Apáte escreveu:O próprio Túlio Maravilha foi o 3º vereador mais votado em Goiânia, mesmo com o deboche de ter apenas 1 real na conta corrente, somente porque é ídolo da torcida do Vila Nova.
Off: o Túlio Maravilha não era do Goiás?
Apáte escreveu:O próprio Túlio Maravilha foi o 3º vereador mais votado em Goiânia, mesmo com o deboche de ter apenas 1 real na conta corrente, somente porque é ídolo da torcida do Vila Nova.
Herf escreveu:Apáte escreveu:O próprio Túlio Maravilha foi o 3º vereador mais votado em Goiânia, mesmo com o deboche de ter apenas 1 real na conta corrente, somente porque é ídolo da torcida do Vila Nova.
Off: o Túlio Maravilha não era do Goiás?
Usuário deletado escreveu:Se numa democracia representativa já se faz necessário um povo educado e com muita consciência política, imagino numa democracia direta, do tipo que o André Testemunha de Jeová defende..
Democracia é o tipo de coisa que vai demorar muitos anos a funcionar dignamente no Brasil. Os legisladores poderiam ao menos criar mecanismos legais que impeçam com que pessoas com antecedentes criminais sejam eleitas, assim como já é válido nos concursos públicos.
Usuário deletado escreveu:
1-Todos aqui sabem que você não é testemunha de jeová cara, foi só uma piada, haha, você leva isso tudo muito a sério. Mas se não quer que eu me refira a você assim, então tá bom.
2-Então mudastes e muito de idéia, pois lembro-me claramente de você defendendo uma ampla participação popular e o fim gradativo da representação política, que bom então que defende hoje algo mais plausível. Tanto é que você já chegou a afirmar aqui nesse fórum que o povo deve ser totalmente responsabilizado pelas suas decisões, que no sistema que você defendia o povo deveria aprender com os erros provenientes de suas escolhas, já que teriam um poder quase que ilimitado de decidir os rumos do país.
3-Não acho que seja necessário limitar tanto o poder dos representantes para melhorar o sistema representativo, acho que uma Reforma Política que estabelecesse institutos como o da fidelidade partidária, entre outros, já melhoraria e muito o sistema.
4-O Partido Democrata que você tanto defende elegeu Obama através dessas corporações, não acha isso um pouco incoerente não?
5-Acredito que você é bem intencionado e que busca mudanças que considera que melhorariam o Estado em que vive, contudo não vejo praticidade nas suas idéias e entendo que reformas mais simples resolveriam o problema.
Apáte escreveu:O sujeito julga que ser chamado de Testemunha de Jeová é uma ofensa gravíssima. aFF, vou dar cartão azul pro próximo que me chamar de apático.
Res Cogitans escreveu:Se esse voto nulo fosse acompanhado de algo mais, alguma espécie manifestação política mais engajada...mas não...o máximo que se tem é alguém escrevendo num blog ou num fórum o quanto o político X que ele não elegeu é ruim. Grande bosta. Costuma-se pensar que se você aceitar com passividade mas abrir a boca para reclamar da vida não estará sendo conformista, ledo engano.
Intelectuais, jornalistas etc enchem a boca para identificar as nossas mazelas...e depois do pomposo discurso algumas cabeças acenam ("é ele tá certo!") e...e...e...tudo continua a mesma coisa.
André escreveu:Por exemplo dizer que Night é comunista enrustido não seria engraçado, nem verdadeiro.
André escreveu:Ou dizer algo semelhante de vc.
Apáte escreveu:Res Cogitans escreveu:Se esse voto nulo fosse acompanhado de algo mais, alguma espécie manifestação política mais engajada...mas não...o máximo que se tem é alguém escrevendo num blog ou num fórum o quanto o político X que ele não elegeu é ruim. Grande bosta. Costuma-se pensar que se você aceitar com passividade mas abrir a boca para reclamar da vida não estará sendo conformista, ledo engano.
Intelectuais, jornalistas etc enchem a boca para identificar as nossas mazelas...e depois do pomposo discurso algumas cabeças acenam ("é ele tá certo!") e...e...e...tudo continua a mesma coisa.
Você não é do tipo que se permite interpretações tão liberais nem que posta sem ler. Espero que tenha reparado que o autor hora nenhuma sugeriu que uma grande revolução social jamais vista vai nascer com a eleição do Nulo, mas que votar num bandido apenas para que outro bandido não seja eleito não é a melhor opção.
user f.k.a. Cabeção escreveu:O voto nulo e uma forma de expressar que o que esta sendo proposto nao agrada nem um pouco. Uma vez que a massa de votos nulos e abstencoes cresca o bastante, sera impossivel evitar de reparar a insatisfacao e o potencial politico existente para propostas mais coerentes que estao sendo deliberadamente ignoradas pelos candidatos.