Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Fayman »

Para maiores detalhes, ver:

COMO PODE OCORRER O BIG BANG?
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Lúcifer »

Fayman escreveu:
Será que o universo foi criado por um amontoado de matéria que ficou inerte por não se sabe quanto tempo e de uma hora pra outro explodiu? O que causou essa explosão?


Repetindo pela zilhonésima vez, só no RV:

NUNCA houve um amontoado de matéria que se encontrava “inerte”.

NADA explodiu em NENHUM Modelo Cosmológico elaborado pela Ciência. Esta idéia CADUCA foi aventada por um PADRE, Georges Lemaître, que não compreendeu o que exatamente as equações da Relatividade Geral diziam. A interpretação CORRETA se deve ao Matemático russo Alexander Friedmann.

Curioso que, apesar de ERRADO conceitualmente, foi um PADRE JESUÍTA quem propôs pela primeira vez a idéia de um Big Bang, justamente um modelo combatido por fundamentalistas e religiosos em geral. Vai entender essa gente!!


As vezes, entender a cabeça do clero é mais dificil do que entender a cabeça de uma mulher. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Fayman escreveu:
Será que o universo foi criado por um amontoado de matéria que ficou inerte por não se sabe quanto tempo e de uma hora pra outro explodiu? O que causou essa explosão?


Repetindo pela zilhonésima vez, só no RV:

NUNCA houve um amontoado de matéria que se encontrava “inerte”.

NADA explodiu em NENHUM Modelo Cosmológico elaborado pela Ciência. Esta idéia CADUCA foi aventada por um PADRE, Georges Lemaître, que não compreendeu o que exatamente as equações da Relatividade Geral diziam. A interpretação CORRETA se deve ao Matemático russo Alexander Friedmann.

Curioso que, apesar de ERRADO conceitualmente, foi um PADRE JESUÍTA quem propôs pela primeira vez a idéia de um Big Bang, justamente um modelo combatido por fundamentalistas e religiosos em geral. Vai entender essa gente!!


As vezes, entender a cabeça do clero é mais dificil do que entender a cabeça de uma mulher. :emoticon16: :emoticon16:



MAS EIN????
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Lúcifer »

Apo-po, nós homens não entendermos a mente de uma mulher faz parte do charme da mulher. É o que faz delas o que elas são.
Se nós homens entendessemos a mente de uma mulher, que graça teria?? :emoticon33: :emoticon33:
Imagem

zorkim
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2008, 15:36
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por zorkim »

Fayman escreveu:
Será que o universo foi criado por um amontoado de matéria que ficou inerte por não se sabe quanto tempo e de uma hora pra outro explodiu? O que causou essa explosão?


Repetindo pela zilhonésima vez, só no RV:

NUNCA houve um amontoado de matéria que se encontrava “inerte”.

NADA explodiu em NENHUM Modelo Cosmológico elaborado pela Ciência. Esta idéia CADUCA foi aventada por um PADRE, Georges Lemaître, que não compreendeu o que exatamente as equações da Relatividade Geral diziam. A interpretação CORRETA se deve ao Matemático russo Alexander Friedmann.

Curioso que, apesar de ERRADO conceitualmente, foi um PADRE JESUÍTA quem propôs pela primeira vez a idéia de um Big Bang, justamente um modelo combatido por fundamentalistas e religiosos em geral. Vai entender essa gente!!



Desculpe, mas então qual a teoria correta? Na escola só aprendi esta até agora(tenho 15 anos)

zorkim
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2008, 15:36
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por zorkim »

Isto é uma falácia. Nada impede que todos se enganem e por muito tempo.
Até há uns 400 anos atrás, todos achavam que a Terra era o centro do universo.
Estavam todos errados.

Agora apelou para o "deus das lacunas": "Se eu não consigo explicar, então foi Deus".
E confundiu os dois significados diferentes da palavra "fé":
-Acreditar sem provas, só pelo desejo de acreditar.
-Considerar que é a melhor explicação, com base nos fatos disponíveis, até que surja outra melhor.[/quote]

Ok.Agora faça o contrário, me convença de que não há um Deus...
Me explique o que os espiritas vêem...O que a ciência diz disso...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:Apo-po, nós homens não entendermos a mente de uma mulher faz parte do charme da mulher. É o que faz delas o que elas são.
Se nós homens entendessemos a mente de uma mulher, que graça teria?? :emoticon33: :emoticon33:



Lindinho. :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Fernando Silva »

zorkim escreveu:
Fernando Silva escreveu:Isto é uma falácia. Nada impede que todos se enganem e por muito tempo.
Até há uns 400 anos atrás, todos achavam que a Terra era o centro do universo.
Estavam todos errados.

Agora apelou para o "deus das lacunas": "Se eu não consigo explicar, então foi Deus".
E confundiu os dois significados diferentes da palavra "fé":
-Acreditar sem provas, só pelo desejo de acreditar.
-Considerar que é a melhor explicação, com base nos fatos disponíveis, até que surja outra melhor.

Ok.Agora faça o contrário, me convença de que não há um Deus...
Me explique o que os espiritas vêem...O que a ciência diz disso...

Eu não tenho que provar que Deus não existe. Quando é que vocês vão entender isto?
Eu não afirmo que ele não existe, o que eu faço é contestar o que vocês dizem.
Talvez Deus exista, talvez não, mas eu não vejo motivo para acreditar nele, portanto o ignoro.

Vocês é que afirmam coisas, vocês é que têm que prová-las.

ade
Mensagens: 285
Registrado em: 11 Dez 2005, 12:12
Gênero: Masculino
Localização: Paraná

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por ade »

zorkim escreveu:Se Deus não existe como vc explica o espiritismo, será uma mafia????

Vamos supor que fique comprovado que existam espíritos, que estes possam contatar pessoas vivas, e inclusive possam se materializar.
Por que isso provaria que deus existe? Há uma distancia bastante grande entre as caracteristicas dadas a um deus (onipotencia, onisciencia, oni...tudo) das de um espírito, que seria apenas uma pessoa desencarnada, inclusive é perfeitamente possivel a um espírita ser ateu, ou agnóstico.
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Suyndara »

Eu não sei explicar certos fenômenos que já presenciei (Bot, não leia isso :emoticon36: ), mas nem por isso recorro a um deus ou acho que tudo está "provado" :emoticon26:

Existe muita subjetividade nessa coisa toda de espíritos...

Qualquer dia até abro um tópico sobre "casos sobrenaturais" :emoticon12: :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Fayman »

Desculpe, mas então qual a teoria correta? Na escola só aprendi esta até agora(tenho 15 anos)


Ok, 15 anos. Então, convenhamos, você não APRENDEU teoria alguma, já que não se ensina Cosmologia neste nível. O que suponho ter acontecido foi que algum livro para o nível de sua idade, ou algum professor, utilizou o jargão comum a obras populares, ou mesmo, utilizado na imprensa ou revistas voltadas para leigos, tipo Superinteressante.

Para seu nível de conhecimento (não o estou subestimando, muito menos desacreditando sua capacidade, apenas me atendo à idade que você mesmo relatou e, conseqüentemente, o nível de instrução onde você se encontra) é impossível passar maiores detalhes sobre o que dizem os modelos e suas equações. Falta-lhe bagagem para um maior entendimento.

Apenas tenha em conta (e isto você acha na Internet, basta pesquisar) que o próprio nome Big Bang foi proposto à época de maneira irônica e jocosa, por um dos destratores do modelo e proponente de uma teoria rival, a qual, para infelicidade deste indivíduo, sequer consegue explicar porque a noite é escura!

De modo bastante simplificado, as equações da Relatividade Geral, de onde deriva o modelo Big Bang, NÃO AFIRMA que havia um amontoado de matéria inerte e que de repente “explodiu”, sabe-se lá porque e se espalhou pelo espaço. O que elas mostram é que é o próprio Espaço-Tempo que se expande.

Para saber o porque disso, de como se formaram as partículas elementares e outros detalhes, sugeri em uma postagem acima, a leitura deste tópico:


COMO PODE OCORRER O BIG BANG?

Contudo, por mais que seja um texto voltado a leigos, não sei o quanto você acompanhará. Um bom começo é entender que NADA explodiu no Big Bang, e quando textos ou pessoas, que não sejam altamente técnicas, se referem a isso, normalmente elas tem em mente o modelo tradicional e ultrapassado do Big Bang, cujas bases datam do início da década de... 20 (!!) e foi elaborado com maior consistência por volta dos anos 40 e 50!!

E afora esse gigantesco detalhe, NÃO COMPREENDEM o que o modelo afirma em suas bases. Daí, se popularizou que o Universo começou em uma "Grande Explosão", termo até hoje divulgado pelo mundo afora, de maneira totalmente errônea e sem sentido!!


Me explique o que os espiritas vêem...O que a ciência diz disso...


A Ciência de verdade NÃO diz NADA!! Agora, em site e textos espíritas, você encontra uma torrente de bobagens, repleta de conceitos científicos deturpados e errôneos, utilizados de maneira leviana, inclusive por físicos que se deixam levam por suas crenças e as colocam acima do conhecimento científico, aquele mesmo que ele, por obrigação profissional, deveria defender.

Caso você não acredite, basta ler, se não me engano, um livro do Chico Xavier onde o “espírito incorporado” discursa sobre as maravilhas existente no lado escuro da Lua!! Na boa, é de chorar de rir!! Alguém aqui deve saber a que livro me refiro, além de conhecer mais especificamente sobre as alegações “científicas” do espiritismo, seus “defensores” e “pesquisadores”.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Márcio »

E aí Nelson? Beleza?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

zorkim
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2008, 15:36
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por zorkim »

Fayman escreveu:


[color=#80FFBF]Ok, 15 anos. Então, convenhamos, você não APRENDEU teoria alguma, já que não se ensina Cosmologia neste nível. O que suponho ter acontecido foi que algum livro para o nível de sua idade, ou algum professor, utilizou o jargão comum a obras populares, ou mesmo, utilizado na imprensa ou revistas voltadas para leigos, tipo Superinteressante.


Por favor me dê o nome da teoria que você mais acredita...(mesmo se eu não enterder nada)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Lúcifer »

zorkim escreveu:
Fayman escreveu:


Ok, 15 anos. Então, convenhamos, você não APRENDEU teoria alguma, já que não se ensina Cosmologia neste nível. O que suponho ter acontecido foi que algum livro para o nível de sua idade, ou algum professor, utilizou o jargão comum a obras populares, ou mesmo, utilizado na imprensa ou revistas voltadas para leigos, tipo Superinteressante.


Por favor me dê o nome da teoria que você mais acredita...(mesmo se eu não enterder nada)


[color=#FF0000]Senti firmeza nesse garoto.
Ele gosta de aprender coisas novas.
Seria bom se certos crentes malucos que se acham (mas nunca se encontram) espertos seguissem esse exemplo.
Editado pela última vez por Lúcifer em 25 Nov 2008, 21:50, em um total de 1 vez.
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por famado »

Fayman escreveu:
...O que suponho ter acontecido foi que algum livro para o nível de sua idade, ou algum professor, utilizou o jargão comum a obras populares, ou mesmo, utilizado na imprensa ou revistas voltadas para leigos, tipo Superinteressante.

...De modo bastante simplificado, as equações da Relatividade Geral, de onde deriva o modelo Big Bang, NÃO AFIRMA que havia um amontoado de matéria inerte e que de repente “explodiu”, sabe-se lá porque e se espalhou pelo espaço. O que elas mostram é que é o próprio Espaço-Tempo que se expande.

... Um bom começo é entender que NADA explodiu no Big Bang, e quando textos ou pessoas, que não sejam altamente técnicas, se referem a isso, normalmente elas tem em mente o modelo tradicional e ultrapassado do Big Bang, cujas bases datam do início da década de... 20 (!!) e foi elaborado com maior consistência por volta dos anos 40 e 50!!

...E afora esse gigantesco detalhe, NÃO COMPREENDEM o que o modelo afirma em suas bases. Daí, se popularizou que o Universo começou em uma "Grande Explosão", termo até hoje divulgado pelo mundo afora, de maneira totalmente errônea e sem sentido!!




Feyman

Seu conhecimento sobre cosmologia é por autodidatismo ou vc é especializado? Eu gosto muito do assunto e tenho muitas dúvidas. Tá a fim de encarar algumas?
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Fayman »

Por favor me dê o nome da teoria que você mais acredita...(mesmo se eu não enterder nada)


Ok, mas antes, esqueça esta história de “acredita”. Quando se discute Ciência a este nível, não existe essa coisa de “acreditar”. O que existem são modelos (vários deles) e muitos se complementam, alguns com evidências irrefutáveis (ao menos, para a Comunidade Científica Internacional), enquanto outros, são alternativas promissoras, mas carecem de comprovação, ainda. Falando-se daquilo que está dentro do padrão, e que já foi comprovado pelos resultados dos satélites COBE e WMAP, podemos ficar com o Modelo Inflacionário (note que, se você pesquisar, encontrará variações dentro deste mesmo modelo). Dos promissores (que seriam evoluções desse cenário), eu particularmente gosto do Modelo Equipirótico, desenvolvido dentro da Cosmologia das Branas, derivado da Teoria M.

Mas para começar a compreender alguma coisa, leia o link que postei duas vezes, COMO PODE OCORRER O BIG BANG? Lá você compreenderá, de modo bastante simplificado, como funcionou a Inflação, e se quiser, poderemos discutir eventuais dúvidas.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Fayman »

E aí Nelson? Beleza?


Fala, Márcio! Tudo bem? Dando uma passada só para relembrar os velhos tempos. Ando escrevendo tanto ultimamente, que tem hora preciso dar um descanso.

Abs!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Fayman »

Seu conhecimento sobre cosmologia é por autodidatismo ou vc é especializado? Eu gosto muito do assunto e tenho muitas dúvidas. Tá a fim de encarar algumas?


Famado, é autodidatismo, mesmo, embora conheça um pouco dos assuntos. De alguns anos para cá, procurei me centrar mais na parte conceitual dos Modelos, até para poder melhor difundir tais conhecimentos entre o pessoal não especializado. Atualmente, não costumo dispor de tempo para postar (antigamente postava direto aqui no RV, na maioria das vezes tratando de Física), mas caso suas dúvidas se centre dentro do que expus, e em eu conhecendo o assunto, podemos trocar algumas idéias, sim. Terei o máximo prazer se conseguir saná-las.

Porém, se envolverem questões matemáticas avançadas (Não há nenhum Modelos Cosmológicos fácil, em termos matemáticos), além de ficar inviável trocarmos idéias em um fórum, dificilmente disporia de tempo, até porque muito possivelmente eu teria de pesquisar, rever, estudar, etc, o que tomaria muito tempo.

Sugiro que você também leia o link daquele tópico antigo que escrevi, COMO PODE OCORRER O BIG BANG, postado acima. Não sei, é somente uma suposição, mas talvez algumas de suas dúvidas possam ser sanadas por ali.

No mais, vamos lá! :emoticon45:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Fayman »

Sumiram todos?? :emoticon133:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Lúcifer »

Fayman escreveu:Sumiram todos?? :emoticon133:


Vai ver que o famado está digerindo as suas informações.
Afinal, você foi o único a quem ele não provocou, xingou de "crentefóbico", perguntou a sua idade, e muito menos disse "Dãããã" e o Rei está nú.

Praticamente você foi o unico que o fumado respeitou.
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por famado »

Desculpe, eu estava em um curso durante a semana e não pude freqüentar o fórum.
Bem, vamos à primeira pergunta. Conforme o desenrolar eu envio as demais:

Vc bem sabe que a idéia de que o universo se originou em um big bang surgiu porque os cientistas descobriram que ele está se expandindo. “Ora, se ele está se expandindo e resfriando deve ter sido menor e mais quente há tempos atrás e, no limite, um ponto infinitesimal com uma temperatura dos infernos”, pensou o cientista. Pois muito bem, vc já ouviu falar ou já leu que para este postulado ser verdadeiro o universo deveria ter 80% de massa a mais do que realmente tem? Ou seja, ele é muito rarefeito para que o modelo do big bang seja viável. (Se não é isso aí que eu falei, é algo parecido. Favor comentar)
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Fayman »

Olá, Famado.

Não, não é bem isso. Explicarei com mais detalhes talvez domingo ou então, durante a próxima semana (amanhã estarei ocupado o dia todo com o II Fontes da Ficção, e domingo ainda não sei se terei tempo disponível).

Mas para adiantar alguma coisa, o que você descreveu NÃO É um postulado "concluído" de observações, pura e simplesmente. A expansão do Universo deriva (ou é uma previsão, mais exatamente, uma solução) das Equações da Relatividade Geral, posteriormente constatado através da observação, ok?

Inclusive, se a crença (e aqui é crença, mesmo) à época (em torno de 1920) em um Universo Estático não fosse tão arraigada na mente dos cientistas (e das pessoas, de maneira geral), a Expansão poderia ter sido a maior previsão da vida de Einstein, como ele mesmo admitiu, posteriormente, quando constatou seu erro (que por sinal, ele se referiu como o maior erro de sua vida – palavras dele).

Peço um pouco de paciência pela resposta, pois terei (he he, para variar!!) que me estender um tanto.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por famado »

Fayman escreveu: Olá, Famado.

Mas para adiantar alguma coisa, o que você descreveu NÃO É um postulado "concluído" de observações, pura e simplesmente. A expansão do Universo deriva (ou é uma previsão, mais exatamente, uma solução) das Equações da Relatividade Geral, posteriormente constatado através da observação, ok?



Que a expansão é fato e que é derivada de equações da relatividades, eu sei, mas isso não está em questão. O que está em questão é o modelo do big bang e o problema de massa do universo para viabilizar o modelo.

Fayman escreveu:
Inclusive, se a crença (e aqui é crença, mesmo) à época (em torno de 1920) em um Universo Estático não fosse tão arraigada na mente dos cientistas (e das pessoas, de maneira geral), a Expansão poderia ter sido a maior previsão da vida de Einstein, como ele mesmo admitiu, posteriormente, quando constatou seu erro (que por sinal, ele se referiu como o maior erro de sua vida – palavras dele).

Peço um pouco de paciência pela resposta, pois terei (he he, para variar!!) que me estender um tanto.


Ok. No aguardo.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Suyndara »

O famado não xingou o Fayman? :emoticon5:

Hummmm...gamou :emoticon36:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Deus Criou? Tópico pro Famado provar que está certo!

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:O famado não xingou o Fayman? :emoticon5:

Hummmm...gamou :emoticon36:


Pois é.
O Fayman foi o único com quem ele manteve uma conversa como adulto e não como uma criança mimada.

Será que pintou uma atração?? :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Trancado