Quero responder as vossas Perguntas....

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por fausto el dikaios »

Wallace escreveu:
fausto el dikaios escreveu:
Wallace escreveu:Ei, Fausto el do Caraio...

Você é crente da Igreja do Jorge Tadeu????


Ok, fui da Igreja dele.

Quanto ao meu nome e' bem mais fácil pedires o significado. rsrsrrsrs



Sabia!!!! Quem dizer que você é um dos rebeldes da Igreja Maná e, provavelmente, um dos fundadores da Igreja Arca de Noé(não riam meninos :emoticon12: )?


hahahahaha

Não, eu sou contra a abertura de Igrejas(denominação).. Quando souberes a minha idade vais ficar pasmado.. rsrsrsrs
E sai da Igreja Mana porque Ela fechou apenas em Angola.
Estou meio admirado com o teu conhecimento acerca dessa matéria. E a propósito a Igreja Arca de Noe também fechou...

Fique na Paz e no Amor
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por fausto el dikaios »

Judas escreveu:Em meio a tantos deuses, por quê eu devo acreditar que o da bíblia é o verdadeiro?


1Co 8:5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra ( como há muitos deuses e muitos senhores ),
1Co 8:6 todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele

Ou Seja tenha por Deus aquele que Criou todas as coisas incluindo você

Fique na Paz e no Amor
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por Sorrelfa »

fausto el dikaios escreveu:
Judas escreveu:Em meio a tantos deuses, por quê eu devo acreditar que o da bíblia é o verdadeiro?


1Co 8:5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra ( como há muitos deuses e muitos senhores ),
1Co 8:6 todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele

Ou Seja tenha por Deus aquele que Criou todas as coisas incluindo você

Fique na Paz e no Amor


Mais uma da série: "A biblia pensa por mim".
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por fausto el dikaios »

Fernando Silva escreveu:Por que Deus mandaria para o inferno alguém que honestamente não vê motivos para acreditar nele?
Deus prefere a crença hipócrita à descrença sincera?


As pessoas iram para inferno não por matarem ou roubarem , mas por não crerem em Deus
O não ver motivos para acreditar e' o mesmo que não ter motivo para viver,. A tua vida e' o perfeito motivo, não há motivo maior para acreditar em um Deus do que esse....

Gen 2:7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Fique na Paz e no Amor
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por Wallace »

fausto el dikaios escreveu:
Fernando Silva escreveu:Por que Deus mandaria para o inferno alguém que honestamente não vê motivos para acreditar nele?
Deus prefere a crença hipócrita à descrença sincera?


As pessoas iram para inferno não por matarem ou roubarem , mas por não crerem em Deus
O não ver motivos para acreditar e' o mesmo que não ter motivo para viver,. A tua vida e' o perfeito motivo, não há motivo maior para acreditar em um Deus do que esse....

Gen 2:7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Fique na Paz e no Amor


Bom... Caro Fausto... Isso pode ser um consenso ou mesmo um interpretação pessoal sua, pois há na bíblia afirmações do tipo:

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16 : 16)

Ou seja, um versículo que contradiz a sua afirmação, pois para ser salvo e não ir para o inferno, além de crer em Deus, precisa ser batizado, logo sua afirmação não é verdadeira, considerando a lógica do true e false.

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 24 : 13)

No texto acima, o bicho já pega e contradiz completamente sua afirmação. Não adianta, nem crer e nem ser batizado... Tem que perseverá até o fim... Seja esse fim o fim que for!!!!

Por outro lado, tem o texto abaixo que, afirma inclusive, que quem não crer e não foi batizado será salvo... Nesse texto ainda fica claro, estudando o contexto que os crentes e batizados podem não estar, necessariamente, fazendo a vontade de Deus.

"Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus." (Mateus 21 : 31)

Por sua vez ainda existe situação ainda pior, na passagem da cruxificação de Jesus onde o ladrão, um pecador e não batizado foi salvo.

"E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas 23-42 : 43)



E aí Fausto, e aí??? Como fica isso???
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
h u l k
Mensagens: 51
Registrado em: 11 Nov 2008, 18:32
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por h u l k »

fausto el dikaios escreveu:
Judas escreveu:Em meio a tantos deuses, por quê eu devo acreditar que o da bíblia é o verdadeiro?


1Co 8:5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra ( como há muitos deuses e muitos senhores ),
1Co 8:6 todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele

Ou Seja tenha por Deus aquele que Criou todas as coisas incluindo você

Fique na Paz e no Amor


Não podes dizer que o Deus da biblia é verdadeiro porque uma personagem da Biblia diz que o Deus da Biblia é verdadeiro. Isso é circular... ou seja... hahahahahaha. Para seres honesto, deves procurar evidencias fora da Biblia...

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por RicardoVitor »

Você realmente acredita que ao morrer irá para um paraíso além-mundo?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO:
A oração de Jesus focalizava em Deus estabelecer seu reino em NOS e não criar como esta nesse texto apanhada sei la onde...

Mas o amado, Nos hoje temos em mãos o texto originais, ou seja a ICAR nada pode fazer com a verdade nela contida. Percebes . Hoje não lemos mais a bíblia no português para evitar MUITOS erros...
Alem do mais como podes provar que a ICAR mexeu com o texto Aramaico.
Vejo que és ateu por estalo ou por pancada e não por opção.... Sabes que e' verdade

Meu amado, Jesus, falava em aramaico, caso o senhor não saiba. E o senhor vir me dizer que HOJE vocês têm o texto original é realmente uma piada.
Acredito que (agora do discernimento vai gostar) o único lugar onde exite algum resquício dos textos originais, ou primeiras cópias, devem estar tudo nos porões super protegidos do Vaticano, o qual não deixará nenhum pesquisador olhar, para que a farsa do cristianismo não venha a tona.

Quando Jesus pregava, ele dizia para em resumo, para nos fortificarmos em nossa igreja, ou templo. Igreja é o nosso corpo e não uma contrução de pedra e cimento. A pessoa com esse auto-conhecimento estará salvo, pois a salvação parte do interior da pessoa e não em um reino imaginário.

Agora, você me pergunta como eu posso saber que a ICAR mexeu nos textos, eu só tenho uma resposta para o senhor.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por fausto el dikaios »

Wallace escreveu:
fausto el dikaios escreveu:
Wallace escreveu:
fausto el dikaios escreveu:
Wallace escreveu:Ei, Fausto el do Caraio...

Você é crente da Igreja do Jorge Tadeu????


Ok, fui da Igreja dele.

Quanto ao meu nome e' bem mais fácil pedires o significado. rsrsrrsrs



Sabia!!!! Quem dizer que você é um dos rebeldes da Igreja Maná e, provavelmente, um dos fundadores da Igreja Arca de Noé(não riam meninos :emoticon12: )?


hahahahaha

Não, eu sou contra a abertura de Igrejas(denominação).. Quando souberes a minha idade vais ficar pasmado.. rsrsrsrs
E sai da Igreja Mana porque Ela fechou apenas em Angola.
Estou meio admirado com o teu conhecimento acerca dessa matéria. E a propósito a Igreja Arca de Noe também fechou...

Fique na Paz e no Amor


Não vai dizer que tem mais de 90 anos, vai? :emoticon5:



Sou Criança, pedi ao moderador para ti dar minha idade, ou te enviarei uma MP.

Fique na Paz e no Amor
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por fausto el dikaios »

h u l k escreveu:
fausto el dikaios escreveu:
Judas escreveu:Em meio a tantos deuses, por quê eu devo acreditar que o da bíblia é o verdadeiro?


1Co 8:5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra ( como há muitos deuses e muitos senhores ),
1Co 8:6 todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele

Ou Seja tenha por Deus aquele que Criou todas as coisas incluindo você

Fique na Paz e no Amor


Não podes dizer que o Deus da biblia é verdadeiro porque uma personagem da Biblia diz que o Deus da Biblia é verdadeiro. Isso é circular... ou seja... hahahahahaha. Para seres honesto, deves procurar evidencias fora da Biblia...


Qual Deus da bíblia não entendeste o post...
Leia isso : tenha por Deus aquele que Criou todas as coisas incluindo você..... Isso e' justo e se esta na bíblia GLORIA A DEUS...

Fique na Paz e no Amor
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por fausto el dikaios »

Bom.. Caro Fausto... Isso pode ser um consenso ou mesmo um interpretação pessoal sua, pois há na bíblia afirmações do tipo:

Bem vamos analisar então
"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16 : 16)

Ou seja, um versículo que contradiz a sua afirmação, pois para ser salvo e não ir para o inferno, além de crer em Deus, precisa ser batizado, logo sua afirmação não é verdadeira, considerando a lógica do true e false.

Onde esta a contradição ? baptismo salva ? lógico que não SOMENTE o CRER baptismo e' prova de quem CRÊ.Crer e' acreditar.certo ?


"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 24 : 13)

No texto acima, o bicho já pega e contradiz completamente sua afirmação. Não adianta, nem crer e nem ser batizado... Tem que perseverá até o fim... Seja esse fim o fim que for!!!!

Por outro lado, tem o texto abaixo que, afirma inclusive, que quem não crer e não foi batizado será salvo... Nesse texto ainda fica claro, estudando o contexto que os crentes e batizados podem não estar, necessariamente, fazendo a vontade de Deus.

Tens que saber que colocaste um texto sem o contexto, isso e' pretexto para heresia.OK
Mat 24:12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.
Mat 24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Mas tendo o amor quente ou guardando esse amor ate o fim será salvo, Se eu paro que crer em Deus certo que não serei salvo mas se eu permanecer CRENDO ATE O FIM, então serei salvo

[c
olor=#40FF40]"Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus." (Mateus 21 : 31)[/color]

Por sua vez ainda existe situação ainda pior, na passagem da cruxificação de Jesus onde o ladrão, um pecador e não batizado foi salvo.

"E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas 23-42 : 43)

hahahahaha
Efésio 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.
A salvação e' um presente de Deus que nos o alcançamos com a fé, não tem nada haver com obras (boas ou não )
Quem crê em Deus. esta salvo e o pior pecado e' de não crer NELE

E aí Fausto, e aí??? Como fica isso???

Fica assim...... E nem vi contradição alguma

Fique na Paz e no Amor
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por fausto el dikaios »

Lúcifer escreveu:CITAÇÃO:
A oração de Jesus focalizava em Deus estabelecer seu reino em NOS e não criar como esta nesse texto apanhada sei la onde...

Mas o amado, Nos hoje temos em mãos o texto originais, ou seja a ICAR nada pode fazer com a verdade nela contida. Percebes . Hoje não lemos mais a bíblia no português para evitar MUITOS erros...
Alem do mais como podes provar que a ICAR mexeu com o texto Aramaico.
Vejo que és ateu por estalo ou por pancada e não por opção.... Sabes que e' verdade

Meu amado, Jesus, falava em aramaico, caso o senhor não saiba. E o senhor vir me dizer que HOJE vocês têm o texto original é realmente uma piada.
Acredito que (agora do discernimento vai gostar) o único lugar onde exite algum resquício dos textos originais, ou primeiras cópias, devem estar tudo nos porões super protegidos do Vaticano, o qual não deixará nenhum pesquisador olhar, para que a farsa do cristianismo não venha a tona.

Quando Jesus pregava, ele dizia para em resumo, para nos fortificarmos em nossa igreja, ou templo. Igreja é o nosso corpo e não uma contrução de pedra e cimento. A pessoa com esse auto-conhecimento estará salvo, pois a salvação parte do interior da pessoa e não em um reino imaginário.

Agora, você me pergunta como eu posso saber que a ICAR mexeu nos textos, eu só tenho uma resposta para o senhor.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Tens prova que Jesus falou aramaico ? ou consegues provar isso ?(achas que eu não sei que Jesus falou aramaico.kkkkkkkkk) Mas quero você se és ateu ou atelho a se vir nos 30.rsrsrrsrsrs

Esta é mais delicada do que os hebraísmos, isso devido a muitos factores. Primeiro, tem havido um debate considerável sobre o dialecto da língua aramaica que era utilizada, na qual os ditos de Jesus teriam sido preservados. No desfecho, o Targum Palestinense, as partes aramaicas do Talmude de Jerusalém, e as fontes aramaico-samaratinas seriam provavelmente o guia mais adequado, juntamente com o aramaico Bíblico e o siríaco palestinense cristão, como ferramentas auxiliares. Segundo, enquanto para os hebraísmos temos uma tradução do hebraico e do aramaico para o grego, não há nenhuma literatura significativa do aramaico comparável ao Antigo Testamento original. Terceiro, o número de características provenientes supostamente do aramaico (exemplo: assíndeto, parataxe e o uso extensivo de hina) são encontrados também no koiné, onde também há simplicidade de construção. A hipótese mais razoável para explicar o grego do Novo Testamento talvez seja o bilingüismo

Resumindo o que temos são escritos aramaico em gregos, Jesus disse Eu sou o Alfa e o Ómega, ambas são palavras gregas e nada de aramaico...

Fique na Paz e no Amor
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
h u l k
Mensagens: 51
Registrado em: 11 Nov 2008, 18:32
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por h u l k »

De novo...
O Judas fez uma pergunta simples. Porque devemos acreditar no Deus da biblia em vez de acreditar em deuses de outros livros ou mitologias? Alguns deles igualmente criadores mas com atributos diferentes...

E tu respondes-te de forma circular citando a biblia. Ora, se fores ao Alcorão, a biblia é desmentida, porque lá Jesus é só um profeta de estatuto inferior a maomé.

Compreendes ao menos a ideia de evidencia descomprometida?

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por fausto el dikaios »

Ola
Tens um problema grave em entender o português
Aqui ninguém esta a falar de Deus da biblia ou do Alcorão. Ok

O que eu falei ao Judas e' que ele tivesse '' por Deus aquele que o Criou, apenas isso e nada mais ''....
Ou Você desconfia que o Deus da bíblia e' que o criou ? Esta bem mais claro ainda
Se ainda não entendeste por favor . Chame um tradutor do Português para Português
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por fausto el dikaios »

h u l k escreveu:De novo...
O Judas fez uma pergunta simples. Porque devemos acreditar no Deus da biblia em vez de acreditar em deuses de outros livros ou mitologias? Alguns deles igualmente criadores mas com atributos diferentes...

E tu respondes-te de forma circular citando a biblia. Ora, se fores ao Alcorão, a biblia é desmentida, porque lá Jesus é só um profeta de estatuto inferior a maomé.

Compreendes ao menos a ideia de evidencia descomprometida?


Ja respondi o seu post, agora estou a so a mostrar os erros literários do seu post

biblia

O certo e' ''bíblia''

maomé


O certo e' Maomé...
Para veres que esse jogo sujo de rectificar os textos do outros sem saber a causa e' puro atraso ..

Fique no Paz e no Amor
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por Johnny »

Me responda duas perguntas Fausto:

1- Existe feitiçaria?
2- Se sim, por quê elas não "pegam" em:
a- Budistas
b- Ateus
c- Espiritas kardecistas
d- Agnósticos

Gostaria que você evitasse a resposta padrão "porquê eles já estão condenados ou o satanás já os têm"
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

ade
Mensagens: 285
Registrado em: 11 Dez 2005, 12:12
Gênero: Masculino
Localização: Paraná

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por ade »

fausto el dikaios escreveu:Tens prova que Jesus falou aramaico ? ou consegues provar isso ?(achas que eu não sei que Jesus falou aramaico.kkkkkkkkk) Mas quero você se és ateu ou atelho a se vir nos 30.rsrsrrsrsrs


E voce, criança arrogante, tem "provas" de que Jesus ao menos existiu?

Sobre ele falar aramaico, se acreditarmos no que diz a biblia, que ele pregava ao povo, ele necessáriamente teria que usar uma lingua que a maioria entendesse, o arameu. Em outros lugares, como nas sinagogas, ele poderia ter usado tambem o hebreu, ou dependendo do local, o grego.
E existem várias citações no texto grego dos evangelhos onde ficaram em aramaico algumas palavras ou frases supostamente ditas por Jesus: talitha qum (Mc 5,41), corbán (Mc 7,11), effetha (Mc 7,34), geenna (Mc 9,43), abbá (Mc 14,36), Eloí, Eloí, lemá sabactháni (Mc 15,34).
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por Fernando Silva »

fausto el dikaios escreveu:
Judas escreveu:Em meio a tantos deuses, por quê eu devo acreditar que o da bíblia é o verdadeiro?


1Co 8:5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra ( como há muitos deuses e muitos senhores ),
1Co 8:6 todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele

Ou Seja tenha por Deus aquele que Criou todas as coisas incluindo você

Fique na Paz e no Amor

Não acredito...
O cara usou a Bíblia para provar a Bíblia.
Pensando bem, acredito sim. O que mais se poderia esperar de um crente?

Será que eu posso usar o Alcorão para provar o Alcorão?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por Fernando Silva »

fausto el dikaios escreveu:
Fernando Silva escreveu:Por que Deus mandaria para o inferno alguém que honestamente não vê motivos para acreditar nele?
Deus prefere a crença hipócrita à descrença sincera?


As pessoas iram para inferno não por matarem ou roubarem , mas por não crerem em Deus
O não ver motivos para acreditar e' o mesmo que não ter motivo para viver,. A tua vida e' o perfeito motivo, não há motivo maior para acreditar em um Deus do que esse....

Gen 2:7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Fique na Paz e no Amor

Como eu posso fazer para acreditar em alguma coisa em que eu não acredito?
Lavagem cerebral? Mentir para mim mesmo?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Será que eu posso usar o Alcorão para provar o Alcorão?

Não, mas pode usar o ateísmo para provar o ateísmo... :emoticon12:

E eu posso usar o espiritismo para provar o espiritismo...

...e ainda fornecer dicas de informática e receita de pão de queijo que funciona até co céticos... :emoticon12:

Hoje acordei hilário... :emoticon22:



...tá, já fui...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por Fernando Silva »

fausto el dikaios escreveu:No desfecho, o Targum Palestinense, as partes aramaicas do Talmude de Jerusalém, e as fontes aramaico-samaratinas seriam provavelmente o guia mais adequado, juntamente com o aramaico Bíblico e o siríaco palestinense cristão, como ferramentas auxiliares.

O Talmud que Jesus condenou por estar cheio de erros? Ou o Talmud Babilônico que o descreveu como sendo filho de uma prostituta?

Avatar do usuário
h u l k
Mensagens: 51
Registrado em: 11 Nov 2008, 18:32
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por h u l k »

h u l k escreveu:De novo...
O Judas fez uma pergunta simples. Porque devemos acreditar no Deus da biblia em vez de acreditar em deuses de outros livros ou mitologias? Alguns deles igualmente criadores mas com atributos diferentes...

E tu respondes-te de forma circular citando a biblia. Ora, se fores ao Alcorão, a biblia é desmentida, porque lá Jesus é só um profeta de estatuto inferior a maomé.

Compreendes ao menos a ideia de evidencia descomprometida?

Estou á espera veio...

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por fausto el dikaios »

Fernando Silva escreveu:
fausto el dikaios escreveu:
Fernando Silva escreveu:Por que Deus mandaria para o inferno alguém que honestamente não vê motivos para acreditar nele?
Deus prefere a crença hipócrita à descrença sincera?


As pessoas iram para inferno não por matarem ou roubarem , mas por não crerem em Deus
O não ver motivos para acreditar e' o mesmo que não ter motivo para viver,. A tua vida e' o perfeito motivo, não há motivo maior para acreditar em um Deus do que esse....

Gen 2:7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Fique na Paz e no Amor

Como eu posso fazer para acreditar em alguma coisa em que eu não acredito?
Lavagem cerebral? Mentir para mim mesmo?


Apenas resta recuperar os neurónios perdidos. Fui claro em dizer uma pergunta, mas abrirei outro tópico. Ok

Fique na Paz e no Amor
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por fausto el dikaios »

Luiz Carlos Querido escreveu:Me responda duas perguntas Fausto:

1- Existe feitiçaria?
2- Se sim, por quê elas não "pegam" em:
a- Budistas
b- Ateus
c- Espiritas kardecistas
d- Agnósticos

Gostaria que você evitasse a resposta padrão "porquê eles já estão condenados ou o satanás já os têm"


Uma pergunta apenas. Ok
Lamento mas e' a minha regra para não houver sub carga no fórum, espero que entendas ...

Fique na Paz e no Amor
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Quero responder as vossas Perguntas....

Mensagem por fausto el dikaios »

h u l k escreveu:
h u l k escreveu:De novo...
O Judas fez uma pergunta simples. Porque devemos acreditar no Deus da biblia em vez de acreditar em deuses de outros livros ou mitologias? Alguns deles igualmente criadores mas com atributos diferentes...

E tu respondes-te de forma circular citando a biblia. Ora, se fores ao Alcorão, a biblia é desmentida, porque lá Jesus é só um profeta de estatuto inferior a maomé.

Compreendes ao menos a ideia de evidencia descomprometida?

Estou á espera veio...


esse poste já foi respondido acima. com mais calma encontras...

Fique na Paz e no Amor
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Trancado