Sites 'provam': homem não foi à Lua nem houve bomba atômica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Sites 'provam': homem não foi à Lua nem houve bomba atômica

Mensagem por Fernando Silva »

Este apresenta "provas" do tipo "sem umidade, não se formam pegadas" ou "como o astronauta que estava na sombra apareceu na foto se não havia ar para espalhar a luz?".
E apelam para distorções geradas pelas câmeras ao passar de 3D para 2D para dizer que as fotos são montadas porque as sombras não são paralelas.
Ou dizem que a tecnologia da época não permitiria a construção de trajes espaciais que resistissem às condições da Lua.

http://www.afraudedoseculo.com.br/

Este aqui leva a sério um cara que "provou" que a Terra não gira em torno do Sol e diz que não houve bombas atômicas jogadas sobre o Japão "porque não daria tempo para desenvolvê-las" :
http://www.showdalua.com/

Judas

Re: Sites 'provam': homem não foi à Lua nem houve bomba atômica

Mensagem por Judas »

Estes ai não têm jeito, só internando mesmo.
Umidade pra formar pegada?! AR PRA ESPALHAR A LUZ?!?!?!
Pode até ser piada por parte de quem inventa estas coisas, mas que tem gente que acredita, ah tem!
Ceta vez estava indo tocar em Montes Claros, interior de MG. Dentro a van discutiamos sobre ceticismo etc..meu amigo crente disse o seguinte:
-Ora, se só o que você viu é verdade, então o Japão não existe, você nunca esteve lá! (nem precisa falar que ele havia distorcido meu pensamento)
Respondi:
-Então prepare-se, nunca fiu à Montes Claros, e provável que exista apenas uma cratera lá, a van vai cair e vamos todos morrer!
Alguns acharam a maior graça, outros me repreenderam. :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

Veja o que contesta a viagem a Lua diz no final da bagaçeira:

"Finalização

É claro que este é apenas o meu pensamento. É o que eu, pessoalmente, acho que aconteceu. Não quer dizer que isto seja o que realmente tenha acontecido de verdade. E, por falar em verdade, parece que esta palavra ficou faltando na real história da viagem do homem à Lua...

Duvide de tudo. Tal como estou contestando a NASA, há muitos que também me contestam. Procure você mesmo(a) o caminho da verdade.

"Não acredite no que eu digo, pois é a minha experiência e não a sua. Experimente, indague e busque."
Osho Rajneesh"

Ele ainda deixa claro que a verdade sobra a viagem à lua ainda está por vir :emoticon12: mas pelo menos da um bom conselho pra quem lêu tanta asneira, "procure você mesmo o caminho da verdade" :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Judas escreveu:Pode até ser piada por parte de quem inventa estas coisas, mas que tem gente que acredita, ah tem!

Tem, sim. Eu fiquei sabendo destes sites através de gente que os levou a sério.

Judas

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:Pode até ser piada por parte de quem inventa estas coisas, mas que tem gente que acredita, ah tem!

Tem, sim. Eu fiquei sabendo destes sites através de gente que os levou a sério.

Nossa! :emoticon8:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Um monte de asneiras.
Se não existe bomba atômica, como é que as cidades de Hiroshima e Nakasaki foram destruídas e seus habitantes mortos, muitos pela radiação? Os americanos usaram o que? Bomba de bosta??
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Então quer dizer que o homem foi a lua... ? :emoticon15:

Quer dizer que não houve sombras em sentidos diferentes, astronautas em quarentena com amnésia... ???!!!

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

:emoticon37:

O primeiro do gênero que vi, foi esse, http://www.showdalua.com/index280602.html e foi a muitoooo tempo.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Imagem

O pior é que não encontramos nenhuma pessoa normal que defende esta teoria de farsa, nem mesmo anti-americanos minimamente decentes (que fariam de tudo para acusar a NASA de fraude), só Davids Ickes da vida mesmo. Não tem como dar crédito para esta gente.

viewtopic.php?p=170817#p170817
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Minha avó era uma pessoa relativamente normal....só era católica. Ela morreu duvidando da ida do homem à Lua, mas não da bomba...
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Os russos eram os principais interessados em provar que a viagem à Lua era farsa - e não o fizeram.

Por outro lado, já li um artigo na Reader's Digest sobre as dezenas de astronautas russos que teriam morrido no espaço dentro de naves em órbita que falharam e não conseguiram voltar, cujas comunicações teriam sido gravadas por radioamadores em vários lugares do mundo.

Anna

Mensagem por Anna »

Fernando Silva escreveu:Este aqui leva a sério um cara que "provou" que a Terra não gira em torno do Sol e diz que não houve bombas atômicas jogadas sobre o Japão "porque não daria tempo para desenvolvê-las" :

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Parem esse planeta que eu quero desceeeeeeeeeeeer!!!!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Apo

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Fernando Silva escreveu:Este aqui leva a sério um cara que "provou" que a Terra não gira em torno do Sol e diz que não houve bombas atômicas jogadas sobre o Japão "porque não daria tempo para desenvolvê-las" :

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Parem esse planeta que eu quero desceeeeeeeeeeeer!!!!

O cara ( que não sabe escrever direito a própria língua) disse que você poderia descer facilmente...

A Terra Não Gira em torno do Sol !
A primeira coisa que me chamou a atenção no discurso inicial de Davino Servídio foi quando ele lembrou a enorme distância que deveria ser percorrida pela Terra para que, em, exatamente, 365 dias, completar uma volta ao redor do Sol . Segundo o modelo atual do sistema solar a distância a ser percorrida ao redor do Sol seria de aproximadamente 900.000.000 KM a uma velocidade de aproximadamente 104.000KM/H. Tudo bem que a Terra é grande, mas é uma velocidade altíssima. Inclusive me vem um novo questionamento: como as sondas e foguetes da NASA com a velocidade alegam ter (no máximo 30000km/H) conseguem sair e pior ainda voltar para a Terra? É como saltar de um carro a 100km por hora, ou pular de um avião já é uma situação arriscada, mas acontece, agora, voltar?

O calendário usado nos dias de hoje, onde o ano tem 365 dias foi criado durante o império Romano, muito antes de Copérnico ou Galileu sonharem com o “Heliocentrismo”, os meses de Julho, Junho, Agosto tem estes nomes em homenagem aos imperadores romanos (Julius,Augustus...). Portanto esta estória de que em "365 dias" a Terra completa uma órbita (ainda por cima "eliptica") em torno do Sol é uma completa "forçação de barra". Pense bem, a distância é enorme, deveríamos estar numa velocidade altíssima, não me sinto vivendo dentro de um "planeta corredor", quando olho para o céu a noite não é esta a sensação que eu sinto.

:emoticon1: :emoticon1: :emoticon1:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Estas daí nem tem graça. Só sendo débil mental mesmo. Até minha filha de 12 dá risos sobre estes tipos. Agora, alguém aqui já deve ter recebido um correio ou lido na rede sobre o tempo estar passando mais rápido e etc e tal, não?

Se acharem, postem aqui. VOu ver se eu encontro (não lembro as palavras que tinham..)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Achei:

* RESSONÂNCIA SCHUMANN :
Não apenas as pessoas mais idosas, mas também as jovens passam pela experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi Carnaval, dentro de pouco será Dia das mães e mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou tem base real?

Pela ressonância Schumann se procura dar uma explicação. O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo.
Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz.
Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa freqüência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um simulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por vários anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz . Ao invés de 24h, o dia tem 16h.
O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória,mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.
Gaia, esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui abre-se o espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora esperançosos, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra.
A tese recorrente entre grandes cientistas e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade foram feitos para estar sempre em harmonia, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, precisamos da Terra que nossa casa é, que amamos. Porque? Segundo a teoria de Schumann, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Faria sentido se e somente se usassem o termo "a galáxia está acelerada" pois daí não teríamos como testar isso de forma empirica, creio eu.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Já foi refutado há alguns anos atrás. Acho que na STR, mas não me lembros dos detalhes. Vou ver se acho...
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Dick

Mensagem por Dick »

Sim, o homem não foi à lua... o autor do site já ganhou até um grande prêmio:

http://www.projetoockham.org/dragao_entrada.html
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Trancado