famado escreveu:Não gosto, eu os conheço. Já estive frente-a-frente.
Me conta ae, como é um demônio? parece o avatar do lúcifer?

famado escreveu:Não gosto, eu os conheço. Já estive frente-a-frente.
Tranca escreveu:Famado, eu estava debatendo uma coisa muito parecida com o que você colocou, com um crente maluco em uma comunidade luciferiana do orkut...
![]()
![]()
![]()
Não havia a menor intenção de ofender, hein Lúcifer?
Judas escreveu:famado escreveu:Não gosto, eu os conheço. Já estive frente-a-frente.
Me conta ae, como é um demônio parece o avatar do lúcifer
Lúcifer escreveu:
Blá blá blá... Como vc se converteu?
famado escreveu:Benetton escreveu: Qual Bíblia você se refere? Têm muitas por aí com traduções à moda da casa. TODAS elas sofreram adulterações gritantes, mas tem gente fanática e bitolada que acha que são reproduções fiéis das palavras de Deus, de Jesus e seus apóstolos. Para se ter uma idéia, só em português ( imagine no resto do mundo, nas outras línguas ) , existem várias traduções que são divergentes, e cada uma arroga o direito de ser a única verdadeira :
1) A Bíblia Sagrada ( SBB – Sociedade Bíblica do Brasil )
2) A Bíblia de Estudo Pentecostal ( Assembléia de Deus )
3) Escrituras Sagradas ( Testemunhas de Jeová )
4) A Bíblia de Jerusalém ( Católicos e Protestantes )
5) A Bíblia Ecumênica ( Confissões Cristãs e do Judaísmo )
6) A Bíblia na Linguagem de hoje
7) A Bíblia Sagrada do Centro Bíblico Católico ( Portugal )
8) A Bíblia viva ( Ed. Mundo Cristão )
9) A Bíblia mensagem de Deus ( Edições Loyola )
10) Bíblia Sagrada ( Ed. Vozes )
Reitero : Cada uma delas diz ser a mais correta e a mais digna de fé de Ofício !!!
Refiro-me à bíblia nas linguas originais. Como te disse, tenho um exemplar inter-linear em grego-português e uma bíblia de estudos que relaciona todos as ocorrências das palavra, nos originais em hebraico, aramaico e grego. Assim posso saber o que está escrito na lingua original e de acordo com os mais antigos manustcritos disponíveis hoje.
famado escreveu:Mas como você gosta de falar em demônios, não?
Depois reclamam quando eu digo que um dos pilares da sua igreja é o próprio demônio.
Acha mesmo porque pesquisamos a fenomenologia, deixamos de aceitar Cristo? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Aceitamos sim, há séculos, mas parece que você ainda não sabia disso.
O proprio Cristo se comunicou com os mortos, no monte Tabor. Se ele pôde fazer isso, e disse que nós faríamos isso e muito mais, logo ...
Não gosto, eu os conheço. Já estive frente-a-frente.
Quanto à comunicação de Cristo com os mortos, a que passagem se refere?
famado escreveu:Lúcifer escreveu:
Blá blá blá... Como vc se converteu?
Minha família era envolvida com espiritismo. Minha mãe tinha problemas sérios de possessão demoníaca (como milhares de seres humanos hoje, inclusive pode haver alguém do seu convívio, perto de vc). Ela mesma me levou à igreja (a convite de uma vizinha). Nas igrejas eu a vi sendo exorcizada. Ali cri que Deus existia. Jesus a libertou. Cri em Jesus. Independente de inferno, eu cri em Jesus. O entendimento do inferno e coisas do gênero veio depois.
Quanto a estar frente-a-frente com um demônio, é quando ele está incorporado em alguém. Vc já viveu esta esperiência?
Lúcifer escreveu:
E, se essa foi a sua pior experiencia, sinto muito eu saio ganhando de você.[/color]
E, se essa foi a sua pior experiencia, sinto muito eu saio ganhando de você.[/color]
Vamos lá, conte sua experiência.
Lúcifer escreveu:
Ok, vamos lá.
Eu tenho uma prima que, na época estava com uns 17 / 18 anos e estava sofrendo com um espírito obsessor. Em um dos ataques mais ferrados, ela pegou uma faca e enfiou em seu braço.
O marido de uma outra prima minha é evangélico e chamou alguns irmãos para tentar tirar o espírito (ou demônio que eles alegaram ser). Ficaram mais de uma hora em uma roda em torno dela fazendo orações e mais orações. Resultado? Deu em merda nenhuma. O espírito continuava lá.
Foi aí que descobrimos um "benzedor" e a levamos pra ele. Você pode chamar de casa de umbanda se quiser. O santo "baixou" e começou a fazer os "trabalhos". A família e os ajudantes desse benzedor estavam no local rezando o pai-nosso e a ave-maria. No altar, tinha uma imagem de Cristo e, em suas mãos, um terço. A minha prima, possuida, olhou firmemente para a imagem e o terço simplesmente explodiu. Ela estava longe dele, mais ou menos uns dois metros, dois metros e meio e com o benzedor bem na frente dela.
Resumindo, depois de quase duas horas, o espírito obsessor foi arrancado de minha prima e nunca mais retornou. E isso foi em uma casa de UMBANDA, pois os crentes não conseguiram nada.
Satisfeito com essa experiência. Posso lhe garantir que é tudo verdade.
Judas escreveu:
E o Demônio? Não vai descrever ele para nós?
Judas escreveu:famado escreveu:Lúcifer escreveu:
famado escreveu:Judas escreveu:
Já falei que era um caso de incorporação. Não era o capiroto materializado (coisa que tb existe mas eu nunca presenciei).
famado escreveu:Judas escreveu:
Não era o capiroto materializado (coisa que tb existe mas eu nunca presenciei).
Benetton escreveu:
Línguas originais? Essas bíblias são apógrafas ( não confundir com apócrifa ). Existem mais de 5.000 cópias desses manuscritos. Acredita mesmo que depois de copiar um texto 5.000 vezes você teria a mesma dissertação que havia na 1ª folha?
Apenas para você ter uma idéia sobre as flagrantes adulterações que copistas dos primeiros séculos e os clérigos das Igrejas medievais fizeram nas escrituras, para adaptá-las, principalmente, aos interesses religiosos que dominaram e impuseram boa parte dos ensinamentos bíblicos que hoje se conhece, leia um pouco acerca das pesquisas do americano Bart Ehrman, chefe do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte - EUA, uma das maiores autoridades mundiais sobre a Bíblia
Já esteve frente-a-frente com eles? Puxa! É muita coragem. E quem garante que não era uma alucinação motivada por distúrbios psicológicos do infeliz que incorporou a entidade demoníaca?
Muitos daqueles que dizem incorporar espíritos dos mortos merecem uma criteriosa avaliação, pois primeiro deve-se empregar todos os métodos médico-científicos antes de qualquer tratamento em Sociedades Espíritas, para se certificar que não há influência do psiquismo próprio do indivíduo.
Quanto à passagem Bíblica de Cristo comunicando-se com os mortos, pensei que você estivesse farto de saber disso, pois essa passagem é muito conhecida. Mas vamos lá :
Jesus se comunica com os "mortos", na Transfiguração do Tabor, quando apareceram Moisés e Elias, na Passagem de S.Mateus 17:1-3 :
"... Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e seu irmão João, e os levou a um lugar à parte, sobre um alto monte. Transfigurou-se diante deles seu rosto brilhava como o sol e sua roupa tornou-se branca como a luz. Então lhes apareceram Moisés e Elias, conversando com ele..."
Na época daquele episódio, os dois, Elias e Moisés, já estavam mortos há séculos.
E se alguém quiser acreditar na fantasia de que Elias não morreu ( que foi arrebatado vivo ... ) tudo bem, é um direito. Mas Moisés já havia morrido muitos séculos antes de Cristo, e está na Bíblia, no próprio Deuteronômio que alguns interesseiros só lêem até ao ponto que lhes convêm. É só continuar mais um pouco e ler a passagem de Deut. 34:5-7 :
“ Assim Moisés, servo do Senhor, morreu ali na terra de Moabe, conforme o dito do Senhor, que o sepultou no vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura. Tinha Moisés cento e vinte anos quando morreu; não se lhe escurecera a vista, nem se lhe fugira o vigor.”
famado escreveu:Benetton escreveu:
Línguas originais? Essas bíblias são apógrafas ( não confundir com apócrifa ). Existem mais de 5.000 cópias desses manuscritos. Acredita mesmo que depois de copiar um texto 5.000 vezes você teria a mesma dissertação que havia na 1ª folha?
Apenas para você ter uma idéia sobre as flagrantes adulterações que copistas dos primeiros séculos e os clérigos das Igrejas medievais fizeram nas escrituras, para adaptá-las, principalmente, aos interesses religiosos que dominaram e impuseram boa parte dos ensinamentos bíblicos que hoje se conhece, leia um pouco acerca das pesquisas do americano Bart Ehrman, chefe do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte - EUA, uma das maiores autoridades mundiais sobre a Bíblia
Aquie é uma questão de fé. Eu creio que houve um milagre preservacionista, vc não.Já esteve frente-a-frente com eles? Puxa! É muita coragem. E quem garante que não era uma alucinação motivada por distúrbios psicológicos do infeliz que incorporou a entidade demoníaca?
Muitos daqueles que dizem incorporar espíritos dos mortos merecem uma criteriosa avaliação, pois primeiro deve-se empregar todos os métodos médico-científicos antes de qualquer tratamento em Sociedades Espíritas, para se certificar que não há influência do psiquismo próprio do indivíduo.
Amigão, embora eu não queira, vc está me obrigando a debater com vc. Bem, dentre todos os médiuns que vc conhece, todos, sem exceção, se encaixam em uma das três condições: charlatanismo, auto-sugestão e endemoninhados. Logo, vc já esteve frente-a-frente com um demônio tb. Acontece sempre quando vc se consulta com um médium de fato incorporado (não charlatão ou não auto-sugerido).
famado escreveu:Benetton escreveu:
Quanto à passagem Bíblica de Cristo comunicando-se com os mortos, pensei que você estivesse farto de saber disso, pois essa passagem é muito conhecida. Mas vamos lá :
Jesus se comunica com os "mortos", na Transfiguração do Tabor, quando apareceram Moisés e Elias, na Passagem de S.Mateus 17:1-3 :
"... Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e seu irmão João, e os levou a um lugar à parte, sobre um alto monte. Transfigurou-se diante deles seu rosto brilhava como o sol e sua roupa tornou-se branca como a luz. Então lhes apareceram Moisés e Elias, conversando com ele..."
Na época daquele episódio, os dois, Elias e Moisés, já estavam mortos há séculos.
E se alguém quiser acreditar na fantasia de que Elias não morreu ( que foi arrebatado vivo ... ) tudo bem, é um direito. Mas Moisés já havia morrido muitos séculos antes de Cristo, e está na Bíblia, no próprio Deuteronômio que alguns interesseiros só lêem até ao ponto que lhes convêm. É só continuar mais um pouco e ler a passagem de Deut. 34:5-7 :
“ Assim Moisés, servo do Senhor, morreu ali na terra de Moabe, conforme o dito do Senhor, que o sepultou no vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura. Tinha Moisés cento e vinte anos quando morreu; não se lhe escurecera a vista, nem se lhe fugira o vigor.”
É verdade, essa é uma passagem muito difícil para mim. Tem tb aquela da pitonisa de En-Dor, quando Saul consulta a Samuel. Preciso achar explicação plausível para estas duas passagens. Depois que achar, te falo.
Satisfeito com essa experiência. Posso lhe garantir que é tudo verdade.
Super legal sua experiência (isto é, se não estiver me sacaneando). Mas pq vc se tornou ateu (ou agnóstico, sei lá)?
Imagine se os ateístas vão gostar de assistir um crente e um espírita discutindo em seu fórum?
Lúcifer escreveu:famado escreveu:Lúcifer escreveu:Segundo, eu não sou ateu. Sou um luciferiano simbólico.
Lúcifer escreveu:Aliás, aproveitando. Você diz que nunca encontrou o diabo na frente?
Bem, meu filho, eu posso não ter visto o diabo na minha frente, mas senti ele de um jeito que eu duvido que voce tenha sentido.
Tranca escreveu:Lúcifer escreveu:famado escreveu:Lúcifer escreveu:Segundo, eu não sou ateu. Sou um luciferiano simbólico.
E eu que jurava que você era muçulmano sunita...