Dando contiuidade aos meus famosos e instrutivos textos de informática, não poderia deixar de compartilhar uma maravilha de software chamado ABBYY.
Para quem não sabe, ele escaneia, reconhece não só textos em vários idiomas como QUALQUER TIPO de página, seja ela impressa ou em formato eletrônico. Tem um livro, receita ou apostila baixado em PDF ou escaneao e quer adicionar algo? Use o ABBYY e transforme em DOC. Tem um catálogo impresso e quer fazer uma planilha? O ABBYY reconhece tabelas inclusive com imagens. Tem um impresso com figuras? O ABBYY separa tudo bonitinho como está na folha, seja ela impressa (escaneada) ou em formato eletrônico. Tem um instantâneo (printscreen) qualquer e quer passar para texto com ou sem imagem. O ABBYY faz. Quer mais? Ele faz também. Só não faz pão de queijo mineiro...
Eu duvido muito que alguém aqui encontre um programa que faça tudo isso. Poupa um trabalhão e dá novas idéias. Estou baixando e depois quero ver se consigo passar para portátil...
A versão trial pode ser baixada aqui ABBYY
Mas sugiro verem outros produtos do desenvolvedor também interessantes mas que, para mim, ainda não tive vontade de testar. O ABBYY já faz muito...muito mesmo!
ABBYY
ABBYY
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."