A bússola de ouro: Parte II

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

A bússola de ouro: Parte II

Mensagem por Johnny »

Recebi uma corrente da tia de minha esposa sobre não permitir que nossos filhos assistam esta "coisa". Como espiritas adoram contrariar, a começar por Código Da Vinci, respondi à ela como o papinha e outras religiões achavam coisas de satanás até filmes como Harry Potter. Bem, pra resumir, peguei o livro na biblioteca e minha filha acabou de ler, depois de minha esposa liberar a censura, claro. Agora faltam ela e eu.

Cada uma...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Re: A bússola de ouro: Parte II

Mensagem por Apo »

Largue de ser espírita ou coisa que o valha, sinta-se livre para pensar e ler o que achar mais conveniente e não precisará mais perder tempo respondendo a tais "avisos" sobre permitir ou não.

:emoticon45:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Como espiritas adoram contrariar,

É...isto explica muitas reações de alguns foristas aqui no RV. :emoticon1:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

O livro não tem nada de mais, ele até diz que Deus existe.
O único detalhe polêmico é que esse deus é, na verdade, um anjo que foi formado pela matéria escura e se intitulou a Autoridade, tornando-se um tirano.
Houve a primeira revolta contra ele, que resultou na expulsão de alguns anjos, e o livro trata da segunda revolta, agora unindo anjos, humanos e outras espécies inteligentes dos vários universos paralelos.
Ele também diz que não há céu nem inferno, apenas um depósito de almas onde nada acontece.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:O livro não tem nada de mais, ele até diz que Deus existe.
O único detalhe polêmico é que esse deus é, na verdade, um anjo que foi formado pela matéria escura e se intitulou a Autoridade, tornando-se um tirano.
Houve a primeira revolta contra ele, que resultou na expulsão de alguns anjos, e o livro trata da segunda revolta, agora unindo anjos, humanos e outras espécies inteligentes dos vários universos paralelos.
Ele também diz que não há céu nem inferno, apenas um depósito de almas onde nada acontece.

Porra Fernando, eu não li o livro ainda caralho! Ainda bem que parei de ler sua postagem no meio do caminho...Mas valeu mesmo assim... :emoticon45:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Largue de ser espírita ou coisa que o valha, sinta-se livre para pensar e ler o que achar mais conveniente e não precisará mais perder tempo respondendo a tais "avisos" sobre permitir ou não.

Mas nunca fui proibido disso ou daquilo. Aliás, nada que a ciência não já tenha dito. Claro que certas coisas como tatuagens pequenas acho não ter nada a ver, mas...sei lá né... Já piercing já teve vários casos de morte e perda de membros.

Ah, esta tia dela é carola católica ou seja, idólatra e herege (adora um homem chamado Papinha)...

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Luiz Carlos Querido escreveu:Porra Fernando, eu não li o livro ainda caralho! Ainda bem que parei de ler sua postagem no meio do caminho...Mas valeu mesmo assim... :emoticon45:

O filme eu não sei como será, mas o livro (são três) é bem mais complexo que o que eu mostrei.

Anna

Mensagem por Anna »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Largue de ser espírita ou coisa que o valha, sinta-se livre para pensar e ler o que achar mais conveniente e não precisará mais perder tempo respondendo a tais "avisos" sobre permitir ou não.

Mas nunca fui proibido disso ou daquilo. Aliás, nada que a ciência não já tenha dito. Claro que certas coisas como tatuagens pequenas acho não ter nada a ver, mas...sei lá né... Já piercing já teve vários casos de morte e perda de membros.

Eu tenho três e nunca sofri P* nenhuma. Aquela maquininha de furar orelha era muito mais danosa à saude da cartlagem e da perfuração, por isso foi banida e está proibida. O método manual é milenar e envolve um conhecimento básico da anatomia das áreas envolvidas e técnicas especificas que incluem a medição. Obviamente que há profissioais e profissionais. O problema que essas pessoas têm são em virtude de terem feito suas perfurações em locais ruins, onde não obtiveram um bom acessoramento profissional. Não basta fazer a perfuração, tem que cuidar dela nas semanas seguintes, com uma sequência rígida de procedimentos que devem ser repetidos 3x ao dia. Não pode frequentar piscinas, praia, tomar sol,nem academia para evitar irritação e penetração de microorganismos danosos. Se fizer direitinho não terá nada! A menos que seu organismo rejeite a jóia (que deve ser, obrigatóriamente de aço, cirúrgico), ai vai ter que tirar mesmo, e nunca poderá usar nem brinco.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Anna escreveu:Eu tenho três e nunca sofri P* nenhuma. Aquela maquininha de furar orelha era muito mais danosa à saude da cartlagem e da perfuração, por isso foi banida e está proibida. O método manual é milenar e envolve um conhecimento básico da anatomia das áreas envolvidas e técnicas especificas que incluem a medição. Obviamente que há profissioais e profissionais. O problema que essas pessoas têm são em virtude de terem feito suas perfurações em locais ruins, onde não obtiveram um bom acessoramento profissional. Não basta fazer a perfuração, tem que cuidar dela nas semanas seguintes, com uma sequência rígida de procedimentos que devem ser repetidos 3x ao dia. Não pode frequentar piscinas, praia, tomar sol,nem academia para evitar irritação e penetração de microorganismos danosos. Se fizer direitinho não terá nada! A menos que seu organismo rejeite a jóia (que deve ser, obrigatóriamente de aço, cirúrgico), ai vai ter que tirar mesmo, e nunca poderá usar nem brinco.[/color]

Mas concorda que existe risco, certo? Mas o caso nem seria esse Anna!. Estava falando sobre "macular o perispirito" e coisa e tal...

Calma tá...briga com eu não viu!

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Risco de macular o perispírito????

Que isto, minha gente?

:emoticon38:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Risco de macular o perispírito????

Que isto, minha gente?

:emoticon38:

Calam APO, calma...

Imagem

Trancado