Pergunta eleitoreira ...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Pergunta eleitoreira ...

Mensagem por Apo »

Alguém aqui já cogitou seriamente ( ou mercenariamente )se candidatar a algum cargo político?

Se sim, qual?

Caso já tenha se candidatado e não tenha sido eleito, qual a principal motivação?

E se foi eleito... tá bom aí? :emoticon12:
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Re: Pergunta eleitoreira ...

Mensagem por Johnny »

Não me vejo na política nem em advocacia. Não compactuo com nada ilícitamente permitido. Não sei, não entra na minha cabeça ter poder para prejudicar os outros.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Eu ando pensando perfeitamente em me candidatar ainda a governador e, fazendo um bom governo reconhecido pelo povo, me candidatar a presidência. Se um analfabeto conseguiu, por que eu não?

Esse negócio de se candidatar a deputado ou vereador parece mais cabide de emprego pra incapazes de fazer qualquer outra coisa do que vagabundear. Eu gostaria muito de poder ter a chance de fazer alguma diferença. (isso não é propaganda eleitoral, naõ.)
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Nunca pensei também, mas não porque não me veja prejudicando,apenas. Eu poderia tentar chutar um monte de baldes e daria boa parte de mim em nome de algo que valesse a pena. Coerente, para quem vive reclamando (justamente) de tanta ineficiência.

O problema está na arma que passará a apontar para a minha cabeça a partir do momento que perceberem que estou tantando "mudar as regras do jogo".

Então, eu esmoreço. Infelizmente.

Tive um vizinho de casa aqui que é secretário de segurança pública ( ou coisa que o valha ). Ele ficou aqui apenas 1 ano, sempre com 2 seguranças na porta de casa dia e noite e muito discreto. Desmontou um ponto de drogas que funcionava como brique e terreiro de umbanda. Trabalhou sem alarde algum, apenas vimos a mulher do barraco se mudando de madrugada e 2 dias depois a casa estava sendo derrubada e o terreno limpo e fechado.
Uma semana depois, ele se mudou na calada também e não disse para onde foi.
É o único jeito, quando se faz a coisa certa.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Eu já recebi propostas para me filiar a alguns partidos, sempre na idéia de me passarem a pasta da "secretaria do meio ambiente ou da educação", eu realmente acredito que faria um trabalho sério caso realmente pegasse algo assim, mas qdo eu lembro das burocracias e politicagens que atrapalhariam meu trabalho eu acabo declinando dos convites...

Sem contar que não me afinizo com nenhum partido, pra mim andam todos podres e cheios de corrupção e prevaricações...se pra mim já é difícil trabalhar num órgão público, imagina me meter em política? :emoticon25:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Trancado