a Constituição Brasileira pra ela.. siga esse meu conselho.Isto é que pode fazer uma criança vir a ser um adulto medíocre e imbecil.
Sim, assistir a programas de televisão que voce considera produtivo e contrutivo tvz façam das crianças pessoas melhores. Olha, depois que vi numa reportagem que adolescentes fogem de casa por seguirem o exemplo de outros adolescentes, háháhá. Adultos que se metem a julgar os jovens é de uma superficialidade de dar dó, levando em conta o discurso dos próprios adolescentes sobre a vidinha medíocre que se vive nas cidades. O fato é quando um ato desses toma destaque é hora de pensar no quanto de imbecil é o mundo e a vidinha de todo mundo. Talvez vida total plena mesmo são as noitadas dos jovens regadas a ecstasy e red bull. E agora voce vem me falar que crentes tem vida idiota? Que engraçado, né. Vc sabe por um acaso (só por um acaso mesmo) sobre como os jovens de minha igreja vivem, por exemplo? Vc sabe sobre os projetos sociais que a direção jovem leva em frente? Vc sabe sobre os trabalhos com crianças de rua e jovens drogados aqui de Florianópolis que os nossos jovem fazem? Voce sabe sobre os programas esportivos mensais que nossos jovens fazem? Acho que não, né, pois o que importa pra voce em sua vida é ter formação profissional e ganhar o dinheiro para o sustento dos luxos da sociedade.. isso sim é vida total plena.. isso sim! Isso pq nem quero comentar mais nada, se não esse texto não teria fim Cada coisa ...