Equipe de ‘A Tribuna‘ avista OVNI e fotografa

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Equipe de ‘A Tribuna‘ avista OVNI e fotografa

Mensagem por Johnny »

Equipe de ‘A Tribuna‘ avista na estrada objeto não-identificado

Da Redação

Em razão do grande interesse pela reportagem publicada no jornal e veiculada no site, A Tribuna decidiu abrir a reportagem e permitir o acesso não apenas pelos assinantes, mas também pelos internautas em geral.

RONALDO ABREU VAIO
ENVIADO ESPECIAL A SÃO PAULO

Era para ser uma noite de trabalho como outra qualquer. Mas quis o destino que a madrugada de ontem fosse muito, muito especial.

Voltávamos de São Paulo, o motorista Ronaldo Cardoso Oliveira, o repórter-fotográfico Luiz Fernando Menezes e eu, a alma lavada após a cobertura do show de abertura do Tim Festival, com Sonny Rollins, mito do jazz norte-americano.

Era por volta de 0h30. Vínhamos conversando e brincando no carro. Na Rodovia dos Imigrantes, pouco antes de chegarmos ao pedágio, Luiz Fernando reparou numa luz laranja movendo-se no céu, em paralelo ao nosso carro, do lado direito. Em tom de galhofa, chegou a dizer: "Olha o OVNI aí".

Observei, enquanto o meu xará Ronaldo contorcia-se para ver, enquanto dirigia. Logo, saiu com o veredicto: "É um balão". Podia ser.

Parece que a estranha luz não gostou e, nesse momento, aumentou paulatinamente a velocidade. Naquele instante, como se diz, "caiu a ficha".

PÁRA

"Pára o carro!", gritamos Luiz Fernando e eu quase ao mesmo tempo. Com sua Canon 40D munida de uma lente 70x200, com um duplicador 1x4 (ufa!), Luiz Fernando fez as primeiras fotos e continuamos a jornada, sem perder a luz de vista.

De repente, como se quisesse chamar mais ainda a nossa atenção, a luz aumentou ligeiramente de tamanho.

"Pára o carro!", gritamos novamente Luiz e eu, cada um mais rápido ­ e alto ­ do que o outro.

E foi então que aconteceu a mais arrepiante coincidência da noite: no momento exato em que Luiz Fernando empunhou a câmera para a segunda bateria de fotos, a luz estancou, como se soubesse que seria ­ e quisesse ­ ser fotografada.

Terminamos as fotos e continuamos. Passamos o pedágio e o objeto começou a se mover no sentido inverso ao do carro. Aindao observamos alguns instantes, até sumir na distância.
Ainda no carro, ao aumentarmos a foto, o estupor: no centro da luz, havia uma formação aparentemente sólida, sugerindo um objeto físico, real.

"Agora, ficou comprovado para mim que objetos voadores não-identificados existem", sentenciou Luiz Fernando, ao relembrar o episódio.

ESQUISITO

Mas talvez tenha sido o meu xará Ronaldo quem mais se aproximou do que sentimos naquele momento único, na Serra do Mar. "Deu um negócio esquisito aqui dentro".
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Re: Equipe de ‘A Tribuna‘ avista OVNI e fotografa

Mensagem por Apo »

Observei, enquanto o meu xará Ronaldo contorcia-se para ver, enquanto dirigia

o demo...

Mas eu quero ver as fotos do bicho pousando para os guris.

Deve ser um OVNI gay.

Sério...eu queria tanto que estas coisas acontecessem uma vezinha só comigo...

Quando eu acampava em SC, sempre ia para uns lugares escuros, morros, praias desertas...nunca consegui ver nadinha iluminado assim.

Se ficassem se exibindo era capaz de eu pedir autógrafo.
Imagem

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Luiz Carlos Querido escreveu:"Agora, ficou comprovado para mim que objetos voadores não-identificados existem", sentenciou Luiz Fernando, ao relembrar o episódio.

Nunca duvidei que já foram avistados objetos voadores não identificados. E são exatamente isso que eles são(?).

É uma parada que tá no céu e não se sabe o que é. Ponto. Daí partir para a "conclusão lógica" de que são veículos inter-galácticos, já é demais.

Aliás, onde estão as fotos da luzinha? Se for um pontinho de luz num fundo preto, vou ficar decepcionado.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Apo

Mensagem por Apo »

Mucuna escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:"Agora, ficou comprovado para mim que objetos voadores não-identificados existem", sentenciou Luiz Fernando, ao relembrar o episódio.

Nunca duvidei que já foram avistados objetos voadores não identificados. E são exatamente isso que eles são(?).

É uma parada que tá no céu e não se sabe o que é. Ponto. Daí partir para a "conclusão lógica" de que são veículos inter-galácticos, já é demais.

Aliás, onde estão as fotos da luzinha? Se for um pontinho de luz num fundo preto, vou ficar decepcionado.

Pois é, eu queria ver! Mas não subestime chamando de "luzinha"...pelo visto era uma luz de tamanho respeitável...

Mas tipo...todos nós já vimos objetos não identificados. Seja voando ou ao microscópio.
Imagem

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Apo escreveu:Mas tipo...todos nós já vimos objetos não identificados. Seja voando ou ao microscópio.

Exatamente. Não há pq se duvidar disso.:-D

Bem, eu tenho meu "causo" de ovni, mas não conta pq eu mesmo não confiei muito em meus olhos.

Eu admirando uma noite estrelada na Praia da Fazenda em Picinguaba, Ubatuba, um dos céus mais bonitos que este cara da cidade já viu. Arrisco dizer que nunca vi tantas estrelas no céu e nem havia percebido a via láctea tão claramente em qualquer outro lugar.

Enfim, eu deitadão na areia a noite jogando conversa fora com os amigos da turma (biologia), olhando as estrelas quando de repente uma delas começa a se mexer no céu, em zigue-zague, ficando assim um tempo e some.

Se havia de fato algo lá que realmente se mexeu ou se foi alguma ilusão de óptica (ou "ótica"? nunca sei), não faço idéia. Só não sai contando para todo mundo que vi um disco voador. :emoticon12:
Imagem
YMCA!

Apo

Mensagem por Apo »

Mucuna escreveu:
Apo escreveu:Mas tipo...todos nós já vimos objetos não identificados. Seja voando ou ao microscópio.

Exatamente. Não há pq se duvidar disso.:-D

Bem, eu tenho meu "causo" de ovni, mas não conta pq eu mesmo não confiei muito em meus olhos.

Eu admirando uma noite estrelada na Praia da Fazenda em Picinguaba, Ubatuba, um dos céus mais bonitos que este cara da cidade já viu. Arrisco dizer que nunca vi tantas estrelas no céu e nem havia percebido a via láctea tão claramente em qualquer outro lugar.

Enfim, eu deitadão na areia a noite jogando conversa fora com os amigos da turma (biologia), olhando as estrelas quando de repente uma delas começa a se mexer no céu, em zigue-zague, ficando assim um tempo e some.

Se havia de fato algo lá que realmente se mexeu ou se foi alguma ilusão de óptica (ou "ótica"? nunca sei), não faço idéia. Só não sai contando para todo mundo que vi um disco voador. :emoticon12:

Nunca subestime a oportunidade de ficar famoso. Dá uma envenenada na história e colha os frutos. :emoticon45:

Na boa, não tô duvidando dos caras da Tribuna, mas mesmo vendo as fotos...foto é foto e mais nada.

Muito chato ser cético, né? A vida perde toda a graça... :emoticon36:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Bem, eu me decepcionei com a "equipa" por não terem colocado cópias das fotos, visto que a máquina pelo que consta era digital (conferiram in loco, não?)

O que estão esperando? Uma síndrome do complô teórico da conspiração milico-ufológica gerar um frenesi?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Apo escreveu:Muito chato ser cético, né? A vida perde toda a graça... :emoticon36:

Vc se torna o chato do grupo. :emoticon12:

Convém ser moderado nas interações sociais. Principalmente no que diz respeito ao achegamento com o sexo oposto. :emoticon33:
Imagem
YMCA!

Apo

Mensagem por Apo »

Mucuna escreveu:
Apo escreveu:Muito chato ser cético, né? A vida perde toda a graça... :emoticon36:

Vc se torna o chato do grupo. :emoticon12:

Convém ser moderado nas interações sociais. Principalmente no que diz respeito ao achegamento com o sexo oposto. :emoticon33:

De fato, de fato.

Ainda bem que meu marido sabe a mala que tem do lado. :emoticon12:

No expectations... :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Bem, eu me decepcionei com a "equipa" por não terem colocado cópias das fotos, visto que a máquina pelo que consta era digital (conferiram in loco, não?)

O que estão esperando? Uma síndrome do complô teórico da conspiração milico-ufológica gerar um frenesi?

Bom, eu quero pelo menos o prazer de saciar a minha curiosidade de leitora. Os caras resolvem divulgar isto e nem foto mostram? Perderam terreno...
Imagem

Trancado