Gilghamesh escreveu:Então, vc não é um espirita mal resolvido, mas sim um espirita sem os estudos da doutrina...
Sim e portanto, mal resolvido...

Gilghamesh escreveu:Vc tornou-se espirita por certos acontecimentos, mas já se perguntou se esses acontecimentos tinham uma explicação não religiosa, ou você pegou a primeira coisa que apareceu dando explicações que confortavam o seu coração?
Explique isso: viewtopic.php?f=1&t=2259&p=344188#p344188
Gilghamesh escreveu:Não pergunto pro xico, por dois motivos: ele está morto e enterrado e além de tudo, era um tremendo vigarista, safadado e mentiroso.
Well...Para mim ele não era um vigarista. Pra mim, vigarista é aquele que se aproveita dos outros em benefício próprio e lucra muito com isso. COmo este assunto (Xico) já foi rebatido e debatido por deveras, vamos colocar da seguinte forma: O que os centros espiritas e algumas outras religiões fazem pela sociedade (estruturação familiar, ajuda às comunidades carentes, apoio e reeducação à jovens grávidas, etc...) é muito ,mais que o governo pensaria em fazer. E isso é feito sem que sequer um médium esteja "recebendo" espiritos ou não. Isso ninguém pode contestar, é um fato reconhecido até pelos pentecostais (

Gilghamesh escreveu:Ah, e sua pergunta lá a traz, sobre, por que existem pessoas ricas e pessoas pobres, vc aceitou o espiritismo porque ele te deu uma "resposta" para isso?
Não, foi pelos motivos do que aconteceu comigo já citado. Se para Kardec e seus amigos espiritos as perguntas poderiam ser mais "simples" em meados de 1800 e bolinha, hoje teriam que ser refeitas APENAS para explicar ou justificar certas respostas de cunho científico ou cármico. Isso não reduz o mérito de um grupo de pessoas que buscam melhoras na sociedade com um todo.
Quando eu participava de trabalhos voluntários num centro em Valinhos, as médicas e psicologas voluntárias davam palestras sobre a responsabilidade de se ter um filho, prevenção de não se ter mais, controle de natalidade e etc, coisa que HOJE deveria ser ensinado nas escolas e que as outras religiões tapam o sol com a peneira, tudo em nome de se não ter sexo antes do casamento. Isso para mim é responsabilidade social. Ou não?