Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por Herf »

Dia 24 de outubro sai um filme contando a história de Sandro do Nascimento, aquela "vítima da sociedade" que, em 2000, sequestrou um ônibus da linha 174 no Rio de Janeiro.

Eis aí o trailer dessa nova pérola do "cinema nacional" (para quem tiver estômago):

http://www.youtube.com/watch?v=NMClNxR0o-4

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por NadaSei »

Romantiza o bandido ou mostra como uma sociedade doente gera seus monstros? :emoticon5:


Pra quem se interessa tem o documentario:
http://www.youtube.com/watch?v=txHthNIU ... re=related
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por Acauan »

NadaSei escreveu:Romantiza o bandido ou mostra como uma sociedade doente gera seus monstros? :emoticon5:


Se o doente fosse a sociedade, os "Sandros do Nascimento" seriam a regra e os trabalhadores honestos seriam a exceção.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por Apáte »

Na minha última aula, tava todo mundo elogiando esse filme inovador, revolucionário, moderno, comovente, alternativo e blablablá.

Só quero saber uma coisa. O fdp sai impune no final?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:Romantiza o bandido ou mostra como uma sociedade doente gera seus monstros? :emoticon5:


Pra quem se interessa tem o documentario:
http://www.youtube.com/watch?v=txHthNIU ... re=related


A sociedade não gera monstros. Ou somos todos monstros. Estamos todos, de alguma forma, ligados à esta sociedade.

Devemos ser nós os doentes que temos culpa dos bandidos serem bandidos...por passarmos a mão na cabecinha deles, por permitirmos que peçam lagosta de tele-entrega ( com o nosso dinheiro ) e por faturarmos em cima da vida infame deles, com misericordiosos filmes de terceira categoria.

E as pessoas não cansam da vitimização....
Imagem

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por NadaSei »

Acauan escreveu:
NadaSei escreveu:Romantiza o bandido ou mostra como uma sociedade doente gera seus monstros? :emoticon5:


Se o doente fosse a sociedade, os "Sandros do Nascimento" seriam a regra e os trabalhadores honestos seriam a exceção.

Nossa sociedade é corrupta, ignorante, conformista, incompetente e violenta, e isso é regra.
"Sandros do Nascimento" também são a regra em um sistema assim... Não precisa ser maioria para ser regra, se fossem a maioria o Brasil se fragmentaria definitivamente.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por NadaSei »

Apáte escreveu:Na minha última aula, tava todo mundo elogiando esse filme inovador, revolucionário, moderno, comovente, alternativo e blablablá.

Só quero saber uma coisa. O fdp sai impune no final?

Não... Caso não lembre dos noticiários, ele termina sendo estrangulado pela policia dentro do camburão.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:
NadaSei escreveu:Romantiza o bandido ou mostra como uma sociedade doente gera seus monstros? :emoticon5:


Pra quem se interessa tem o documentario:
http://www.youtube.com/watch?v=txHthNIU ... re=related


A sociedade não gera monstros. Ou somos todos monstros. Estamos todos, de alguma forma, ligados à esta sociedade.

Devemos ser nós os doentes que temos culpa dos bandidos serem bandidos...por passarmos a mão na cabecinha deles, por permitirmos que peçam lagosta de tele-entrega ( com o nosso dinheiro ) e por faturarmos em cima da vida infame deles, com misericordiosos filmes de terceira categoria.

E as pessoas não cansam da vitimização....

Aos seis anos de idade ele assiste sua mão ser degolada, fica sem família e vai viver na rua, vê garotos como ele, seus amigos, serem massacrados por um grupo de policias, sobrevivendo assim a famosa chacina da candelária, onde um grupo de policiais armados que não gosta de "passar a mão na cabeça de bandidos", abriu fogo contra mais de setenta sem-tetos, a maioria crianças e adolescente que dormiam em frente a igreja da candelária...

O que esperava que ele fosse se tornar, sem família, sem casa, sem estudo e convivendo com tanta violência?
Bio-químico talvez? Ambientalista então?

Se menininhas de família como você podem ser dar ao luxo de buscar essas coisas, não pense que essa é a realidade de todos.
Não se pode negar o óbvio. :emoticon30:

Por fim, isso faz parte de nossa história e, mesmo sendo triste, não é diferente de se fazer um filme sobre a vida de um nazista ou judeu envolvidos no holocausto.
No caso esse ainda tem a questão de como uma vitima que sobrevive a um massacre passa a ser depois o agressor em outro caso famoso e tem seu fim sendo executado pela mesma policia do Rio...

Mas se pra vocês contar essa historia é romantizar um bandido... então tá bom... :emoticon28:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por Herf »

Aos seis anos de idade ele assiste sua mão ser degolada, fica sem família e vai viver na rua, vê garotos como ele, seus amigos, serem massacrados por um grupo de policias, sobrevivendo assim a famosa chacina da candelária, onde um grupo de policiais armados que não gosta de "passar a mão na cabeça de bandidos", abriu fogo contra mais de setenta sem-tetos, a maioria crianças e adolescente que dormiam em frente a igreja da candelária...

O que esperava que ele fosse se tornar, sem família, sem casa, sem estudo e convivendo com tanta violência?
Bio-químico talvez? Ambientalista então?

Pode-se construir histórias semelhantes e igualmente dramáticas para Suzane Richthofen ou para um político corrupto qualquer, falando sobre como eles foram mimados durante a infância, nunca tiveram nenhum tipo de limite, falando de como suas vidas sempre foram cheias apenas de dinheiro mas nunca de amor, de como nunca tiveram pais presentes para educá-los com bons valores, etc. Ou seja, vítimas do meio em que cresceram. Na verdade, pode-se encontrar esse tipo de desculpa na biografia de qualquer criminoso existente na face da Terra. Mas é interessante que esse artifício só seja usado para livrar a cara de pobres (talvez seja porque aí já se pode emendar uma crítica furada ao "capitalismo excludente" e outras bobagens).

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por SickBoy »

Procedure escreveu:Pode-se construir histórias semelhantes e igualmente dramáticas para Suzane Richthofen ou para um político corrupto qualquer, falando sobre como eles foram mimados durante a infância, nunca tiveram nenhum tipo de limite, falando de como suas vidas sempre foram cheias apenas de dinheiro mas nunca de amor, de como nunca tiveram pais presentes para educá-los com bons valores, etc. Ou seja, vítimas do meio em que cresceram. Na verdade, pode-se encontrar esse tipo de desculpa na biografia de qualquer criminoso existente na face da Terra. Mas é interessante que esse artifício só seja usado para livrar a cara de pobres (talvez seja porque aí já se pode emendar uma crítica furada ao "capitalismo excludente" e outras bobagens).


isso não é usado como artifício para "livrar a cara", e sim para orientar nossas políticas. se grande parte das pessoas reage a esse meio através da violência, é imperioso que façamos alguma coisa em relação a esse meio.


ninguém quer tirar o champinha da cadeia, apenas que não surjam outros.


Se trata apenas de encontrar uma causalidade a qual possamos evitar. Além disso, Suzannes são infinitamente menos representativas que Sandros do Nascimento. Portanto, apontar alguma relação com o meio no caso dela é forçoso. Pode ter sido uma séria de coisas. Mas foge ao nosso controle. aí está a falha evidente na analogia. Já aos que são vítimas de maus tratos na infância, pobreza extrema, e vêem seus parentes morrendo em chacinas, o destino é muito mais restrito.

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por emmmcri »

Acauan escreveu:
NadaSei escreveu:Romantiza o bandido ou mostra como uma sociedade doente gera seus monstros? :emoticon5:


Se o doente fosse a sociedade, os "Sandros do Nascimento" seriam a regra e os trabalhadores honestos seriam a exceção.


Bom, a maioria acredita em Deus, é flamerdista...
... e tenho lá minhas dúvidas se a maioria é honesta, trabalhadores são honestos em sua maioria ? já não se pode afirmar, todas as firmas em que trabalhei haviam revistas na saída e não é por causa de uns poucos não.
E não entendo o seu apelo para regras num país onde o nível de corrupção e desonestidade é bem alto , chegando a ser assustador. Mas , o seu extraordinário português vai me "refutar".
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por Aranha »

emmmcri escreveu:
Acauan escreveu:
NadaSei escreveu:Romantiza o bandido ou mostra como uma sociedade doente gera seus monstros? :emoticon5:


Se o doente fosse a sociedade, os "Sandros do Nascimento" seriam a regra e os trabalhadores honestos seriam a exceção.


Bom, a maioria acredita em Deus, é flamerdista...
... e tenho lá minhas dúvidas se a maioria é honesta, trabalhadores são honestos em sua maioria ? já não se pode afirmar, todas as firmas em que trabalhei haviam revistas na saída e não é por causa de uns poucos não.
E não entendo o seu apelo para regras num país onde o nível de corrupção e desonestidade é bem alto , chegando a ser assustedor. Mas , o seu extraordinário português vai me "refutar".


- Liberais são completamente avessos a pretextos sociais para explicar comportamentos individuais.

- Então qualquer argumento serve desde que individualize a culpa, nesse caso em particular, apesar de toda a tragédia que foi a vida desse rapaz, concordo que ele não precisava virar um monstro, quem leu "A Piada Mortal" sabe disto. :emoticon16:

- Mas, segundo esse raciocínio, a epidemia americana de estudantes malucos que chacinam colegas e professores e depois estouram os miolos acontece por pura coincidência, aí já é mais difícil de engolir.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por emmmcri »

Abmael escreveu:
emmmcri escreveu:
Acauan escreveu:
NadaSei escreveu:Romantiza o bandido ou mostra como uma sociedade doente gera seus monstros? :emoticon5:


Se o doente fosse a sociedade, os "Sandros do Nascimento" seriam a regra e os trabalhadores honestos seriam a exceção.


Bom, a maioria acredita em Deus, é flamerdista...
... e tenho lá minhas dúvidas se a maioria é honesta, trabalhadores são honestos em sua maioria ? já não se pode afirmar, todas as firmas em que trabalhei haviam revistas na saída e não é por causa de uns poucos não.
E não entendo o seu apelo para regras num país onde o nível de corrupção e desonestidade é bem alto , chegando a ser assustedor. Mas , o seu extraordinário português vai me "refutar".


- Liberais são completamente avessos a pretextos sociais para explicar comportamentos individuais.

- Então qualquer argumento serve desde que individualize a culpa, nesse caso em particular, apesar de toda a tragédia que foi a vida desse rapaz, concordo que ele não precisava virar um monstro, quem leu "A Piada Mortal" sabe disto. :emoticon16:

- Mas, segundo esse raciocínio, a epidemia americana de estudantes malucos que chacinam colegas e professores e depois estouram os miolos acontece por pura coincidência, aí já é mais difícil de engolir.

Abraços,



O cara tem a chance máxima de ganhar uma 500,00 pratas por mes e todos acham que ele tem vocação pra santo.
Sem falar na mãe que apanha do pai bebado ou drogado, ou que é abandonado pelos pais ,ou que o pai larga a mãe, ou que entra no cacete do pai e da mãe e do irmão mais velho, etc...etc...
(Atento que essas são situaçõe triviais)
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por Lúcifer »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:
NadaSei escreveu:Romantiza o bandido ou mostra como uma sociedade doente gera seus monstros? :emoticon5:


Pra quem se interessa tem o documentario:
http://www.youtube.com/watch?v=txHthNIU ... re=related


A sociedade não gera monstros. Ou somos todos monstros. Estamos todos, de alguma forma, ligados à esta sociedade.

Devemos ser nós os doentes que temos culpa dos bandidos serem bandidos...por passarmos a mão na cabecinha deles, por permitirmos que peçam lagosta de tele-entrega ( com o nosso dinheiro ) e por faturarmos em cima da vida infame deles, com misericordiosos filmes de terceira categoria.

E as pessoas não cansam da vitimização....

Aos seis anos de idade ele assiste sua mão ser degolada, fica sem família e vai viver na rua, vê garotos como ele, seus amigos, serem massacrados por um grupo de policias, sobrevivendo assim a famosa chacina da candelária, onde um grupo de policiais armados que não gosta de "passar a mão na cabeça de bandidos", abriu fogo contra mais de setenta sem-tetos, a maioria crianças e adolescente que dormiam em frente a igreja da candelária...


A única coisa que sinto pena, era daqueles fdp não verificarem se tava tudo morto mesmo.
Muitas pessoas estariam vivas se eles fizessem o trabalho direito.
É nisso que dá deixar trabalho de profissional nas mãos de amadores.

E outra coisa. Alguns dos internos da ex-Febem, depois de passarem o mesmo que esse merda passou ou até pior, saíram de lá e deram a volta por cima, alguns deles se formando em direito.

Então não me venha me dizer que esse alimento de capim não teve chance. Quando ele escapou vivo da chacina, ele poderia mudar de vida mas preferiu ficar na marginalidade. Ele procurou o que perdeu a muito tempo: a chance de morrer e não encher o saco de mais ninguém. :emoticon42: :emoticon42:
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por SickBoy »

Quando ele escapou vivo da chacina, ele poderia mudar de vida mas preferiu ficar na marginalidade.


e com que segurança diz isso?



Wagner dos Santos, um dos sobreviventes(uma pena), foi para a Suiça, e apesar das dificuldades, ainda não sequestrou nenhum ônibus.


mas acho que é só COINCIDÊNCIA ele escolher o lado do BEM ABSOLUTO lá na Suiça, e não na maravilhosa terrinha. afinal, é uma decisão que nunca irá sofrer influências externas. ou se é bom, ou mal, é inerente à pessoa. Eu, do lado dos bons, falo com toda a segurança isso. Poderiam estuprar e matar toda a minha família, aleijar, humilhar, me privar de ínumeras coisas, a infância toda sem nenhuma espécie de afeto, justamente na fase onde mais precisaria de apoio e valores, nada disso me abalaria, eu seguiria no caminho correcto, íntegro, porque nasci assim.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:
NadaSei escreveu:Romantiza o bandido ou mostra como uma sociedade doente gera seus monstros? :emoticon5:


Pra quem se interessa tem o documentario:
http://www.youtube.com/watch?v=txHthNIU ... re=related


A sociedade não gera monstros. Ou somos todos monstros. Estamos todos, de alguma forma, ligados à esta sociedade.

Devemos ser nós os doentes que temos culpa dos bandidos serem bandidos...por passarmos a mão na cabecinha deles, por permitirmos que peçam lagosta de tele-entrega ( com o nosso dinheiro ) e por faturarmos em cima da vida infame deles, com misericordiosos filmes de terceira categoria.

E as pessoas não cansam da vitimização....

Aos seis anos de idade ele assiste sua mão ser degolada, fica sem família e vai viver na rua, vê garotos como ele, seus amigos, serem massacrados por um grupo de policias, sobrevivendo assim a famosa chacina da candelária, onde um grupo de policiais armados que não gosta de "passar a mão na cabeça de bandidos", abriu fogo contra mais de setenta sem-tetos, a maioria crianças e adolescente que dormiam em frente a igreja da candelária...

O que esperava que ele fosse se tornar, sem família, sem casa, sem estudo e convivendo com tanta violência?
Bio-químico talvez? Ambientalista então?

Se menininhas de família como você podem ser dar ao luxo de buscar essas coisas, não pense que essa é a realidade de todos.
Não se pode negar o óbvio. :emoticon30:

Por fim, isso faz parte de nossa história e, mesmo sendo triste, não é diferente de se fazer um filme sobre a vida de um nazista ou judeu envolvidos no holocausto.
No caso esse ainda tem a questão de como uma vitima que sobrevive a um massacre passa a ser depois o agressor em outro caso famoso e tem seu fim sendo executado pela mesma policia do Rio...

Mas se pra vocês contar essa historia é romantizar um bandido... então tá bom... :emoticon28:


Conheço gente que viu pessoas da família serem arrancadas de casa para a tortura e a morte nos porões da ditadura e não se transformou em bandido.

Só isto? Muitos resistem a massacres na vida e não escolhem se vingar na sociedade toda!

Uma amiga minha foi estuprada pelo pai e viu a mãe ser morta com uma faca.
Minha mãe chegou em casa e viu a mãe ardendo em chamas, a partir de então teve uma mãe queimada e epiléptica.
Meu amigo cresceu com um militar que tentava matar a mulher e os 5 filhos quase toda noite, quando chegava bêbado em casa e passava a noite ameaçando eles com uma faca e um 38. Até o dia em que encontraram os cara pedurado numa árvore no pátio dos fundos, pois se suicidou, graças à Deus. Meu amigo tinha 14 anos na época. É um homem e profissional maravilhoso hoje.
As histórias são tantas que se lê e se sabe que não caberia nem em 1 milhão de livros contar.
Toda esta gente virou bandido? Não.

E a sociedade TODA é culpada e deve pagar?

Pelo amor de Deus!

Mas é simples: ADOTE.
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:
NadaSei escreveu:Romantiza o bandido ou mostra como uma sociedade doente gera seus monstros? :emoticon5:


Pra quem se interessa tem o documentario:
http://www.youtube.com/watch?v=txHthNIU ... re=related


A sociedade não gera monstros. Ou somos todos monstros. Estamos todos, de alguma forma, ligados à esta sociedade.

Devemos ser nós os doentes que temos culpa dos bandidos serem bandidos...por passarmos a mão na cabecinha deles, por permitirmos que peçam lagosta de tele-entrega ( com o nosso dinheiro ) e por faturarmos em cima da vida infame deles, com misericordiosos filmes de terceira categoria.

E as pessoas não cansam da vitimização....

Aos seis anos de idade ele assiste sua mão ser degolada, fica sem família e vai viver na rua, vê garotos como ele, seus amigos, serem massacrados por um grupo de policias, sobrevivendo assim a famosa chacina da candelária, onde um grupo de policiais armados que não gosta de "passar a mão na cabeça de bandidos", abriu fogo contra mais de setenta sem-tetos, a maioria crianças e adolescente que dormiam em frente a igreja da candelária...

O que esperava que ele fosse se tornar, sem família, sem casa, sem estudo e convivendo com tanta violência?
Bio-químico talvez? Ambientalista então?

Se menininhas de família como você podem ser dar ao luxo de buscar essas coisas, não pense que essa é a realidade de todos.
Não se pode negar o óbvio. :emoticon30:

Por fim, isso faz parte de nossa história e, mesmo sendo triste, não é diferente de se fazer um filme sobre a vida de um nazista ou judeu envolvidos no holocausto.
No caso esse ainda tem a questão de como uma vitima que sobrevive a um massacre passa a ser depois o agressor em outro caso famoso e tem seu fim sendo executado pela mesma policia do Rio...

Mas se pra vocês contar essa historia é romantizar um bandido... então tá bom... :emoticon28:


Conheço gente que viu pessoas da família serem arrancadas de casa para a tortura e a morte nos porões da ditadura e não se transformou em bandido.

Só isto? Muitos resistem a massacres na vida e não escolhem se vingar na sociedade toda!

Uma amiga minha foi estuprada pelo pai e viu a mãe ser morta com uma faca.
Minha mãe chegou em casa e viu a mãe ardendo em chamas, a partir de então teve uma mãe queimada e epiléptica.
Meu amigo cresceu com um militar que tentava matar a mulher e os 5 filhos quase toda noite, quando chegava bêbado em casa e passava a noite ameaçando eles com uma faca e um 38. Até o dia em que encontraram os cara pedurado numa árvore no pátio dos fundos, pois se suicidou, graças à Deus. Meu amigo tinha 14 anos na época. É um homem e profissional maravilhoso hoje.
As histórias são tantas que se lê e se sabe que não caberia nem em 1 milhão de livros contar.
Toda esta gente virou bandido? Não.



cai mais um dogma. pessoas não são iguais

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por Apo »

Nunca foram. Por isto, bandidos são apenas bandidos. Só falta eles atacarem a sociedade que sobreviu à seus próprios horrores pariculares por complexo de inferioridade.
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por SickBoy »

Conheço gente que viu pessoas da família serem arrancadas de casa para a tortura e a morte nos porões da ditadura e não se transformou em bandido. Uma amiga minha foi estuprada pelo pai e viu a mãe ser morta com uma faca.



e que tipo de gente maluca que acha que todas as pessoas reagirão bem a essas "provações"? Isso vindo de um religioso com uma moral estóica ainda vai...

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:Toda esta gente virou bandido? Não.

E a sociedade TODA é culpada e deve pagar?

Pelo amor de Deus!


exercício da semana: explicar não é justificar. explicar não é justificar. explicar não é justificar.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:Nunca foram. Por isto, bandidos são apenas bandidos.


e dizer o que são ou não de nada adianta. Me interesso pelas circunstâncias em que eles "surgem".

Só falta eles atacarem a sociedade que sobreviu à seus próprios horrores pariculares por complexo de inferioridade.


Imagem
Editado pela última vez por SickBoy em 23 Set 2008, 00:28, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:
Conheço gente que viu pessoas da família serem arrancadas de casa para a tortura e a morte nos porões da ditadura e não se transformou em bandido. Uma amiga minha foi estuprada pelo pai e viu a mãe ser morta com uma faca.



e que tipo de gente maluca que acha que todas as pessoas reagirão bem a essas "provações"? Isso vindo de um religioso com uma moral estóica ainda vai...


Eu não disse que alguém sobrevive bem. Mas dai a justificar e vitimizar todo tipo de criminoso em função das histórias dramáticas dele, dando-lhes um contorno mais ameno ( e passando a mãozinha em sua cabeça, enquanto ele massacra a "sociedade") é alimentar o ciclo vicioso e esquecer todo tipo de ordem social pró Bem.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por Apo »

Cada sociedade com seus ídolos...fazer o quê?
Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por SickBoy »

Apo escreveu:
SickBoy escreveu:
Conheço gente que viu pessoas da família serem arrancadas de casa para a tortura e a morte nos porões da ditadura e não se transformou em bandido. Uma amiga minha foi estuprada pelo pai e viu a mãe ser morta com uma faca.



e que tipo de gente maluca que acha que todas as pessoas reagirão bem a essas "provações"? Isso vindo de um religioso com uma moral estóica ainda vai...


Eu não disse que alguém sobrevive bem. Mas dai a justificar e vitimizar todo tipo de criminoso em função das histórias dramáticas dele, dando-lhes um contorno mais ameno ( e passando a mãozinha em sua cabeça, enquanto ele massacra a "sociedade") é alimentar o ciclo vicioso e esquecer todo tipo de ordem social pró Bem.


ah, claro. tipo, não adianta abraçar um assaltante né? dizer que vai ficar tudo bem, que entendemos porque ele faz aquilo, consolá-lo, ouvir suas mágoas... Realmente, pode não dar certo. Bem, isso é muito importante ser dito. Pessoas não deixarão de cometer crimes assim.


Isso posto, podemos continuar a discussão. pessoas que cometem crimes devem responder pelos seus atos, independente das razões que as levaram aquelas ações. podemos abrir algumas exceções a fim de encontrar alguns atenuantes, que possam compreender por ex, a total insanidade, ou um acesso de fúria passional, mas fora isso, pessoas assumem seus atos. e matar o próximo não é o default em nenhuma sociedade.

Ainda assim, me parece bem claro que algumas circunstâncias fazem com que mais pessoas optem pela criminalidade. viram "bandidos", falando da maneira mais visceral. Bem, acho que quanto menos virarem, melhor.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Vergonha: mais um filme que romantiza o bandido

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:
Apo escreveu:Nunca foram. Por isto, bandidos são apenas bandidos.


e dizer o que são ou não de nada adianta. Me interesso pelas circunstâncias em que eles "surgem".

Só falta eles atacarem a sociedade que sobreviu à seus próprios horrores pariculares por complexo de inferioridade.


Imagem


Surgem da junção da desgraça com a mente propensa ao mal. E continuam existindo e tomando a sociedade de assalto ( literalmente ) porque se colocam no foco das atenções, servindo de exemplo para outras gerações que os acham heróis numa sociedade de ninguém.
Mas não são os membros todos desta sociedade aqui e agora que o criaram. Longe disto. O processo histórico não pode se retrolimentar no equívoco. É fugir das verdadeiras opções de assegurar a paz e o bem desvirtuando o foco colocando o bandido sempre como a única e fatídica vítima.

Um menino do tráfico vê no pai traficante um modelo a ser seguido, mesmo sabendo que pode tomar outro rumo, se quiser ( pois nem todo menino filho de bandido, escolhe ser bandido). E estes que não escolhem? São o quê? Ovelhas negras dentro de seu mundo originário. E nós que temos que pagar por isto?
Imagem

Trancado